NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28261 Mensagem por Túlio » Seg Dez 10, 2018 12:54 pm

Marechal-do-ar escreveu: Seg Dez 10, 2018 12:16 pm Olha Túlio, os 24k eu desconsidero completamente, os bolso filhos terem enriquecido um milhão em 4 anos também, mas o assessor que ganha míseros 8 mil movimentar 1,2 milhões é mais complicado de ignorar, esse aí vai ter que explicar de onde vem o dinheiro.

E quanto aos dois pesos, sempre considerei o Lula culpado, até quando você dizia que talvez ele fosse inocente mesmo, não sou eu que estou sendo incoerente, sempre quis que os demais políticos fossem tratados com o mesmo rigor que o Moro tratou o Lula, agora é um assessor do Flávio Bolsonaro que conheceu esse rigor, espero que não afrouxem.
Não discordo nem estou tentando passar paninho. Assumo que não lembro de ter acusado :mrgreen: o Lulla-lau de ser inocente mas acho bem Túlio isso, dar chance enquanto não vejo culpa formada, mesmo que eu DETESTE a pessoa. Outro exemplo é a ANTA, que não chamo de ladra mesmo com isso de que a delação do cumpanhêro Paloffi vai botar ela em cana; o fato é que não foi e mesmo que vá só vou chamar do que chamo a quem rouba depois de sentença condenatória. O resto, tipo Renan Calheiros, Lewandowski & quetales me limito a chamar de PILANTRAS porque é mais do que óbvio que gente buena é que não são...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#28262 Mensagem por Bourne » Seg Dez 10, 2018 1:12 pm

Túlio, sua louca desvairada, lembre que o "LULA TÁ PRESO, BABACA" e o PT sumiu porque é passado. Não adianta se defender com a resposta "e o PT?". Além disso, uma coisa não anula a outra.

O maior problema não está no mensalinho dos assessores. Uma vereadora de Curitiba perdeu mandato, teve contas bloqueadas por operação similar e eram R$ 14 mil. Não é o valor, mas o procedimento e as evidências. Nem se comparava aos milhões que o ex-governador Beto Richa desviou em duas décadas ou do cabral no Rio de Janeiro.

A questão tem coisas maiores. Começa pela fragilidade de ser jogado no conselho de ética e enrolado pelos políticos profissionais. E avança para os esses ministros todos enrolados que vão fazer trambiques monstros como na Era PT. Eles parecem achar que estão protegidos. Por exemplo, o Ricardo Salles é bandido, adulterou mapas para a aprovação de projetos. Vai dizer que só um mapa ambiental. NÃO!!!! Ignorou a lei para defender interesses da FIESP que refletem em algumas centena de milhões para alguém.
Cotado para Meio Ambiente, Ricardo Salles tem denúncia por improbidade

https://revistagloborural.globo.com/Not ... idade.html
Mourão não é mais temor, mas esperança. Pelo menos para ter algum governo até 2022.
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#28263 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Dez 10, 2018 2:06 pm

Bourne escreveu: Seg Dez 10, 2018 1:12 pm

Mourão não é mais temor, mas esperança. Pelo menos para ter algum governo até 2022.
Vi um trecho da entrevista em inglês do Mourão para a BBC. Nem lembro quando foi a última vez que tivemos um presidente fluente em inglês (não que isso seja indispensável, mas certamente ajuda na imagem para o exterior porque se comunica com maior facilidade).

Pois bem, o Mourão foi surpreendentemente democrático e contundente em refutar que minorias seriam perseguidas e etc (em geral as acusações de fascismo das eleições). Sei que parece óbvio, mas o discurso do Bolsonaro é de metralhar esquerditas e governar só para maioria. O Mourão intencionalmente quis se diferenciar no discurso.

Sigo não confiando no Mourão, é o mesmo que falou que Portugal não pisou na África, mas prefiro ele que fala uma merda aqui e ali e se apressa em corrigir do que o Bolsonaro que é uma metralhadora de merda 24/7.

Lembrando que o Mourão também tem estabelecido diferença no discurso dele quanto a nomeações suspeitas para o corpo de ministros.

Enfim, concordo contigo, sigo não confiando no Mourão, mas me parece que chega inteiro em 2022 só um pedaço desse governo.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28264 Mensagem por Túlio » Seg Dez 10, 2018 4:33 pm

Bourne escreveu: Seg Dez 10, 2018 1:12 pm Túlio, sua louca desvairada, lembre que o "LULA TÁ PRESO, BABACA" e o PT sumiu porque é passado. Não adianta se defender com a resposta "e o PT?". Além disso, uma coisa não anula a outra.

