NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6506 vezes
Agradeceram: 6873 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28201 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2018 12:13 am

Tikuna escreveu: Qua Dez 05, 2018 9:50 pm
O que houve aqui, me atualizem.

Pois pelo que eu me lembro antes da minha ultima postagem nesse tópico você estava muito conservador Mr Túlio.

Agora que o Jamir Basilossauro ganhou, você parece que está atirando pra todos os lados, com um ódio desenfreado e desequilibrado. Me atualize por gentileza.

Mais calma meu caro. Se não vai polarizar o tópico igual o quinaite com as fake news dele.

Grande abraço
Ódio? Onde? Só zoando a PETRALHADA, cupincha.......... :lol: :lol: :lol: :lol:

Lá onde andas quem não é do time toma BAN, aqui só quem não sabe se relacionar como HUMANO com os demais e não sair patrulhando Colega pela Verdade Fundamental se ferra...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28202 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Dez 06, 2018 12:39 am

Túlio escreveu: Qui Dez 06, 2018 12:13 am Lá onde andas quem não é do time toma BAN, aqui só quem não sabe se relacionar como HUMANO com os demais e não sair patrulhando Colega pela Verdade Fundamental se ferra...[/Justificar]
Definitivamente, temos definições diferentes para "HUMANO".
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#28203 Mensagem por Tikuna » Qui Dez 06, 2018 3:48 am

Túlio escreveu: Qui Dez 06, 2018 12:13 am Lá onde andas
Lá no tópico das forçar armadas?

Eu só queria entender essa radical forma que você tomou após a eleição do bolsa de cocô. Não te entendo sinceramente, antes da eleição era um pagão que não apoiava ninguém agora é um radical de direita! me explica?

Qual é a verdade fundamental? Estamos sendo patrocinados por algum partido aqui? por alguma empresa? obvio que não! então qual é a verdade?

Pelo amor da deusa Frida Túlio, se ajeita homem, Volte ao que era antes porque agora não tá legal.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 136 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#28204 Mensagem por prp » Qui Dez 06, 2018 8:43 am

Tikuna escreveu: Qui Dez 06, 2018 3:48 am
Túlio escreveu: Qui Dez 06, 2018 12:13 am Lá onde andas

Eu só queria entender essa radical forma que você tomou após a eleição do bolsa de cocô. Não te entendo sinceramente, antes da eleição era um pagão que não apoiava ninguém agora é um radical de direita! me explica?

Qual é a verdade fundamental? Estamos sendo patrocinados por algum partido aqui? por alguma empresa? obvio que não! então qual é a verdade?

Pelo amor da deusa Frida Túlio, se ajeita homem, Volte ao que era antes porque agora não tá legal.
Ele tomou a picadura do boso e gostou. É causa perdida. :mrgreen:
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#28205 Mensagem por Bourne » Qui Dez 06, 2018 9:27 am

Acredito que o Túlio pós-eleição é um personagem. Ele finge estar do outro lado e ser um fiel seguidor para desmoralizar o governo com o passar do tempo. Ou seja, um agente melancia: verde por fora e vermelho por dentro.

Um dos indicativos é que quem acompanho o DB anos sabe que o Túlio era Petista, da parte vermelha do Rio Grande do Sul. Eleitor do Tarso Genro e do Olívio Dutra no RS, entusiasta da Dilma e Lula. Além de em vários episódios se agarrar a versão marxista.
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#28206 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Dez 06, 2018 9:59 am

knigh7 escreveu: Qua Dez 05, 2018 5:32 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 05, 2018 5:08 pm

Um monte de argumentum ad hominem.

Rebate agora o conteúdo. Só gostaria de ver ele sendo combatido sem falácias do tipo "é PT", "é Comuna", "é MST" etc, etc.
Vc tem razão. Às vezes pela próprio conhecimento numa área achamos que é mais claro, mas não colocamos na posição dos outros.

6 meses após a promulgação da reforma trabalhista o Brasil teve 766.387 processos trabalhistas abertos. Caiu cerca de 36% os processos, mas ainda é grande. Antes da reforma, o Brasil tinha 98% dos processos trabalhistas de todo o mundo.
Ser empregador no Brasil ainda é complicado.

O Sakamoto alardeou que trocando a carteira de trabalho apenas seria resguardado o que está tutelado na CF (que está no Art.,7º). Não é assim: o principio da livre vontade entre as partes só é admitido desde que vc não fita um outro preceito tutelado.

Mesmo se a CLT fosse ab-rogada numa hipótese extrema e as súmulas do TST fossem revistas em virtude de uma nova legislação, além dos preceitos constitucionais, o trabalhador ainda seria tutelado na esfera civil, na administrativa, penal, etc.

Na atualidade dado o arcabouço trabalhista, primeiro o empregado move causaa nessa esfera e posteriormente, ele move em outras esferas (penal, cível, etc).Não é um preceito obrigatório, mas pé melhor. Dependendo de como for desregulamentação do trabalho, ele irá direto para essas outras esferas.
O que você disse é verdade mas precisa de algumas ressalvas. Vamos às pesquisas oficiais do meu data cérebro, única instituição de pesquisa em que confio kkkkk.

Sou advogado há modestos 5 anos. Não é muito, mas já permite acumular uma experiência de respeito considerando que são 5 anos ininterruptos só de advocacia. Nesse tempo advoguei quase exclusivamente para empresas e tenho uma larga vivência no direito do trabalho. Me especializei em previdenciário porque as duas áreas têm muito em comum. Ja defendi empresas em algumas dezenas de processos. Nesses cinco anos só perdi uma causa trabalhista enquanto defendia a empresa. Não que eu seja um gênio do direito, é que em geral a maior parte dos processos resolvemos em acordos, a outra menor parte o trabalhador não tinha razão mesmo e eu ganhei para a empresa. Em favor dos empregados só advoguei cinco vezes, perdi duas, fiz acordo em uma e ganhei duas.

Pois bem, vamos aos dados colhidos por mim mesmo com metodologia da minha opinião (bem científico isso...kkkk)

30% das empresas são de microempreendedores individuais (famoso MEI). Nada mais é que uma pessoa física que tira um CNPJ e vira empresario da noite para o dia. Também estão nesse grupo as Micro Empresas (ME), que são empresas mais estruturadas porém bem iniciantes. Esses indivíduos, em virtude da precariedade de sua condição empresarial, nada mais são que pessoas físicas que se meteram a virar empresários. Trabalham como cães e só tem direito à previdência (quando pagam em dia a própria previdência!!!!). Costumo dizer que eles em nada diferem de um trabalhador comum, excetuando o fato de que possuem um CNPJ e se mandam nos demais funcionários (que vai de 1 a no máximo uns 10, em geral e dependendo da forma jurídica). Esse grupo de empresas não costumam pagar qualquer direito trabalhista, exceto o salário (incluído alimentação e transporte) e o décimo terceiro. Não costumam pagar Inss (nem do próprio dono da empresa), nem FGTS dos funcionários e muito menos horas extras. Antes da reforma trabalhista esse grupo quando demitia um funcionário com mais de 1 ano de trabalho era obrigado a homologar a rescisão no sindicato, ai em geral essas empresas ao demitir o funcionário corriam e quitavam o FGTS e INSS de todo período para demitir o funcionário. Hoje com a reforma nem isso mais. De cada 10 funcionários apenas uns 3 entram na justiça. Com isso, fica fácil de ver que o que foi economizado com 7 quita com o sobra o que vai ser pagado aos 3 que se arriscaram e entraram na justiça. Quando chega na justiça em geral quase sempre acaba em um acordo convertendo tudo em verba indenizatória dividida em várias parcelas, das quais o advogado do trabalhador leva de 20 a 30 por cento. Em geral a empresa tem que se esguelar para pagar esse acordo, sendo que o empresário acaba sacrificando da própria qualidade de vida para conseguir pagar.

50% das empresas são de Micro empresas maiores (ME que fatura até uns 300 mil por ano) e Empresas de pequeno porte (que faturam até 4,6 milhões por ano). Essas empresas costumam pagar em dia o Inss e o Fgts do trabalhador em cima do salário bruto, mas em geral não pagam direito as horas extras, adicionais (noturno, insalubridade, periculosidade, etc). Assim, algumas dessas verbas (como as horas extras) deveriam ser incorporadas na base de cálculo do INSS e FGTS, como não são o trabalhador é prejudicado na previdência e em seus depósitos do FGTS quando vai comprar uma casa, por exemplo. Essas empresas também têm o péssimo hábito de pagar um adicional "por fora" do contracheque, justamente para escapar desses encargos. De cada 10 trabalhadores, apenas uns 4 vão procurar a justiça. Os que vão acabam em acordos em várias parcelas, dos quais o advogado do tralhador leva uns 20 a 30 por cento.

20% são empresas de grande porte, multinacionais e etc. Essas em geral pagam tudo rigorosamente em dia aos trabalhadores e baixo e médio escalão. As brigas judiciais que ocorrem aqui para esses trabalhadores pequenos e médios são mais no âmbito sindical e de greves. Todavia, aos trabalhadores de maior escalão (com salários acima de dez mil por mês) é imposto que abram um CNPJ para fugir de todos encargos trabalhistas. Em geral isso compensa muito para o "trabalhador" e eles aceitam. Depois que são demitidos esses trabalhadores entram na justiça com processos milionários. Particularmente, aqui está maior diversão no direito do trabalho. Esses processos são brigas de Samurais que da gosto de ver. As vezes o trabalhador ganha, as vezes perde. Quando há acordo os valores são nas centenas dos milhares de reais (300, 500 às vezes 700 mil). Mas muitas vezes o "trabalhador" perde e é condenado até a pagar uma multa de litigância de má fé. Aqui o grande definidor da incidência ou não de verbas trabalhistas é o grau de autonomia x subordinação do indivíduo. Quanto maior a autonomia do sujeito e menor a subordinação dele a superiores hierárquicos maiores são as chances de afastar encargos trabalhistas e ganhar o processo.

