ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2896 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 03, 2010 12:50 am

pafuncio escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Deputado Estadual: PT (Carlos Minc).

[]'s
Fórum

Pensava que o Minc (e seus coletes) era do PVerde ....
Está no PT agora.

Alberto -
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2897 Mensagem por Bourne » Dom Out 03, 2010 3:47 am

Francoorp escreveu:
O que posso dizer da eleição no PR? Pouca coisa. O nível do debate lastimável. Ambos de grupos que se alternam a mais de 30 anos no poder, tem a mesma origem, mas tem a coragem de falar que são a renovação. Além dos dois estarem do mesmo lado na eleição de 2006 para governador e 2008 para prefeito de Curitiba.
Certeza que falas do Paraná??? :?
Sim :(

Olhe bem, o Paraná é provinciano e os grupos políticos são basicamente os mesmos. Como diria um certo comentarista da CBN Curitiba a política paranaense é um carrossel por que são sempre os mesmos.

Os dois candidatos principais que monopolizam a disputa são originários do mesmo grupo e estavam juntos nas eleições de 2006 e 2008. O Tio Caubói (Osmar Dias) é um remanescente da velha guarda do MDB que é senador junto com o irmão. Acho que o Paraná é o único estado do Brasil que tem dois senadores irmãos. O Beto Richa (Sobrinho Playboy e tucano) atual prefeito de Curitiba é filho do José Richa que era da velha guarda do MDB.

Nas eleições de 2006 e 2008 o Tio Caubói e o Sobrinho Playboy foram aliados mútuos e anti-Lula e Requião (ex-governador) se colocando como o "novo" ( :lol: :lol: :lol: ). Em 2006 o Caubói recebeu o apoio do Playboy no segundo turno contra o Requião e Lula. Perdeu por alguns milhares de votos. Em 2008 reviveram a aliança para eleger o playboy prefeito de Curitiba contra uma candidata do PT (Greisi Hoffman) e apoiada por Requião. Depois brigaram; Agora o Caubói pede até conselho para o Lula, ficou intimo do grupo do Requião e PT. O Playboy virou inimigo mortal do Caubói, apesar do vice ser um tucano, ex-petista, que se elegeu senador em 2002.

Os nanicões do passado sumiram, especialmente do PT. O PT sempre lançava candidatos para contrapor o grupo dominante. Não tinha chance de ganhar, mas incomodava e conseguia angariar alguma coisa quando a eleição ia par ao segundo turno. Nesse pleito se aliaram ao Caubói no primeiro turno, mas tem uma candidata a senadora forte que é a Gleisi e deve ser eleita junto com Requião. Nem mesmo o PMDB lançou candidato. O vice de Requião iria se candidatar ao governo, mas estranhamente desistiu e declarou apoio ao Cauboi junto com Requião e todo o grupo que estava no governo.

O que dá mais decepção ao ouvir os debates e propagandas são ambos se colocando como "renovadores", "diferentes do resto", "representarem o novo" quando no fundo não são. O melhor comentário em um debate veio do candidato do PSOL que falou mais o menos assim "O Tio Caubói e o Sobrinho Playboy são a mesma coisa, deveriam sair na mesma chapa. O Tio como governador pela experiência e, o Sobrinho, como vice".

Bourne
Sênior
Sênior

#2898 Mensagem por Bourne » Dom Out 03, 2010 3:58 am

Rodrigoiano escreveu:Bourne, e a tal pesquisa Ibope aí, foi divulgada?
Nas últimas semanas, a chapa do candidato Tucano (Playboy, na verdade :lol: ) conseguiu vetar a divulgação de todas as pesquisas eleitorais alegando que a metodologia está errada e que são muito diferentes das que eles fizeram para consumo interno. Ou seja, quando começou a cair nas pesquisas entrou na justiça eleitoral para vetar a divulgação das pesquisas. Apesar de rolar uma pesquisa tucana para consumo interno que o Playboy estaria na frente e foi divulgada por e-mail e alguns apoiadores do interior.

O estranho é que o suposto "erro metodológico" só foi aceito como motivo para não divulgar pesquisas no Paraná. Ouvi uma entrevista da representante do IBOPE na CBN Curitiba que estava revoltada por que a metodologia é aprovada em todo o lugar menos no Paraná. Mais estranho ainda é que o desembargador que autorizou o veto saiu de férias e deixou a bomba para a substituta. Ainda mais estranho (ouvi na CBN, mas não sei se procede) que uma pesquisa em uma região do interior feita por um instituto desconhecido foi aprovada e que favorecia o candidato playboy e é a região de domínio de um determinado político. Essa história está muito estranha.

Resumindo, as eleições estão as cegas. Como só tem dois candidatos fortes e o resto nanicos qualquer um dos dois pode ganhar ou não. Apesar dos dois serem basicamente a mesma coisa. Nessas horas dá inveja da gauchada e paulistada. Pelos menos eles tem o que escolher. :(

Editado pela última vez por Bourne em Dom Out 03, 2010 4:11 am, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior

#2899 Mensagem por Bourne » Dom Out 03, 2010 4:01 am

Francoorp escreveu:Isso ai, UNIDOS VENCEREMOS COMPANHEIRO !!!! :twisted:

mas esse tal de "Netinho", num é aquele cantor e show boy que esta sempre na TV por ai não né?? :|
Netinho de Paula. Grande comunista do PC do B. Além de cantor e apresentador de TV nas horas vagas. Só que as vezes é um pouco violento. Imagina se ele dá um soco em outro senador ou senadora. :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2900 Mensagem por Bolovo » Dom Out 03, 2010 4:08 am

O fuso horário de Curitiba deve ser desregulado igual o meu aqui hehaehae vai dormir pô!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#2901 Mensagem por Valdemort » Dom Out 03, 2010 6:36 am

Como o Bolovo disse o PT tomou um rumo obscuro . Passaram pro lado negro da forca ...

Entao SERRA . Menos por ideologia e mais por mundanca .

So voto pra presidente por ser residente no exterior .

Cheers .

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#2902 Mensagem por P44 » Dom Out 03, 2010 8:08 am

Brasil
Eleições no Brasil. Adeus ao Mandela brasileiro, olá à imprevisível Dilma

por Joana Azevedo Viana e Mariana de Araújo Barbosa, Publicado em 02 de Outubro de 2010 | Actualizado há 21 horas

Segunda volta ainda pode acontecer, mas Dilma deverá ser a nova presidente do Brasil. A incógnita está no futuro: será um governo de continuidade ou novo protagonismo?

Serra é 43. Marina é 45. Dilma é 13. Cada número corresponde a um candidato, mas a confusão dos dígitos leva muitos eleitores a cabularem. No boletim de voto - a que os brasileiros chamam "santinho" - existem milhares de combinações numéricas, incluindo candidatos à presidência, ao Senado e à câmara de deputados. E este domingo o número do azar deve ser o da sorte, com ou sem segunda volta. As eleições brasileiras estão marcadas para este domingo, 3 de Outubro, e todas as sondagens prevêem uma vitória da protegida do actual presidente: Dilma Rousseff. Resta saber se o consegue à primeira volta ou se os adversários podem esperar uma segunda volta, a 31 de Outubro.

"Dilma foi beneficiada por ser a candidata do governo. Era uma ministra desconhecida, mas Lula conseguiu usar a máquina administrativa muito eficientemente e torná-la a candidata ideal do PT", explica ao i Bruno Garschagen, cientista político da ONG política Ordem Livre.org.

Com os escândalos que derrubaram os mais próximos de Lula, o PT viu-se tão carente de nomes que apoiou quase de imediato a candidata escolhida pelo presidente. Tomada a decisão, Luiz Inácio da Silva passou a levar Dilma a todos os eventos públicos. E "enquanto Dilma fazia uma campanha nacional, Serra parecia levar a cabo uma campanha para prefeito de S. Paulo", avalia Bruno Garschagen. Esse foi um dos erros que assinaram a derrota precoce do candidato com mais experiência política. Além disso, "o PSDB anunciou a candidatura de Serra no último dia do prazo legal, já Dilma fazia campanha há seis meses".

DO QUE O POVO GOSTA Marina Silva veio quebrar o duelo e rapidamente ganhou o seu espaço. "É Lula no feminino. Tem uma história bonita, mas não conseguiu a empatia da população que o Lula conquistou", explica ao i Marcus Vinicius de Freitas, professor de Direito e Relações Internacionais na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Aí surgiram os problemas para a terceira candidata: Marina centrou a campanha em questões ambientais, um assunto que não importa à maioria dos 134 milhões de eleitores. "É um discurso sofisticado de mais para o brasileiro que anda de ônibus apertado e cujas necessidades básicas não estão cobertas", diz Vinicius de Freitas. "O país precisa de crescer e o facto de as ideias de Marina se centrarem no meio ambiente pode levar a que se atrase no progresso."

BANDEIRAS Da mesma forma que "ninguém acredita que Marina tenha capacidade para ser presidente, Serra já perdeu eleições antes e não apresenta algo que leve as pessoas a acreditarem que será um bom presidente", diz o analista. A falta de bandeiras políticas definidas assinou a vitória de Dilma, que, apesar de não ter o carisma do presidente Lula, é considerada a candidata da continuidade, ou, nas palavras de Vinicius de Freitas, a pessoa que mais se assemelha ao "Lula que fala do feijão com arroz", do que realmente importa ao brasileiro comum. Quase 41% dos jovens (até 16 anos) não terminaram o ensino básico e 25% da população brasileira é totalmente analfabeta, refere um estudo do Pnad/IBGE de 2008.

Jorge Troper, professor na Faculdade de Santa Helena e analista político, diz que "a população avalia positivamente os programas sociais, o crescimento económico e investimentos realizados em algumas regiões como o Nordeste, onde Dilma chega a ter 65% das intenções de voto".

