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Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:33 pm
por chm0d
MCD-SM escreveu:
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos


Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.


seria preconceito?


:roll:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:34 pm
por Bolovo
MCD-SM escreveu:
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos


Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.


seria preconceito?

Não, isso seria o preço do querosene.

Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:49 pm
por Matheus
Bolovo escreveu:
MCD-SM escreveu:
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos


Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.


seria preconceito?

Não, isso seria o preço do querosene.


como se fosse só isso que contasse.... :? preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.

Enviado: Qua Dez 20, 2006 4:27 pm
por Sideshow
MCD-SM escreveu:
Bolovo escreveu:
MCD-SM escreveu:
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos


Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.


seria preconceito?

Não, isso seria o preço do querosene.


como se fosse só isso que contasse.... :? preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.


Conhece algum engenheiro da SAAB?

Enviado: Qua Dez 20, 2006 4:43 pm
por Matheus
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:
Bolovo escreveu:
MCD-SM escreveu:
Sideshow escreveu:
MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos


Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.


seria preconceito?

Não, isso seria o preço do querosene.


como se fosse só isso que contasse.... :? preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.


Conhece algum engenheiro da SAAB?


sabes o preço de venda do Gripen A estocados?

Enviado: Qua Dez 20, 2006 5:55 pm
por Carlos Mathias
Não precisamos de nenhum caça de bolso, isso nós já temos de sobra com A-1 e F-5M. O que a FAB precisa e urgentemente é de um caça pesado, verdadeiramente capaz de prover a defesa do espaço aéreo, sem precisar de dez REVO, cabide cheio de tanques e poucas armas, sonda gambiarra, e fora a super-coleira. Qualquer caça que se enquadre na categoria pesado e longo alcançe serve, mas tem de vir a tecnologia, todas as armas que se quiser sem nenhuma chance de veto e com umas dicas prá nossa indústria e quetales, e ser feito de maneira a aguentar as condições brasileiras, inclusive estradas podres.

O Gripen tá encalhado! Vão jogar na sucata, não tem comprador. A menos que países do tamanho do Rio de janeiro comprem... 8-]

Enviado: Qua Dez 20, 2006 6:26 pm
por Sideshow
Carlos Mathias escreveu:O Gripen tá encalhado! Vão jogar na sucata, não tem comprador. A menos que países do tamanho do Rio de janeiro comprem... 8-]


Os Gripens estão estocado porque a Russia não ameaça mais a Suécia, já que os pobres flankers e MIG-29 russos nunca viram um R-77... :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 6:45 pm
por Carlos Mathias
Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.

Sucata nova hein? Que desperdício!

:roll:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 6:51 pm
por Sideshow
Carlos Mathias escreveu:Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.

Sucata nova hein? Que desperdício!

:roll:


Esse R-27 não é um míssil que não acertou nada em uma guerra na Africa?
:roll:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 6:52 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.

Sucata nova hein? Que desperdício!

:roll:

Uau heim, que moral!! Fala de um missil da epoca do AIM-7 como se fosse a ultima maravilha do mundo auhahuahua engraçado pacas esse Carlos :mrgreen:

Vcs se esqueceram de vários pontos

Enviado: Qua Dez 20, 2006 7:10 pm
por Pepê Rezende
1. O Su-35BM possui radar com alcance de 400 km e mísseis capazes de pegar um AWACS a mais de 250 km.

2. Os caças russos foram projetados para pousar e decolar de pistas de lama com 250 metros de estensão.

3. O AL-41 tem uma taxa de consumo menor que a do RM-12 e leva o Su-35 a cruzeiro subsônico.

4. Em relação ao AMX, trata-se de um projeto condenado, mal-concebido, com problemas sérios de origem. A própria Itália abandonou o programa para modernizá-los e mantém menos de 30 em operação. Em outro fórum, quando tentaram responder esses dados, coloquei um link para o resultado de uma CPI do Senado italiano que, entre outras coisas, alertava para problemas de motor e estruturais.

5. Para modernizá-los e unificar os padrões serão gastos US$ 8 milhas por unidade, quase o mesmo de um Mirage 2000C (US$ 11 milhas) que tem o dobro da velocidade e o dobro da carga, com manutenção mais barata e maior confiabilidade.

6. Duvido muito que um Gripen consiga derrubar um Su-30 com a facilidade descrita aqui. Será um combate duro e, por enquanto, os mísseis russos ainda são superiores aos europeus.

Abraços

Pepê

PS: A propósito, conheço a SAAB e a Volvo, além da Dassault

Enviado: Qua Dez 20, 2006 7:11 pm
por Túlio
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.

Sucata nova hein? Que desperdício!

:roll:

Uau heim, que moral!! Fala de um missil da epoca do AIM-7 como se fosse a ultima maravilha do mundo auhahuahua engraçado pacas esse Carlos :mrgreen:


Mas e TU, meu truta véio, que falas de um míssil que NUNCA ESNTROU EM SERVIÇO como se já estivesse até operacional? :twisted:

Pois esse DEVIR aí vale em qualquer comparação, já DEVIRES Russos NÃO!!!

Enviado: Qua Dez 20, 2006 7:18 pm
por Carlos Mathias
Uau heim, que moral!! Fala de um missil da epoca do AIM-7 como se fosse a ultima maravilha do mundo auhahuahua engraçado pacas esse Carlos Mr. Green


Como eu disse antes, dá e sobra prá os fraquíssimos Gripen. Tá me achando engrossado é? 8-]

Re: Vcs se esqueceram de vários pontos

Enviado: Qua Dez 20, 2006 7:22 pm
por Sideshow
Pepê Rezende escreveu:1. O Su-35BM possui radar com alcance de 400 km e mísseis capazes de pegar um AWACS a mais de 250 km.

2. Os caças russos foram projetados para pousar e decolar de pistas de lama com 250 metros de estensão.

3. O AL-41 tem uma taxa de consumo menor que a do RM-12 e leva o Su-35 a cruzeiro subsônico.

4. Em relação ao AMX, trata-se de um projeto condenado, mal-concebido, com problemas sérios de origem. A própria Itália abandonou o programa para modernizá-los e mantém menos de 30 em operação. Em outro fórum, quando tentaram responder esses dados, coloquei um link para o resultado de uma CPI do Senado italiano que, entre outras coisas, alertava para problemas de motor e estruturais.

5. Para modernizá-los e unificar os padrões serão gastos US$ 8 milhas por unidade, quase o mesmo de um Mirage 2000C (US$ 11 milhas) que tem o dobro da velocidade e o dobro da carga, com manutenção mais barata e maior confiabilidade.

6. Duvido muito que um Gripen consiga derrubar um Su-30 com a facilidade descrita aqui. Será um combate duro e, por enquanto, os mísseis russos ainda são superiores aos europeus.

Abraços

Pepê

PS: A propósito, conheço a SAAB e a Volvo, além da Dassault


7 - Ele também atravessa o Brasil com 8 toneladas sem precisar de REVO

8 - A tecnologia Stealth de plasma russa já está pronta, assim como o R-77M e K-172.

9 - Depois de um ano que comprarmos os Flanker vamos ter ICBM nacionais.....

10. O Su-35 é melhor que o F-22

11 . (....)

12 . (....)

13......

Custo comparados

Enviado: Qua Dez 20, 2006 7:23 pm
por Pepê Rezende
Há um bom parâmetro para julgar o custo operacional do Su-35 comparado ao do Gripen. Na licitação do FX os russos ofereceram manter um armazém alfandegado em Viracopos com todas as peças de reposição necessárias para mantê-los voando pelo prazo de dez anos. Valor desse pacote para 20 células:

1. Células completas com motores AL-31 - US$ 700 milhões
2. Armamentos - US$ 300 milhões
3. Peças em estoque (a serem pagas de acordo com a necessidade) - US$ 235 milhões

A soma dos ítens 1 e 3 equivale ao pacote de 12 células de Gripen sem armas nem peças de reposição. Ou seja, para manter um Su-35 voando (sem combustível no cálculo) durante DEZ anos gasta-se o mesmo que para comprar UM Gripen sem pacote de manutenção incluso.

Comentários?

Pepê