Corveta Barroso

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Paisano
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#286 Mensagem por Paisano » Qua Nov 30, 2005 10:13 pm

Ricardo Rosa escreveu:Imagem

Imagem


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

PS: Realmente, é muito peso na proa da corveta. :?




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delmar
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#287 Mensagem por delmar » Qui Dez 01, 2005 10:27 am

Um pouco fora do tema.

O famoso cruzador inglês HOOD, aquele que o Bismark mandou para o fundo do mar, tinha o mesmo problema de nossos corvetas. A proa afundava no mar. Foram feitas várias reformas sem muito sucesso. Deu no que deu.
Assim a solução é nossas corvetas irem operar nos mares mais amigáveis do Nordeste. Descendo para o Sul, abaixo de São Paulo, apenas no verão. Outra solução é o rio Amazonas, reforçando a defesa da região. Reforma nem pensar. Pau que nasce torto morre torto.

Saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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#288 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 01, 2005 2:13 pm

delmar escreveu:Um pouco fora do tema.

O famoso cruzador inglês HOOD, aquele que o Bismark mandou para o fundo do mar, tinha o mesmo problema de nossos corvetas. A proa afundava no mar. Foram feitas várias reformas sem muito sucesso. Deu no que deu.
Assim a solução é nossas corvetas irem operar nos mares mais amigáveis do Nordeste. Descendo para o Sul, abaixo de São Paulo, apenas no verão. Outra solução é o rio Amazonas, reforçando a defesa da região. Reforma nem pensar. Pau que nasce torto morre torto.

Saudações


Concordo plenamente, seria gastar mais dinheiro em um projeto já muito caro, melhor que isso seria destina-las apenas p/ defesa/patrulha das novas áreas de produção de petróleo no nordeste e deixar o sul para as fragatas e a barroso, mas no futuro poderiam construir alguns NPO (uns 20 pelo menos) que são mais baratos para esse fim e insvetir em fragatas e subs modernos para nossa esquadra.




Ricardo Rosa
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#289 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Dez 01, 2005 7:12 pm

Boa noite a todos,

Não querendo desmerecer nossos almirantes, mas colocar um reparo grande e pesado como o Vickers 114,3mm em uma proa baixa e de pequenas dimensões (corvetas classe Inhaúma), realmente, não dá para entender. Eu tenho certeza que os engenheiros e técnicos do AMRJ chiaram, porém, cumpra-se............

P.S- ainda tem gente que defende a marinha, mesmo quando ela faz merda, francamente...........

Abraços.




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#290 Mensagem por Lauro Melo » Qui Dez 01, 2005 7:18 pm

Ricardo Rosa escreveu:Boa noite a todos,
Não querendo desmerecer nossos almirantes, mas colocar um reparo grande e pesado como o Vickers 114,3mm em uma proa baixa e de pequenas dimensões (corvetas classe Inhaúma), realmente, não dá para entender. Eu tenho certeza que os engenheiros e técnicos do AMRJ chiaram, porém, cumpra-se............
P.S- ainda tem gente que defende a marinha, mesmo quando ela faz merda, francamente...........
Abraços.

O "Projeto Corveta" foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval (DEN) com consultoria técnica da empresa alemã Marine Technik, através de contrato firmado em 01 de outubro de 1981. Os primeiros dois navios tiveram suas construções realizadas pelo Arsenal de Marinha em 1982, e de acordo com os planos da Marinha de transferir a tecnologia de construção de navios de guerra a estaleiros privados, a construção do segundo par ficou a cargo do Estaleiro Verolme. A Marinha planejava inicialmente construir um total de 16 corvetas, em quatro lotes de quatro navios, mas a crônica falta de verbas só permitiu a obtenção de apenas quatro unidades e, mesmo assim, com atrasos consideráveis na construção. Ademais o citado problema com a estabilidade marítima do navio, revelaram a necessidade de uma revisão no projeto. Assim, surgiu uma nova "Corveta", a Classe Barroso que deverá deslocar carregada 2.350 toneladas quando for terminada.




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#291 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Dez 02, 2005 10:48 am

O "Projeto Corveta" foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval (DEN) com consultoria técnica da empresa alemã Marine Technik, através de contrato firmado em 01 de outubro de 1981. Os primeiros dois navios tiveram suas construções realizadas pelo Arsenal de Marinha em 1982, e de acordo com os planos da Marinha de transferir a tecnologia de construção de navios de guerra a estaleiros privados, a construção do segundo par ficou a cargo do Estaleiro Verolme. A Marinha planejava inicialmente construir um total de 16 corvetas, em quatro lotes de quatro navios, mas a crônica falta de verbas só permitiu a obtenção de apenas quatro unidades e, mesmo assim, com atrasos consideráveis na construção. Ademais o citado problema com a estabilidade marítima do navio, revelaram a necessidade de uma revisão no projeto. Assim, surgiu uma nova "Corveta", a Classe Barroso que deverá deslocar carregada 2.350 toneladas quando for terminada.
[/quote]


Bom dia a todos,

Veja bem Lauro, acredito que a consultoria tenha sido setorizada e administrada pelo próprio pessoal da Marinha, senão não teríamos tantos problemas no projeto (características marinheiras, estabilidade, aceleração-velocidade final, envelope de armamentos-inadequado, etc).

