UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2851 Mensagem por Túlio » Qua Jan 26, 2022 6:05 pm

Brasileiro escreveu: Qua Jan 26, 2022 12:25 am ^^
Só pra ajudar a entender, com uma informação curiosa: em Portugal, quando falam "foda-se", na verdade estão a dizer "pqp".
NO DURO??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Aproveitando a vossa cultura linguística, poderia me dizer se, quando um anglófono pergunta WHO CUT THE CHEESE, ele está reclamando de alguém cortar queijo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: UCRÂNIA

#2852 Mensagem por gingerfish » Qua Jan 26, 2022 6:09 pm

Extremamente decepcionante a postura norte-americana. Eu não sabia disso. Mas a Rússia provavelmente já sabia (tanto Rússia quanto EUA, que devem ter espiões em todos os escalões dos governos) e, por isso, está acontecendo aquele intenso deslocamento de tropas a caminho da fronteira. Quem planta vento colhe tempestade. Agora eu acho (mais ainda) que vai dar BO. E, quando a quebradeira começar, são tantos blindados russos que acho até que vai dar congestionamento rsrsrs...

Se isso aí não der BO estrondoso, você pode ter certeza, é o fim de Vladimir Putin.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#2853 Mensagem por ferrol » Qua Jan 26, 2022 6:33 pm

Túlio escreveu: Qua Jan 26, 2022 5:10 pm Lembremos, pouco depois da Baía dos Porcos a então URSS resolveu instalar mísseis em Cuba; deu no que deu, quase acabaram com o planeta porque os EUA não aceitam mísseis dos outros perto das fronteiras deles, o que para mim está certo. Começa a ficar errado quando o que vale para eles não vale para os outros, e me parece não haver sofisma grande o bastante para tapar esta baita verdade.
A ver se entendo ben o simil...como a URSS non puido instalar misís nucleares en Cuba en 1960, Ucrania non pode pedi-la entrada na OTAN en 2022...ou algo así... en fin... :(
Túlio escreveu: Qua Jan 26, 2022 5:10 pm O "urso malvado" que vem sendo invadido desde séculos não tem direito algum de tentar criar "amortecedores" ao seu redor, já o "bondoso cowboy" tem todo o direito do mundo e mais um pouco a se manter imune a invasões, extensivo a quem ele e somente ele considerar como sócio ou pelo menos capanga. Olhem, eu não sou comunista nem nada (me atrevo a dizer que não vão achar ninguém no DB que seja MENOS ESTATISTA do que eu) mas me parece broma isso.

O "urso corrupto e malvado" debe entender que Ucrania é un pais independente, e que, como pais independente, pode manexar as súas relacións internacionais como a Ucrania lle interese, non como lle interese a Rusia.

¿Que dereito é ese que menciona vostede segundo o cal un estado soberano ten o dereito a decirlle a outro estado soberano con quen pactar ou aliarse?¿Pode decirlle España a Portugal con quen aliarse?¿E Portugal a Brasil?I entón ¿Rusia o pode facer con Ucrania?¿Por qué?¿Porque ten un exército mais grande?¿Pero non estábamos dacordo en que o uso dos exércitos para obligar a outros a facer o que ti queres é imperialismo malo?¿Ou eso so funciona cos EE.UU e se o fai Rusia é que se defende?




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: UCRÂNIA

#2854 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jan 26, 2022 6:45 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#2855 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 26, 2022 7:05 pm

ferrol escreveu: Qua Jan 26, 2022 6:33 pm
Túlio escreveu: Qua Jan 26, 2022 5:10 pm Lembremos, pouco depois da Baía dos Porcos a então URSS resolveu instalar mísseis em Cuba; deu no que deu, quase acabaram com o planeta porque os EUA não aceitam mísseis dos outros perto das fronteiras deles, o que para mim está certo. Começa a ficar errado quando o que vale para eles não vale para os outros, e me parece não haver sofisma grande o bastante para tapar esta baita verdade.
A ver se entendo ben o simil...como a URSS non puido instalar misís nucleares en Cuba en 1960, Ucrania non pode pedi-la entrada na OTAN en 2022...ou algo así... en fin... :(
Túlio escreveu: Qua Jan 26, 2022 5:10 pm O "urso malvado" que vem sendo invadido desde séculos não tem direito algum de tentar criar "amortecedores" ao seu redor, já o "bondoso cowboy" tem todo o direito do mundo e mais um pouco a se manter imune a invasões, extensivo a quem ele e somente ele considerar como sócio ou pelo menos capanga. Olhem, eu não sou comunista nem nada (me atrevo a dizer que não vão achar ninguém no DB que seja MENOS ESTATISTA do que eu) mas me parece broma isso.

O "urso corrupto e malvado" debe entender que Ucrania é un pais independente, e que, como pais independente, pode manexar as súas relacións internacionais como a Ucrania lle interese, non como lle interese a Rusia.

¿Que dereito é ese que menciona vostede segundo o cal un estado soberano ten o dereito a decirlle a outro estado soberano con quen pactar ou aliarse?¿Pode decirlle España a Portugal con quen aliarse?¿E Portugal a Brasil?I entón ¿Rusia o pode facer con Ucrania?¿Por qué?¿Porque ten un exército mais grande?¿Pero non estábamos dacordo en que o uso dos exércitos para obligar a outros a facer o que ti queres é imperialismo malo?¿Ou eso so funciona cos EE.UU e se o fai Rusia é que se defende?
Assim como Marrocos. Espero que um dia haja mísseis nucleares apontados para Madrid, ai quero ver até aonde vai essa conversinha de "país independente".




