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Mozambique’s Navy gets $550,000 boost
Mozambique’s Navy is being boosted by donations of vessels worth some $550,000 from Washington. Three patrol boats worth $140,000 were donated and handed over at a ceremony in Maputo. They will be used for coastal patrols and humanitarian relief operations. The US chargé d’affaires, Mr Daniel Johnson, said a separate donation of eight or nine
boats worth $400,000 would be made shortly.
Mozambique’s new naval commander, Admiral Patricio Yotamo, refused to give reporters any information on the number of personnel and vessels he had under his command. The 200 men operate two South African-built Namacurra class inshore patrol boats and some motor boats on Lake Malawi.
Fonte: Spyglass
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thelmo rodrigues escreveu:Coréia do Sul aprovou um projeto de US$ 2,7 bilhões para desenvolver seus próprios submarinos de 3.000t. O projeto visa desenvolver tecnologia independente para incorporar o primeiro submarino em 2018. Informações adicionais dizem que o plano é construir nove submarinos até 2029, capazes de disparar mísseis de cruzeiro com alcance de 1.000km (620 milhas).
A marinha sul-coreana dispõe de nove submarinos IKL-209 de 1.295t , de projeto alemão e outro IKL-214 de 1.800t, com outra unidade do mesmo tipo em construção.
Fonte: Poder Naval
Será que fui só eu que percebi alguma semelhança no projeto de submarinos Sulcoreanos com o Brasileiro ?
IKL-209, IKL-214...
A maior diferença é que enquanto a MB sonha com um SNB a marinha Sulcoreana tem planos de um Sub de 3.000t disparando mísseis de Cruzeiro...

Abraços!

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Sniper escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Coréia do Sul aprovou um projeto de US$ 2,7 bilhões para desenvolver seus próprios submarinos de 3.000t. O projeto visa desenvolver tecnologia independente para incorporar o primeiro submarino em 2018. Informações adicionais dizem que o plano é construir nove submarinos até 2029, capazes de disparar mísseis de cruzeiro com alcance de 1.000km (620 milhas).
A marinha sul-coreana dispõe de nove submarinos IKL-209 de 1.295t , de projeto alemão e outro IKL-214 de 1.800t, com outra unidade do mesmo tipo em construção.
Fonte: Poder Naval
Será que fui só eu que percebi alguma semelhança no projeto de submarinos Sulcoreanos com o Brasileiro ?
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A maior diferença é que enquanto a MB sonha com um SNB a marinha Sulcoreana tem planos de um Sub de 3.000t disparando mísseis de Cruzeiro...![]()
Abraços!
Não, a maior diferença é que eles tem um governo sério e responsável que aloca os recursos necessários à sua marinha, e nós não...
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Sniper escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Coréia do Sul aprovou um projeto de US$ 2,7 bilhões para desenvolver seus próprios submarinos de 3.000t. O projeto visa desenvolver tecnologia independente para incorporar o primeiro submarino em 2018. Informações adicionais dizem que o plano é construir nove submarinos até 2029, capazes de disparar mísseis de cruzeiro com alcance de 1.000km (620 milhas).
A marinha sul-coreana dispõe de nove submarinos IKL-209 de 1.295t , de projeto alemão e outro IKL-214 de 1.800t, com outra unidade do mesmo tipo em construção.
Fonte: Poder Naval
Será que fui só eu que percebi alguma semelhança no projeto de submarinos Sulcoreanos com o Brasileiro ?
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Abraços!
Já ouvi citações(na net, claro) de que após o plano de contrução dos KS-3000 a ROK partiria para um projeto de SSN . O curioso foi queo forista que mandou o post(um policial) esclareceu que a maior ameaça visualizada pelos sul-coreanos era o Japão, e não a China ?!
Pode ser coisa deforista exaltado sim claro. mas não foi a primeira vez que houvi isso. Como os Coreanos do sul , são discretos , não veria como surpresa a divulgação deplanosoficiais neste sentido, especialmente se o Japão o fizer(dificílimo)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Alexandre Beraldi escreveu:O que se ganha com um sub de 3.000 ton? Mais autonomia ? Mais capacidade de armas ? Compensa a menor discrição e maior assinatura magnética ?
Aparentemente, uma preparação para um futuro SSN. ?
Mas daí a gente pensa nos Collins, na faixa das 3.000 t. Ao que parece, a Austrália não pretende partir posteriormente para o SSN.
Também podemos pensar no Japão, que tem uns SSKs bem nutridos.
Sei lá, uma megalomania, ainda que dissociada do SSN ? Ou todas essas marinhas pensam posteriormente em submarinos nucleares ?
Sorry, Beraldi, sei que não é educado responder com uma pergunta, mas ....
Saludos, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Alexandre Beraldi escreveu:O que se ganha com um sub de 3.000 ton? Mais autonomia ? Mais capacidade de armas ? Compensa a menor discrição e maior assinatura magnética ?
Persistência em combate meu federal amigo. Persistência em combate.
Acho que em 2005 escrevi algumas linhas sobre um Parâmetro conhecido na comunidade submarina como:
Densidade de Armamento
Este parâmetro é calculado dividindo-se o número de torpedos transportados pela área do cículo cujo raio é a distância percorrida em linha reta pelo submarino num determinado período de tempo.
O resultado desta razão é expresso(normalmente) em numero de torpedos por milha náutica quadrada.
sds
Walter
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cicloneprojekt escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:O que se ganha com um sub de 3.000 ton? Mais autonomia ? Mais capacidade de armas ? Compensa a menor discrição e maior assinatura magnética ?
Persistência em combate meu federal amigo. Persistência em combate.
Acho que em 2005 escrevi algumas linhas sobre um Parâmetro conhecido na comunidade submarina como:
Densidade de Armamento
Este parâmetro é calculado dividindo-se o número de torpedos transportados pela área do cículo cujo raio é a distância percorrida em linha reta pelo submarino num determinado período de tempo.
O resultado desta razão é expresso(normalmente) em numero de torpedos por milha náutica quadrada.
sds
Walter
Esqueci de comentar que quanto maior o submarino , maior será o estoque de torpedos em estiva disponiveis. Qto. maior o submarino, maior será o combustível transportado para sustentar ações ou:
-Por muito tempo, em área de patrulha próxima ao último ponto de abastecimento;
-Por pouco tempo, mas em área de patrulha extremamente distante do último ponto de abastecimento.
sds
Walter
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- P44
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ESTABA EN PROCESO DE RESTAURACIÓN
Arde en Londres el histórico velero 'Cutty Sark'
El 'Cutty Sark', en llamas. (Foto: AP)
Actualizado lunes 21/05/2007 16:06 (CET)
EFE
LONDRES.- El 'Cutty Sark', auténtico icono de la historia de la navegación a vela y una de las principales atracciones turísticas de Londres, ha sufrido graves daños en un incendio, informaron los servicios de bomberos.
Tras varias horas, los bomberos consiguieron controlar las llamas, que no han causado heridos, mientras que la Policía indicó que está investigando el siniestro como un "incidente sospechoso".
Los agentes están examinando las imágenes grabadas por las cámaras de seguridad, que muestran que había gente por el área en el momento en que comenzó el fuego en el famoso velero del siglo XIX.
"No hay indicios en este momento de que esas personas que aparecen en la grabación de las cámaras de seguridad estén implicadas en el incidente, pero muchos pueden ser simplemente testigos", dijo el inspector Bruce Middlemiss, de la Policía Metropolitana.
El director ejecutivo de la Fundación 'Cutty Sark', Richard Doughty, indicó que su mayor preocupación es la estructura de hierro forjado del barco, "que le da su esqueleto y su forma".
"Era el Ferrari de su época porque era la personificación de la velocidad a vela", añadió.
Los bomberos han acordonado una extensa zona en torno al buque, al tiempo que han desviado el tráfico rodado.
Vista aérea del velero tras el incendio. (Foto: AP)
Los residentes de los edificios aledaños, en la orilla sur del Támesis, han sido trasladados a un hotel cercano, dijeron fuentes de la policía.
El 'Cutty Sark', construido hace 138 años, estaba siendo renovado actualmente y permanecía cerrado al público desde noviembre pasado, aunque se esperaba reabrirlo en el 2009.
Un navío mítico
El velero, construido en los astilleros de la empresa Scott & Linton, en Dumbarton (Escocia) y botado en 1868, estuvo en un principio destinado al transporte de té desde China y debía ser el más rápido de su clase para llegar al Reino Unido con las primeras hojas de té del año.
En una famosa carrera en la que también participó el 'Thermopylae', ambos buques salieron de Shanghai el 18 de junio de 1872, pero el 'Cutty Sark' perdió el timón al atravesar el estrecho de Sudán y llegó a la capital británica el 18 de octubre, una semana después que su rival, tras 122 días de navegación.
Su reputación legendaria se deriva del hecho de que, tras el incidente del timón, su capitán, John Willis, decidió continuar la carrera con un timón improvisado en lugar de esperar a que le llegase uno nuevo, gracias a lo cual sólo perdió una semana.
Los veleros se vieron finalmente derrotados por la navegación a vapor, que comenzó a utilizar el atajo del recién inaugurado Canal de Suez.
El 'Cutty Sark' se dedicó posteriormente al transporte de lana desde Australia, y consiguió hacer tiempos de 360 millas náuticas (666 kilómetros) en 24 horas, por lo que se consideró como el más rápido de su clase en el mundo.
Willis vendió el 'Cutty Sark' a la empresa portuguesa Ferreira, y en 1916 le quitaron los mástiles en Ciudad del Cabo y lo rebautizaron con el nombre de 'María do Ampro'.
En 1922, el buque fue comprado por el capitán Wilfred Dowman, que le devolvió su aspecto original y lo utilizó para la formación de marineros.
En 1954, fue finalmente trasladado a un dique seco del barrio londinense de Greenwich, en el sureste de la capital, donde se ha convertido en una popular atracción turística.
La fama del buque es tal que ha inspirado incluso una marca de whisky, cuyo fabricante patrocina la carrera de veleros que lleva su nombre, la 'Cutty Sark Tall Ships Race'.
http://www.elmundo.es/elmundo/2007/05/2 ... 1179732190
*Turn on the news and eat their lies*
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Um dos mais lindos veleiros de todos os tempos (era um clipper, né ? Ou brigue ?).
Os tomadores de whisky ficarão tristes, por certo.
salu2, alexandre.
Os tomadores de whisky ficarão tristes, por certo.
salu2, alexandre.
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Skyway escreveu:Se não me engano era o único clipper original.
Aparentemente sim. Mas vou confirmar hoje à noite. No entanto salvo engano, os americanos tem um clipper ainda preservado no porto de Baltimore. Hoje á noite posto isso.
Lamentável



Walter
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