Caça de 5a geração chinês
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
No final desse vídeo aparece ele voando, mas não achei real. O vocês acham?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Aquilo é montagem tosca. É um desenho com base nas fotos e animado de maneira grosseira.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
Todos sabem de minha ligação com a China e vou colocar um ponto que podem considerar surpreendente: não acredito nas fotos. Os protótipos chineses costumam ser divulgados com pinturas de fábrica especiais. Além disso, a estrela colocada na deriva é empregada pela força terrestre do Exército de Libertação do Povo, e não a da Força Aérea. Outro ponto que acho estranho é a súbita melhoria das fotos (são as mesmas, só varia o nível de definição). Saiu uma matéria em um jornal chinês, o Global Times, que, de certa forma, desmente a veracidade das imagens. Coloquei-a em minha lista de discussão:cabeça de martelo escreveu:Isso aí é tudo com o consentimento do Partido, ou acham que alguém conseguia chegar perto da base onde estão a fazer isso?
Rumored Stealth Jet Undergoes Tests: Report
(Source: Global Times (China); published Jan. 5, 2011)
By leaking photographs of the J-20 fighter undergoing ground tests, China has provoked a debate on its military and technological capabilities days before hosting US Defense Secretary Robert Gates.
The rumored prototype of China's "J-20 stealth fighter jet" has created a stir over the nation's defensive advancements, but analysts suggest that any such program would simply reflect the country's industrial military progress.
Pictures of the alleged fourth-generation jet fighter, equivalent to a fifth-generation craft under Western classifications, have been circulating on the Internet since mid-December.
The US-based Aviation Week magazine reported Monday that the prototype was undergoing high-speed tests late last week at the Chengdu Aircraft Design Institute's airfield in Sichuan Province.
Citing a picture taken by unknown sources, the report said that the J-20 resembles the shape of the US Air Force's F-22 Raptor and "would facilitate loading larger weapons" than the US jet due to a higher ground clearance.
However, the report said engine development was still a problem, adding that it is still too early to tell whether the J-20 is a true prototype or intended to simply demonstrate technology.
The Moscow-based RIA Novosti News Agency reported earlier that the J-20 could use the indigenous Shenyang WS-10 engine, which is inferior to Russian-made engines.
Chinese authorities have not commented on the latest speculations, but He Weirong, deputy commander of the People's Liberation Army Air Force (PLAAF), told China Central Television a year ago that the country was "making progress in developing a fourth-generation fighter jet."
Shortly after his statement, the PLAAF clarified that the aircraft He referred to was actually an upgrade of the third-generation J-10 that possesses some fourth-generation features such as stealth and super-cruise capabilities.
"If the development of the J-20 is true, it will be another reflection of China's fast industrial advancement, which has already been highlighted by high-speed railways and space exploration," Song Xiaojun, a Beijing-based military expert, told the Global Times. "Besides the global, military impact, the rumored J-20 also bears political significance because it represents China's growing power."
He disagreed with some media reports that China is becoming aggressive militarily. "The country's increasing military strength matches its economic growth," Song added.
"Fifth generation" is a term used by US officials to described the most advanced fighter jets that incorporate technologies such as all aspects of stealth, even when armed, as well as possess a low probability of radar intercept and highly integrated computer systems. Under this classification, the US is the only country in the world that has combat-ready, fifth-generation aircraft, namely the F-22 and the F-35 Lightning II models. Russia's fifth-generation fighter jet, the T-50, made its debut in January 2010 but has not been equipped by the air force.
In December, Moscow and New Delhi reached a raft of defense and nuclear deals potentially worth billions of dollars, including joint design and development of fifth-generation fighter aircraft based on the T-50.
It took 15 years for the US military to develop the F-22, which costs around $150 million per unit. However, its production was terminated after President Barack Obama signed the country's 2010 defense bill that included huge spending cuts.
In promoting the defense bill, US Defense Secretary Robert Gates said in 2009 that China "is projected to have no fifth-generation aircraft by 2020" and only a "handful" by 2025, Reuters reported.
Li Daguang, a military expert at the PLA National Defense University, told the Global Times that Gates' prediction was overly optimistic.
"The recent rumor about the J-20 is pure speculation," he said. "The F-22 is an offensive weapon that fits Washington's global strategy. China's defense development is self-defensive in nature and does not require a fighter jet of that caliber.
