PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#286 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 16, 2008 9:27 pm

RENN_Akino escreveu:Eu não entendo nada mas eu prefiro glock

http://youtube.com/watch?v=svt_fnKE_80
http://youtube.com/watch?v=kBjUDCyDCuI
Boa escolha , critérios idem Renn... :wink: :D

Editado pela última vez por Dieneces em Qua Jan 16, 2008 10:02 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
A-29
Sênior
Sênior

#287 Mensagem por A-29 » Qua Jan 16, 2008 9:29 pm

A.K. for T-7 escreveu:
A-29 escreveu:Especificamente quanto à importação da arma que o Beraldi está fazendo, posso estar enganado, mas acho que ela não poderá ser enquadrado no regime especial de tributação dos 60%. Acredito que precisará passar por uma importação normal, pagando II, IPI, PIS, Cofins e ICMS.

abraço
Fabiano

Errado. Paga só os 60%. Não é a primeira vez que faço isso.

Desculpe a curiosidade, mas por qual aeroporto vc recebeu uma arma importada pela última vez? É que realmente fiquei na dúvida, pois mesmo no regime dos tais 60%, que eu saiba, também deveria ser cobrado um percentual relativo ao ICMS. De repente no estado por onde vc fez a importação ele não incide.

abraço
Fabiano

Dieneces
Sênior
Sênior

#288 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 16, 2008 9:48 pm

A.K. for T-7 escreveu:Dieneces,

Vou expor alguns fatos e alguns pontos de vista meus, já sabendo que, como vai o andar da carruagem, certamente te desagradarão, pois você defende a Taurus de forma tão fidagal, por ser ela, creio eu, uma "Instituição Gaúcha". Aqui neste tópico, falar mal dela soa com se estivéssemos falando mal de Chimarrão... Mas aí vai:

1) Apesar de você não querer acreditar nisso, a Taurus está "c@g@ndo" para os policiais e os militares brasileiros que compram suas armas e defendem suas vidas e a sociedade com elas, bem como está "c@ag@@ndo e andando" para o público civil brasileiro em geral (cidadãos, empresas de segurança, atiradores, etc.). Por quê? Os fatos demonstram isso:

1.1) As armas que são vendidas para os organismos policiais e as empresas de segurança são de péssima qualidade de acabamento e apresentam defeitos técnicos em número acima do aceitável. Isto eu afirmo e reafirmo com base em situações vivenciadas por mim, tendo como comprovar tudo documentalmente, através dos relatórios de instrução, relatórios de recebimento de material e ofícios de solicitando a devolução de armamento recebido no caso de, quando nos anos de 2000 e 2001, eu era o instrutor de tiro do CPA/M-2 (Comando de Policiamento Metropolitano 2, de São Paulo Capital) e responsável pelo recebimento das então novas pistolas PT-100 da PM de SP, bem como da instrução da tropa para a conversão de revólveres para pistolas. Num curso básico, por mim ministrado, que envolvia o disparo de 200 cartuchos pelos policiais, cada um usando a sua nova pistola de carga individual, eram detectados problemas que resultavam na devolução da pistola, em índices superiores a 10% do total, o quê, pra um instrumento de segurança e precisão como é uma arma de fogo, é simplesmente inaceitável. Os problemas estéticos que resultavam em devolução estavam na casa dos 5% (armas com riscos profundos, faltando acabamento, com pontos profundos de ferrugem ou com peças plásticas quebradas). Pense num universo de mais de 50 mil armas e verá o tamanho do problema. Além disso, nas minhas funções como Comandante de Pelotão, semanalmente tinha que dar baixa em revólveres Taurus 82 (6 disparos) e 827 (7 disparos) por problemas diversos relacionados à qualidade e durabilidade das peças, problemas estes que, por vezes, deixaram o policial "na mão" durante situações críticas. Como Oficial da Polícia Militar da Reserva, mas ainda ligado ao tiro e aos colegas da ativa, fiquei sabendo dos problemas técnicos apresentados pelas MT-40 compradas poneiramente pela PM de SP, envolvendo falhas como guarda-mãos que se quebravam durante o tiro, armas que disparavam incessantemente mesmo após solto o gatilho, coronhas que desmontavam ao serem dobradas, travas de seurança que não funcionavam, entre outros. Já como Policial Federal, pude constatar, nos anos de 2004 e 2005, a qualidade e durabilidade das pistolas 24/7 enviadas à ANP: problemas de qualidade e técnicos inumeráveis, pondo em risco os instruendos, que resultaram na devolução das armas e na total impossibilidade de o DPF aceitar uma pistola Taurus de novo, fazendo o favor, com esta política de "controle de qualidade mais flexível" empregada no mercado interno, de abrir as portas para a Glock. Ainda como Policial Federal, e às vezes apoiando o pessoal da DELESP nas missões de vistoria de empresas privadas de segurança, pude constatar a péssima qualidade do acabamento das armas vendidas às empresas de vigilância, sem poder constatar, porém, se tinham problemas técnicos ou mecânicos.

1.2) Como cidadão comum, que já possuiu/possui as seguintes armas Taurus (comprovável com cópia dos registros): uma PT-57SC, uma PT-58S, uma PT-92, uma PT-99, uma PT-101, duas PT-908, uma PT-945, um 82, um 817, um 669, dois 85 e dois 851, posso afirmar que, de todas estas quinze armas Taurus, tive problemas que me levaram ao armeiro em seis delas, todos mecânicos. Os mais recentes nos dois 851, que vieram com uma mola real do cão tão desproporcionalmente forte que era praticamente impossível premir o gatilho de forma rápida e controlada. Uma ida ao armeiro e a colocação de molas de Taurus 85 resolveram o problema, mas era necessário isto numa arma de R$ 1.500,00 ? Por outro lado, já possuí praticamente todos os modelos e versões de Glock, em todos os calibres, com exceção de .357 Sig e .45 GAP, além de duas Walther P-99, uma Sig P-226, uma Sig P-229, duas CZ-75, uma Beretta 92, uma Beretta 96, uma S&W 6913, uma S&W 4513, uma Jericho 941, uma H&K VP70, uma H&K P9S, uma Browning BDA, uma Star 30M e quatro Colt 1911/1991 A1 (posso ter esquecido de alguma). Nunca tive problemas com nenhuma delas. E não consigo lembrar de uma sequer com a qual tenha dado menos de 200 disparos. Conclusão? As armas feitas para o mercdo norte-americano (onde comprei as minhas importadas) passam por um bom controle de qualidade.

2) Hoje, Taurus, Imbel e CBC fazem o que querem no mercado nacional, justamente porque ele é praticamente fechado à importação por conta de nossa legislação e da vontade descomunal de lucrar de nossos comerciantes e importadores.

2.1) A legislação proíbe a importação de munição. Por isso que o policial aqui paga R$ 160,00 por uma caixa de 50 cartuchos de 9mm +P+ da CBC, enquanto a mesma munição é vendida nos EUA a US$ 45,00 (R$ 80,00), porque ele é feito de bobo e obrigado a se submenter a um monopólio criado pelo próprio Estado em prejuízo do cidadão e, em última análise, do próprio Estado. Não é por outro motivo que o cidadão compra munição CBC de fábrica por um preço que chega a ser três vezes maior que se ele pudesse montar a sua própria munição usando somente componentes CBC (cápsula, ponta, pólvora e espoleta). Mas vá lá tentar comprar uma máquina de recarga legalmente hoje.

2.2) Taurus e Imbel não respeitam os prazos de entrega e com o atendimento ao cliente, pois não precisam se preocupar com concorrência externa, e não concorrem entre si, dada as características diversas de seus produtos. Qualquer atirador, colecionador ou policial que já comprou armas diretamente da indústria pode confirmar isso.

Vou dar um break por aqui, mas ainda não acabei. É que tenho que sair em missão. Não se preocupem que voltarei e abordarei todos os pontos que foramcomentados e citados, sem paixões, mas mostrando o que ocorre na realidade.

Quanto a dizer que só importo com estas taxas por ser policial, ou seja, que me prevaleço de minha função pública para auferir vantagem indevida, os senhores estão imputando a mim um crime e uma falta administrativa passível de demissão. Não é o caso nem de um e nem de outro, portanto, antes de falar MErd@, vão ler a legislação, ou se tiver preguiça, vão se informar no SFPC de sua região, ou com um despachante que trate disso, ao invés de atacar a honra e a moral de quem trabalha e age honestamente. Um simples post irresponsável deste, com esta acusação, se visto, já tem o condão de me afastar do serviço, haja vista eu estar hoje atrelado à Corregedoria, exercendo funções na Comissão de Disciplina.

Muito obrigado.

Alexandre Beraldi.
Em primeiro lugar , Beraldi , MAIS RESPEITO . O fato de ser uma autoridade constituída não te dá NENHUM direito a ofender quem quer que seja que poste responsavelmente , educadamente , com urbanidade , o que está se tornando raro , mormente os que tratem com alguma intimidade o nosso idioma , basta ver este tópico. Ninguém aqui te acusa de nada , muito pelo contrário , se algo foi dito de forma a não corresponder com a verdade dos fatos o foi de forma jocosa , de pilhéria , brincadeira . Bem caracterizado nos próprios posts , ou explicando ou por emoticons , deixo bastante claro no post onde digo tal coisa.Portanto , modere-se . Há barbaridades sendo ditas aqui e não vejo tamanha preocupação de quem quer que seja .Aqui não tem criança e esse vocabulário primário e grosseiro é para ser utilizado com marginais e não com cidadãos . Não sou comprometido com versões ou Lobbies , só com fatos e verdades . Se erro ou me engano , e isso acontece tanto como a outro qualquer , me retrato , não sou presunçoso ou dono-da-verdade como existem muitos aqui também .Sou o primeiro aqui a chamar a atenção para com a falta de respeito às autoridades , e ao estado de pré-delinquência que muitos postam ou até pior . De mim não sairíam tais assertivas , muito pelo contrário , combato tais anomalias de caráter . Quanto ao que tu dizes em termos técnicos , respeito tua posição . A questão é do sistema todo que está errado , não é culpa da Taurus , inimiga número um do Viva-Rio , Rede Globo , Turma do Sim e Outros . Tenho dezenas de amigos , técnicos no assunto , que pensam ao contrário de ti . Vejo que tanto desgostas da Taurus que compraste um e há pouco e quer comprar outro . A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE ARMAS É UMA ANOMALIA , difícil discutir algo baseando-se nela . No entanto , em países onde o mercado é mais desburocratizado , a Taurus lidera . Mas bem , deve ser mais uma mera coincidência. E isso é fato. Meus respeitos .Posso demorar para postar , meu acesso à internet , onde estou é limitado.

Editado pela última vez por Dieneces em Qua Jan 16, 2008 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#289 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 16, 2008 9:53 pm

rodrigo escreveu:Esse post do Beraldi foi porta-voz de dezenas de milhares de usuários dos produtos citados.
Outros centenas de milhares aguardam ansiosamente que comproves os dados que postaste acerca dos valores da licitação do DPF , Rodrigo , se são verdadeiros ou mentirosos , e produzam daí em diante seus efeitos .

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#290 Mensagem por Túlio » Qui Jan 17, 2008 8:53 am

Dieneces escreveu:
rodrigo escreveu:Esse post do Beraldi foi porta-voz de dezenas de milhares de usuários dos produtos citados.
Outros centenas de milhares aguardam ansiosamente que comproves os dados que postaste acerca dos valores da licitação do DPF , Rodrigo , se são verdadeiros ou mentirosos , e produzam daí em diante seus efeitos .

Isso não quer dizer NADA: o que importa é:

:arrow: Se for brazuca NÃO PRESTA!

:arrow: Se for importado, PRESTA e é a melhor kôza que existe!

:arrow: E não falo apenas em handguns... 8-]

Repito: tragam a Glock para cá, SEM BNDES, que a Taurus também não teve para se instalar, e comparemos os preços. O Tatai teria um treco se dissessem isso OFICIALMENTE a ele: 'pode vir a Glock, mas às suas próprias custas...'

SE esse milagre acontecesse, daí poderíamos fazer comparações REALMENTE em igualdade de condições.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#291 Mensagem por R.A.Barros » Qui Jan 17, 2008 12:37 pm

Se brasil levasse a sério nossos avanços militares hoje poderiamos tar com um exercito igual de israel, vamo pegar por exemplo o MD97, se ele fosse projetado e fabricado nos anos 80(não sei se foi) poderiamos ter modernizado ele por todo esse tempo e hoje ele seria um grande fuzil.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes

#292 Mensagem por Franz Luiz » Sex Jan 18, 2008 11:18 am

Olá caros amigos do DB.

Este é meu primeiro post mas já li muitas discussões interessantes neste Fórum.
Minha área de interesse é mais a da Aéreas mas de vez em quando gosto de ler as notícias dos amigos aqui da Terrestre.
- Quanto ao assunto deste tópico, fui Sgt do EB durante alguns anos e também fui Policial durante quase duas décadas. Hoje estou na área de informática.
Já utilizei armas durante muitos anos de minha vida profissional.
Achei interessante a discussão da compra do DPF porquê tenho visto os amigos discutirem os preços praticados pelas empresas licitantes, mas como usuário final que é o policial (no caso o federal), o aspecto mais importante definitivamente é a efetividade e confiabilidade do armamento comprado. Esta deveria ser também a preocupação de qualquer cidadão, mesmo que não seja policial.
Quem já se viu na necessidade de utilizar a arma para efetuar uma prisão ou defender vidas (a sua, de colegas e a das vítimas) não pode se dar ao luxo de ter armas defeituosas ou frágeis, por mais economia que se faça aos cofres públicos ou por ser nacional. Além disso, a utilização que um policial faz de sua arma é diferente da que será utilizada em um estande de tiro. O Policial irá utilizar sua arma todo dia, mesmo na folga. Descerá e subirá de viaturas diversas vezes ao dia. Irá pular muros, entrar em becos, lugares estreitos, correr e suar vezes sem conta. . E lá estará a arma, em sua mão ou no coldre. Esta arma será sacada e guardada no coldre inúmeras vezes. A utilização será severa. E na hora que tiver que usá-la, se houver uma falha de carregamento, um retém do carregador defeituoso ou mal projetado, ele pagará com sua vida. Ou talvez quem pague seja um colega em perigo. Ou talvez ainda uma vítima em perigo. Acho isto bem mais oneroso aos cofres públicos e para nossa nação do que uma arma melhor e mais cara que foi comprada para uso.
- Quanto ao comentário do Sr.Beraldi falando das qualidades do armamento da Taurus na PM de SP e Federal, sempre fui utilizador destas armas que me eram fornecidas e fui detentor da carga de duas pistoloas. Ambas apresentaram problemas : soltura de mola interna, problemas na rampa de carregamento fazendo a arma não carregar e travar, tala da empunhadura que enroscava em obstáculos e dobrava para fora fazendo “orelha” (.45). Tais problemas eram comuns em diversos exemplares de meus amigos. Todos os modelos eram problemáticos. Todos. O número de problemas era realmente grande. Não conheço outras armas estrangeiras, mas sei que as nossas eram horríveis. Isto em armas que não tinham chegado a disparar nem uma centena de tiros. Conversei com outros armeiros e instrutores de tiro e todos afirmaram a mesma coisa.
Então, se o que os amigos falam (sobre as armas exportadas serem de bem melhor qualidade que as fornecidas para Polícias nacionais), constatamos que qualquer monopólio é, além de prejudicial para o desenvolvimento das empresas nacionais, realmente muito perigoso para nossas vidas. Sendo verdade é assustador. Parabéns ao DPF que está preocupado com seus policiais (vide G-36 e Glock).
Beraldi, espero que escreva outros textos logo, principalmente sobre o HK-416. E o SIG 556, está nos planos?. Um abraço a todos.

Luiz

PS: Como e onde posso hospedar um avatar para colocar em meu perfil?
Obrigado

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#293 Mensagem por zela » Sex Jan 18, 2008 12:17 pm

Seja bem-vindo. Começou com um ótimo post.

Sobre os avatares, vá na seção Rgras-Informações, que há um tópico ensinando a colocar avatares.

Aqui o link:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=1804

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#294 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 1:59 pm

RENN_Akino escreveu:Se brasil levasse a sério nossos avanços militares hoje poderiamos tar com um exercito igual de israel, vamo pegar por exemplo o MD97, se ele fosse projetado e fabricado nos anos 80(não sei se foi) poderiamos ter modernizado ele por todo esse tempo e hoje ele seria um grande fuzil.

Tens toda a razão, mas o MD97 foi projetado para ser um fuzil dos anos 80 no século XXI, parabéns aos cabeças de cebola que tiveram a 'brilhante' idéia que um FAL 5,56 mais leve seria a solução para o treinamento, pois nossos recrutas emburrecem com o tempo, ninguém teve essa idéia de jerico quando passamos do FO pro FAL, senão o FAL teria uma interface de Mauser 1898 (atenção, Photoshoppers, essa seria tri, um Mauser com carregador de FAL e ferrolho de M-14 já daria uma idéia)...

Pensando bem, parece que são os estrelados é que emburrecem com os anos, duvido que tenha sido um sargento que projetou ou especificou esse rebotalho...

