Página 1940 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Out 25, 2016 9:26 pm
por hotm
;D voces tem nomes engraçados mas em Portugal a muitos jeitinhos tb :/
Propinas em Portugal "3. Quantia paga para .frequentar um estabelecimento de ensino superior."

http://www.priberam.pt/dlpo/propina

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Out 25, 2016 9:55 pm
por Bolovo
hotm escreveu:;D voces tem nomes engraçados mas em Portugal a muitos jeitinhos tb :/
Propinas em Portugal "3. Quantia paga para .frequentar um estabelecimento de ensino superior."

http://www.priberam.pt/dlpo/propina
Tem uma palavra no português de Portugal equivalente a o que chamamos de lobby que eu gosto muito que é: Cunha.

http://www.priberam.pt/dlpo/cunha

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Out 25, 2016 10:04 pm
por mmatuso
hotm escreveu:;D voces tem nomes engraçados mas em Portugal a muitos jeitinhos tb :/
Propinas em Portugal "3. Quantia paga para .frequentar um estabelecimento de ensino superior."

http://www.priberam.pt/dlpo/propina
vcs criaram essa hidra chamada brasil, então aguenta agora. [003] [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Out 26, 2016 6:57 am
por hotm
Bolovo escreveu:
hotm escreveu:;D voces tem nomes engraçados mas em Portugal a muitos jeitinhos tb :/
Propinas em Portugal "3. Quantia paga para .frequentar um estabelecimento de ensino superior."

http://www.priberam.pt/dlpo/propina
Tem uma palavra no português de Portugal equivalente a o que chamamos de lobby que eu gosto muito que é: Cunha.

http://www.priberam.pt/dlpo/cunha

o Sr. Cunha ajuda muita gente :D :o :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Out 26, 2016 1:42 pm
por FCarvalho
Mais uma da Venezuela.

VENEZUELA FECHA SEU ESPAÇO AEREO ATE 31 DE OUTRUBRO

http://www.defesaaereanaval.com.br/vene ... e-outubro/

Primeiro invadem nosso espaço aéreo. Depois causam problemas com os colombianos colocando um caça a junto de um avião comercial. E agora isso.
O pessoal está atirando para tudo que é lado.

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Out 26, 2016 9:24 pm
por Duka
Pior de tudo é que se a coisa encrespar quem vai realmente por "ordem no galinheiro" são os ianques. Nossa FFAA não tem condições de peitar a Venezuela.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Out 26, 2016 9:40 pm
por LeandroGCard
Duka escreveu:Pior de tudo é que se a coisa encrespar quem vai realmente por "ordem no galinheiro" são os ianques. Nossa FFAA não tem condições de peitar a Venezuela.
E por saberem disso eles fazem destas.


Leandro G. Card

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 27, 2016 5:51 am
por cassiosemasas
FCarvalho escreveu:Mais uma da Venezuela.

VENEZUELA FECHA SEU ESPAÇO AEREO ATE 31 DE OUTRUBRO

http://www.defesaaereanaval.com.br/vene ... e-outubro/



abs.

Uai?!
Será que tem grana para manter a posição?!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 27, 2016 11:06 am
por FCarvalho
LeandroGCard escreveu:
Duka escreveu:Pior de tudo é que se a coisa encrespar quem vai realmente por "ordem no galinheiro" são os ianques. Nossa FFAA não tem condições de peitar a Venezuela.
E por saberem disso eles fazem destas.
Leandro G. Card
Diria o seguinte: se nos estamos enfiados até o pescoço na lama, a Venezuela há tempos está cavando o fundo do poço em que foi jogada.

Não me iludo quanto a este aspecto da nossa defesa, que sempre foi reativa, e jamais proativa. É da nossa cultura em relação a quase tudo que diz respeito as funções e deveres do Estado.

Fechar a porta depois que fomos assaltados é algo mais que comum por aqui. Inclusive, e principalmente, no campo militar.

Então, nada ha a fazer que não arrumar um "jeitinho" na hora do imbróglio e manter as aparências. Com F-5 ou A-1.... quem conseguir chegar primeiro.

obs1: na noticia vinculada a invasão do nosso espaço aéreo, diz-se que foram enviados caças A-1 para "defender" a região. Daí se presuma todo o resto quanto à capacidade leiga nacional de entender, ou procurar entender, como funciona a defesa aérea brasileira.

obs2: este é um exemplo, mais um exemplo, do quanto damos importância aos assuntos relativos a defesa nacional.


