Página 1945 de 2048
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 12:00 am
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Esses F-16A/B ainda dão um caldo, apesar de já muito rodados. E quem quiser ainda pode levar uma recauchutada de brinde.
abs.
AESA e tela plana...
Um dado interessante e que eles são Ex-irã ... nuca entregues.
[]s
CB
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 12:55 am
por Bolovo
FCarvalho escreveu:Esses F-16A/B ainda dão um caldo, apesar de já muito rodados. E quem quiser ainda pode levar uma recauchutada de brinde.
abs.
Mano, eu acho que esses F-16A/B devem ser os mais voados do mundo. Devem estar no estado daqueles Kfir que os colombianos compraram, todos podres. Se for pra comprar usado, uma ida no deposito do AMARC lá nos EUA vc acha célula do F-16 muito, mas muito melhor. Eu diria que tem célula que voou nem dez anos direito estocado por lá.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 10:09 am
por mmatuso
Carlos Lima escreveu:FCarvalho escreveu:Esses F-16A/B ainda dão um caldo, apesar de já muito rodados. E quem quiser ainda pode levar uma recauchutada de brinde.
abs.
AESA e tela plana...
Um dado interessante e que eles são Ex-irã ... nuca entregues.
[]s
CB
Resumo capacidades parecidas ou até maiores que o Gripen GN sem esperar 10 anos.
Compraria fácil para fazer par com a enterprise sueca que não está pronta e vai demorar muito.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 11:28 am
por joao fernando
mmatuso escreveu:Carlos Lima escreveu:
AESA e tela plana...
Um dado interessante e que eles são Ex-irã ... nuca entregues.
[]s
CB
Resumo capacidades parecidas ou até maiores que o Gripen GN sem esperar 10 anos.
Compraria fácil para fazer par com a enterprise sueca que não está pronta e vai demorar muito.
Defendi isso direto, F16 do deserto com os cacarecos AELbit, carlinga do F5-Br, daria um belo caldo. Mas eu sou eu...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 12:21 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:FCarvalho escreveu:Esses F-16A/B ainda dão um caldo, apesar de já muito rodados. E quem quiser ainda pode levar uma recauchutada de brinde.
abs.
AESA e tela plana...
Um dado interessante e que eles são Ex-irã ... nuca entregues.
[]s
CB
Eu acho que isso vai acabar interessando a alguém por aqui na AS. Talvez Argentinos e colombianos tenham algo a dizer sobre estes caças. No primeiro caso é difícil, mas no caso dos colombianos, tenho certeza que o tio sam faria maior questão. Até porque, mesmo muito voados, estes F-16 ainda assim seriam muito melhor do que os Kfir C-10 que aindam por lá.
Até os chilenos poderiam se interessar. Mas neste caso, comprar 40 undes não seria algo exatamente dentro das possibilidades chilenas. Já não diria o mesmo da FAA que praticamente deixou de existir como força aérea nos últimos anos.
abs.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 12:27 pm
por FCarvalho
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Esses F-16A/B ainda dão um caldo, apesar de já muito rodados. E quem quiser ainda pode levar uma recauchutada de brinde.
abs.
Mano, eu acho que esses F-16A/B devem ser os mais voados do mundo. Devem estar no estado daqueles Kfir que os colombianos compraram, todos podres. Se for pra comprar usado, uma ida no deposito do AMARC lá nos EUA vc acha célula do F-16 muito, mas muito melhor. Eu diria que tem célula que voou nem dez anos direito estocado por lá.
Os F-16A/B são a base da defesa aérea e de ataque da força aérea israelense. E todos eles passaram por modernizações que os alçaram ao um nível dos block 50/52.
A questão é saber como anda a estrutura das células e quantas horas ainda tem. Com ou sem novos upgrades.
Se eles estão vendendo, não é porque são antigos ou muito voados, mas, presumo, para abrir brecha operacional, e financeira, para o seu sucessor: o F-35.
abs.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 3:14 pm
por kekosam
FCarvalho escreveu:Bolovo escreveu:
Mano, eu acho que esses F-16A/B devem ser os mais voados do mundo. Devem estar no estado daqueles Kfir que os colombianos compraram, todos podres. Se for pra comprar usado, uma ida no deposito do AMARC lá nos EUA vc acha célula do F-16 muito, mas muito melhor. Eu diria que tem célula que voou nem dez anos direito estocado por lá.
Os F-16A/B são a base da defesa aérea e de ataque da força aérea israelense. E todos eles passaram por modernizações que os alçaram ao um nível dos block 50/52.
A questão é saber como anda a estrutura das células e quantas horas ainda tem. Com ou sem novos upgrades.
Se eles estão vendendo, não é porque são antigos ou muito voados, mas, presumo, para abrir brecha operacional, e financeira, para o seu sucessor: o F-35.
abs.
Discordo com a questão dos Netz ser a base da defesa aérea israelense. São modelos A/B!
- Receberam 75 Netz entre 80 e 81 através do Peace Marble I. Receberam mais 50 no Peace Marble IV em 1994 (blocks 1, 5 e 10).
- Nos Peace Marble II e III (entre 1986 e 1993) foram recebidos 125 Barak (75 block 30 e 60 block 40).
- E receberam 102 Sufa (block 52) no Peace Marble V, entre 2003 e 2009.
Sem falar nos F-15.
Cara, os Netz não chegam aos pés dos Sufa. Talvez foram modernizados aos níveis dos Barak. E ainda assim tenho minhas dúvidas.
Edit: Realmente, foram modernizados para o padrão do Barak, mantendo o motor (PW F-100-200), que naquele é o F110-GE-100.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 3:39 pm
por J.Ricardo
Rapaz, esses F-16 foram usados até o suco... péssimo negócio pra quem compra...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 4:16 pm
por Fab-Wan
Esses F-16 tem a mesma eletrônica dos Barak praticamente, q é superior as modernizações dos seus pares A/B como MLU/ADF etc.
Os Israelenses nunca brincaram com manutenção (não podem), então ela sempre foi feita em dia. Sendo ainda o F-16 uma excelente airframe...dependendo do número de horas por célula, numero de ciclos do motor e claro do valor pedido, podem ser sim uma ótima aquisição, se amarrando um bom contrato de manutenção, melhor ainda.
Eles receberam um total de 125 Netz, pelo que li, alguns ainda vão operar na unidade agressora deles, mas não operam mais na linha de frente. Esses 40 devem estar entre as melhores células disponíveis, junto com esses agressores. O resto deve virar spares ou serem estocados.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 04, 2017 4:25 pm
por Carlos Lima
Na verdade esses F-16 estao em melhor estado do que os Block30 dos EUA (esses sim estao no bagaco da laranja em funcao do aumento gigante do numero de horas em combate depois do 11 de Setembro).
Eu ficaria longe dos F-16 dos EUA (tirando os B50).
[]s
CB
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jan 17, 2017 1:55 am
por Ilya Ehrenburg
Carlos Lima escreveu:Na verdade esses F-16 estao em melhor estado do que os Block30 dos EUA (esses sim estao no bagaco da laranja em funcao do aumento gigante do numero de horas em combate depois do 11 de Setembro).
Eu ficaria longe dos F-16 dos EUA (tirando os B50).
[]s
CB
Os Netz vão para onde, Lima?
Argentina?
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 18, 2017 12:13 pm
por FCarvalho
Só se a dona patroa deixar. Mas acho que ela não deixa não...
abs.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
por arcanjo
18/01/2017
Taiwan inicia modernização de seus 144 caças F-16s
http://www.cavok.com.br/blog/taiwan-ini ... cas-f-16s/
abs.
arcanjo
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jan 23, 2017 6:26 am
por akivrx78
Kawasaki entrega o centésimo Ch47J/JA
http://www.e-logit.com/loginews/2017:011811.php
Desde 1986 até hoje foram entregues 69 para o exercito e 31 para a força aérea.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jan 30, 2017 4:30 pm
por arcanjo
jan 30, 2017
Airbus Helicopters espera vender H225M ao Kuwait
(Imagem: Airbus Helicopters)
Por Tecnodefesa
A Airbus Helicopters espera firmar nas próximas semanas um contrato para fornecimento de helicópteros H225M Caracal para o Kuwait, segundo informou Guillaume Faury, CEO da companhia.
Durante coletiva de imprensa, Faury disse que um acordo assinado em agosto de 2016 ainda não entrou em vigor, mas o documento deverá ser ratificado a curto prazo. O acordo negociado com o Kuwait, avaliado em US$ 1,14 bilhões, corresponde a trinta H225M, modelo selecionado pelo país árabe em meados de 2015. O acordo definitivo deverá incluir serviços de suporte operacional como logística de manutenção, equipamentos de apoio terrestre e treinamento de pilotos e técnicos.
O lote será dividido entre Força Aérea do Kuwait (24) e Guarda Nacional (6). Esses helicópteros serão empregados em missões CSAR (Busca e Salvamento em Combate), operações navais, evacuação aeromédica e transporte militar.
Ivan Plavetz
Fonte: Jane’s Defence Weekly
http://tecnodefesa.com.br/airbus-helico ... ao-kuwait/
abs.
arcanjo