Página 1907 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:33 pm
por Divino Alves
PRick escreveu:O mais sulrreal é o GF querendo comprar o melhor, gastar mais e a FAB dizer; não que isso, nossos pilotos gostam de combater em Fusquinhas ou Fiat Pulgas. Nós não queremos mesmo de saber de Guerra, cruzes que coisa! Nem pensar! Estamos até entrando para o Green Peace!!!
Olha isso parece ser coisa de gente que nunca pilotou um caça, engenheiros e brigadeiros de escrivaninha. Fico me perguntando, até para desfile aéreo o fusquinha é ruim.
[ ]´s
Quinta, 07 de janeiro de 2010.
Comandante da Aeronáutica
Juniti SAITO
Dados Biográficos
Posto: Tenente-Brigadeiro-do-Ar
Naturalidade: POMPÉIA - SP
Data de Nascimento: 12 Dezembro 1942
Data de Praça:
05 MAR 1960 Completa 50 anos de FAB em março de 2010
Promoções
POSTO
DATA
ASPIRANTE
20 DEZ 1965
2º TENENTE
10 JUL 1966
1º TENENTE
23 OUT 1968
CAPITÃO
31 MAR 1971
MAJOR
30 ABR 1975
TENENTE-CORONEL
31 AGO 1981
CORONEL
31 AGO 1988
BRIGADEIRO-DO-AR
31 MAR 1995
MAJOR-BRIGADEIRO-DO-AR
31 JUL 1999
TENENTE-BRIGADEIRO-DO-AR
31 MAR 2003
Cursos Acadêmicos
* Curso de Formação de Oficiais Aviadores
* Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
* Curso Superior de Comando e Estado-Maior
* Curso de Preparação de Instrutor da ECEMAR
* Curso de Política e Estratégia Aeroespacial da ECEMAR
Cursos Operacionais
*
Curso Operacional de Piloto de Caça
* Curso de Piloto Operacional em Transporte Aéreo
Principais Cargos
*
Todas as funções inerentes à unidade aérea de caça no 1°/14° Grupo de Aviação, em Canoas
* Oficial de Operações e Comandante do Segundo Esquadrão do Grupo de Transporte Especial
* Oficial de Operações do 3°/10° Grupo de Aviação, em Santa Maria
* Assessor Técnico e Instrutor de Vôo Junto à Força Aérea Paraguaia, em Assunção
* Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica
*
Comandante do 1°/14° Grupo de Aviação
* Comandante da Base Aérea de Canoas
* Adido Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Inglaterra e acreditado junto aos Governos da Suécia e da Noruega
*
Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Ar
* Comandante do Comando Aéreo de Treinamento
* Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional
* Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional
* Comandante-Geral de Apoio
* Comandante-Geral de Operações Aéreas
* Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica
Experiência de Vôo
* Possui mais de 6.000 horas de vôo
Aeronaves Voadas
* TF-33, F-80, T-37, VU-93, C-91, C-95, AT-26, F-5 (TIGER II) e F-103 (MIRAGE III)
E você PRick?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:34 pm
por Wardog
Mapinguari escreveu:PRick escreveu:
Quer dizer o seguinte, em caso de combate entre um Rafale e um Gripen, você pilota o Gripen ok? O Rafale cumpre missões que nenhum Gripen cumpre, virtual ou não. Produto mais caro, com performance superior. A lógica é a seguinte, a FAB tem grana para operar melhor ASW, porque caças, são tarefa secundárias para ela. Nada naquela lógica se salva, ela é muito mais danosa para a FAB, que qualquer outra coisa.
E a comparação do Gripen com o fusca foi péssima, porque o fusca não é um produto de alta performance.
[]´s
Queria muito saber que tipo de missão um Rafale cumpre que um Gripen C ou NG não pode cumprir.
Só se for, talvez, estourar o orçamento de uma Força Aérea...
HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
AI MEU DEUS MTO BOM!!!!!!!!!!!
Só essa mesmo que ele não cumpre.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:34 pm
por Wolfgang
Mapinguari escreveu:PRick escreveu:
Quer dizer o seguinte, em caso de combate entre um Rafale e um Gripen, você pilota o Gripen ok? O Rafale cumpre missões que nenhum Gripen cumpre, virtual ou não. Produto mais caro, com performance superior. A lógica é a seguinte, a FAB tem grana para operar melhor ASW, porque caças, são tarefa secundárias para ela. Nada naquela lógica se salva, ela é muito mais danosa para a FAB, que qualquer outra coisa.
E a comparação do Gripen com o fusca foi péssima, porque o fusca não é um produto de alta performance.
[]´s
Queria muito saber que tipo de missão um Rafale cumpre que um Gripen C ou NG não pode cumprir.
Só se for, talvez, estourar o orçamento de uma Força Aérea...
Mapi véio, não dá para comparar a persistência em combate, por exemplo...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:35 pm
por AlbertoRJ
Dieneces escreveu:AlbertoRJ escreveu:Favorito da FAB, caça da Saab não voou e existe só no papel
Publicada em 07/01/2010 às 00h01m
José Meirelles Passos
RIO - O vazamento do informe técnico da Comissão Coordenadora do Programa Aeronaves de Combate (Copac) expôs claramente que a preferência pelo avião Gripen NG, da sueca Saab , se deu através de uma comparação míope, segundo fontes do setor. Isso porque o quesito com maior peso nessa escolha - o preço do jato - leva em conta apenas o valor do avião, enquanto os preços do Rafale, da francesa Dassault, e do F/A-18 Super Hornet, da americana Boeing, abrangem tanto a aeronave quanto o armamento. ( A decisão sobre a compra dos caças deve ser técnica ou política? Dê sua opinião )
Este é o motivo pelo qual o Gripen NG aparece como sendo equivalente à metade do valor do jato francês (que custaria US$ 70 milhões, enquanto o americano sairia por US$ 55 milhões). Pilotos da Força Aérea Brasileira e alguns brigadeiros, que dão preferência ao jato da Boeing, dizem que a proposta sueca "é honesta, mas de alto risco". O problema básico é o de que o avião da Saab existe apenas no papel. Ainda não voou. Não há sequer um protótipo pronto. Os outros dois jatos já operam há anos. ( Infográfico: Os concorrentes na disputa )
Outro detalhe intriga o Palácio do Planalto, que se inclina mais para o avião francês : o fato de que nem o próprio governo da Suécia se comprometeu a comprar o jato da Saab:
- Se ele é tão bom, por que não compram logo? - perguntou um funcionário federal que acompanha a licitação.
Um terceiro fator comprometeria a oferta sueca: tanto o motor quanto o software utilizados no Gripen NG são made in USA. Ou seja: ao optar por esse avião, o Brasil teria de pedir autorização de transferência de tecnologia aos EUA. A proposta americana tem como principal isca a oferta de a Embraer vir a fabricar as asas e a fuselagem do F/A-18 Super Hornet. Além disso, a Boeing abriria à indústria brasileira o acesso à sua linha completa de produtos (caças, helicópteros e satélites).
A França, por sua vez, prometeu uma transferência irrestrita de tecnologia do Rafale. E, além disso, se dispõe a transmitir os segredos de fabricação de mísseis, permitindo ao Brasil produzir o armamento a ser utilizado no caça.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 479962.asp
Esse artigo realmente é um PRIMOR de bobagens . Parece que a concorrência acusou o golpe do vazamento mesmo .
Sim, o Gripen NG está pronto, a Suécia vai comprar uns 200 deles, a turbina e todo o sofware é sueco. Fora que no preço do Gripen está incluído o armamento que a suécia não fabrica.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:35 pm
por Wardog
AlbertoRJ escreveu:Dieneces escreveu:Esse artigo realmente é um PRIMOR de bobagens . Parece que a concorrência acusou o golpe do vazamento mesmo .
Sim, o Gripen NG está pronto, a Suécia vai comprar uns 200 deles, a turbina e todo o sofware é sueco. Fora que no preço do Gripen está incluído o armamento que a suécia não fabrica.
E a FAB prefere o Rafale né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:37 pm
por AlbertoRJ
Wolfgang escreveu:Mapinguari escreveu:
Ataque em profundidade, missão embarcada, ataque nuclear, ELINT...
Mas como o Gripen NG está no Photoshop, pode tudo.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:37 pm
por alexmabastos
[]´s[/quote]
Queria muito saber que tipo de missão um Rafale cumpre que um Gripen C ou NG não pode cumprir.
Só se for, talvez, estourar o orçamento de uma Força Aérea...[/quote]
Talvez seria preciso 2 Gripens e um Rafale apenas...esse argumento é furado pois não se trata de software e sim de hardware. O primeiro sempre levará menos, por menos tempo. Sempre.
E irracional comparar estes dois no que tange a custo pois são categorias diferentes.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:38 pm
por Wolfgang
Gumigumi qué brincá de viãozinho pitinininho!!!!!!
êêêêêêê
Ao mesmo tempo parece a minha vó repetindo trocentas vezes a mesma coisa.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:38 pm
por AlbertoRJ
gomugomu escreveu:AlbertoRJ escreveu:Esse artigo realmente é um PRIMOR de bobagens . Parece que a concorrência acusou o golpe do vazamento mesmo .
Sim, o Gripen NG está pronto, a Suécia vai comprar uns 200 deles, a turbina e todo o sofware é sueco. Fora que no preço do Gripen está incluído o armamento que a suécia não fabrica.
E a FAB prefere o Rafale né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK[/quote]
Não tô te entendendo.
Terceira vez que você vem com essa lenga-lenga comigo.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:40 pm
por Wardog
Vou tentar ser mais claro....
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:40 pm
por pafuncio
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:41 pm
por AlbertoRJ
gomugomu escreveu:Vou tentar ser mais claro....
Quer dar eu como.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:41 pm
por Wolfgang
Atendendo ao Túlio: DO NOT FEED THE TROLLS.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:42 pm
por AlbertoRJ
Wolfgang escreveu:Atendendo ao Túlio: DO NOT FEED THE TROLLS.
É vero.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 07, 2010 4:42 pm
por Wardog
Não é para se comer, é para se chupar!