DILMA DA SILVA? "Nos últimos três anos e meio, Lula viajou muito. E por trás desse trabalho havia alguém a impulsioná-lo. Dilma foi o gerente do governo", explica Vinicius de Freitas. A previsível vitória de Rousseff traz a dúvida sobre o papel de Lula: estará na sua sombra depois das eleições? "Dilma é um terceiro mandato da presidência de Lula, mas seria bom para ela que ele saísse por uns tempos do Brasil", refere. A vantagem de Dilma nas sondagens (47%, contra 28% de Serra e 14% de Marina) disputa a atenção dos media com os rumores de que Lula possa dedicar-se a um cargo numa organização internacional assim que deixar a presidência.

"Lula é a versão brasileira de Nelson Mandela e difícil de igualar", diz Vinicius de Freitas. Os mais optimistas, adianta, tendem a acreditar que Dilma não vai alterar muito a linha de Lula. No entanto, a conhecida personalidade forte da candidata leva a suspeitar que "vai querer imprimir alguns factores de diferenciação", explica. Bruno Garschagen completa: "É uma pessoa muito difícil de lidar. Mesmo a equipa dela nunca teve uma boa impressão."

As diferenças em relação a Lula vão além da personalidade: "É uma tecnocrata, não vai ter o perfil mediático de Lula. A vitória vai fazer regressar um tipo de presidente que o Brasil já teve, com menos atenção mediática e mais trabalho de bastidores", conclui Marcus Vinicius de Freitas. Bruno Garschagen deixa outra dúvida no ar. "Tenho muito medo do que pode acontecer. Não confio nela enquanto candidata e não sei se será capaz de controlar os radicais do PT, como Lula sempre fez."
http://www.ionline.pt/conteudo/81391-el ... ivel-dilma

Faço votos que hoje o Brasil continue na senda do progresso [009] Tirar 20 milhões de pessoas da pobreza, fazer crescer a Classe Média , é obra !!!!!

É exactamente o oposto do que se passa aqui na Europa. Invejo-vos :(

Triste sina ter nascido português 👎
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2903 Mensagem por Skyway » Dom Out 03, 2010 8:34 am

As 8:08 da manhã meu compromisso com o Brasil já estava cumprido. Estou livre para voltar a dormir ou curtir todo o domingo! Só posso desejar paciência para quem escolheu acordar mais tarde e enfrentar filas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: \o/ Boa Sorte e CONSCIÊNCIA MEU POVO!

AD ASTRA PER ASPERA
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#2904 Mensagem por delmar » Dom Out 03, 2010 10:20 am

Fui caminhar pela manhã, como faço normalmente. As ruas estão com muito papel espalhado, propaganda de todos partidos e candidatos. Passei por vários locais de votação e recebi dezenas de "santinhos". Grande número de pessoas distribuindo propaganda perto dos locais de votação, também de todos partidos. Enfim tudo normal, como sempre foi em todas eleições. Vou votar pelo meio dia, o meu local de votação fica a 150 metros de minha casa.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#2905 Mensagem por marcelo l. » Dom Out 03, 2010 10:38 am

Acabei de votar em uma região com muitos colégios e uma das maiores zonas eleitorais, sem distribuição de santinhos na porta, o que estranhei, pouca gente votando, como justifiquei a minha sala só tinha eu e as 5 mesárias...tem uma chuva chatinha, mas nada demais.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
PRick

#2906 Mensagem por PRick » Dom Out 03, 2010 11:54 am

AlbertoRJ escreveu:
pafuncio escreveu: Fórum

Pensava que o Minc (e seus coletes) era do PVerde ....
Está no PT agora.

Carlos Minc é um verdadeiro VERDE, e não cópias de segunda que andam por aí, ele foi meu professor na PUC-RJ em 1984, naquela época já era um preocupado com a ecologia, mas nunca foi um ecochato!

Votei nele, por sinal, minha chapa é a coligação oficial no RJ, que já foi para urna eletrônica, e minha mamãe é voto de cabresto! A mesma cola para ela. :mrgreen: :mrgreen:

Dilma(Presidenta PT) 13
Cabral(Governador) 15
Lidenberg(senador do PT) 131
Crivella(senador) 100
Odali(Federal PT) 1304
Carlos Minc(Estadual PT) 13001

[]´s

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#2907 Mensagem por FOXTROT » Dom Out 03, 2010 12:08 pm

As 8h05 cumpri com o meu dever, agora é fiscalizar!

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#2908 Mensagem por Francoorp » Dom Out 03, 2010 12:42 pm

Bourne escreveu:
Francoorp escreveu:Isso ai, UNIDOS VENCEREMOS COMPANHEIRO !!!! :twisted:

mas esse tal de "Netinho", num é aquele cantor e show boy que esta sempre na TV por ai não né?? :|
Netinho de Paula. Grande comunista do PC do B. Além de cantor e apresentador de TV nas horas vagas. Só que as vezes é um pouco violento. Imagina se ele dá um soco em outro senador ou senadora. :lol:
Minha nossa, é o cara mesmo!!! :?

A democracia tem o seu lado obscuro.... :(

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bourne
Sênior
Sênior

#2909 Mensagem por Bourne » Dom Out 03, 2010 1:03 pm

Vosmecês acordam cedo :shock:

Chuva e frio. Vou votar agora.

suntsé
Sênior