TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28771 Mensagem por orestespf » Qui Jan 07, 2010 10:39 pm

Carlos Mathias escreveu: Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:

MINHA MULHER ESTÁ GRÁVIDA DE UM MENINO!!!!!!!!!

[009] :D :D :D [091]
[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

soultrain
Sênior
Sênior

#28772 Mensagem por soultrain » Qui Jan 07, 2010 10:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, a manobra falhou, mais uma.

A nota da SAAB, sendo verdadeira, e eu espero que seja, colocou mais duzentos pregos na tampa do caixão do Gripen-NG.
Resta agora oferecer o Gripen-INSeaPaper lá na Índia.

A SAAB declara que acredita e aceita vazamentos de supostos relatórios, coisa deplorável para quem é visita.
Chamou o Brasil de bananal.

Erro crasso e bobo.

Quem com xepa fere, com xepa será ferido. Um NG custa 70 milhas peladinho, o mesmo que um Rafale-F3BR, armado com os MAN-1, feitos com a ajuda francesa e baseado no Exocet.
Mas a França não tem problemas tipo TP-2000.

O barato as vezes sai caro, muito caro.

Abraços!!!!

Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:

[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Parabens :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#28773 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 07, 2010 10:40 pm

A nota da SAAB, sendo verdadeira, e eu espero que seja, colocou mais duzentos pregos na tampa do caixão do Gripen-NG.

A SAAB declara que acredita e aceita vazamentos de supostos relatórios, coisa deplorável para quem é visita.

Erro crasso e bobo.

Quem com xepa fere, com xepa será ferido. Um NG custa 70 milhas peladinho, o mesmo que um Rafale-F3BR, armado com os MAN-1, feitos com a ajuda francesa e baseado no Exocet.

Abraços!!!!

Oba! Parabéns! A melhor notícia boa do dia!

A segunda boa notícia é que, finalmente, consegui chegar à última página postada hoje, desde que comecei a acompanhar o tópico, (bem) mais cedo! :mrgreen:

P.S.: De acordo com a proposta sueca, os US$ 70 milhões são com armas incluídas.

Mapinguari

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#28774 Mensagem por Túlio » Qui Jan 07, 2010 10:41 pm

!!!BOMBA!!!

EU FALEI!!!

Obama admite venda de caça invisível ao Brasil
07 de janeiro de 2010 • 22h00 • atualizado às 22h21 Comentários
9Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimir

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou há poucos minutos que jamais foi definitivamente negada a venda de 'caças invisíveis' modelo F-35 ao Brasil e que os Departamentos de Defesa e de Estado estão atentos ao desenrolar das negociações sobre qual avião será escolhido na concorrência F-X que dotará a Força Aérea de 36 novos caças de ataque.

"A recente informação de estabilização dos custos do programa JSF e disponibilidade para entregas a países outros que o nosso a partir de 2016 é encorajadora", declarou Obama em entrevista coletiva. Ele acrescentou que "o Brasil seria muito bem vindo ao grupo".

As relações entre Brasil e EUA têm se pautado por um crescente distanciamento, sobretudo na área militar. Obama recentemente declarou que "o Brasil deve entender o que ele significa nestes seus novos tempos de potência emergente que divide o continente americano conosco. Podemos e devemos trabalhar juntos, sem subordinações mas como verdadeiros amigos e aliados."

Obama disse ainda que este é apenas um dos assuntos que deverá abordar com o presidente Lula em sua viagem ainda não agendada ao Brasil. Perguntado sobre a delicada questão dos subsídios agrícolas, respondeu que o assunto "continua em estudos".

Mais notícias de Brasil »
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#28775 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jan 07, 2010 10:41 pm

Erro crasso e bobo.

Abraços!!!!

Meus parabéns CM!!! [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Salvou o dia!!!

Já tô me convidando para o chopp do nascimento. [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Abraços

Alberto -
soultrain
Sênior
Sênior

#28776 Mensagem por soultrain » Qui Jan 07, 2010 10:42 pm

Dieneces escreveu:Calma , Soultrain . O Kirk respondeu na mesma medida às tuas acusações . Se não quiseres ouvir não lance tais aleivosias . Tu tens essa mania de achar-te sempre na posse da razão . Eu quase sempre discordo dos teus argumentos e nem por isso te ofendo e isso que já me chamas-te uma vez de mau-caráter , num dos arroubos da tua endêmica irritabilidade . Não esqueci . Nem por isso deixo de manter a civilidade , a urbanidade e a cordialidade para contigo .O mundo é plural .Acostume-se .
Respondeu na mesma medida??? Com mentiras e ameaças??????Você ainda defende esse lobistas?????

Tinha razão mesmo!!!!!!!!!!!

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#28777 Mensagem por U-27 » Qui Jan 07, 2010 10:42 pm

Túlio escreveu:!!!BOMBA!!!

EU FALEI!!!

Obama admite venda de caça invisível ao Brasil
07 de janeiro de 2010 • 22h00 • atualizado às 22h21 Comentários
9Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimir

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou há poucos minutos que jamais foi definitivamente negada a venda de 'caças invisíveis' modelo F-35 ao Brasil e que os Departamentos de Defesa e de Estado estão atentos ao desenrolar das negociações sobre qual avião será escolhido na concorrência F-X que dotará a Força Aérea de 36 novos caças de ataque.

"A recente informação de estabilização dos custos do programa JSF e disponibilidade para entregas a países outros que o nosso a partir de 2016 é encorajadora", declarou Obama em entrevista coletiva. Ele acrescentou que "o Brasil seria muito bem vindo ao grupo".

As relações entre Brasil e EUA têm se pautado por um crescente distanciamento, sobretudo na área militar. Obama recentemente declarou que "o Brasil deve entender o que ele significa nestes seus novos tempos de potência emergente que divide o continente americano conosco. Podemos e devemos trabalhar juntos, sem subordinações mas como verdadeiros amigos e aliados."

Obama disse ainda que este é apenas um dos assuntos que deverá abordar com o presidente Lula em sua viagem ainda não agendada ao Brasil. Perguntado sobre a delicada questão dos subsídios agrícolas, respondeu que o assunto "continua em estudos".

Mais notícias de Brasil »
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
8-]

hmmm ai ja é de se pensar

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#28778 Mensagem por alexmabastos » Qui Jan 07, 2010 10:43 pm

Mapinguari disse:

Alberto,

Mas aí é que está a mágica. Simplesmente comparar a ficha técnica dos aviões e achar que, porque Rafale leva até 9 ton, SH leva 8 ton e Gripen NG leva somente até 6 ton de cargas externas isso faz dele um caça "inferior em performance" aos dois bimotores é um erro! Quanto dessa carga externa é representada, efetivamente, por armas, numa missão real?
O certo é fazer como a FAB deve ter feito para comparar o desempenho dos caças: Estipular uma determinada carga de armas para os três (por exemplo: 4 LGB de 500 kg) e comparar os raios de combate deles. Se a FAB comprova que o Gripen NG pode levar essa carga a 1.850 km com dois tanques extras de 1.600 litros e o Rafale faz o mesmo levando dois tanques extras de 2000 litros e um de 1300 litros, qual consome mais combustível para fazer o mesmo percurso?
O mesmo deve ter sido feito em relação a outros tipos de missão (superioridade aérea, interdição, interceptação, anti-navio, etc.)
Pode ter certeza: a FAB sabe exatamente do que cada um dos caças é capaz de fazer. Por isso o Gripen NG está na Short List ao lado de dois excelentes caças bimotores. Ele é tão bom quanto. Se o pessoal deixar de lado torcida e paixonites, perceberá isso. E deixarão de fazer comparações como se fossem dois molequinhos comparando o tamanho do pinto. [003]
É isso que quero dizer. O pessoal ainda se impressiona com fichas técnicas, como se o que importa fosse o tamanho, o peso máximo, etc.
Não é assim que a FAB (e nenhuma outra força aérea) faz esse tipo de comparação entre aeronaves diferentes. :wink:[/quote]

Senhores do DB, a análise acima não está nivelando por baixo as comparações? Ou seja, "...se é o suficiente para a missão os dois fazem a mesma coisa..." mas olha só, se a missão necessitar de mais bombas, mais carga útil a ser entregue no alvo, qual dois dois ( nem falo o SH pois ele é meio que carta fora ) é mais eficiente?
Acho que a análise deve ser feita refirindo se aos limites dos meios em questão pois numa GUERRA usaremos sem dó tudo ao máximo. E quem tiver o máximo maior que seu inimigo tem vantagens.
Podemos dizer, ok o Gripen faz....mas o Rafale faz mais ainda...e numa guerra não é melhor ter o que faz mais ainda?

