Carlos Mathias escreveu: Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:
MINHA MULHER ESTÁ GRÁVIDA DE UM MENINO!!!!!!!!!
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
- soultrain
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Bem, a manobra falhou, mais uma.
A nota da SAAB, sendo verdadeira, e eu espero que seja, colocou mais duzentos pregos na tampa do caixão do Gripen-NG.
Resta agora oferecer o Gripen-INSeaPaper lá na Índia.
A SAAB declara que acredita e aceita vazamentos de supostos relatórios, coisa deplorável para quem é visita.
Chamou o Brasil de bananal.
Erro crasso e bobo.
Quem com xepa fere, com xepa será ferido. Um NG custa 70 milhas peladinho, o mesmo que um Rafale-F3BR, armado com os MAN-1, feitos com a ajuda francesa e baseado no Exocet.
Mas a França não tem problemas tipo TP-2000.
O barato as vezes sai caro, muito caro.
Abraços!!!!
Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:
Parabens
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Oba! Parabéns! A melhor notícia boa do dia!Carlos Mathias escreveu:Bem, a manobra falhou, mais uma.
A nota da SAAB, sendo verdadeira, e eu espero que seja, colocou mais duzentos pregos na tampa do caixão do Gripen-NG.
A SAAB declara que acredita e aceita vazamentos de supostos relatórios, coisa deplorável para quem é visita.
Erro crasso e bobo.
Quem com xepa fere, com xepa será ferido. Um NG custa 70 milhas peladinho, o mesmo que um Rafale-F3BR, armado com os MAN-1, feitos com a ajuda francesa e baseado no Exocet.
Abraços!!!!
A segunda boa notícia é que, finalmente, consegui chegar à última página postada hoje, desde que comecei a acompanhar o tópico, (bem) mais cedo!
P.S.: De acordo com a proposta sueca, os US$ 70 milhões são com armas incluídas.
Mapinguari
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
!!!BOMBA!!!
EU FALEI!!!
EU FALEI!!!
Obama admite venda de caça invisível ao Brasil
07 de janeiro de 2010 • 22h00 • atualizado às 22h21 Comentários
9Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimir
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou há poucos minutos que jamais foi definitivamente negada a venda de 'caças invisíveis' modelo F-35 ao Brasil e que os Departamentos de Defesa e de Estado estão atentos ao desenrolar das negociações sobre qual avião será escolhido na concorrência F-X que dotará a Força Aérea de 36 novos caças de ataque.
"A recente informação de estabilização dos custos do programa JSF e disponibilidade para entregas a países outros que o nosso a partir de 2016 é encorajadora", declarou Obama em entrevista coletiva. Ele acrescentou que "o Brasil seria muito bem vindo ao grupo".
As relações entre Brasil e EUA têm se pautado por um crescente distanciamento, sobretudo na área militar. Obama recentemente declarou que "o Brasil deve entender o que ele significa nestes seus novos tempos de potência emergente que divide o continente americano conosco. Podemos e devemos trabalhar juntos, sem subordinações mas como verdadeiros amigos e aliados."
Obama disse ainda que este é apenas um dos assuntos que deverá abordar com o presidente Lula em sua viagem ainda não agendada ao Brasil. Perguntado sobre a delicada questão dos subsídios agrícolas, respondeu que o assunto "continua em estudos".
Mais notícias de Brasil »
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Meus parabéns CM!!!Carlos Mathias escreveu:Bem, a manobra falhou, mais uma.
Erro crasso e bobo.
Abraços!!!!
Salvou o dia!!!
Já tô me convidando para o chopp do nascimento.
Abraços
Alberto -
- soultrain
- Sênior
Respondeu na mesma medida??? Com mentiras e ameaças??????Você ainda defende esse lobistas?????Dieneces escreveu:Calma , Soultrain . O Kirk respondeu na mesma medida às tuas acusações . Se não quiseres ouvir não lance tais aleivosias . Tu tens essa mania de achar-te sempre na posse da razão . Eu quase sempre discordo dos teus argumentos e nem por isso te ofendo e isso que já me chamas-te uma vez de mau-caráter , num dos arroubos da tua endêmica irritabilidade . Não esqueci . Nem por isso deixo de manter a civilidade , a urbanidade e a cordialidade para contigo .O mundo é plural .Acostume-se .
Tinha razão mesmo!!!!!!!!!!!
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Túlio escreveu:!!!BOMBA!!!
EU FALEI!!!
Obama admite venda de caça invisível ao Brasil
07 de janeiro de 2010 • 22h00 • atualizado às 22h21 Comentários
9Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimir
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou há poucos minutos que jamais foi definitivamente negada a venda de 'caças invisíveis' modelo F-35 ao Brasil e que os Departamentos de Defesa e de Estado estão atentos ao desenrolar das negociações sobre qual avião será escolhido na concorrência F-X que dotará a Força Aérea de 36 novos caças de ataque.
"A recente informação de estabilização dos custos do programa JSF e disponibilidade para entregas a países outros que o nosso a partir de 2016 é encorajadora", declarou Obama em entrevista coletiva. Ele acrescentou que "o Brasil seria muito bem vindo ao grupo".
As relações entre Brasil e EUA têm se pautado por um crescente distanciamento, sobretudo na área militar. Obama recentemente declarou que "o Brasil deve entender o que ele significa nestes seus novos tempos de potência emergente que divide o continente americano conosco. Podemos e devemos trabalhar juntos, sem subordinações mas como verdadeiros amigos e aliados."
Obama disse ainda que este é apenas um dos assuntos que deverá abordar com o presidente Lula em sua viagem ainda não agendada ao Brasil. Perguntado sobre a delicada questão dos subsídios agrícolas, respondeu que o assunto "continua em estudos".
Mais notícias de Brasil »
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
hmmm ai ja é de se pensar
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Mapinguari disse:
Alberto,
Mas aí é que está a mágica. Simplesmente comparar a ficha técnica dos aviões e achar que, porque Rafale leva até 9 ton, SH leva 8 ton e Gripen NG leva somente até 6 ton de cargas externas isso faz dele um caça "inferior em performance" aos dois bimotores é um erro! Quanto dessa carga externa é representada, efetivamente, por armas, numa missão real?
O certo é fazer como a FAB deve ter feito para comparar o desempenho dos caças: Estipular uma determinada carga de armas para os três (por exemplo: 4 LGB de 500 kg) e comparar os raios de combate deles. Se a FAB comprova que o Gripen NG pode levar essa carga a 1.850 km com dois tanques extras de 1.600 litros e o Rafale faz o mesmo levando dois tanques extras de 2000 litros e um de 1300 litros, qual consome mais combustível para fazer o mesmo percurso?
O mesmo deve ter sido feito em relação a outros tipos de missão (superioridade aérea, interdição, interceptação, anti-navio, etc.)
Pode ter certeza: a FAB sabe exatamente do que cada um dos caças é capaz de fazer. Por isso o Gripen NG está na Short List ao lado de dois excelentes caças bimotores. Ele é tão bom quanto. Se o pessoal deixar de lado torcida e paixonites, perceberá isso. E deixarão de fazer comparações como se fossem dois molequinhos comparando o tamanho do pinto.
É isso que quero dizer. O pessoal ainda se impressiona com fichas técnicas, como se o que importa fosse o tamanho, o peso máximo, etc.
Não é assim que a FAB (e nenhuma outra força aérea) faz esse tipo de comparação entre aeronaves diferentes. [/quote]
Senhores do DB, a análise acima não está nivelando por baixo as comparações? Ou seja, "...se é o suficiente para a missão os dois fazem a mesma coisa..." mas olha só, se a missão necessitar de mais bombas, mais carga útil a ser entregue no alvo, qual dois dois ( nem falo o SH pois ele é meio que carta fora ) é mais eficiente?
Acho que a análise deve ser feita refirindo se aos limites dos meios em questão pois numa GUERRA usaremos sem dó tudo ao máximo. E quem tiver o máximo maior que seu inimigo tem vantagens.
Podemos dizer, ok o Gripen faz....mas o Rafale faz mais ainda...e numa guerra não é melhor ter o que faz mais ainda?
Alberto,
Mas aí é que está a mágica. Simplesmente comparar a ficha técnica dos aviões e achar que, porque Rafale leva até 9 ton, SH leva 8 ton e Gripen NG leva somente até 6 ton de cargas externas isso faz dele um caça "inferior em performance" aos dois bimotores é um erro! Quanto dessa carga externa é representada, efetivamente, por armas, numa missão real?
O certo é fazer como a FAB deve ter feito para comparar o desempenho dos caças: Estipular uma determinada carga de armas para os três (por exemplo: 4 LGB de 500 kg) e comparar os raios de combate deles. Se a FAB comprova que o Gripen NG pode levar essa carga a 1.850 km com dois tanques extras de 1.600 litros e o Rafale faz o mesmo levando dois tanques extras de 2000 litros e um de 1300 litros, qual consome mais combustível para fazer o mesmo percurso?
O mesmo deve ter sido feito em relação a outros tipos de missão (superioridade aérea, interdição, interceptação, anti-navio, etc.)
Pode ter certeza: a FAB sabe exatamente do que cada um dos caças é capaz de fazer. Por isso o Gripen NG está na Short List ao lado de dois excelentes caças bimotores. Ele é tão bom quanto. Se o pessoal deixar de lado torcida e paixonites, perceberá isso. E deixarão de fazer comparações como se fossem dois molequinhos comparando o tamanho do pinto.
É isso que quero dizer. O pessoal ainda se impressiona com fichas técnicas, como se o que importa fosse o tamanho, o peso máximo, etc.
Não é assim que a FAB (e nenhuma outra força aérea) faz esse tipo de comparação entre aeronaves diferentes. [/quote]
Senhores do DB, a análise acima não está nivelando por baixo as comparações? Ou seja, "...se é o suficiente para a missão os dois fazem a mesma coisa..." mas olha só, se a missão necessitar de mais bombas, mais carga útil a ser entregue no alvo, qual dois dois ( nem falo o SH pois ele é meio que carta fora ) é mais eficiente?
Acho que a análise deve ser feita refirindo se aos limites dos meios em questão pois numa GUERRA usaremos sem dó tudo ao máximo. E quem tiver o máximo maior que seu inimigo tem vantagens.
Podemos dizer, ok o Gripen faz....mas o Rafale faz mais ainda...e numa guerra não é melhor ter o que faz mais ainda?
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
P44 escreveu:Aí seria impossível escolherem o Rafale . Deve ser por isso que não entrou na list ...Dieneces escreveu: http://defense-update.com/newscast/1108 ... orway.html
deviam ter posto o JSF na Short-List , ganhava de certeza
mas não eras tu que dizias que o Gripen era "bom , bonito e barato"???
Tens de telefonar para o teu escritório lá em Washington, então os teus compadres não te disseram que o JSF ainda era mais barato??????????????????
[/quote]
...
-
- Sênior
- Agradeceram: 98 vezes
Carlos Mathias escreveu:
Putz até que enfim uma ótima noticia....
SENHOR, continue ABENÇOANDO esta família....
Um forte abraço
Alexandre Rubin
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Por "sima" vai ser difícil . Tudo que é programa social do Lula é baseado nos programas do PSDB . Os mesmos institutos que medem a popularidade do Lula atestam a IMPOPULARIDADE da Dilma . O PT é muito MENOR que o Lula e dos estados importantes só é favorito na Bahia . Por Fim , o Lula NÃO é candidato . Aqui na minha cidade o Serra bota dois por um na Dilma . Hoje .suntsé escreveu:Eu duvido que esta divergencia entre os militares e o poder CIVIL vá pesar contra o PT nas Eleições.
Eu frequento varios lugares e a esmagadora maioria das pessoas acham o governo LULA OTIMO governo e muito dizem que ele foi o maior presidente da historia.
Eu tenho muitas divergencias como governo LULA, mas eu acho que ele ira eleger o seu suvessor. O Povão tem medo de perder seus beneficios conquistados durante o governo LULA, este medo influenciou decisivamente na reeleição dele e influenciara agora também...
Durante o governo FHC os PSDBISTAS ficaram estigmatizados como umm partido que não liga muito para o social (pelo menos é a impressão que eu tenho).
Enfim, eu acho que o PT vai passar por sima dos adverssários como um trator.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
Os suecos dão rasteiras através da mídia e os norte-americanos oferecem o F-35???U-27 escreveu:Túlio escreveu:!!!BOMBA!!!
EU FALEI!!!
hmmm ai ja é de se pensar
Por que será?
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceram: 28 vezes
Marino escreveu:Porra, que saco ficou este tópico.
Vamos lembrar umas coisas bem simples:
1) O Gripen vai ser SEMPRE mais barato que o Rafale ou o F-18, pq é DE OUTRA CLASSE.
2) Se esquecem o que eu escrevi há muito: a ToT se igualou nas 3 propostas, deixando de ser relevante na avaliação. ENTÃO, A FALÁCIA DE FAZER JUNTO (SAAB), PLATAFORMA INDUSTRIAL (DESSAULT), etc, vale lixo.
3) Se esquecem do que o Orestes postou, e o Gaitero confirmou, por estar no Congresso e VER a INFORMAÇÂO em primeira mão: o governo vai enviar ao Congresso, já com a CONCORDÂNCIA do MPOG, um instrumento que vai garantir às FA 16,5 bilhões para CUSTEIO, ANUAIS. A falácia de não ter dinheiro para manter ACABOU.
Continuem com a discussão, infrutífera, que estamos vendo.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
x2000000000000000000000000!!!orestespf escreveu:Carlos Mathias escreveu: Ah! Já que esse tópico é o campeão de audiência, lá vai:
Me junto aos amigos!!!
CM
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
Há muito o DB deixou de ser um fórum. Agora é uma "sala de bate papo" (chat).U-27 escreveu:desse jeito chega as 2 mil amanhã mesmo