Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceram: 19 vezes

Re: Super Tucano News

#2851 Mensagem por dafranca » Seg Nov 12, 2012 6:56 pm

Snowmeow escreveu:
dafranca escreveu:Vice-ministro de defesa peruano fala sobre "plano" de futura aquisição de Super Tucanos e de aeronave AEW (alerta antecipado) do Brasil.
Esse vídeo deve ter ido ao ar antes do anúncio da compra dos coreanos. :|
Você não viu o vídeo? Foi feito depois da compra, mas é conversa para boi dormir.
Ele disse que a possível futura compra seria parte do projeto Sivam/Sipam, e que só será feita após o recebimento dos KT-1.




Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Tucano News

#2852 Mensagem por Snowmeow » Seg Nov 12, 2012 9:14 pm

dafranca escreveu:
Snowmeow escreveu: Esse vídeo deve ter ido ao ar antes do anúncio da compra dos coreanos. :|
Você não viu o vídeo? Foi feito depois da compra, mas é conversa para boi dormir.
Ele disse que a possível futura compra seria parte do projeto Sivam/Sipam, e que só será feita após o recebimento dos KT-1.
Desculpe, não vi mesmo, estava no trampo, e tinha linguarudo do chefe quase colado em mim o tempo todo. =/
Todavia, eu mesmo não acredito. É como se escolhêssemos um caça pro FX-2 e depois anunciássemos uma possível compra de outro modelo...




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super Tucano News

#2853 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 12, 2012 10:56 pm

Senhores, o que se depreende da fala deste senhor aí em cima...

...é que este Peru não é confiável... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]

E é isso aí. É isso mesmo que vcs entenderam

O peru sacaneou o Super Tucano
O peru foi cair nos braços dos Koreanos...
OU seja, Ganganm Style Rulez agora no Peruzão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] :? :? :? :?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Tucano News

#2854 Mensagem por Snowmeow » Ter Nov 13, 2012 12:08 am

Lá vem a onda de trocadilhos com o nome do país andino... :mrgreen:




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Super Tucano News

#2855 Mensagem por denilson » Ter Nov 13, 2012 1:52 pm

É realmente o Peru vai ficar nas mão dos Coreanos, e a Embraer ficou de mãos abanando.
Como o Chile e Equador entraram na onda do Tucano, o Peru não entrou na do Tucano.
Este investimento na produção do avião é para fazer o Peru crescer. Mas na verdade quem faz o Peru crescer é o povo.
O Super Tucano esta em muitos países ali... perto do Peru.
Tem Super Tucanos no Chile que fica a baixo do Peru, deve ser um saco, eles disputando fronteira, mas dizem que o Peru esta comportado e não esta se metendo, mas a um tempo atras, o Peru introduziu tropas no Chile, dizem que foi duro mas acabou amolecendo e saiu do Chile, e acabou perdendo um pedaço de terra.
Trocadilhos do Peru... Puts da pra ficar horas escrevendo.
Abraços e desculpem o ataque de infantilidade.




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Super Tucano News

#2856 Mensagem por kekosam » Ter Dez 18, 2012 2:27 pm

Imagem
Imagem
Imagem

Tá quase... 8-]

Os créditos estão na imagem...




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Super Tucano News

#2857 Mensagem por malmeida » Ter Dez 18, 2012 5:39 pm

kekosam escreveu:Imagem
Imagem
Imagem

Tá quase... 8-]

Os créditos estão na imagem...
Lindão, hein!
É zero Km ou tiraram algum da linha?

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Super Tucano News

#2858 Mensagem por kekosam » Qua Dez 19, 2012 9:36 am

Tiraram da linha Almeida, infelizmente.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#2859 Mensagem por Alcantara » Qua Dez 19, 2012 10:52 am

P*rr4, tinha que ser aparelho específico, mais leve! Esse é o nosso Brasil... aposto que simplesmente "depenaram" alguns da versão operacional. E isso nem é a pior coisa. Pior é tirar da linha, reduzir a já pequena capacidade beligerante da FAB pra não ter que gastar uns "trocados" (sim, porque essa versão seria com certeza mais barata do que a normal, já entregue) comprando um aparelho específico pra função. :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#2860 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 19, 2012 12:59 pm

Eu li em algum lugar que tiraram de linha porque tinhamos até STucano estocados...