"Furthermore, if China does want a fourth-generation fighter jet, it needs to build a large number of them in order to affect the regional military balance. The US has capped its number of F-22s at 187. How many should China build?"
Li also noted that China's aviation technology is still far away from competing with Western countries, especially the US.
"Some Western media are more optimistic than Gates, and than the Chinese people," he said. "They've hyped the issue because they want to." (ends)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Pode ser um mock-up motorizado, ué!knigh7 escreveu:Pepê,
Tem até vídeo do bicho...
Mapinguari
-
- Sênior
Com flash, vc faz misérias. O governo da República Popular da China iria fazer o maior escarcéu se fosse verdadeiro. Teria saído no Diário do Povo, na CCTV e seria divulgado internacionalmente pela Xinhua. Não creio, inclusive, que seja uma maquete motorizada.knigh7 escreveu:Pepê,
Tem até vídeo do bicho...
Abraços
Pepê
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Me desculpe, mas qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em edição de imagem e vídeo pode perceber que aqueles vídeos não são graficamente produzidos.
Se é ou não conceito, eu não sei. Mas pode-se afirmar que as imagens capturadas em diversas fotos e vídeos são reais.
Se é ou não conceito, eu não sei. Mas pode-se afirmar que as imagens capturadas em diversas fotos e vídeos são reais.
- LEO
- Sênior
- Contato:
Concordo. Achei o final do vídeo bastante artificial.Cunha escreveu:No final desse vídeo aparece ele voando, mas não achei real. O vocês acham?
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo com você.gomugomu escreveu:Me desculpe, mas qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em edição de imagem e vídeo pode perceber que aqueles vídeos não são graficamente produzidos.
Pode até no fim das contas ser um conceito assim como foi o Mig 1.44 e tantos outros.
Mas que aquilo me parece bem real... isso parece mesmo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Júnior
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Motores, superficies de controle funcionando, testes de pista.
Para mim isso é bem mais que um mock-up, provavelmente está no nível de um demonstrador de tecnologia, semelhante ao PAKFA no ano passado.
Agora é aguardar o video com a decolagem e algumas manobras em vôo.
[]'s
Ps: chineses entusiasmados com razão, é belo pássaro esse....
Para mim isso é bem mais que um mock-up, provavelmente está no nível de um demonstrador de tecnologia, semelhante ao PAKFA no ano passado.
Agora é aguardar o video com a decolagem e algumas manobras em vôo.
[]'s
Ps: chineses entusiasmados com razão, é belo pássaro esse....
- pt
- Sênior
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Em principio não vai haver video de descolagem.
Não confundam estas imagens com a «apresentação» de um avião, feita muitas vezes com o objectivo de conseguir encomendas.
Quem conhecer a China (de verdade) sabe perfeitamente que a última coisa que os chineses fariam seria «escaracéu» com a divulgação destas imagens.
Os chineses não costumam fazer grande escaracéu com grande coisa, pois podiam correr o risco de perder a cara se alguma coisa falhar. Isso até se aplica mais à opinião pública interna que externa.
A China lançou um homem para o espaço «SEM FAZER ESCARACÉU» e só divulgou a notícia quando o astronauta voltou à terra.
É assim que a China funciona.
E assim desde os tempos do Império Qin, pelo menos, e é assim ainda hoje. As fotografias são apenas uma mensagem.
Para um país que já colocou homens no espaço, não deve ser assim tão dificil desenhar uma aeronave. Os cépticos fazem-me lembrar a minha bisavó, que morreu achando que o homem nunca tinha ido à lua e que era tudo coisa de cinema.
Se calhar os chineses também não mandaram homens para o espaço...
Mas todas as afirmações e notícias relativamente a mísseis, sistemas de armas ou as esotéricas afirmações daquele australiano maluco (Carlo Kop, se não me engano) sobre a capacidade do J-20 combater com um F-35 são ABSOLUTA ESPECULAÇÃO MIRABOLANTE, vinda da cabeça dos entusiastas da aviação.
Mas independentemente disto, chega a ser constrangedor ver as dúvidas de alguns, quando há quase um ano se falava que o novo caça chinês seria mostrado até ao final de 2010. Em Agosto essa possibilidade era dada como muito provável (se é que há alguma coisa provável vinda dos militares chineses).
Em termos internacionais, esperava-se para o final do ano de 2010, tanto as primeiras imagens do novo caça chinês como as do voo do segundo protótipo do caça Sukhoi T-50.
