NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTÍCIAS
E a propaganda anti-Rússia continua firme e forte.
Agora apenas 4 míseros Kfir vão colocar todos os 24 Su-30 no chão.
Os venezuelanos estão tremendo de medo...
É cada uma.
Ainda estou esperando 'deitado', algum país ter coragem de atacar a Rússia.
Já que os equipamentos militares russos não prestam, ainda não me conformo que não tenha sido atacada, destruída e incorporada à democracia...
Agora apenas 4 míseros Kfir vão colocar todos os 24 Su-30 no chão.
Os venezuelanos estão tremendo de medo...
É cada uma.
Ainda estou esperando 'deitado', algum país ter coragem de atacar a Rússia.
Já que os equipamentos militares russos não prestam, ainda não me conformo que não tenha sido atacada, destruída e incorporada à democracia...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
Ok. Desculpe. Que meu post seja dirigido para os vários que estão fazendo um carnaval e teorias da conspiração...FIGHTERCOM escreveu:Luís Henrique,Luís Henrique escreveu: Vocês fazem um carnaval sem necessidade.
Os venezuelanos operam Su-30 há 10 anos...um cai, nem sabemos os motivos e já falam que os caças russos não prestam...
Como se nunca houve perdas de F-16, F-15 e tantos outros...
Que tal ler novamente, com mais calma, o que escrevi anteriormente?!
Abraços,
Wesley
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Luís Henrique
- Sênior
Não perdi o sono. Apesar de achar uma notícia triste, pois duas famílias estão sofrendo.kirk escreveu:Tu deve ter perdido o sono essa noite !Luís Henrique escreveu: Vocês fazem um carnaval sem necessidade.
Os venezuelanos operam Su-30 há 10 anos...um cai, nem sabemos os motivos e já falam que os caças russos não prestam...
Como se nunca houve perdas de F-16, F-15 e tantos outros...
Não se preocupe, mesmo que tenha sido derrotado pelo kfir não quer dizer que o equipamento seja ruim ... somente quer dizer que "TER NÃO SIGNIFICA OPERAR" ... só isso ...
E outra lição é ... se tu sai pra "mostrar força em desfile glorioso" esteja preparado para usa-la senão vai ficar com cara de paisagem e o rabo entre as pernas ... assim como a marinha francesa no caso da guerra da lagosta ... veio desfilar pra mostrar sua "gloriosa força" e teve que dar meia volta com o leme entre as pernas ...
E você vem fazer piadinha e teorias sem comprovação nenhuma de que perderam para os Kfir.
Eu duvido que a Colombia queira um conflito armado com a Venezuela.
E sobre a guerra da lagosta, os franceses foram embora porque não gostam de guerra. Pergunte ao Talharim, ele sabe.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
No caso argentino eles são os invasores, portanto os agressores ... no caso brasileiro quem estava agredindo eram os franceses ... são situações distintas ...henriquejr escreveu:Os Argentinos que o digam! Mostraram ao mundo o que acontece quando se tenta dissuadir um país, sem está realmente preparado para a guerra.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
Ou você não leu o que eu escrevi e partiu para tentar me desacreditar, como aliás, está de praxe em teus posts ... ou ignorou deliberadamente com o mesmo objetivo ... é lamentável viu Lima ... para uma pessoa que deveria dar o exemplo ...Carlos Lima escreveu:O problema é que a história do seu post cheio palavras como se nós tívessemos com essa cocada toda e a realidade colocada no seu link são bem diferentes.kirk escreveu: Putz, to cansado desse deboche de "Meu Deus ... Jesus Cristo ... blá, blá, bla´!!"
Então vá reclamar com o historiador, já que parece ter uma "versão" diferente Lima !
http://www.revistadehistoria.com.br/sec ... -discordia
A realidade é que se os franceses fossem para a briga nós estaríamos em péssimos lençois com a chance gigante dos EUA ainda nos dar um balão apagado e nos deixar "a ver navios".
Trecho retirado do link que você mesmo passou:
O que adianta ser metido a Valente se não se pode fazer à Guerra.... A mobilização foi rápida mas intempestiva, revelando as grandes restrições materiais dos nossos navios, principalmente no aspecto logístico, na manutenção precária e na necessidade de muitos reparos. As restrições de munição e torpedos eram tão críticas que não permitiam aos navios manter um engajamento por mais de trinta minutos.
Não adianta os clamores de jornais e outros mimimis, não estavamos preparados e íriamos tomar uma surra....A crise foi uma demonstração de que, mesmo entre países tradicionalmente amigos, os Estados não estão isentos de serem ameaçados, até pelo uso da força, quando estão em jogo interesses econômicos.
Hoje a história não é muito diferente. E como disse no próprio artigo temos japoneses e seus navios 'fábricas' fazendo a festa na nossa costa.
[]s
CB_Lima
Quem disse que estaríamos bem equipados ou confortáveis com o conflito ou mesmo que venceríamos tal conflito ??? ... heim Lima, quem disse isso ? ... sim porque EU NÃO ESCREVI ISSO EM NENHUM MOMENTO ...
Quem disse que estávamos bem equipados ??? ... pois não foi eu quem disse QUE ERAM TACAPE E ESTILINGUE CONTRA UMA FORÇA MILITAR ??? ... você não leu o que eu escrevi Lima ...
Isso somente REFORÇA o que eu disse ... a POSTURA IRRETOCÁVEL DA MB nesse embróglio ... não precisa TENTAR ME DESACREDITAR (e continua fazendo isso) VEJA O TESTEMUNHO DE QUEM ESTAVA LÁ ... aos 9:30 min o Cap. Guilem relata que o Comte. do Destroyer Bauru guarneceu o tubo de torpedo e apontou para o CRUZADOR francês muito mais poderoso, e em distância de binóculo ... obrigando o poderoso cruzador retroceder ... DAR MEIA VOLA COM O LEME ENTRE AS PERNAS ... aos 12:00 min Guilem relata que os franceses mandaram o Cruzador para "assustar a gente ... esperavam que libertássemos os bancos pesqueiros que estavam presos ... ou sejam viram fazer pressão e se FU ... porque não arredamos um palmo ...
Agora me diga, QUE FUNDAMENTO TEM ESSE SEU POST ACIMA dizendo que reescrevi a História ? ... heim Lima ? ... esclareça isso ...
O FATO É QUE OS FRANCESES TIVERAM QUE DAR MEIA VOLTA COM O LEME ENTRE AS PERNAS, LIMA ... queira você ou não, goste ou não, esse são os FATOS ...
Tá difícil viu Lima ... essa sua postura de jogar a SUA audiência contra tudo que eu escrevo, não é fácil não viu meu amigo ... de maneira bem sutíl como "Jesus Cristo" ... "Meu Deus kirk" ... olha só se quer me desacreditar acho melhor PESQUISAR ANTES de sair com essas frases PRONTAS E SUTÍS viu Lima ... porque ultimamente você não acerta NADA ... na boa velho ... vamos parar com isso, por favor !
[] kirk
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Take it easy, pessoal! Que uma crise Brasil X França de 1963 não venha a causar baixas no DB!!!
Wingate
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Acho que algo que precisa ficar claro é, o cruzador francês não retrocedeu com medo do destroyer brasileiro, não sei as razões dos franceses retrocederem, possivelmente, evitar uma guerra, se os franceses estivessem dispostos a uma guerra esse destroyer estaria em apuros e, provavelmente, o país inteiro estaria caso não recebesse ajuda externa.kirk escreveu:Isso somente REFORÇA o que eu disse ... a POSTURA IRRETOCÁVEL DA MB nesse embróglio ... não precisa TENTAR ME DESACREDITAR (e continua fazendo isso) VEJA O TESTEMUNHO DE QUEM ESTAVA LÁ ... aos 9:30 min o Cap. Guilem relata que o Comte. do Destroyer Bauru guarneceu o tubo de torpedo e apontou para o CRUZADOR francês muito mais poderoso, e em distância de binóculo ... obrigando o poderoso cruzador retroceder ... DAR MEIA VOLA COM O LEME ENTRE AS PERNAS ... aos 12:00 min Guilem relata que os franceses mandaram o Cruzador para "assustar a gente ... esperavam que libertássemos os bancos pesqueiros que estavam presos ... ou sejam viram fazer pressão e se FU ... porque não arredamos um palmo ...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Tem uma coisa, Marechal, que os Comandantes experientes perguntam : ... "Que espécie de HOMENS são nossos inimigos ? ... que espécie de Soldados somos nós ? ... o Comte. do Destroyer Bauru Deixou claro que "espécie" de soldado era ... porque ficar "valente" montado em um cruzador ultra moderno contra um destroyer praticamente desarmado ... É FÁCIL ... qualquer um é valente nessa situação ... mas a pergunta aqui é :Marechal-do-ar escreveu:Acho que algo que precisa ficar claro é, o cruzador francês não retrocedeu com medo do destroyer brasileiro, não sei as razões dos franceses retrocederem, possivelmente, evitar uma guerra, se os franceses estivessem dispostos a uma guerra esse destroyer estaria em apuros e, provavelmente, o país inteiro estaria caso não recebesse ajuda externa.kirk escreveu:Isso somente REFORÇA o que eu disse ... a POSTURA IRRETOCÁVEL DA MB nesse embróglio ... não precisa TENTAR ME DESACREDITAR (e continua fazendo isso) VEJA O TESTEMUNHO DE QUEM ESTAVA LÁ ... aos 9:30 min o Cap. Guilem relata que o Comte. do Destroyer Bauru guarneceu o tubo de torpedo e apontou para o CRUZADOR francês muito mais poderoso, e em distância de binóculo ... obrigando o poderoso cruzador retroceder ... DAR MEIA VOLA COM O LEME ENTRE AS PERNAS ... aos 12:00 min Guilem relata que os franceses mandaram o Cruzador para "assustar a gente ... esperavam que libertássemos os bancos pesqueiros que estavam presos ... ou sejam viram fazer pressão e se FU ... porque não arredamos um palmo ...
- Quantos Comandantes teriam a CORAGEM do Comte. do Bauru ???
ESSA É A QUESTÃO AQUI !
Agora, para teu conhecimento Marechal ... NINGUÉM, mas ninguém mesmo ganha a guerra na véspera da batalha ... ninguém pode dizer qual seria o fim se o Cruzador abre fogo ... uma coisa são as probabilidades outra são os fatos ...
Paraguai quando atacou o MS era o melhor exército da AS ... o Brasil nem exército tinha ... nem farda tínhamos pra ser sincero ... mas deu no que deu ... quem diria que o maior exército do mundo não faria dobrar os vietcongs ??? ... as probabilidades eram totalmente a favor dos americanos e daí ? ... probabilidade não ganha guerra ... homens ganham ...
[] kirk
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cheguei agora. Essa história de guerra da lagosta veio da onde? Por estão discutindo isso aqui?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Quando o Cruzador veio fazer gracinha aqui o Comte. do Bauro sacou de sua espada não tentou "negociar, nem argumentar, nem blá, blá, blá" mandou dar meia volta e ponto final ... e o francês obedeceu ... e ponto final ...
Quando a batalha ficou olho no olho quem piscou foi o Comte. do Cruzador, não o do Bauru !
Quando o Cruzador veio fazer gracinha aqui o Comte. do Bauro sacou de sua espada não tentou "negociar, nem argumentar, nem blá, blá, blá" mandou dar meia volta e ponto final ... e o francês obedeceu ... e ponto final ...
Quando a batalha ficou olho no olho quem piscou foi o Comte. do Cruzador, não o do Bauru !
[] kirk
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Kirk, a coragem do comandante é inegável, ele mostrou que é homem com H.kirk escreveu:Tem uma coisa, Marechal, que os Comandantes experientes perguntam : ... "Que espécie de HOMENS são nossos inimigos ? ... que espécie de Soldados somos nós ? ... o Comte. do Destroyer Bauru Deixou claro que "espécie" de soldado era ... porque ficar "valente" montado em um cruzador ultra moderno contra um destroyer praticamente desarmado ... É FÁCIL ... qualquer um é valente nessa situação ... mas a pergunta aqui é :
- Quantos Comandantes teriam a CORAGEM do Comte. do Bauru ???
ESSA É A QUESTÃO AQUI !
Mas, nem toda a coragem do mundo para um tiro de canhão, se a França tivesse disposta a guerra o Bauru hoje seria museu para peixes, ainda mais na distância descrita do combate.
Não faz sentido continuar esse debate por dois motivos:kirk escreveu:Agora, para teu conhecimento Marechal ... NINGUÉM, mas ninguém mesmo ganha a guerra na véspera da batalha ... ninguém pode dizer qual seria o fim se o Cruzador abre fogo ... uma coisa são as probabilidades outra são os fatos ...
1) É offtopic;
2) É como uma discussão de quem é mais rico, um aparece em uma Ferrari, outro em um gol, o cara da Ferrari diz "é claro que eu sou mais rico, olha o meu carro" e o cara do gol responde, "seu carro é bonito, mas eu comprei um bilhete da mega sena hoje", enfim, não chegaremos a lugar nenhum discutindo em torno de uma possibilidade extremamente remota.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
O cmte do cruzador foi menos homem ou tinha ordens de não escalar a crise além de uma determinada linha?
Valia a pena para a França começar uma guerra por causa de lagostas que poderiam ser pescadas noutro lugar?
Esse reducionismo simplório é de um desserviço enorme!
Valia a pena para a França começar uma guerra por causa de lagostas que poderiam ser pescadas noutro lugar?
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
Não vejo assim Marechal, mas de uma coisa você está correto ... a probabilidade de derrota do Bauru era acima de 95% ou mais ... porém isso somente confirma o tamanho da coragem envolvida ... o francês deve ter ponderado que alguns barcos pesqueiros não valeriam uma guerra ... mas sem dúvida teve que dar "explicações" para o alto comando francês porque um cruzador tão poderoso não conseguiu NADA ... veio pra fazer pressão e saiu pressionado ...
[] kirk
-
- Sênior
Ah ... agora sim ... temos aqui um "adivinho de pensamento do Comte Francês" ... puts porque não te chamaram para reescrever a história ?Mathias escreveu:O cmte do cruzador foi menos homem ou tinha ordens de não escalar a crise além de uma determinada linha?
[] kirk