Abraços.




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#292 Mensagem por Carlos » Sáb Dez 03, 2005 12:09 am

Imagem

Pelo amor de Deus, o que é isso :shock: :shock: :shock:

Ainda bem que o pessoal tá segurando a corda caso o navio afunde quem estiver na água vai ter aonde segurar.

Essa foto não está no tópico errado :?: :?: Vamos colocar ela no tópico de fotos falsificadas (apesar de ser real) e piadas, nos assuntos gerais :lol: :lol: :lol:

Falou,

Carlos.




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#293 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 03, 2005 12:12 am

Aff

EU QUERO SER COMANDANTE DE INHAUMA!!

PQP!!

QUE COISA EMOCIONANTE!!


Já sei o que eu vou ser na vida depois que vi essas fotos! 8-]




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#294 Mensagem por mpina41 » Sáb Dez 03, 2005 2:07 pm

Espectacular esta foto!

Meio navio/meio submarino...
Um navio do futuro?

Parabéns pela foto!




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#295 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Dez 03, 2005 2:24 pm

mpina41 escreveu:Espectacular esta foto!
Meio navio/meio submarino...
Um navio do futuro?
Parabéns pela foto!

Da uma olhada nisto !!
Pagina 5
https://www.mar.mil.br/nomar/762/762.pdf

https://www.mar.mil.br/nomar/762/762.pdf

https://www.mar.mil.br/nomar/762/762.pdf

sds,




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#296 Mensagem por Carlos » Sáb Dez 03, 2005 4:27 pm

O "Projeto Corveta" foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval (DEN) com consultoria técnica da empresa alemã Marine Technik, através de contrato firmado em 01 de outubro de 1981. Os primeiros dois navios tiveram suas construções realizadas pelo Arsenal de Marinha em 1982, e de acordo com os planos da Marinha de transferir a tecnologia de construção de navios de guerra a estaleiros privados, a construção do segundo par ficou a cargo do Estaleiro Verolme. A Marinha planejava inicialmente construir um total de 16 corvetas, em quatro lotes de quatro navios, mas a crônica falta de verbas só permitiu a obtenção de apenas quatro unidades e, mesmo assim, com atrasos consideráveis na construção. Ademais o citado problema com a estabilidade marítima do navio, revelaram a necessidade de uma revisão no projeto. Assim, surgiu uma nova "Corveta", a Classe Barroso que deverá deslocar carregada 2.350 toneladas quando for terminada.


Lauro, apesar do projeto com consultoria alemã, a marinha do Brasil tinha capacidade de ver as falhas do projeto antes de ser construir a primeira unidade. Porque não alterou o projeto na época e não somente agora com a coverta Barroso?




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#297 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 05, 2005 2:28 pm

Palavras para quê?

Costuma-se dizer que uma imagem vale por mil palavras.

O problema parece ser mesmo a proa rebaixada, com um calado pequeno, agravada pela pesada peça de 114 mm. o que me parece francamente exagerado para a função de uma corveta.

Ou um lançador ou uma peça mais leve, de 76 mm.

E que mantenham, como eu disse atrás, as Inhaúma para vigilância costeira, em bom estado de operacionalidade, e que arranquem definitivamente com o projecto das Barroso.

Parece-me criminoso arriscar asim o navio e a tripulação.

E se apanha uma grande onda de bordo? :shock:




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#298 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 05, 2005 3:03 pm

As Barroso sao caras demais, Rui voce sabe quanto esta saindo cada de seus NPO?




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#299 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 05, 2005 3:13 pm

Acredito que sejam caras, Eins.

Mas ai é que é necessário fazer opções:

Ou gastar num casco inútil como o S. Paulo, ou nas Barroso que poderão dar uma complementaridade interessante às fragatas Niteroi da MB.

Com as Pará, já não podem contar, e para o tamanho das águas brasileiras 6 fragatas parecem-me francamente poucas.

Dadas as limitações de navegabilidade das Inhaúma, creio que o projecto Barroso deveria ser neste momento prioritário.

E se arrancaram com o projecto, vão parar agora? :evil:




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#300 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 05, 2005 3:19 pm

Eu acho um projeto inutil, armada demais e desarmada ao mesmo tempo, prefiro o Dueto NPO + Fragata, me parece mais apropriado, Corvetas sao para paises com litoral pequeno e sem pretençoes oceanicas, como lituania, albania, etc




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