Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6881 vezes
Agradeceram: 7159 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#286 Mensagem por Túlio » Sex Jan 07, 2011 8:08 am

O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Me refiro às diferenças entre as pessoas.Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes.
O texto fala por si. A questão está apenas em nossa boa vontade ou não em entendê-lo. São as IDIOSSINCRASIAS inerentes à nossa raça humana, o que funciona comigo não irá necessariamente funcionar contigo. Liberar maconha/drogas não irá garantir que o efeito será 'bonzinho' em todos e aí mais uma leva de viciados, além dos que o são em álcool e tabaco. A terceira leva de viciados 'LEGAIS'. A comparação com o comunismo é clara: falhou igualmente por não considerar o quão diferentes somos, o quão diferentes são as motivações que nos conduzem (ou não) por determinado caminho. Tentou passar uma régua e dizer que somos todos iguaizinhos, andamos todos na mesma direção e isso é FALÁCIA, o que me faz bem não o faz necessariamente a ti. O que faço de boa vontade pode te doer só de pensar. O que concordo com entusiasmo podes discordar com o mesmo entusiasmo. Só que um de nós vai estar oficialmente ERRADO perante um Estado autoritário, que decide com o que devemos ou não concordar. O comunismo como foi aplicado na prática tentou criar uma sociedade humana baseada na das formigas, Não funcionaria e jamais funcionará. Exatamente porque não somos formigas, somos seres muito mais complexos. E anexei o texto sobre a vacina em desenvolvimento pelos Chilenos, que nos livrará de UM vício. Imagino essa vacina sendo aplicada em tenra idade, a criança vai crescendo e sabendo que o álcool lhe fará mal, mesmo assim com mais anos experimentará e lhe causará grande desconforto. Voltamos, não obstante, à charla das idiossincrasias, sempre haverá os que têm maior tolerância e estes quererão álcool mas serão suficientes para sustentar a pujante indústria de bebidas que temos hoje? Mais uma para o tabaco e similares (onde entra a maconha) e o problema estará resolvido...
soultrain escreveu:Sim, mas esse Tulio é um revolucionário :lol: :lol: :lol: :lol: Essas ideias radicais de esquerda..tcs..tcs...

Tenho duvidas, mais que certezas. mas sou sincero, o álcool e tabaco são piores e eu consumo ambos.

Torçamos pelas próximas gerações: aposto no CHILE! :wink: 8-]
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#287 Mensagem por Moccelin » Sex Jan 07, 2011 8:40 am

Infelizmente esse texto entra na lista dos textos de opinião travestidos de textos técnicos! Uma psicóloga (minha esposa é uma) se quer assinar um texto como "a psicóloca tal" deve se ater à ciência, e não ao que ela "acha".

Parece que essa é uma das profissões que mais lançam textos assim.

Deve ser porque o curso abre muito espaço para a interpretação pessoal da pessoa. Mas vou confirmar quando minha esposa chegar do trabalho.

Túlio, mas porque você acha que vai haver uma quantidade tão grande de pessoas que não fumam maconha e que vão passar a fumar se for liberado? Onde você se baseia sua opinião sobre isso? Porque o contrário já foi pesquisado, e chegaram à conclusão que quem quer fumar maconha já fuma, passou a ser considerado um "crime menor", assim como "dar o cano" em alguém num negócio, segundo esses estudos a porcentagem dos que falaram que iriam fumar se fosse permitido é ínfima perto dos que já fumam, e basicamente se tratavam de pessoas que JÁ UTILIZAVAM álcool (o que traduz bem o estilo "eu vou beber pra esquecer meus problemas").

Eu, baseado em tudo que eu já lí, considero que essa lenda de que se houvesse a liberação iriamos virar um país de maconheiros é que é uma falácia, e das maiores.

Por isso eu falo de estudar o problema com essa opção em vista, juntar uma equipe multidisciplinar e realmente trabalhar o problema, assim como foi feito com as armas, onde conseguiu-se provar PRA POPULAÇÃO que o problema não eram as armas, tanto que não foi proibida (apesar de que na prática é proibido).
The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6881 vezes
Agradeceram: 7159 vezes
Contato:

#288 Mensagem por Túlio » Sex Jan 07, 2011 10:45 am

Moccelin, podes indicar onde afirmo que a liberação do bagulho vai tornar não-maconheiros como eu em 'hashishins' (aliás, os termos 'haxixe' e 'assassino' têm a mesma origem)? Só que tem mais gente entrando no mercado consumidor todos os anos...

A leitura preconceituosa do texto da Psicóloga deixou passar outro FATO: se tirarem a maconha da esfera de ação dos criminosos que 'trabalham' com ela eles, que não pretendem trocar de ramo e ganhar salário mínimo, simplesmente acharão outros modos igualmente criminosos de ganhar a vida. Não é por aí, creio que não leste o artigo que postei a seguir, sobre a VACINA CONTRA O ÁLCOOL. Luta-se contra os vícios que já estão aí, legalizados, e queres outros sendo introduzidos legalmente? POWS!!!