obs3: sem querer parecer malicioso, mas eu daria 0,50 centavos do meu salário para ver a Venezuela vir aqui e causar um problema de verdade conosco. Ou melhor, que invadissem a Guiana para ver se as coisas melhorariam um pouco para as ffaa's em termos de programas, já que no curtíssimo prazo a patota de Brasília se veria obrigada, mesmo que a contragosto, a dar-lhes a atenção, e as verbas, necessária e obrigatória que lhe fazem jus. Ao menos seria algo diferente para ver no noticiário político nacional, que basicamente virou um monólogo de um assunto só... :|

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 27, 2016 11:09 am
por FCarvalho
cassiosemasas escreveu:
FCarvalho escreveu:Mais uma da Venezuela.
VENEZUELA FECHA SEU ESPAÇO AEREO ATE 31 DE OUTRUBRO
http://www.defesaaereanaval.com.br/vene ... e-outubro/
abs.
Uai?!
Será que tem grana para manter a posição?!
Não vão gastar nada com isso. É uma decisão administrativa, e que invariavelmente todo mundo que voa pela Venezuela vai ter que acatar, ainda que impositivamente.
No mais, empresas comerciais desviam seus voos do espaço aéreo venezuelano e por aí vai.

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Nov 03, 2016 11:11 pm
por Bolovo
Rolls-Royce acusada de corrupção na Índia pelo contrato dos Hawk. Aprende, Embraer.

NEW DELHI --- Amid charges of millions of pounds of secret kickbacks by UK aviation major Rolls-Royce to an Indian-origin arms middleman in London, an internal inquiry in the [Indian] defence ministry concluded that around Rs 500 crores (67.6 million euros—Ed.) was paid as commission to a Singapore-based firm named Aashmore Consultants. The report was submitted to Defence Minister Manohar Parrikar a few months back.

The commission was allegedly paid for clinching deals for Rolls-Royce to supply Adour MK 871-07 aero engines for the Hawk Advanced Jet Trainer aircraft.

“Payment of 10 per cent commission from Rolls-Royce to one Ashok Patni of Aashmore Consultants, out of the amount of Rs 5,000 crores, works out to Rs 500 crores... This amount paid in an unauthorised manner needs to be recovered from the agent and other beneficiaries and credited into the public fund of the government,” a copy of the report accessed by this newspaper states.

“MoD may like to take requisite action for recovery of these unauthorised commission amounts urgently”, it adds.


http://www.defense-aerospace.com/articl ... -deal.html

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 07, 2016 3:43 pm
por knigh7
AEL Sistemas fornecerá capacetes HMD para a FAB e Flygvapnet

A SAAB, empresa de defesa e segurança, recebeu da Administração de Equipamentos de Defesa (FMV) da Suécia a encomenda de um sistema avançado de visualização integrado ao capacete (HMD - Helmet Mounted Display), denominado Targo. O novo sistema será empregado no caça Gripen E da Força Aérea Sueca (Flygvapnet). A encomenda tem valor aproximado de 119 milhões de coroas suecas. As entregas vão ocorrer entre 2022 e 2026.

O sistema Targo será fabricado e fornecido pela empresa brasileira AEL Sistemas (AEL), tendo sido, também, encomendado pelo Brasil para os caças Gripen NG da Força Aérea Brasileira.

Os pilotos equipados com o Targo serão capazes de localizar, rastrear, identificar e combater melhor os alvos aéreos e terrestres, uma vez que o sistema proporciona maior consciência situacional e melhores opções para ampliar a capacidade de combate. Um visor integrado ao capacete exibe informações de voo, tais como altitude e velocidade do ar, além de indicar alvos e fornecer dados de rastreamento que ajudam o piloto.

“Ao mirar o alvo com a cabeça, ao invés de usar toda a aeronave, consigo, rapidamente, acoplar os sensores e mísseis no alvo e, assim, obter o máximo desempenho do míssil. Isso torna possível o seu disparo logo após a detecção e identificação do alvo, mantendo os olhos constantemente nele. O sistema também é capaz de designar alvos para o piloto, levando-o a uma avaliação mais rápida da situação tática”, explica Hans Einerth, piloto de ensaios em voo da SAAB.

Os sistemas HMD já estão em funcionamento com a atual frota de Gripen da Força Aérea Sueca (Flygvapnet). Com o novo sistema HMD Targo para o Gripen E, os pilotos suecos do Gripen irão dispor, dentre outros, de recursos de visualização e indicação noturna.

A AEL é fornecedora para o Gripen NG no Brasil e parceira no programa de transferência de tecnologia, como parte do programa F-X2. Além de entregar o sistema HMD, a AEL também fornecerá o Display Panorâmico Inteligente (WAD – Wide Area Display) e o HUD (Head- Up Display) para o Gripen NG do Brasil.
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... lygvapnet/

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 07, 2016 4:41 pm
por Energys
Essa é uma boa novidade. Até onde eu soube a Flygvapnet usaria, inicialmente, outro HMD.