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2856 Mensagem por Túlio » Qua Jan 26, 2022 7:12 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:05 pm
Assim como Marrocos. Espero que um dia haja mísseis nucleares apontados para Madrid, ai quero ver até aonde vai essa conversinha de "país independente".
Cupincha, se não me engano o Ferrol é GALEGO, tipo se cair uma bomba em Madrid arrisca abrir um vinho e fazer um brinde a quem atirou. Pelo menos OS BASCOS e OS CATALÃES eu tenho certeza de que fariam isso e muito mais.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#2857 Mensagem por ferrol » Qua Jan 26, 2022 7:19 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:05 pm Assim como Marrocos. Espero que um dia haja mísseis nucleares apontados para Madrid, ai quero ver até aonde vai essa conversinha de "país independente".
Pois xa ten dous traballos, poñer aquí unha foto dun misil nuclear en Ucrania apuntando a Moscú e outra dun misil nuclear marroquino apuntando a Madrid.
Mentras non poña aquí esas fotos, seguirei mantendo esa "conversiña de pais independente". Conversiña, segundo lle entendo, que parece que non lle gusta para Ucrania. Mire que como haxa alguén que non guste da conversiña de Brasil independente, igual voltamos ó século XIX.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#2858 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 26, 2022 7:20 pm

Túlio escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:12 pm
gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:05 pm
Assim como Marrocos. Espero que um dia haja mísseis nucleares apontados para Madrid, ai quero ver até aonde vai essa conversinha de "país independente".
Cupincha, se não me engano o Ferrol é GALEGO, tipo se cair uma bomba em Madrid arrisca abrir um vinho e fazer um brinde a quem atirou. Pelo menos OS BASCOS e OS CATALÃES eu tenho certeza de que fariam isso e muito mais.
Dependendo do que a Rússia jogue em Madrid, o resto da Península Ibérica fica inabitada.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#2859 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 26, 2022 7:21 pm

ferrol escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:19 pm
gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:05 pm Assim como Marrocos. Espero que um dia haja mísseis nucleares apontados para Madrid, ai quero ver até aonde vai essa conversinha de "país independente".
Pois xa ten dous traballos, poñer aquí unha foto dun misil nuclear en Ucrania apuntando a Moscú e outra dun misil nuclear marroquino apuntando a Madrid.
Mentras non poña aquí esas fotos, seguirei mantendo esa "conversiña de pais independente". Conversiña, segundo lle entendo, que parece que non lle gusta para Ucrania. Mire que como haxa alguén que non guste da conversiña de Brasil independente, igual voltamos ó século XIX.
Oxe, que eu não gosto da Ucrânia? Mas de onde tirou isso?

Pergunte a USAF aonde elas mantém as suas B62 e por que de ser em países vizinhos da Rússia.

E não tem o que comparar, Marrocos é um país independente. Não há problema nenhum da Rússia estacionar uns Zircon com ogivas nucleares em novo da defesa, preservação e autodeterminação do povo Marroquino, não?

Eu não torço pra ninguém, me importo com meus País, mas ao menos não sou hipócrita de achar que a Rússia estar errada em não querer a OTAN em suas fronteiras, já que o outro lado sempre chiou desde a década de 60 quando foi feito o mesmo.

Se a Venezuela inventasse um dia de cruzar o Rio Cuyuni com tropas Blindadas em direção ao Brasil, eu tendo poder, mandaria destruir a ponte e encher de Cluster e míssil de cruzeiro qualquer coisa militar, ainda tomava toda a província, que é RIQUÍSSIMA em recursos minerais. É assim que as coisas funcionam e não ficar se escondendo atrás de politicamente correto e mandamentos do grande mestre, que basta mexer uma corda e a conversa é a mesma.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: UCRÂNIA

#2860 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 26, 2022 11:07 pm

Os EUA já trucaram a Rússia. Não oferecem nenhuma concessão e agora o Putin ou ataca e arca com as consequências ou recua nu com a mão no bolso.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: UCRÂNIA

#2861 Mensagem por P44 » Qui Jan 27, 2022 7:17 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

Re: UCRÂNIA

#2862 Mensagem por antoninho » Qui Jan 27, 2022 9:09 am

Bom dia, já está em marcha um plano dos estados unidos de fornecer gás natural através do Atlântico para o porto de Sines que depois através da península Ibérica e França irá chegar ao norte da Europa.
Se o Putin for em frente perderá essas imensa verba de euros e se repararem nas armas fornecidas será para um desgaste das forças russas através duma guerrilha.
O Putin terá que pensar muito bem ....




Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

Re: UCRÂNIA

#2863 Mensagem por antoninho » Qui Jan 27, 2022 9:24 am

O jornal Observador tem duas boas matérias acerca desse plano mas isso já tem anos de discussão em Portugal e União Europeia. Devido ao aumento constante do preço do gás russo.




Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

Re: UCRÂNIA

#2864 Mensagem por antoninho » Qui Jan 27, 2022 9:26 am

O único empecilho a isso é o do Sr Marcron que deseja impulsionar as suas centrais nucleares




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#2865 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 27, 2022 9:46 am

gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 7:21 pm Eu não torço pra ninguém, me importo com meus País, mas ao menos não sou hipócrita de achar que a Rússia estar errada em não querer a OTAN em suas fronteiras, já que o outro lado sempre chiou desde a década de 60 quando foi feito o mesmo.
Acho que a resposta russa vai ser mesmo essa, o estacionamento de armar nucleares em Cuba (em troca de muita verba para a ditadura).




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder