ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Obrigado pelas respostas, estou fora do pais, e nao acompanho as eleicoes de perto, so vejo algumas noticias por ai, e o Forum eh minha maior fonte de informacao , acho que vou votar na Dilma, vai ser a primeira vez que vou votar no PT .
Levantei a questao do aborto por que nao sou a favor, a nao ser em caso de estupro, ou em casos extremos como risco de vida da mae etc, e a minha mae teria me dito que a Dilma seria a favor.
Entao a Dilma nao eh a favor do aborto em si, mas sim contra descriminacao do ato, ou entendi errado?
()s
Levantei a questao do aborto por que nao sou a favor, a nao ser em caso de estupro, ou em casos extremos como risco de vida da mae etc, e a minha mae teria me dito que a Dilma seria a favor.
Entao a Dilma nao eh a favor do aborto em si, mas sim contra descriminacao do ato, ou entendi errado?
()s
Ela é a favor da descriminalização do aborto.
Porque?
Porque hoje as mulheres pobres fazem aborto de fundo de quintal e acabam morrendo por medo de serem presas por crime de aborto.
As madames fazem nas clínicas particulares e não correm esse risco.
Porque?
Porque hoje as mulheres pobres fazem aborto de fundo de quintal e acabam morrendo por medo de serem presas por crime de aborto.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A Dilma vai fechar as igrejas!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Isso ai pessoal , não amarelar amanhã la na urna hein... vou dizer como não errar na hora do dever do cidadão:
-Vota 13 pra Presidente,
-Vota 13 para governador,
-Vota 13(+ um numero) para senador X 2 diferentes,
-Vota 13(+dois numeros) para deputado federal,
-Vota 13(+ três numeros) para deputado estadual...
Pode escolher ali na hora os candidatos que tem estes numeros a mais para se unir ao 13...
Ou se melhor preferir, vota treze em tudo, assim vota na melhor legenda do país!
Vermelho sim, e de óculos redondos!!
-Vota 13 pra Presidente,
-Vota 13 para governador,
-Vota 13(+ um numero) para senador X 2 diferentes,
-Vota 13(+dois numeros) para deputado federal,
-Vota 13(+ três numeros) para deputado estadual...
Pode escolher ali na hora os candidatos que tem estes numeros a mais para se unir ao 13...
Ou se melhor preferir, vota treze em tudo, assim vota na melhor legenda do país!
Vermelho sim, e de óculos redondos!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Po, votar no PT não é coisa de vermelho. É coisa de juquinha. Vermelho mesmo é PSTU e PCO.
Rui Costa Pimenta presidente
Rui Costa Pimenta presidente
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Left Hand of God
- Intermediário
Votem no Plínio de Arruda Sampaio, porque se político bom é político morto, então é melhor votar naquele que está quase lá.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Ela é a favor da descriminalização do aborto.
Porque?
Basicamente isso. O Numero de clinicas clandestinas de aborto no Brasil é endemico ja. È uma coisa que todo mundo nega, repudia mas faz e ainda protege pq pode precisar um dia. Ou seja, é um caso de saude pública ja pq está consumindo recursos importantes dos hospitais pra consertar o que os "açougueiros" fazem com as mulheres que recorrem a esse tratamento.