Att.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 14, 2016 2:13 pm
por kirk
Herança da União Soviética, maior avião do mundo pousa em Campinas (SP)
Do UOL, em São Paulo 14/11/201611h36 > Atualizada 14/11/201611h41

Lucas Lima/UOL

Imagem
Antonov An-225 Mriya pousa no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

O Antonov An-225 Mriya, maior avião do mundo e único do seu modelo, pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 11h05 da manhã desta segunda-feira (14).

O gigante, dedicado ao transporte de cargas de grandes proporções, vai à noite para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde será carregado com um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Segundo o aeroporto, esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... nas-sp.htm

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 14, 2016 2:25 pm
por kirk
knigh7 escreveu:
AEL Sistemas fornecerá capacetes HMD para a FAB e Flygvapnet

A SAAB, empresa de defesa e segurança, recebeu da Administração de Equipamentos de Defesa (FMV) da Suécia a encomenda de um sistema avançado de visualização integrado ao capacete (HMD - Helmet Mounted Display), denominado Targo. O novo sistema será empregado no caça Gripen E da Força Aérea Sueca (Flygvapnet). A encomenda tem valor aproximado de 119 milhões de coroas suecas. As entregas vão ocorrer entre 2022 e 2026.

O sistema Targo será fabricado e fornecido pela empresa brasileira AEL Sistemas (AEL), tendo sido, também, encomendado pelo Brasil para os caças Gripen NG da Força Aérea Brasileira.

Os pilotos equipados com o Targo serão capazes de localizar, rastrear, identificar e combater melhor os alvos aéreos e terrestres, uma vez que o sistema proporciona maior consciência situacional e melhores opções para ampliar a capacidade de combate. Um visor integrado ao capacete exibe informações de voo, tais como altitude e velocidade do ar, além de indicar alvos e fornecer dados de rastreamento que ajudam o piloto.

“Ao mirar o alvo com a cabeça, ao invés de usar toda a aeronave, consigo, rapidamente, acoplar os sensores e mísseis no alvo e, assim, obter o máximo desempenho do míssil. Isso torna possível o seu disparo logo após a detecção e identificação do alvo, mantendo os olhos constantemente nele. O sistema também é capaz de designar alvos para o piloto, levando-o a uma avaliação mais rápida da situação tática”, explica Hans Einerth, piloto de ensaios em voo da SAAB.

Os sistemas HMD já estão em funcionamento com a atual frota de Gripen da Força Aérea Sueca (Flygvapnet). Com o novo sistema HMD Targo para o Gripen E, os pilotos suecos do Gripen irão dispor, dentre outros, de recursos de visualização e indicação noturna.

A AEL é fornecedora para o Gripen NG no Brasil e parceira no programa de transferência de tecnologia, como parte do programa F-X2. Além de entregar o sistema HMD, a AEL também fornecerá o Display Panorâmico Inteligente (WAD – Wide Area Display) e o HUD (Head- Up Display) para o Gripen NG do Brasil.
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... lygvapnet/
Belíssima Notícia Cumpadre !!!! [009]
Targo - Sistema de Aviônicos Montados no Capacete (HMA)

Imagem

Projetado com a mais avançada tecnologia, o Targo é um sistema de Aviônicos Montados no Capacete (HMA). Com simbologia de Head Up Display (HUD) em 360°, as informações de voo e de navegação são apresentadas no capacete, aumentando a consciência situacional do piloto.


Características

- Tecnologia de ponta HMA (aviônicos montados no capacete) que permite o fácil acesso das informações de voo e navegação no capacete
- Sistema de referência da linha de visada (LOS) inercial e óptico (não necessita calibração)
- Simbologia de HUD em 360°, proporciona aprimorada consciência situacional
- Permite conexão a um NVG para operação noturna
- Backup dos aviônicos, incluindo display com informações completas de navegação e do voo
- Treinamento ao vivo no capacete
- Capacidade de gravação em voo para posterior debriefing com áudio e vídeo
- Lançamento de misseís em HOBS (High off-boresight), sensoriamento e escravização permitem ao piloto continuar o voo enquanto acessa os alvos de vários ângulos
- Configuração versátil: integrado à aeronave ou utilização autônoma

http://ael.com.br/targo.php

http://www.infodefensa.com/archivo/images/Targo_F5E_Caiafa.jpg
http://www.infodefensa.com/latam/2015/0 ... tipos.html
http://tecnodefesa.com.br/saab-recebe-e ... -gripen-e/