Então não foi tão mal assim...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Super Tucano News

#2861 Mensagem por malmeida » Qua Dez 19, 2012 1:05 pm

Alcantara escreveu:P*rr4, tinha que ser aparelho específico, mais leve! Esse é o nosso Brasil... aposto que simplesmente "depenaram" alguns da versão operacional. E isso nem é a pior coisa. Pior é tirar da linha, reduzir a já pequena capacidade beligerante da FAB pra não ter que gastar uns "trocados" (sim, porque essa versão seria com certeza mais barata do que a normal, já entregue) comprando um aparelho específico pra função. :?
O problema com um aparelho "capado", específico para a função é meio que um desperdício, não é? Sei lá, minha opinião. Com tão poucas unidades, deixar um desses aí praticamente sem condições de serem usados para outra finalidade é um despropósito. Os T-27 do EDA, apesar da pintura, não podem ser usados para instrução também ou são específicas para demonstração aérea?
Se forem mantidos os sistemas, pelo menos, se precisar, eles voltam pra linha pintados de azul, verde e amarelo berrante, não é verdade? Seria mais ou menos como os Su-27 dos Russian Knights que são praticamente aeronaves operacionais pintadonas de vermelho e branco. Se precisar é só instalar o armamento, passar um spray de tinta fosca por cima, tudo em algumas horas, e vai pra linha de frente!
Ainda assim, não sei se o preparo para depenar o Tucanão seja mais complicado que retirar o armamento e colocar algum contra-peso para manter o CG no lugar... não sei, mas vai que seja realmente um trabalho complexo e que demanda tempo, aí pode ser que não compense mesmo.
Mas concordo que deveriam comprar uns zerados para o EDA e mais alguns para repor as perdas.
MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#2862 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 19, 2012 1:14 pm

Eu não acho que eles são tãooooooo depenados assim... de um modo geral a aeronave está sem as .50 e provavelmente sem o datalink e mais uma ou outra coisinha, mas eu não duvido do STucanão "Acrobata" poder ser utilizado operacionalmente caso necessário, mas como temos 90 e poucos deles não acho que isso é um problema para ser honesto.

Meus 2 cents.

EDIT: Lembrar que a aeronave que está sendo transferida para o EDA vem do setor operacional e os testes que foram feitos para qualificar o ST foram também feitos em aeronaves operacionais. Ao retirar muitos equipamentos isso tem influência no peso das aeronaves e pode gerar problemas com relação ao seu desempenho por conta de mudanças no CG.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Super Tucano News

#2863 Mensagem por henriquejr » Qua Dez 19, 2012 1:40 pm

Alcantara escreveu:P*rr4, tinha que ser aparelho específico, mais leve! Esse é o nosso Brasil... aposto que simplesmente "depenaram" alguns da versão operacional. E isso nem é a pior coisa. Pior é tirar da linha, reduzir a já pequena capacidade beligerante da FAB pra não ter que gastar uns "trocados" (sim, porque essa versão seria com certeza mais barata do que a normal, já entregue) comprando um aparelho específico pra função. :?
Já acho que tinha que ser o ST mesmo! Que outra aeronave a EDA usaria? SU-39? EXTRA-300? CAP-10? Acho que a EDA é um grupo que tem levado a presença da FAB pelo mundo a fora e, nada melhor que utilizar um aviões de fabricação nacional como seu equipamento orgânico, servindo até mesmo para mostrar ao mundo do que o ST é capaz! Sem dúvidas a EDA é uma excelente vitrine para o ST.




.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: Super Tucano News

#2864 Mensagem por Pablo Maica » Qua Dez 19, 2012 2:29 pm

Carlos Lima escreveu:Eu não acho que eles são tãooooooo depenados assim... de um modo geral a aeronave está sem as .50 e provavelmente sem o datalink e mais uma ou outra coisinha, mas eu não duvido do STucanão "Acrobata" poder ser utilizado operacionalmente caso necessário, mas como temos 90 e poucos deles não acho que isso é um problema para ser honesto.

Meus 2 cents.

EDIT: Lembrar que a aeronave que está sendo transferida para o EDA vem do setor operacional e os testes que foram feitos para qualificar o ST foram também feitos em aeronaves operacionais. Ao retirar muitos equipamentos isso tem influência no peso das aeronaves e pode gerar problemas com relação ao seu desempenho por conta de mudanças no CG.

[]s
CB_Lima

Eu concordo com o Lima, a aeronave não precisa ser tão modificada, só a retirada dos equipamentos desnecessários as operações do EDA ja devem dar uma boa reduzida no peso.

Com os F-16 dos Thunderbirds é assim tbm, são aeronaves normais, só tiveram os equipamentos desnecessários para as operações do esquadrão retirados, mas li certa vez que em caso de necessidade todas as aeronaves deles estariam prontas para o combate em até 96 horas.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#2865 Mensagem por Alcantara » Qua Dez 19, 2012 2:56 pm

Quando eu falo em aeronave mais leve, não estou me referindo a outra aeronave, mas sim ao modelo de TREINAMENTO do Super Tucano (o que a FAB tem não é esse).

Como é um produto DESENHADO pela Embraer, não creio que vá ter problemas de centro de gravidade, etc citados acima. Mais fácil ter problema com "gambiarra" (tirar equipamentos do modelo operacional) do que com um produto especificamente desenhado.

Fora o ganho em desempenho (que pode até ser marginal, mas que com certeza teria), importante na função acrobática.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder