Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Piffer
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Re: Aviação do Exército

#286 Mensagem por Piffer » Ter Out 14, 2008 10:49 pm

Tem sim. Fotos, eu não tenho.

Eu acho, inclusive, que são os mesmos do Pantera. Se não for, tem a mesma cara. Mas o Pantera leva um e o Cougar leva dois ou três, não lembro agora.

Abraços,




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Re: Aviação do Exército

#287 Mensagem por Guerra » Ter Out 14, 2008 10:58 pm

capitão, seria o caso de deixar os PEFs (pelo menos na fronteria com a colombia) já prontos para receber aeronaves de ataque? Ou não é viavel?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: Aviação do Exército

#288 Mensagem por Piffer » Ter Out 14, 2008 11:09 pm

A maior parte dos PEF tem querosene de aviação para alguma eventualidade. Acho que qualquer coisa além disso é irreal.

Uma operação de grande porte leva literalmente dezenas de milhares de litros de combustível, a munição tem que ser empaiolada em condições específicas de umidade e temperatura. Se entrarmos nessa de helis de ataque de verdade, os mísseis têm mais frescuras ainda para serem armazenados, por causa dos componentes eletrônicos. Além disso tudo, todoas essas coisas precisam de especialistas de aviação cuidando (muito mais por uma imposição legal do que prática). Os PEF não têm condições de manter isso.

Abraços,




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Re: Aviação do Exército

#289 Mensagem por Pereira » Ter Out 14, 2008 11:17 pm

Não sabia que era tão complicado manter helis de ataque.




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Re: Aviação do Exército

#290 Mensagem por knigh7 » Qua Out 15, 2008 1:18 am

Piffer escreveu:A maior parte dos PEF tem querosene de aviação para alguma eventualidade. Acho que qualquer coisa além disso é irreal.

Uma operação de grande porte leva literalmente dezenas de milhares de litros de combustível, a munição tem que ser empaiolada em condições específicas de umidade e temperatura. Se entrarmos nessa de helis de ataque de verdade, os mísseis têm mais frescuras ainda para serem armazenados, por causa dos componentes eletrônicos. Além disso tudo, todoas essas coisas precisam de especialistas de aviação cuidando (muito mais por uma imposição legal do que prática). Os PEF não têm condições de manter isso.

Abraços,
Então, na Amazônia, em caso de urgência, as aeronaves de ataque se deslocam com os mísseis que possuem para a ação, e se reabastecem nos PEFs. Na necessidade de remuniciação, espera-se que sejam trazidos pelos esquadrões de Hel. de Manobra.
A questão então seria sobre a possibilidade de se deslocar também o "envoltório de armazenagem" dos mísseis, não, Piffer?




marcolima
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Re: Aviação do Exército

#291 Mensagem por marcolima » Qua Out 15, 2008 7:55 am

knigh7 escreveu:
Piffer escreveu:A maior parte dos PEF tem querosene de aviação para alguma eventualidade. Acho que qualquer coisa além disso é irreal.

Uma operação de grande porte leva literalmente dezenas de milhares de litros de combustível, a munição tem que ser empaiolada em condições específicas de umidade e temperatura. Se entrarmos nessa de helis de ataque de verdade, os mísseis têm mais frescuras ainda para serem armazenados, por causa dos componentes eletrônicos. Além disso tudo, todoas essas coisas precisam de especialistas de aviação cuidando (muito mais por uma imposição legal do que prática). Os PEF não têm condições de manter isso.

Abraços,
Então, na Amazônia, em caso de urgência, as aeronaves de ataque se deslocam com os mísseis que possuem para a ação, e se reabastecem nos PEFs. Na necessidade de remuniciação, espera-se que sejam trazidos pelos esquadrões de Hel. de Manobra.
A questão então seria sobre a possibilidade de se deslocar também o "envoltório de armazenagem" dos mísseis, não, Piffer?


Piffer,os helicopteros em missão de ataque a estações de radar, C2 e artilharia inimiga, necessitam de um corredor de superioridade aérea feito por aeronaves de asa fixa. É condição si ne que non ou a missão pode ser cumprida sem o corredor e que com que grau de segurança?

[]s marco




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Re: Aviação do Exército

#292 Mensagem por Piffer » Qua Out 15, 2008 4:01 pm

knigh7 escreveu:Então, na Amazônia, em caso de urgência, as aeronaves de ataque se deslocam com os mísseis que possuem para a ação, e se reabastecem nos PEFs. Na necessidade de remuniciação, espera-se que sejam trazidos pelos esquadrões de Hel. de Manobra.
A questão então seria sobre a possibilidade de se deslocar também o "envoltório de armazenagem" dos mísseis, não, Piffer?
Esse "caso de urgência" é relativo. E o negócio não é demorado. Dá para ir, montar o armamento e sair para a missão num prazo bem curto. Mas não se pode abrir a mão de outra aeronave acompanhando.

A embalagem original da munição pode durar semanas ou até meses sem problemas. Mas pode ser que na hora de atirar tenhamos problemas. Via de regra, a munição só sai do paiol para ser consumida.

(Por isso que não se vê aeronaves da FAB com bombas nas exposições).

Abraços,




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Re: Aviação do Exército

#293 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 16, 2008 6:04 pm

Só dando uma mudada no assunto:
Eu vi lá no sistema de armas, e vi um programa chamado Advanced Precision Kill Weapon System - APWKS. Não seria uma boa para equipar helicópteros de ataque, para complementar um eventual míssil ar-terra?

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... iados.html




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Aviação do Exército

#294 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 24, 2008 9:05 am

Numa geurra de elevada intensidade, e para ataque ao solo, os meios aéreos, sejam bombardeiros, ou helis de ataque só poderão operar em segurança, se o país tiver no momento, superioridade e supremacia aérea, a menos que o IN não tenha caças para abater esses meios aéreos mais lentos e vulneráveis.




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Re: Aviação do Exército

#295 Mensagem por binfa » Sex Out 24, 2008 10:06 am

credito:
AS 365 K - Pantera (HM-1)
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HB 350 L1 - Esquilo (HA-1)
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Re: Aviação do Exército

#296 Mensagem por binfa » Sex Out 24, 2008 11:04 am

credito: Arthur Mueller
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Re: Aviação do Exército

#297 Mensagem por Piffer » Sex Out 24, 2008 7:25 pm

Só como detalhe, aquele não é um HB350L1; é um AS550A3. :wink:




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Re: Aviação do Exército

#298 Mensagem por henriquejr » Sex Out 24, 2008 8:11 pm

Piffer escreveu:Só como detalhe, aquele não é um HB350L1; é um AS550A3. :wink:
Desculpe a ignorância comandante mas qual sãos as principais diferenças entre as variantes do Esquilo usados pelas FAs brasileiras?
Faço essa pergunta porque quando vejo um heli do tipo pra mim é tudo Esquilo!




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Re: Aviação do Exército

#299 Mensagem por R.A.Barros » Sex Out 24, 2008 11:36 pm

O pantera é o helicoptero mais bonito.




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Re: Aviação do Exército

#300 Mensagem por binfa » Sáb Out 25, 2008 12:59 pm

Comandante Piffer boa tarde! peguei a descrição da aeronave no site da aviação do exercito (http://www.cavex.eb.mil.br aeronaves da Av Ex), por favor vc poderia esclarecer esta diferença entre os modelos..

desde já agradeço a atenção dispensada no assunto.

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