A China não fala nada, nem vai dizer nada porque este caça é apenas um estudo e tanto poderá passar à fase de conclusão de protótipo e depois à fase de pré-produção como não. As mesmas fontes que previam a possibilidade de o novo caça chinês voar até ao final de 2010 são as mesmas que afirmam que existe um segundo protótipo de uma aeronave Stealth com uma configuração distinta desta.
Não podemos esquecer também, que desenhar uma aeronave «Stealth» é aparentemente mais simples que desenvolver sistemas de armas e electrónica de navegação e controlo de superfícies móveis eficientes.
A China já se lançou no desenvolvimento de aeronaves de transporte civil e dentro de cinco anos, a COMAC estará a concorrer com a Boeing e a Airbus na concepção de aeronaves comerciais de médio curso.
Esse é realmente o passaporte de uma industria aeronáutica, porque implica o reconhecimento de uma coisa que tem fugido à imagem internacional da China: A qualidade.
As imagens são reais. Os chineses estudam desde os anos 90 um caça Stealth. Os chineses contactaram muitos engenheiros russos ligados a projectos de desenvolvimento de aeronaves, após o colapso e falência de quase toda a industria aeronáutica da Rússia comunista.
E acima de tudo, este protótipo explica porque os chineses, quando contactados informalmente pelos russos não quiseram participar do projecto T-50.
Os russos não acreditavam na capacidade chinesa para produzir o avião, como não acreditavam na capacidade chinesa para copiar o caça Su-27
Este modelo de caça é por isso, e para já, uma mensagem:
A China está a andar muito mais depressa que o resto do mundo.
Continua atrasada, claro, mas é uma questão de tempo, embora aqui se possa aplicar o paradoxo de Zenão:
A China vai aproximar-se cada vez mais dos Estados Unidos, mas nunca os vai ultrapassar em termos tecnológicos. Mas como tem quatro vezes mais população, chega a um ponto que nem precisa.
Não confundam estas imagens com a «apresentação» de um avião, feita muitas vezes com o objectivo de conseguir encomendas.
Quem conhecer a China (de verdade) sabe perfeitamente que a última coisa que os chineses fariam seria «escaracéu» com a divulgação destas imagens.
Os chineses não costumam fazer grande escaracéu com grande coisa, pois podiam correr o risco de perder a cara se alguma coisa falhar. Isso até se aplica mais à opinião pública interna que externa.
A China lançou um homem para o espaço «SEM FAZER ESCARACÉU» e só divulgou a notícia quando o astronauta voltou à terra.
E assim desde os tempos do Império Qin, pelo menos, e é assim ainda hoje. As fotografias são apenas uma mensagem.
Para um país que já colocou homens no espaço, não deve ser assim tão dificil desenhar uma aeronave. Os cépticos fazem-me lembrar a minha bisavó, que morreu achando que o homem nunca tinha ido à lua e que era tudo coisa de cinema.
Mas todas as afirmações e notícias relativamente a mísseis, sistemas de armas ou as esotéricas afirmações daquele australiano maluco (Carlo Kop, se não me engano) sobre a capacidade do J-20 combater com um F-35 são ABSOLUTA ESPECULAÇÃO MIRABOLANTE, vinda da cabeça dos entusiastas da aviação.
Mas independentemente disto, chega a ser constrangedor ver as dúvidas de alguns, quando há quase um ano se falava que o novo caça chinês seria mostrado até ao final de 2010. Em Agosto essa possibilidade era dada como muito provável (se é que há alguma coisa provável vinda dos militares chineses).
Em termos internacionais, esperava-se para o final do ano de 2010, tanto as primeiras imagens do novo caça chinês como as do voo do segundo protótipo do caça Sukhoi T-50.
A China não fala nada, nem vai dizer nada porque este caça é apenas um estudo e tanto poderá passar à fase de conclusão de protótipo e depois à fase de pré-produção como não. As mesmas fontes que previam a possibilidade de o novo caça chinês voar até ao final de 2010 são as mesmas que afirmam que existe um segundo protótipo de uma aeronave Stealth com uma configuração distinta desta.
Não podemos esquecer também, que desenhar uma aeronave «Stealth» é aparentemente mais simples que desenvolver sistemas de armas e electrónica de navegação e controlo de superfícies móveis eficientes.