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#28779 Mensagem por Enlil » Qui Jan 07, 2010 10:44 pm

P44 escreveu:
Dieneces escreveu: http://defense-update.com/newscast/1108 ... orway.html

deviam ter posto o JSF na Short-List , ganhava de certeza :!: :mrgreen:
Aí seria impossível escolherem o Rafale . Deve ser por isso que não entrou na list :twisted: ...

mas não eras tu que dizias que o Gripen era "bom , bonito e barato"???
Tens de telefonar para o teu escritório lá em Washington, então os teus compadres não te disseram que o JSF ainda era mais barato??????????????????
:twisted: :twisted:[/quote]
:lol:...

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceram: 98 vezes

#28780 Mensagem por binfa » Qui Jan 07, 2010 10:44 pm

Carlos Mathias escreveu:

Putz até que enfim uma ótima noticia....

SENHOR, continue ABENÇOANDO esta família....

[009]

Um forte abraço
Alexandre Rubin

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#28781 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 07, 2010 10:45 pm

suntsé escreveu:Eu duvido que esta divergencia entre os militares e o poder CIVIL vá pesar contra o PT nas Eleições.

Eu frequento varios lugares e a esmagadora maioria das pessoas acham o governo LULA OTIMO governo e muito dizem que ele foi o maior presidente da historia.

Eu tenho muitas divergencias como governo LULA, mas eu acho que ele ira eleger o seu suvessor. O Povão tem medo de perder seus beneficios conquistados durante o governo LULA, este medo influenciou decisivamente na reeleição dele e influenciara agora também...

Durante o governo FHC os PSDBISTAS ficaram estigmatizados como umm partido que não liga muito para o social (pelo menos é a impressão que eu tenho).

Enfim, eu acho que o PT vai passar por sima dos adverssários como um trator.
Por "sima" vai ser difícil . Tudo que é programa social do Lula é baseado nos programas do PSDB . Os mesmos institutos que medem a popularidade do Lula atestam a IMPOPULARIDADE da Dilma . O PT é muito MENOR que o Lula e dos estados importantes só é favorito na Bahia . Por Fim , o Lula NÃO é candidato . Aqui na minha cidade o Serra bota dois por um na Dilma . Hoje .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#28782 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jan 07, 2010 10:45 pm

U-27 escreveu:
Túlio escreveu:!!!BOMBA!!!

EU FALEI!!!

8-]

hmmm ai ja é de se pensar
Os suecos dão rasteiras através da mídia e os norte-americanos oferecem o F-35???

Por que será?

[]'s

Alberto -
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceram: 28 vezes

#28783 Mensagem por Enlil » Qui Jan 07, 2010 10:46 pm

Marino escreveu:Porra, que saco ficou este tópico.
Vamos lembrar umas coisas bem simples:
1) O Gripen vai ser SEMPRE mais barato que o Rafale ou o F-18, pq é DE OUTRA CLASSE.
2) Se esquecem o que eu escrevi há muito: a ToT se igualou nas 3 propostas, deixando de ser relevante na avaliação. ENTÃO, A FALÁCIA DE FAZER JUNTO (SAAB), PLATAFORMA INDUSTRIAL (DESSAULT), etc, vale lixo.
3) Se esquecem do que o Orestes postou, e o Gaitero confirmou, por estar no Congresso e VER a INFORMAÇÂO em primeira mão: o governo vai enviar ao Congresso, já com a CONCORDÂNCIA do MPOG, um instrumento que vai garantir às FA 16,5 bilhões para CUSTEIO, ANUAIS. A falácia de não ter dinheiro para manter ACABOU.
Continuem com a discussão, infrutífera, que estamos vendo.
:!: :!: :!:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#28784 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 07, 2010 10:46 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:

x2000000000000000000000000!!!

Me junto aos amigos!!! [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

CM [100] :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Divino Alves
Intermediário
Intermediário

#28785 Mensagem por Divino Alves » Qui Jan 07, 2010 10:46 pm

U-27 escreveu:desse jeito chega as 2 mil amanhã mesmo
Há muito o DB deixou de ser um fórum. Agora é uma "sala de bate papo" (chat). :D :D :D

Responder