O texto fala por si. A questão está apenas em nossa boa vontade ou não em entendê-lo. São as IDIOSSINCRASIAS inerentes à nossa raça humana, o que funciona comigo não irá necessariamente funcionar contigo. Liberar maconha/drogas não irá garantir que o efeito será 'bonzinho' em todos e aí mais uma leva de viciados, além dos que o são em álcool e tabaco. A terceira leva de viciados 'LEGAIS'. A comparação com o comunismo é clara: falhou igualmente por não considerar o quão diferentes somos, o quão diferentes são as motivações que nos conduzem (ou não) por determinado caminho. Tentou passar uma régua e dizer que somos todos iguaizinhos, andamos todos na mesma direção e isso é FALÁCIA, o que me faz bem não o faz necessariamente a ti. O que faço de boa vontade pode te doer só de pensar. O que concordo com entusiasmo podes discordar com o mesmo entusiasmo. Só que um de nós vai estar oficialmente ERRADO perante um Estado autoritário, que decide com o que devemos ou não concordar. O comunismo como foi aplicado na prática tentou criar uma sociedade humana baseada na das formigas, Não funcionaria e jamais funcionará. Exatamente porque não somos formigas, somos seres muito mais complexos. E anexei o texto sobre a vacina em desenvolvimento pelos Chilenos, que nos livrará de UM vício. Imagino essa vacina sendo aplicada em tenra idade, a criança vai crescendo e sabendo que o álcool lhe fará mal, mesmo assim com mais anos experimentará e lhe causará grande desconforto. Voltamos, não obstante, à charla das idiossincrasias, sempre haverá os que têm maior tolerância e estes quererão álcool mas serão suficientes para sustentar a pujante indústria de bebidas que temos hoje? Mais uma para o tabaco e similares (onde entra a maconha) e o problema estará resolvido...O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Me refiro às diferenças entre as pessoas.Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes.
soultrain escreveu:Sim, mas esse Tulio é um revolucionário![]()
![]()
![]()
Essas ideias radicais de esquerda..tcs..tcs...
Tenho duvidas, mais que certezas. mas sou sincero, o álcool e tabaco são piores e eu consumo ambos.
Torçamos pelas próximas gerações: aposto no CHILE!

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)