Tenho meu próprio vício legal: o maldito cigarro. Parei meses atrás, após muito Ziban, adesivo NiQUITin e força de vontade e em menos de três meses sem fumar havia engordado oito quilos. Voltei e estou emagrecendo de novo. Mas a pressão antitabagista é tão grande que simplesmente só fumo em casa, quase que escondido, como se fosse um maldito maconheiro. Não sou isso mas sou tão VICIADO quanto ele. Não quero essa desgraça para ninguém. Quando saio à rua não levo cigarros nem isqueiro e simplesmente me recuso a comprar, esteja onde estiver e pelo tempo que durar, eu sei que tenho em casa e só lá me permito desfrutar meu vício. Muitas pessoas que me conhecem sequer sabem que fumo. E é Dunhill, não maconha...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#289 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 07, 2011 3:19 pm

Olha Túlio, é preciso mais pesquisas. Mas a impressão que fica, nessa experiência toda com drogas legais e ilegais é que no caso das legais é mais fácil de se lidar com as consequências dela, de estimular a busca pelo tratamento, de receber os viciados e até sem o estigma que muitas vezes o próprio viciado tem de si, não se sentindo à vontade em aceitar.
Para drogas ilegais isso é muito mais difícil, para o próprio viciado reconhecer o problema, para os familiares confiarem no poder público que seu ente não será enquadrado, agredido ou coisa parecida e para a própria sociedade que, algumas vezes, se opõe a tratamento para "criminosos". A ilegalidade cria estigmas dificultadores.

Já tem o álcool, já tem o cigarro e já tem a maconha. Legalizá-la não é criar OUTRO problema, o problema já existe, há pessoas viciadas nisso sendo legalizada ou não. Legalizar, portanto, não cria outro problema, mas abre as portas para enchergá-lo melhor, sem estigmas e conseguir uma convivência melhor que ele, já que sabemos que proibição na prática não existe, é fictícia. E o que você prefere, a ficção, a utopia de se exterminar algo que jamais sairá de cena enquanto o homem for homem?
Quando você abre os olhos em encherga um monte de problemas nitidamente, não quer dizer que apareceram mais outros problemas, mas apenas eles estão mais fáceis de serem identificados. E repetirei o argumento deste parágrafo quantas vezes for preciso.

E já que este tópico é sobre canabis sativa, não é sobre crack nem cocaína, li numa revista uns tempos atrás sobre a 'viciabilidade' desta planta, que segundo a pesquisa é coisa de 9%, bem menor que nas outras drogas legais. E esses nove por cento, se não viciassem em maconha viciariam em qualquer outra coisa, trazendo problemas sociais da mesma forma. Acontece que, ilegal, o vício tras mais problemas ainda.

abraços]
----------------
amor fati
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#290 Mensagem por Francoorp » Dom Jan 09, 2011 6:38 pm

Uso Medico... :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#291 Mensagem por Francoorp » Dom Jan 09, 2011 6:50 pm

Henry Hemp TV:

Aumenta o volume pra esse video ai.... hahaha!!

O processo de legalizaçao parece irreversivel, a propaganda esta em todo lugar, no YT, nas Musicas, nos Filmes... em tudo esta presente a propaganda para legalizar... mesmo que muitos nao queremos isso creio que seja impossivel parar este processo a essa altura do campeonato.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#292 Mensagem por Francoorp » Dom Jan 09, 2011 7:15 pm

Energia Renovavel Cannabys... pior que é, pode se fazer de tudo com a plant, pois devido as suas fibras vegetais resistentes é ideal para o papel, tecidos, bio-combustiveis e até plasticos vegetais bio-degradaveis.

Editado pela última vez por Francoorp em Dom Jan 09, 2011 7:17 pm, em um total de 1 vez.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#293 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 09, 2011 7:16 pm

Não peguei o :twisted: ...
Pessoas vítimas de queimaduras, câncer, trauma na coluna, pós infarto cerebral, ou qualquer outra condição de dor crônica.
Também é usada no câncer, quando a pessoa é submetida à quimioterapia, diminuindo as náuseas e os vômitos.
Quando uma pessoa está subnutrida por falta de apetite em decorrência de cancêr ou AIDS, a maconha pode ser recomendada para despertar a fome (sim, causar larica no sujeito!)
Quando a pessoa é acometida por esclerose múltipla ou traumatismo raquimedular, ela sofre de espasmos musculares, que podem ser tratados com a maconha. Desordens motoras, típicas do Mal de Parkinson, também podem ser atenuadas.
A maconha pode ser usada também para diminuições rápidas (porém passageiras) da pressão, podendo ser indicadas tanto em casos de hipertensão comum, como a hipertensão intraglobular, que pode causar glaucoma.
Estudos mais recentes ainda, sugerem que a maconha pode neutralizar por completo, a ocorrência de crises de epilepsia.

Tudo bem, ela pode causar câncer de pulmão, e como toda a droga, ela causa uma certa dependência. Só que eu posso listar algumas dezenas de remédios para algumas dessas doenças, e mesmo para doenças banais, que podem causar câncer, dependência, e crises de abstinência (que aliás, eu nunca vi num maconheiro), que muita gente usa, sem tomar esporro de polícia, ser taxado de drogado, ter que ir pra clínicas de reabilitação, virar a ovelha negra da família, e coisas do tipo.
Antes que eu vire alvo, esclareço: Não sou usuário de nenhuma droga ilegal.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#294 Mensagem por tflash » Dom Jan 09, 2011 7:24 pm

Para mim não há muitas dúvidas nesse departamento. Se serve para curar ou tratar é remédio. Se serve para diversão é droga. É como a morfina.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#295 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 10, 2011 2:17 pm

O que assusta é essa questão do multi-uso da cannabis! Ela já foi usada pra álcool (que dizem ser altamente eficiente em litros por hectare), papel (que também dizem ser altamente eficiente em tonelada de papel por hectare, e baixo uso de água), e tecidos, daí veio a indústria petro-química e teoricamente introduziu um produto melhor... Mas qual seria a eficiência na produção desses outros produtos com a cannabis com a tecnologia de hoje???

Ah, já citei que ela é extremamente resistente a variações de solo e humidade, crescendo da mata-atlântica ao polígono da seca?

Não temos estudos que falem porque é uma planta mundialmente proibida, mas imaginem a indústria química aliada à agro-indústria de hoje?

Por isso que eu falo, a liberação é uma questão de tempo, o único impecilho é que ela deixe de ser ilegal, e isso invariavelmente passa pelo seu uso recreativo, já que é difícil imaginar a planta sendo usada medicinalmente e como matéria príma para diferentes indústrias mas manter a ilegalidade do uso recreativo!
The cake is a lie...
RobertoRS
Sênior
Sênior

#296 Mensagem por RobertoRS » Seg Jan 10, 2011 6:06 pm

Moccelin escreveu:O que assusta é essa questão do multi-uso da cannabis! Ela já foi usada pra álcool (que dizem ser altamente eficiente em litros por hectare), papel (que também dizem ser altamente eficiente em tonelada de papel por hectare, e baixo uso de água), e tecidos, daí veio a indústria petro-química e teoricamente introduziu um produto melhor... Mas qual seria a eficiência na produção desses outros produtos com a cannabis com a tecnologia de hoje???

Ah, já citei que ela é extremamente resistente a variações de solo e humidade, crescendo da mata-atlântica ao polígono da seca?

Não temos estudos que falem porque é uma planta mundialmente proibida, mas imaginem a indústria química aliada à agro-indústria de hoje?

Por isso que eu falo, a liberação é uma questão de tempo, o único impecilho é que ela deixe de ser ilegal, e isso invariavelmente passa pelo seu uso recreativo, já que é difícil imaginar a planta sendo usada medicinalmente e como matéria príma para diferentes indústrias mas manter a ilegalidade do uso recreativo!
Sempre tenho desconfianças quanto à esses "milagres" que dizem sobre a Maconha. Em geral, não existem estudos sérios em quantidade que nos façam ter certeza ou quase.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#297 Mensagem por RobertoRS » Seg Jan 10, 2011 6:07 pm

E sobre o tópico, mesmo quem é contra a Legalização vai ter que, forçosamente, concordar com isso: a atual política de proibição/repressão FRACASSOU.

Urge, pois, criar uma nova política.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#298 Mensagem por tflash » Seg Jan 10, 2011 7:01 pm

Assim como está a fracassar a politica de proibição dos downloads.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Brasileiro
Sênior
Sênior

#299 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 10, 2011 7:07 pm

Eu acho complicado que quem defende outras políticas na questão da maconha, que não seja a atual, precise ficar se desculpando, dizendo que não é usuário, etc.
Falar sobre drogas virou um assunto quase como falar de religião e você ter de se desculpar toda hora que falar sobre aborto ou eutanásia na frente no meio de uma roda de católicos fervorosos...

Então fica esse mundo cheio de não-me-toques e as pessoas tem de se desculpar pelas suas próprias opiniões, muitas vezes criadas com base em muitas reflexões, convívios com várias situações, ponderações e leituras, tudo isso caindo na vala comum do "eu não fumo maconha".

Sobre os estudos e usos terapêuticos, pouca coisa vem a tona, basta dar uma procurada no google que você encontra alguma coisa sobre a dificuldade e o mar de burocracia na hora de um grupo de pesquisas tentar estudar alguma coisa... Parece que há muita gente com medo do que pode ser descoberto, então é melhor falar que o fantasma é grande, que o monstro é perigoso é assustador do que simplesmente acender a luz e ver o que há dentro do buraco.

E sim, é o que muitos já disseram: A política atual fracassou, não atingiu seu objetivo e nunca atingirá já que o resultado obtido só foi fazer o ser humano correr atrás do próprio rabo e muita gente morta por brincadeira.

abraços]
----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 10, 2011 7:10 pm

tflash escreveu:Assim como está a fracassar a politica de proibição dos downloads.
EXCELENTE OBSERVAÇÃO. MAGNÍFICA! :!:
Eu sempre pensei nisso.

abraços]
----------------
amor fati
Trancado