O maior problema não está no mensalinho dos assessores. Uma vereadora de Curitiba perdeu mandato, teve contas bloqueadas por operação similar e eram R$ 14 mil. Não é o valor, mas o procedimento e as evidências. Nem se comparava aos milhões que o ex-governador Beto Richa desviou em duas décadas ou do cabral no Rio de Janeiro.

A questão tem coisas maiores. Começa pela fragilidade de ser jogado no conselho de ética e enrolado pelos políticos profissionais. E avança para os esses ministros todos enrolados que vão fazer trambiques monstros como na Era PT. Eles parecem achar que estão protegidos. Por exemplo, o Ricardo Salles é bandido, adulterou mapas para a aprovação de projetos. Vai dizer que só um mapa ambiental. NÃO!!!! Ignorou a lei para defender interesses da FIESP que refletem em algumas centena de milhões para alguém.

Novo milagre do BOLSONARO: fez o Bourne e o Requião ficarem com o mesmíssimo discurso! Se me dissessem isso seis meses atrás eu pensaria que li errado... :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior

#28265 Mensagem por Bourne » Seg Dez 10, 2018 6:50 pm

Votei no Requião filho. Não tinha muitas opções viáveis para deputado estadual. Pelo menos tinha que ser um opositor do governo local e que não fosse para cadeia.

Não viu nada. Seis meses atrás era o neoliberal entreguista. Atualmente sou o guerreiro da democracia. Mesmo lembrando do "O LULA TÁ PRESO BABACA" a cada post. :mrgreen:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28266 Mensagem por Túlio » Seg Dez 10, 2018 7:43 pm

Bourne escreveu: Seg Dez 10, 2018 6:50 pm Votei no Requião filho. Não tinha muitas opções viáveis para deputado estadual. Pelo menos tinha que ser um opositor do governo local e que não fosse para cadeia.

Não viu nada. Seis meses atrás era o neoliberal entreguista. Atualmente sou o guerreiro da democracia. Mesmo lembrando do "O LULA TÁ PRESO BABACA" a cada post. :mrgreen:
Keep the faith!

Tenhx certezx que entre x CangxCirx, Boulosnarx, x MarAntx e x HULX vais achar algo que compense x militâncix, nobre FAXIXTX! :lol: :lol: :lol: :lol:

Bourne
Sênior
Sênior

#28267 Mensagem por Bourne » Seg Dez 10, 2018 8:11 pm

O Lula possivelmente morre na cadeia ou em prisão temporária quando ficar muito doente. Tem tanto processo vindo que não se livra. O Haddad é triste. Acho que que ele nunca caminhou na favela do lado da USP. E meus amigos da resistência idem. Em ambos os casos percebi que desapareceram. Devem estar com medo de irem para o Dops ou passando férias em Paris/Nova York com os progressistas locais. :mrgreen: :lol:

Outros ponto que ressaltei é que o Moro estão pagando por duas coisas. Em primeiro lugar, inverter o ônus da prova. Por exemplo, não o ministério público que tem que provar que o Lula é dono do sítio, mas o Lula provar que não é dono. Em vários casos eles procederam assim. Dessa forma, a acusação sempre tá certa porque com fé e indicações pode provar a culpa e condenar. Em segundo lugar, mais evidente agora com Moro Ministro, de que o critério não é igual para todo mundo e tem fortes ambições políticas. Em poucos dias como Ministro indicado perdoou o Chevrolet Onys de caixa dois, se calou em relação ao bolso filho e sobre o ministério que tá lotado de indiciados.

No fim das contas fortalece a narrativa petistas. A narrativa do golpe e da sabotagem do lula. Acreditava que o Moro era mais inteligente e perspicaz, mas não é. Vai ser esmagado pelo sistema. Assim como o Bolso filhos e seus maluquinhos. Não tem mais o bicho da cara preta (o PT e Lula) para escorar o governo. O governo do contra não funciona como diria Geisel.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28268 Mensagem por Túlio » Seg Dez 10, 2018 8:50 pm

E segue a futurologia. E sigo eu esperando que algum dos profetas iluminados me diga quais serão os números da próxima MEGASENA, eis que eu realmente sei o que poderia fazer com alguns milhões a mais.

Sobre o FRONT INTERNO, devo assinalar que recebi a visita semanal do Gauleiter daqui da localidade, Herr Lamas, que perguntou, como sempre, se sigo firme no fanatismo pelo nosso querido Führer, ao que respondi com o usual JAWOHL, HERR GAULEITER, MEIN EHRE EST TREUE; após servir STRUDEL ao visitante, cantamos juntos a Horst Vessel diante da minha bandeira com suástica e, com acompanhamento dos cachorros, que não por acaso são um Pastor Alemão e um Rottweiller, finalizamos com uma empolgante PANZERLIED!

