MCD-SM escreveu:Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos
Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.
seria preconceito?
Rafale e Su-35 na FAB
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MCD-SM escreveu:Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos
Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.
seria preconceito?
Não, isso seria o preço do querosene.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos
Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.
seria preconceito?
Não, isso seria o preço do querosene.
como se fosse só isso que contasse.... preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.
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MCD-SM escreveu:Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos
Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.
seria preconceito?
Não, isso seria o preço do querosene.
como se fosse só isso que contasse.... preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.
Conhece algum engenheiro da SAAB?
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Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:Sideshow escreveu:MCD-SM escreveu:hahaha 70 Gripens "novinhos".....a que preço? Gripens A sem REVO?! não muito obrigado. Prefiro 48 Flanker novos que 70 Gripen refugAdos
Prefiro 70 Gripens A voando (que podem receber um sonda de revo) do que 40 flankers parados.
seria preconceito?
Não, isso seria o preço do querosene.
como se fosse só isso que contasse.... preço dos repostos, preço de aquisição, vida útil, e o mais importante capacidade de combate. O Gripen A tem menor alcance que o C e não possui REVO. Pelo que falaram é bastante custoso a colocação de REVO neles e a FAB não seria louca de comprar um perna curta sem sonda.
Conhece algum engenheiro da SAAB?
sabes o preço de venda do Gripen A estocados?
Não precisamos de nenhum caça de bolso, isso nós já temos de sobra com A-1 e F-5M. O que a FAB precisa e urgentemente é de um caça pesado, verdadeiramente capaz de prover a defesa do espaço aéreo, sem precisar de dez REVO, cabide cheio de tanques e poucas armas, sonda gambiarra, e fora a super-coleira. Qualquer caça que se enquadre na categoria pesado e longo alcançe serve, mas tem de vir a tecnologia, todas as armas que se quiser sem nenhuma chance de veto e com umas dicas prá nossa indústria e quetales, e ser feito de maneira a aguentar as condições brasileiras, inclusive estradas podres.
O Gripen tá encalhado! Vão jogar na sucata, não tem comprador. A menos que países do tamanho do Rio de janeiro comprem...
O Gripen tá encalhado! Vão jogar na sucata, não tem comprador. A menos que países do tamanho do Rio de janeiro comprem...
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Carlos Mathias escreveu:Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.
Sucata nova hein? Que desperdício!
Uau heim, que moral!! Fala de um missil da epoca do AIM-7 como se fosse a ultima maravilha do mundo auhahuahua engraçado pacas esse Carlos
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Vcs se esqueceram de vários pontos
1. O Su-35BM possui radar com alcance de 400 km e mísseis capazes de pegar um AWACS a mais de 250 km.
2. Os caças russos foram projetados para pousar e decolar de pistas de lama com 250 metros de estensão.
3. O AL-41 tem uma taxa de consumo menor que a do RM-12 e leva o Su-35 a cruzeiro subsônico.
4. Em relação ao AMX, trata-se de um projeto condenado, mal-concebido, com problemas sérios de origem. A própria Itália abandonou o programa para modernizá-los e mantém menos de 30 em operação. Em outro fórum, quando tentaram responder esses dados, coloquei um link para o resultado de uma CPI do Senado italiano que, entre outras coisas, alertava para problemas de motor e estruturais.
5. Para modernizá-los e unificar os padrões serão gastos US$ 8 milhas por unidade, quase o mesmo de um Mirage 2000C (US$ 11 milhas) que tem o dobro da velocidade e o dobro da carga, com manutenção mais barata e maior confiabilidade.
6. Duvido muito que um Gripen consiga derrubar um Su-30 com a facilidade descrita aqui. Será um combate duro e, por enquanto, os mísseis russos ainda são superiores aos europeus.
Abraços
Pepê
PS: A propósito, conheço a SAAB e a Volvo, além da Dassault
2. Os caças russos foram projetados para pousar e decolar de pistas de lama com 250 metros de estensão.
3. O AL-41 tem uma taxa de consumo menor que a do RM-12 e leva o Su-35 a cruzeiro subsônico.
4. Em relação ao AMX, trata-se de um projeto condenado, mal-concebido, com problemas sérios de origem. A própria Itália abandonou o programa para modernizá-los e mantém menos de 30 em operação. Em outro fórum, quando tentaram responder esses dados, coloquei um link para o resultado de uma CPI do Senado italiano que, entre outras coisas, alertava para problemas de motor e estruturais.
5. Para modernizá-los e unificar os padrões serão gastos US$ 8 milhas por unidade, quase o mesmo de um Mirage 2000C (US$ 11 milhas) que tem o dobro da velocidade e o dobro da carga, com manutenção mais barata e maior confiabilidade.
6. Duvido muito que um Gripen consiga derrubar um Su-30 com a facilidade descrita aqui. Será um combate duro e, por enquanto, os mísseis russos ainda são superiores aos europeus.
Abraços
Pepê
PS: A propósito, conheço a SAAB e a Volvo, além da Dassault
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Dez 20, 2006 7:12 pm, em um total de 1 vez.
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Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Contra o fraquíssimo Gripen-A, SU-27S + R-27R/ER dá e sobra. E só fale em METEOR depois que estiver operacional.
Sucata nova hein? Que desperdício!
Uau heim, que moral!! Fala de um missil da epoca do AIM-7 como se fosse a ultima maravilha do mundo auhahuahua engraçado pacas esse Carlos
Mas e TU, meu truta véio, que falas de um míssil que NUNCA ESNTROU EM SERVIÇO como se já estivesse até operacional?
Pois esse DEVIR aí vale em qualquer comparação, já DEVIRES Russos NÃO!!!
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Vcs se esqueceram de vários pontos
Pepê Rezende escreveu:1. O Su-35BM possui radar com alcance de 400 km e mísseis capazes de pegar um AWACS a mais de 250 km.
2. Os caças russos foram projetados para pousar e decolar de pistas de lama com 250 metros de estensão.
3. O AL-41 tem uma taxa de consumo menor que a do RM-12 e leva o Su-35 a cruzeiro subsônico.
4. Em relação ao AMX, trata-se de um projeto condenado, mal-concebido, com problemas sérios de origem. A própria Itália abandonou o programa para modernizá-los e mantém menos de 30 em operação. Em outro fórum, quando tentaram responder esses dados, coloquei um link para o resultado de uma CPI do Senado italiano que, entre outras coisas, alertava para problemas de motor e estruturais.
5. Para modernizá-los e unificar os padrões serão gastos US$ 8 milhas por unidade, quase o mesmo de um Mirage 2000C (US$ 11 milhas) que tem o dobro da velocidade e o dobro da carga, com manutenção mais barata e maior confiabilidade.
6. Duvido muito que um Gripen consiga derrubar um Su-30 com a facilidade descrita aqui. Será um combate duro e, por enquanto, os mísseis russos ainda são superiores aos europeus.
Abraços
Pepê
PS: A propósito, conheço a SAAB e a Volvo, além da Dassault
7 - Ele também atravessa o Brasil com 8 toneladas sem precisar de REVO
8 - A tecnologia Stealth de plasma russa já está pronta, assim como o R-77M e K-172.
9 - Depois de um ano que comprarmos os Flanker vamos ter ICBM nacionais.....
10. O Su-35 é melhor que o F-22
11 . (....)
12 . (....)
13......
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Custo comparados
Há um bom parâmetro para julgar o custo operacional do Su-35 comparado ao do Gripen. Na licitação do FX os russos ofereceram manter um armazém alfandegado em Viracopos com todas as peças de reposição necessárias para mantê-los voando pelo prazo de dez anos. Valor desse pacote para 20 células:
1. Células completas com motores AL-31 - US$ 700 milhões
2. Armamentos - US$ 300 milhões
3. Peças em estoque (a serem pagas de acordo com a necessidade) - US$ 235 milhões
A soma dos ítens 1 e 3 equivale ao pacote de 12 células de Gripen sem armas nem peças de reposição. Ou seja, para manter um Su-35 voando (sem combustível no cálculo) durante DEZ anos gasta-se o mesmo que para comprar UM Gripen sem pacote de manutenção incluso.
Comentários?
Pepê
1. Células completas com motores AL-31 - US$ 700 milhões
2. Armamentos - US$ 300 milhões
3. Peças em estoque (a serem pagas de acordo com a necessidade) - US$ 235 milhões
A soma dos ítens 1 e 3 equivale ao pacote de 12 células de Gripen sem armas nem peças de reposição. Ou seja, para manter um Su-35 voando (sem combustível no cálculo) durante DEZ anos gasta-se o mesmo que para comprar UM Gripen sem pacote de manutenção incluso.
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