E com o Nelmo Suzano e o José Olímpio (R.I.P.) dando sopa por aí e com projetos espetaculares prontinhos para o desenvolvimento dentro de especificações SÉRIAS... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#295 Mensagem por R.A.Barros » Sex Jan 18, 2008 4:53 pm

Eu dúvido darem bola pro Nelmo Suzano agora, já não deram nos anos 80/90 quando foi o auge da nossa defesa, porque darão agora que ele já está velhinho?

Assim como eu acho dificil o osório voltar a ativa, mesmo se o EB dar bilhões pra engesa, não teremos a tecnologia atual, se o osorio não tivesse acabado, ele assim como a defesa brasileira passaria por modernizações e hoje teriamos um tanque no nivel de um m1 e challenger, assim como a lapa ia ser comparada com m4.

Se tudo isso fosse possivel, não precisariamos comprar produtos de fora e de baixo nivel..

O passado tras cicatrizes..

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
DDNN
Avançado
Avançado

#296 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 19, 2008 10:56 am

Carlos Mathias escreveu:......
Mas essa coisa da concorrência é verdade sim. Acho que deveriam ser dadas as mesmas condições prá todos que quisessem se instalar aqui.

Mudando um pouco de ponto, as armas de pressão nacionais são um tranqueira, mas mesmo assim estão importanto armas muito melhores a preços comparativamente razoáveis.
E é isso aí, me resumi ao tiro de arma de pressão, é o que restou ao paisano/civil comum, duro. :?

:evil: :evil: :evil:

Não se preocupe quanto a concorrência de armas de pressão importadas,
Como sempre, fabricante nacional achou a solução perfeita para deixar seus produtos mais competitivos!!,

DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
PORTARIA Nº 006-D LOG, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2007

Capitulo IV, Seção II, Artigo 11

§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito diretamente do fabricante ou por importação.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#297 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 19, 2008 11:05 am

Ué, que montem fábricas AQUI, oras. É como no caso das Glock, se é MELHOR E MAIS BARATO, vai vender bem e justificar o investimento. Ah, SEM BNDES, claro...

((( :twisted: Ainda vou receber um email (ou MP, se bobear) BEM desaforado do Tatai... :twisted: )))

Volto a lembrar, para vender no maior e mais liberal mercado de armas do mundo, tem que fazer LÁ, inclusive a Glock! E 'eles' NÃO financiam concorrente estrangeiro, cada um que se vire para se instalar...

Sou então obrigado a reconhecer que, ao menos às vezes, o que é bom para os EUA é bom para o Brasil, principalmente seu PROTECIONISMO... :wink:

DDNN
Avançado
Avançado

#298 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 19, 2008 11:13 am

Túlio escreveu:Ué, que montem fábricas AQUI, oras. É como no caso das Glock, se é MELHOR E MAIS BARATO, vai vender bem e justificar o investimento. Ah, SEM BNDES, claro...

((( :twisted: Ainda vou receber um email (ou MP, se bobear) BEM desaforado do Tatai... :twisted: )))

Volto a lembrar, para vender no maior e mais liberal mercado de armas do mundo, tem que fazer LÁ, inclusive a Glock! E 'eles' NÃO financiam concorrente estrangeiro, cada um que se vire para se instalar...

Sou então obrigado a reconhecer que, ao menos às vezes, o que é bom para os EUA é bom para o Brasil, principalmente seu PROTECIONISMO... :wink:

Se a industria automobilistica fosse assim, ate hoje estamos andando Gol I e fusca com "Tecnologia" injeção.....

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#299 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 19, 2008 11:17 am

Má comparação: ou isso ou NÃO teríamos indústria automobilística. E carro aqui se vende que nem pão quente, já arma é instrumento do demo... :twisted:

De qualquer modo, mantenho meu post, os ianques NÃO financiam concorrentes para suas indústrias... 8-]

DDNN
Avançado
Avançado

#300 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 19, 2008 11:19 am

Túlio escreveu:Má comparação: ou isso ou NÃO teríamos indústria automobilística. E carro aqui se vende que nem pão quente, já arma é instrumento do demo... :twisted:

De qualquer modo, mantenho meu post, os ianques NÃO financiam concorrentes para suas indústrias... 8-]

Mas com certeza não "limita" ate importação (concorrencia) de ARMAS DE PRESSÃO.

Responder