A China já se lançou no desenvolvimento de aeronaves de transporte civil e dentro de cinco anos, a COMAC estará a concorrer com a Boeing e a Airbus na concepção de aeronaves comerciais de médio curso.
Esse é realmente o passaporte de uma industria aeronáutica, porque implica o reconhecimento de uma coisa que tem fugido à imagem internacional da China: A qualidade.
As imagens são reais. Os chineses estudam desde os anos 90 um caça Stealth. Os chineses contactaram muitos engenheiros russos ligados a projectos de desenvolvimento de aeronaves, após o colapso e falência de quase toda a industria aeronáutica da Rússia comunista.
E acima de tudo, este protótipo explica porque os chineses, quando contactados informalmente pelos russos não quiseram participar do projecto T-50.
Os russos não acreditavam na capacidade chinesa para produzir o avião, como não acreditavam na capacidade chinesa para copiar o caça Su-27
Continua atrasada, claro, mas é uma questão de tempo, embora aqui se possa aplicar o paradoxo de Zenão:
A China vai aproximar-se cada vez mais dos Estados Unidos, mas nunca os vai ultrapassar em termos tecnológicos. Mas como tem quatro vezes mais população, chega a um ponto que nem precisa.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceram: 5 vezes
Sim, e as declarações do Secr. de Defesa Robert Gates em sua ida a China comprovam que as imagens surtiram efeito:
"...“Eles claramente têm o potencial de colocar algumas de nossas capacidades militares em risco. E nós temos que prestar atenção a eles, temos que reagir apropriadamente com nossos próprios programas”, afirmou.
“Minha esperança é que, através deste diálogo estratégico ao qual me refiro, talvez haja menos necessidade de manter estas capacidades militares”...." -Poder Aéreo
"...“Eles claramente têm o potencial de colocar algumas de nossas capacidades militares em risco. E nós temos que prestar atenção a eles, temos que reagir apropriadamente com nossos próprios programas”, afirmou.
“Minha esperança é que, através deste diálogo estratégico ao qual me refiro, talvez haja menos necessidade de manter estas capacidades militares”...." -Poder Aéreo
-
- Sênior
Tenho uma vantagem, conheço a China. Estive duas vezes lá e uma em Taiwan. A China investe pesadamente em tecnologia. No momento, constrói 20 centros industriais-tecnológicos nos moldes do que existe en Hshinchu (http://www.sipa.gov.tw/english/index.jsp). Um deles abrigará 600 mil pesquisadores, técnicos e alunos (o taiwanês oferece 200 mil vagas). Quanto à cópia do Su-27, teve apoio da Irkut, o que causou sérios problemas entre a fábrica e a Sukhoi. A unidade oficial do birô hoje é a Knaapo, bem mais dócil. É bom ressaltar que o J-11B e o J-10B têm um motor desenvolvido pela China a partir do núcleo do CFM56, produzido no país por subcontrato norte-americano.pt escreveu:Em principio não vai haver video de descolagem.
Apesar disso tudo, ainda não estou convencido. O governo da RPC não deixaria de explorar esse feito tecnológico. Como vc citou, é assim desde o Império Qin. É uma boa maneira de mandar um recado a quem vê o país como inimigo. Pelo contrário, tentaram minimizá-lo. Claro, posso, e espero, estar errado.
Pepê
PS: A camarada Rousseva convidou-lhe para tomar chá no Palácio do PLanalto para mostrar como os comunistas brasileiros pretendem ocupar o Estoril para entregá-lo ao MST...
Desculpe minha ignorância, mas a Força aérea não faz parte do exercito chinês??Pepê Rezende escreveu:Todos sabem de minha ligação com a China e vou colocar um ponto que podem considerar surpreendente: não acredito nas fotos. Os protótipos chineses costumam ser divulgados com pinturas de fábrica especiais. Além disso, a estrela colocada na deriva é empregada pela força terrestre do Exército de Libertação do Povo, e não a da Força Aérea. Outro ponto que acho estranho é a súbita melhoria das fotos (são as mesmas, só varia o nível de definição). Saiu uma matéria em um jornal chinês, o Global Times, que, de certa forma, desmente a veracidade das imagens.cabeça de martelo escreveu:Isso aí é tudo com o consentimento do Partido, ou acham que alguém conseguia chegar perto da base onde estão a fazer isso?
Desculpem se eu estiver falando bobagem
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???