Ainda dá pra pegar, Túlio.Túlio escreveu: ↑Sex Jan 28, 2022 5:27 pmgabriel219 escreveu: ↑Sex Jan 28, 2022 5:16 pm
Basicamente juntar uma pancada de Hardware e fazer grandes centros cibernéticos, quase como supercomputadores ou aqueles centros onde hackers, pagos por algum governo, vão testando os sistemas de defesa do país alvo. Não é difícil de descobrir aonde é, pois vai ser uma região em que o consumo de energia está estratosférico.
Há 1 ano atrás, Israel achou um local que servia aos dois propósitos, no Líbano ou em Gaza, e mandou o melhor antivírus possível no prédio: uma MK-84.Lembro de termos debatido isso mas palavra que não de ter ₿ITCOIN no meio; o ponto em comum que mencionaste, não obstante, é REAL, alto consumo de energia (PoW) mas que só é detectável em lugares como Brasil e Venezuela, com energia escassa e cara; bem mais brabo de pegar na Rússia, China, certos estados dos EUA, Canadá, Cazaquistão, etc.
Tanto hackers quanto mineradores, BTW.
O consumo de energia não fica apenas na conta no final do mês, mas sim no uso da energia em si. Já existem sistemas, usados até pelas empresas de distribuição de energia, que localização aonde estão picos de energia, pois muitas vezes isso pode denunciar os famosos gatos ou mesmo algum problema na rede, como algum transformador ou fio desperdiçando energia. Eu sei que a Enel, aqui em SP, possui esse sistema, tanto que fazem periódicas visitas em locais que estão tendo pico, segundo uma colega minha que trabalha lá.
A solução é tentar camuflar esses picos de energia em locais onde o consumo é altíssimo, como grandes cidades. Mas ai tem o risco, pois grandes cidades são locais perfeitos para grey-mans agirem, de algum serviço de inteligência. Outra maneira, seria desmembrar uma mineradora em várias células, mas também trás o problema logístico que se implica nisso.
Os da Rússia e Cazaquistão, ninguém meche porque ninguém é doido.