Brasil precisa de uma campanha pesada de concientização contra o aborto com ou sem descriminalização.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Eu já fui a favor do aborto em caso de estupro. Hoje sou contra. Somente se houver risco de vida para a mãe. Pois o bem mais valioso que temos e que a legislação dá a maior guarida, é a vida. Os transtornos causados por um estupro são imensos e eternos, mas não justificam tirar a vida. Depois do nascimento, pode dar a criança para adoção, pois, certamente, achará uma família que lhe dê amor. O cerne da questão a meu ver, como o colega Sterrius colocou acima, é uma campanha educacional de conscientização da população. Hoje reina a hipocrisia, como o CM falou. Muitas filhinhas de papai depois das baladas irresponsáveis, engravidam e vão ao "conforto" das clínicas particulares clandestinas. Para a grávida pobre, açougueiros de plantão, remédios malucos, enfim o caos. Tá errado essa carnificina e urge uma mudança de posturas. Com os avanços que temos na medicina e nos métodos anticoncepcionais, uma campanha forte e bem feita poderá acabar com o quadro atual que gera prejuízos para as mulheres, para a família, para o sistema de saúde, enfim, refletindo em toda sociedade. Sempre fui adepto da liberdade com responsabilidade. Não acho tirar uma vida já feita (nada a ver com aspectos religiosos, pois defendo os métodos contraceptivos, apesar de ter formação católica) uma atitude responsável.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Rodrigoiano escreveu:Eu já fui a favor do aborto em caso de estupro. Hoje sou contra. Somente se houver risco de vida para a mãe. Pois o bem mais valioso que temos e que a legislação dá a maior guarida, é a vida. Os transtornos causados por um estupro são imensos e eternos, mas não justificam tirar a vida. Depois do nascimento, pode dar a criança para adoção, pois, certamente, achará uma família que lhe dê amor. O cerne da questão a meu ver, como o colega Sterrius colocou acima, é uma campanha educacional de conscientização da população. Hoje reina a hipocrisia, como o CM falou. Muitas filhinhas de papai depois das baladas irresponsáveis, engravidam e vão ao "conforto" das clínicas particulares clandestinas. Para a grávida pobre, açougueiros de plantão, remédios malucos, enfim o caos. Tá errado essa carnificina e urge uma mudança de posturas. Com os avanços que temos na medicina e nos métodos anticoncepcionais, uma campanha forte e bem feita poderá acabar com o quadro atual que gera prejuízos para as mulheres, para a família, para o sistema de saúde, enfim, refletindo em toda sociedade. Sempre fui adepto da liberdade com responsabilidade. Não acho tirar uma vida já feita (nada a ver com aspectos religiosos, pois defendo os métodos contraceptivos, apesar de ter formação católica) uma atitude responsável.
Concordo, e creio que deveríamos é pegar pesado contra o mercado negro... e certamente dar uma bolsa maternidade como fazer na Europa inteira... la tem até mais de uma destas "Bolsas"!!
Falou conterrâneo!
Valeu!
Cada um tem uma ideologia e uma linha de pensamento e isto deve ser respeitado,mas não impede de ser criticado.
Tenho vários amigos que tem esse tal de discurso verde planetário,que defendem os interesses daqueles que já cagaram no planeta,poluiram suas águas e as dos outros,mataram seus indios,arregaçaram com suas florestas,e agoram querem se arrogar o direito de vir meter o bedelho e preservar os recursos dos outros,como nós,numa estufa para eles olharem e acharem lindo,e se acharem o supra sumo da defesa da natureza.
O interessante é que justamente essas figuras,que acham a coisa mais normal do mundo a comunidade planetária verde,tomar conta do que os ignorantes e irresponsáveis do 3.o mundo não dão conta de tomar,soberania,pátria,território nacional não fazem parte do vocabulario destas pessoas,graças a Deus quando vem a minha casa já não ficam mais com esse discursinho,pois a ultima vez que me encheram o saco de tanta vendilhice discursiva,peguei meu machado e botei a goiabeira do meu quintal no chão em homenagem a todos os ecólatras presentes,indiferente aos gritinhos horrorizados,a goiabeira era minha!não era do grenpeace,eu que plantei aquela fábrica de bichos,eu derrubo.
Eu suporto muito pouca coisa no discurso politico atual,o que suporto menos ainda são candidatos como a tal de Marina da Silva,que defende os interesses dessa cambada estrangeira politicamente correta e intervencionista que faz a cabeça inclusive de alguns ex-comunistas arrependidos,deveriam pedir perdão a Lenin que deve estar revirando embalsamado na tumba,por tanta falta de vergonha e noção de pátria.
Viva o progresso e a exploração das riquezas naturais para todos,somos um pais de pobres,temos que fazer uso de tudo que temos para que o progresso chegue o mais rápido possível para todos!Os ursos,os golfinhos, baleias e as ongs e as árvores que se danem,deviam barrar a entrada desses ativistas de merd@ no país e expulsar todos que já estão aqui se metendo onde não devem,a começar pela Natgeo .
Sds.
Tenho vários amigos que tem esse tal de discurso verde planetário,que defendem os interesses daqueles que já cagaram no planeta,poluiram suas águas e as dos outros,mataram seus indios,arregaçaram com suas florestas,e agoram querem se arrogar o direito de vir meter o bedelho e preservar os recursos dos outros,como nós,numa estufa para eles olharem e acharem lindo,e se acharem o supra sumo da defesa da natureza.
O interessante é que justamente essas figuras,que acham a coisa mais normal do mundo a comunidade planetária verde,tomar conta do que os ignorantes e irresponsáveis do 3.o mundo não dão conta de tomar,soberania,pátria,território nacional não fazem parte do vocabulario destas pessoas,graças a Deus quando vem a minha casa já não ficam mais com esse discursinho,pois a ultima vez que me encheram o saco de tanta vendilhice discursiva,peguei meu machado e botei a goiabeira do meu quintal no chão em homenagem a todos os ecólatras presentes,indiferente aos gritinhos horrorizados,a goiabeira era minha!não era do grenpeace,eu que plantei aquela fábrica de bichos,eu derrubo.
Eu suporto muito pouca coisa no discurso politico atual,o que suporto menos ainda são candidatos como a tal de Marina da Silva,que defende os interesses dessa cambada estrangeira politicamente correta e intervencionista que faz a cabeça inclusive de alguns ex-comunistas arrependidos,deveriam pedir perdão a Lenin que deve estar revirando embalsamado na tumba,por tanta falta de vergonha e noção de pátria.
Viva o progresso e a exploração das riquezas naturais para todos,somos um pais de pobres,temos que fazer uso de tudo que temos para que o progresso chegue o mais rápido possível para todos!Os ursos,os golfinhos, baleias e as ongs e as árvores que se danem,deviam barrar a entrada desses ativistas de merd@ no país e expulsar todos que já estão aqui se metendo onde não devem,a começar pela Natgeo .
Sds.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Eleição aceita tudo, mas o PT espulçou dois deputados católicos que foram contra a posição do partido sobre o aborto, mas como é eleição muda tudo, vamos ver se o PT vai manter a postura depois da vitória.amx2000 escreveu:
Isto esclarece um pouco as coisas
()s
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Ao contrário do Collor que mentiu, e o Serra que mentiu, Lula cumpriu todas as promessas feitas na Carta aos Brasileiros.J.Ricardo escreveu:Eleição aceita tudo, mas o PT espulçou dois deputados católicos que foram contra a posição do partido sobre o aborto, mas como é eleição muda tudo, vamos ver se o PT vai manter a postura depois da vitória.amx2000 escreveu:
Isto esclarece um pouco as coisas
()s
O Sr. Serra protocolou em Cartório uma declaração que não iria deixar o mandato da Prefeitura, para se candidata ao Governo do Estado, mas fez extamente isso.
O Sr, FHC jurou de pés juntos que não faria uma maxi desvalorização do Real em 1998, e fez exatemente isso, também não falou em privatizar nada.
O caso do Collor foi outos, jurou de pés juntos que seria o Lula que faria confisco, no final, nós sabemos.
O Lula disse que não ia fazer moratória, ia manter contratos, honrar as dívidas, manter parte da política fiscal e monetária, e cumpriu com a palavra.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
A eleição de amanhã será emocionante. Pelos 3 (Ibope, Vox Populi, datafolha)institutos, em média, não dá para dizer se haverá ou não segundo turno nacionalmente, assim como em SP (onde apenas o datafolha "assegura" que não).
Aqui em Goiás, a força do apoio de Dilma e Lula reverteram o favoritismo do psdb de ganhar no primeiro turno e, certamente, haverá 2° turno, com o Pmdb.
Impressiona a força do Aécio em MG, segundo o Ibope, o Anastasia já tá com 58%, contra 40% de Costa.
fontes: Terra, Folha, Uol, Globo.com, IG.
Gde abraço!
Aqui em Goiás, a força do apoio de Dilma e Lula reverteram o favoritismo do psdb de ganhar no primeiro turno e, certamente, haverá 2° turno, com o Pmdb.
Impressiona a força do Aécio em MG, segundo o Ibope, o Anastasia já tá com 58%, contra 40% de Costa.
Gde abraço!
Editado pela última vez por Rodrigoiano em Sáb Out 02, 2010 10:17 pm, em um total de 1 vez.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Eu vou votar no 22, aquele de Senador Canedo o Wanderlam... 13 somente para presidente e um senador e um deputado estadual aqui em Goìas.Rodrigoiano escreveu:A eleição de amanhã será emocionante. Pelos 3 (Ibope, Vox Populi, datafolha)institutos, em média, não dá para dizer se haverá ou não segundo turno nacionalmente, assim como em SP (onde apenas o datafolha "assegura" que não).
Aqui em Goiás, a força do apoio de Dilma e Lula reverteram o favoritismo do psdb de ganhar no primeiro turno e, cetamente, haverá 2° turno, com o Pmdb.
Gde abraço!