Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#286 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 30, 2007 5:37 pm

Não gosto da idéia de fazer licitação para compra de armamentos militares, principalmente na modalidade de menor preço

Êpa, devolve rápido os torpedos da marinha!!!!!! :wink:

Olha, o Mi-35 não é um heli de transporte que faz ataque, é um heli de ataque que TAMBÉM faz um pequeno trransporte.

É difícil o povo enxergar que como no ocidente não existe paralelo, coloca-se um monte de chapas nas laterais e metralhadoras nas portas e chama-se isso de C-SAR. Ora meusa caro, o Mi-35 é blindado na origem e muito mais blindado que qualquer destes C-SAR, muito mais armado e tem o plus de levar um pequeno grupo de combate. Como numa missão C-SAR é exatamente um pequeno grupo que será usado, bastam os Mi-35, que provem um apoio de fogo incomparável, quando relativizamos aos C-SAR ocidentais.

Sobre custos de operação, basta olhar a lógica. Que país pobre comprou Merlin? Tiger? São helis caros de comprar e de manter. São ótimos é claro, mas caros sim, são para padrão europeu. Perguntem aos colegas tugas o preço dos seus Merlin.

Alcance? Se alguém já leu sobre o Mi-17, sabe que ele pode levar tanques especiais no assoalho e outros nas "asas". O alcance fica o mesmo? Obviamente que não, aumenta e muito. Porém, o Mi-17 pode levar mais carga que qualquer concorrente seu, e isso não tem como mudar. Fora as armas, idem sem paralelo nos helis de transporte médios ocidentais.

Eu não vejo razão para o pavor que se estampa por aqui por conta da vinda destes helis.

É medo do que pode vir depois? Maior? Mais rápido?

:lol: :lol: :lol: :lol:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#287 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 30, 2007 5:43 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não gosto da idéia de fazer licitação para compra de armamentos militares, principalmente na modalidade de menor preço

Êpa, devolve rápido os torpedos da marinha!!!!!! :wink:

Olha, o Mi-35 não é um heli de transporte que faz ataque, é um heli de ataque que TAMBÉM faz um pequeno trransporte.

É difícil o povo enxergar que como no ocidente não existe paralelo, coloca-se um monte de chapas nas laterais e metralhadoras nas portas e chama-se isso de C-SAR. Ora meusa caro, o Mi-35 é blindado na origem e muito mais blindado que qualquer destes C-SAR, muito mais armado e tem o plus de levar um pequeno grupo de combate. Como numa missão C-SAR é exatamente um pequeno grupo que será usado, bastam os Mi-35, que provem um apoio de fogo incomparável, quando relativizamos aos C-SAR ocidentais.

Sobre custos de operação, basta olhar a lógica. Que país pobre comprou Merlin? Tiger? São helis caros de comprar e de manter. São ótimos é claro, mas caros sim, são para padrão europeu. Perguntem aos colegas tugas o preço dos seus Merlin.

Alcance? Se alguém já leu sobre o Mi-17, sabe que ele pode levar tanques especiais no assoalho e outros nas "asas". O alcance fica o mesmo? Obviamente que não, aumenta e muito. Porém, o Mi-17 pode levar mais carga que qualquer concorrente seu, e isso não tem como mudar. Fora as armas, idem sem paralelo nos helis de transporte médios ocidentais.

Eu não vejo razão para o pavor que se estampa por aqui por conta da vinda destes helis.

NÃO. É medo do que provavelmente virá.

Olha Carlos, vc está dizendo que virá coisa maior por aí... :? :? :shock: , Ok pode ficar com essa coisa maiorpara vc okapa?

Eu refiro apenas o Sukhoi. :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#288 Mensagem por Sniper » Ter Out 30, 2007 5:44 pm

Carlos Mathias escreveu:

Mais caro? Menos operacional? Mais consumo? Mais RCS?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Carlos Mathias

#289 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 30, 2007 5:46 pm

Garoto malvado! Já levou a coisa pro buraco da maldade!

Olha, só especulo amigo, sinceramente não sei de nada. MAs pelo pavor que transparece em alguns posts, só pode ser isso, medo de gostarem e pedirem muito mais.

Mas vou repetir, nunca um Flanker vai voar nas cores da FAB, podem ficar tranquilos.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#290 Mensagem por Bolovo » Ter Out 30, 2007 5:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Garoto malvado! Já levou a coisa pro buraco da maldade!

Olha, só especulo amigo, sinceramente não sei de nada. MAs pelo pavor que transparece em alguns posts, só pode ser isso, medo de gostarem e pedirem muito mais.

Mas vou repetir, nunca um Flanker vai voar nas cores da FAB, podem ficar tranquilos.

Ufa! Deus existe!

:mrgreen:

aehuiaiheoihaeohaeohae

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2743 vezes
Agradeceram: 1117 vezes

#291 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 30, 2007 5:50 pm

Nem o MinDef (vide F-X...), por isso que a FAB dessa vez (acertadamente) dispensou a licitação!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#292 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 30, 2007 5:50 pm

Até um tempo atrás eu apostava 100% nisso que tu disseste acima. Mas depois das sucessivas declarações do Nelson Jobim, de favorecer aindustria nacional, fiquei em dúvida.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#293 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 30, 2007 5:55 pm

Cara, a gente vai pagar 400 milhas num Rafale pelado, mas não vem nada de importante russo aqui, pode escrever.

Esse papo de plano de defesa é só enrolação, prá gastar tempo e preparar o terreno.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#294 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 30, 2007 5:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, a gente vai pagar 400 milhas num Rafale pelado, mas não vem nada de importante russo aqui, pode escrever.

Esse papo de plano de defesa é só enrolação, prá gastar tempo e preparar o terreno.

Sei não, Carlos.. 1,5 bi não dá nem 10 Rafas. Sendo o Flanker mai sbarato mesmo, pode emplacar. Mas eu torço que seja o -30, com eletrônica israelense (quem sabe uma equivalente do F-15I?).

Abs

Fabio

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#295 Mensagem por Luís Henrique » Ter Out 30, 2007 6:33 pm

Exatamente. Ja esta confirmado. Nada de Flanker, o novo FX sera o Pak-Fa. :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
frneto2004
Novato
Novato

#296 Mensagem por frneto2004 » Ter Out 30, 2007 7:00 pm

Ei galera mas vcs podem especificar os preços dessa possivel compra, O PREÇO UNITARIO DE CADA UM DOS HELIS.

EM Defesa da PATRIA
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#297 Mensagem por Skyway » Ter Out 30, 2007 7:14 pm

EB com capacidade ASW já! :roll:

AD ASTRA PER ASPERA
Jacobs
Sênior
Sênior

#298 Mensagem por Jacobs » Ter Out 30, 2007 8:11 pm

Beronha escreveu:O Helis russos (se virem) vem com NVG?

Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação! :lol:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#299 Mensagem por chm0d » Ter Out 30, 2007 8:13 pm

Jacobs escreveu:
Beronha escreveu:O Helis russos (se virem) vem com NVG?

Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação! :lol:

Nossa, veja como ele é arcaico...
Imagem

Abs.

Jacobs
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por Jacobs » Ter Out 30, 2007 8:21 pm

Bonita cabine! Parece o centro de operações da Vivo... 8-]

Olha essa aqui, é a cabine do Mi-35, mais proxima da realidade:

Imagem

Responder