Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Seg Ago 06, 2007 10:55 am
Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
Poxa. Se os engenheiros brasileiros tivessem um direcionamento certo e objetivo, certamente não estaríamos aqui comprando velharias e ficando maravilhados com aviões, navios e tanques com mais de 20, 30 40 anos. Fui
A situação aqui é os governos não valorizam, e como o engenheiro, que tem um nível técnico capaz de fazer esse tipo de empreitada (eng. reversa), sabe o valor de seu serviço acaba por ir pro "exterior". Fuga de mentes.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Ago 06, 2007 1:58 pm
Kratos escreveu:Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
Poxa. Se os engenheiros brasileiros tivessem um direcionamento certo e objetivo, certamente não estaríamos aqui comprando velharias e ficando maravilhados com aviões, navios e tanques com mais de 20, 30 40 anos. Fui
A situação aqui é os governos não valorizam, e como o engenheiro, que tem um nível técnico capaz de fazer esse tipo de empreitada (eng. reversa), sabe o valor de seu serviço acaba por ir pro "exterior". Fuga de mentes.
É so dar uma olhada na penca de engenheiros e tecnicos brasileiros que trabalham na nasa e outras agencias muito conceituadas mundo a fora.
Um abraço e t+
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Ago 06, 2007 4:43 pm
Pablo Maica escreveu:Kratos escreveu:Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
É so dar uma olhada na penca de engenheiros e tecnicos brasileiros que trabalham na nasa e outras agencias muito conceituadas mundo a fora.
Um abraço e t+
É claro que eles tem pessoas bem preparadas por la, mas dai a achar que eles são os pique batidão, ai não.
se falamos de CHINA, RUSSIA, JAPÃO ai OKAPA, sabemos que la existe MASSA CRITICA e CAPACIDADE DA SOCIEDADE DE EMPREENDER ESSES ESFORÇOS.
AGORA, volto a DIZER FICAR COM ""MEDA"" DE UM PAIS QUE TEM CINQUILHÕES DE METROS CUBICOS DE PETRÓLEO MAS NÃO CONSEGUE REFINAR GASOLINA PRA SÓ MESMA é FORÇAR A BARRA.
-
Pablo Maica
- Sênior
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Ago 06, 2007 5:55 pm
morcego escreveu:Pablo Maica escreveu:Kratos escreveu:Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
É claro que eles tem pessoas bem preparadas por la, mas dai a achar que eles são os pique batidão, ai não.
se falamos de CHINA, RUSSIA, JAPÃO ai OKAPA, sabemos que la existe MASSA CRITICA e CAPACIDADE DA SOCIEDADE DE EMPREENDER ESSES ESFORÇOS.
AGORA, volto a DIZER FICAR COM ""MEDA"" DE UM PAIS QUE TEM CINQUILHÕES DE METROS CUBICOS DE PETRÓLEO MAS NÃO CONSEGUE REFINAR GASOLINA PRA SÓ MESMA é FORÇAR A BARRA.
Alguem falou em temer o iran?
E outra se eles são os pique batidão tbm não sei, mas que vem fazendo um trabalho notavel na área da engenharia reversa é indiscutivel e inegavel.
Mas todo mundo sabe que é tecnologia dos anos 70 e 80 sem add on nenhum.
Um abraço e t+
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Qui Ago 09, 2007 1:52 pm
Bolivia prestes a comprar caça L-159 :
Bolivien will L-159 kaufen
25.06.2007
Die CR wird nach drei Jahren erfolgloser Versuche wahrscheinlich einige der 47 überflüssigen L-159 verkaufen können. Falls das Geschäft mit Bolivien abgeschlossen wird, wäre es der erste Export der Überschalljäger von Aero Vodochody. Bei den Verhandlungen des bolivischen Verteidigungsministers mit dem tschechischen Verteidigungsministerium letzte Woche in Prag ging es um sechs bis zehn Flugzeuge, die für schätzungsweise rund CZK 1 Mrd. verkauft werden sollen. (Sa LN 1,2)
Mit Unterstützung von: Česká informační agentura
[url]
http://www.cianews.cz [/url]
Bolivia desea comprar L-159
25.06.2007 El CR después de tres años de tentativas fracasadas algunos los 47 L-159 redundantes de vender podrá probablemente. Si el negocio con Bolivia no es bloqueado, sería la primera exportación de los combatientes supersónicos de aero- Vodochody. Con las negociaciones del bolivischen a secretaria de la defensa con el ministerio checo de la defensa la semana pasada en Praga que se refirió a seis a diez aeroplanos, que deben para ser vendidos para áspero aproximadamente CZK 1 mil millones. (SA LN 1.2) con la ayuda de: Agentura del informační de Česká
Até a Bolívia compra caças mais rápido do que nós.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Pablo Maica
- Sênior
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Ago 09, 2007 2:02 pm
Podem até comprar... mas só quero ver manter e armar... e outra alvos melhores pra nós! T-33 é muito facil!
Um abraço e t+
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qui Ago 09, 2007 2:18 pm
Olha, tenham certeza que antes de qualquer coisa, uns 80 Raptors japas chegam e se tornam operacionais antes disso. Nem Lúcifer seguraria os Flankers no céu com Raptors japoneses.
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qui Ago 09, 2007 6:06 pm
Wolfgang escreveu:Olha, tenham certeza que antes de qualquer coisa, uns 80 Raptors japas chegam e se tornam operacionais antes disso. Nem Lúcifer seguraria os Flankers no céu com Raptors japoneses.
Olá Wolfgang,
tem razão. Se Lúcifer conseguir segurar os Flankers, talvez seja interessante a FAB apostar suas fichas nos Candomblés bahianos.
Dá idéia, Orestes, dá...
Abs,
Orestes
-
Wolfgang
- Sênior
Mensagem
por Wolfgang » Qui Ago 09, 2007 6:07 pm
orestespf escreveu:Wolfgang escreveu:Olha, tenham certeza que antes de qualquer coisa, uns 80 Raptors japas chegam e se tornam operacionais antes disso. Nem Lúcifer seguraria os Flankers no céu com Raptors japoneses.
Olá Wolfgang,
tem razão. Se Lúcifer conseguir segurar os Flankers, talvez seja interessante a FAB apostar suas fichas nos Candomblés bahianos.
Dá idéia, Orestes, dá...
Abs,
Orestes
Exu fighter?
-
Wolfgang
- Sênior
Mensagem
por Wolfgang » Qui Ago 09, 2007 6:08 pm
Falando sério. Não sei o que o pessoal de dentro pensa (Alitson, Juarez) mas que está de fora, além de desanimado, está meio desesperado com a situação.
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Qui Ago 09, 2007 6:55 pm
Wolfgang escreveu:Falando sério. Não sei o que o pessoal de dentro pensa (Alitson, Juarez) mas que está de fora, além de desanimado, está meio desesperado com a situação.
Não fiz esta pergunta diretamente aos dois, mas ousaria responder: devem estar mais desesperados do que nós.
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Ago 09, 2007 9:15 pm
Você foi tãããão animador, Orestes...
Saludos
PS: acho melhor o pessoal começar a ir estudando e se
acostumbrando con el castellano, en un rato nuestra lengua oficial... a ver, a ver...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Qui Ago 09, 2007 9:28 pm
Alcantara escreveu:Você foi tãããão animador, Orestes...
Saludos
PS: acho melhor o pessoal começar a ir estudando e se
acostumbrando con el castellano, en un rato nuestra lengua oficial... a ver, a ver...
Olá Alcântara,
é a vida... rsrrsrs
Sou super-animado e vivo "animando" o DB... hehehehe Mais com contra... Deixa pra lá... ahahahahaha
Falando sério, bom mesmo ir se acostumando com o idioma "natural" dos hermanos... hehehehe Sei não... Talvez porque... srsrrsrsrs
Abs,
Orestes
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Ago 09, 2007 10:19 pm
Pablo Maica escreveu:morcego escreveu:Pablo Maica escreveu:Kratos escreveu:Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
E outra se eles são os pique batidão tbm não sei, mas que vem fazendo um trabalho notavel na área da engenharia reversa é indiscutivel e inegavel.
Um abraço e t+
Eu digo mais, se os EUA ou uma COALIZÃO atacarem o IRA vai ser uma vergonha total, os caras vão se entregar que nem os soldados iraquianos.
agora claro, RUSSOS e CHINESES terão um bom laboratório PARA assistir o modus operandi ocidental.
NÃO MAIS QUE ISSO.
alias, ATÉ a COREIA DO NORTE já conseguiu O QUE os IRA com petróleo e o diabo do lado não conseguiu.
-
Pablo Maica
- Sênior
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Ago 09, 2007 11:00 pm
morcego escreveu:Pablo Maica escreveu:morcego escreveu:Pablo Maica escreveu:Kratos escreveu:Luiz Bastos escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha morcego não sei não... eles podem não ter dinheiro pra produzir em série... mas os engenheiros iranianos são bons em engenharia reversa (claro que tem russo e outros por traz mas eles são responsavesi por boa parte dos projetos) ja li isso em muitos lugares... e tbm e engenharia reversa de armamentos.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Eu digo mais, se os EUA ou uma COALIZÃO atacarem o IRA vai ser uma vergonha total, os caras vão se entregar que nem os soldados iraquianos.
agora claro, RUSSOS e CHINESES terão um bom laboratório PARA assistir o modus operandi ocidental.
NÃO MAIS QUE ISSO.
alias, ATÉ a COREIA DO NORTE já conseguiu O QUE os IRA com petróleo e o diabo do lado não conseguiu.
Lê as minhas mensagem e vê se eu em algum momento falei que o irna tem cacife pra peitar EUA ou israel.
Um abraço e t+