Infelizmente não posso contar os planos para o ano que vem mas gostaria de saber se gostam de morar em CONDOMÍNIOS FECHADOS com BANHOS COLETIVOS e umas churrasqueiras maneiras; pois está parecendo que 2019 vai ser mesmo DE TORRAR... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#28269 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 10, 2018 9:17 pm

Bourne escreveu: Seg Dez 10, 2018 1:12 pm Túlio, sua louca desvairada, lembre que o "LULA TÁ PRESO, BABACA" e o PT sumiu porque é passado. Não adianta se defender com a resposta "e o PT?". Além disso, uma coisa não anula a outra.

As 2 decisões do Judiciário sobre o assunto foram favoráveis ao Ricardo Salles...
knigh7
Sênior
Sênior

#28270 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 10, 2018 9:17 pm

Bourne escreveu: Seg Dez 10, 2018 6:50 pm Votei no Requião filho.
Putz...
knigh7
Sênior
Sênior

#28271 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 10, 2018 10:46 pm

O Russell Kirk é um dos maiores expoentes do conservadorismo.

Segue o link para download da versão condensada do livro Conservative Mind disponibilizada pelo Alabama Institute:

https://ia601701.us.archive.org/34/item ... ion%29.pdf
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Dez 10, 2018 10:47 pm, em um total de 1 vez.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28272 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Dez 10, 2018 10:47 pm

knigh7 escreveu: Seg Dez 10, 2018 9:17 pm As 2 decisões do Judiciário sobre o assunto foram favoráveis ao Ricardo Salles...
2 liminares, que não significam muito.

Mas há algo que significa muito, a sentença do caso sairia em breve, se ele fosse inocente seria absolvido, e caso encerrado, mas, ao invés disso, ele vira ministro e ganha foro privilegiado com todo o lenga lenga que isso representa.

Queria lembrar vocês que quando o Lula foi indicado para um ministério houve liminares contra a posse dele por obstrução de justiça, agora o Bolsonaro já indica três (se esqueci de algum, me corrijam) que estão sendo investigados e fica por isso mesmo? Alias, porque exatamente esses caras tinham que ser ministros? Não haviam outras opções? Até outubro ninguém nem sabiam quem eles eram e agora são indispensáveis? Não seria mais ético nomear pessoas que não estão sendo investigadas e só chamar essas pessoas para fazerem parte do governo depois de serem absolvidas (se forem de fato inocentes)? Essas nomeações passam uma mensagem muito ruim para a sociedade.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
knigh7
Sênior
Sênior

#28273 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 10, 2018 10:52 pm

Marechal-do-ar escreveu: Seg Dez 10, 2018 10:47 pm
knigh7 escreveu: Seg Dez 10, 2018 9:17 pm As 2 decisões do Judiciário sobre o assunto foram favoráveis ao Ricardo Salles...
2 liminares, que não significam muito.

Mas há algo que significa muito, a sentença do caso sairia em breve, se ele fosse inocente seria absolvido, e caso encerrado, mas, ao invés disso, ele vira ministro e ganha foro privilegiado com todo o lenga lenga que isso representa.

Queria lembrar vocês que quando o Lula foi indicado para um ministério houve liminares contra a posse dele por obstrução de justiça, agora o Bolsonaro já indica três (se esqueci de algum, me corrijam) que estão sendo investigados e fica por isso mesmo? Alias, porque exatamente esses caras tinham que ser ministros? Não haviam outras opções? Até outubro ninguém nem sabiam quem eles eram e agora são indispensáveis? Não seria mais ético nomear pessoas que não estão sendo investigadas e só chamar essas pessoas para fazerem parte do governo depois de serem absolvidas (se forem de fato inocentes)? Essas nomeações passam uma mensagem muito ruim para a sociedade.
Não indica muita coisa mas é o que tem de decisão do Judiciário.

No caso do Lula, ficou nítido, inclusive por gravação telefônica. Os outros 2 Ministros do Bolsonaro foram indicados pelas bancadas da Saúde e da Agricultura. O Bolso vem sendo criticado até demais por não ouvir as indicações do Congresso.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28274 Mensagem por Túlio » Seg Dez 10, 2018 11:11 pm

Tá vendo, tem hora que fica sodas de levar a sério Forista que me chama de FANÁTICO porque mimimi: francamente, comparar o caso do Lulla-lau, que nem precisava vazar grampo porque até o meu cachorro sabia que a intempestiva "indicação" era apenas para fugir à Justiça (ou seja, já era de per si um CRIME) e não do interesse do governo, com outros que recém estão em fase de investigação - e que, se engrossar a coisa, quero mais que sumam mesmo; se condenados, é CANA DURA! - é pura forçação de barra, reducionismo torto.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28275 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Dez 10, 2018 11:37 pm

E os dois ignoraram a pergunta... Precisava ser eles?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado