Isso que voce salientou acho que e' a maior incognita a respeito do futuro com o F35. Hoje, e num futuro proximo, e' verdade que a tecnologia e' o diferencial. Mas, como foi muito comentado nos ultimos posts do topico do F5M, a vantagem no combate proximo e' baseado tanto na razao peso/potencia quanto na excelencia do projeto em aerodinamica. Nestes dois quesitos ele parece nao levar muita vantagem.Bolovo escreveu:A coisa mais interessante para mim esta nessa segunda página.
"The EM of the F-35A is substantially inferior to the F-15E with PW-229s due to a smaller wing, similar weight, and ~15,000 lbs less in afterburner thrust."
Ele confirma que o F-35A e o F-15E tem pesos similares. Aqui nesse fórum, certo membro que vou me abster de falar de quem é, mas chamaremos de "mimimi guy", contestou muito essa informação, dizendo que o futuro dos caças são os monomotores, que são mais leves mimimimimi ad eternum.
Entao, essa sera a questao, o calcanhar de aquiles dele. Se um provavel concorrente conseguir ter uma tecnologia comparavel no combate a longa distancia e furtividade, bastara o que ja' se tem nos projetos de hoje de relacao peso/potencia e aerodinamica.
Na teoria ta' resolvido...