Pois bem, já defendi empresas dos três grupos acima. Em geral comércios de produtos ou serviços (primeiro grupo), mas também já advoguei para indústrias (segundo grupo) e empresas de engenharia (terceiro grupo).

A reforma trabalhista foi desenhada para beneficiar o segundo e terceiro grupos. Resolveu muito para o terceiro e só algumas pequenas coisas para o segundo.

Já o primeiro grupo, que vamos chamar aqui de grupo dos ferrados (tanto trabalhador como o empresário comem o pão que o diabo amassou com a bunda), esses foram completamente esquecidos pela reforma. Nada, absolutamente NADA que preste foi feito para eles. Mas esse setor responde por uma parcela muito grande da economia brasileira, mas seus empresários são fracos demais até para fazer loby no Congresso. Aqui sim merecia uma reforma estrutural profunda e radical, porque aqui o dito "empresário" é tão ferrado quanto um trabalhador sem direitos. Dava para equalizar melhor a questão e nada foi feito.

Mas o segundo grupo, esse é complicado. Eles possuem condições de agir corretamente mas agem errado. Não sofrem tanto porque nem todos vão para justiça. O empresário aqui possui excelentes condições de vida. Não que isso seja errado, é muito bom, mas difere muito do empresário do primeiro grupo.

Já o terceiro grupo. Esse já paga tudo em dia. E posso assegurar que a maior parte dos problemas deles foi resolvido com a reforma.

Quanto à alardeada queda nos processos na justiça, ela foi apenas provisória e aparente. A reforma teve uma vacatio legis de 6 meses antes de entrar em vigor. Nesses 6 meses que ela ainda não estava valendo o número de processos caiu vertiginosamente. Mas uma semana antes dela entrar em vigor o número de processos explodiu. Depois que entrou em vigor voltou a cair muito, mais aos poucos tem subido e recuperado o patamar anterior. Na prática ficou elas por elas.

Enfim, para concluir. O que o Bolsonaro disse é verdade sim, mas apenas para 30% dos empresários (a menor parte). E são juntamente os esquecidos pela reforma e que não possuem loby algum em qualquer governo e nada vai mudar para eles. Outros 70% estão muito confortáveis onde estão e a reforma melhorou ainda mais para eles. Os percalços que passam não é nada que mereça "dó" do presidente mas é do risco do empreendimento mesmo, coisa que todo empreendedor tem que conviver.

Claro, os dados acima são extraídos da minha experiência jurídica como advogado de processos que atuei ou que pelo menos vi sendo julgados. Pode ser que não seja uma verdade absoluta para o universo total de processos.

Edit: faço apenas a ressalva que escrevi pelo celular, podem ter muitos erros de digitação.
Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Qui Dez 06, 2018 10:22 am, em um total de 3 vezes.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#28207 Mensagem por nveras » Qui Dez 06, 2018 10:08 am

https://veja.abril.com.br/blog/radar/so ... -r-38-mil/

Só na Cemig, 700 indicados recebem em média 38 mil reais

è assim que o PT tira as pessoas da pobreza. :twisted:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28208 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2018 1:19 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qui Dez 06, 2018 12:39 am
Túlio escreveu: Qui Dez 06, 2018 12:13 am Lá onde andas quem não é do time toma BAN, aqui só quem não sabe se relacionar como HUMANO com os demais e não sair patrulhando Colega pela Verdade Fundamental se ferra...[/Justificar]
Definitivamente, temos definições diferentes para "HUMANO".
E daí, cupincha? Este não seria um Fórum de DeBates se todo mundo fosse obrigado a concordar com qualquer coisa além do Regulamento. Estaria mais para um palanque eleitoral para "esquerda", "direita" e/ou sei lá mais o que..
Tikuna escreveu: Qui Dez 06, 2018 3:48 am

No teu caso, índio véio, o "onde" significa ZM; és um excelente Forista aqui e lá mas ambos sabemos que aqui podes (por enquanto, ano que vem muita coisa vai mudar no Regulamento e não, não tem nada a ver com o Bolsonaro, mas precisamente com a forma de Moderar do citado ZM, que admiro cada vez mais pelos ótimos resultados; de flexíveis, que era o nosso objetivo, acabamos nos tornando LENIENTES, e isso tem que mudar), como qualquer outro, tomar liberdades que lá dão em BAN.

Ademais, poderias me mostrar este radicalismo todo de minha parte? Eu te mostro, basta ires a 2005 e ler meus posts sobre política, aí verás quanta BESTEIRA pode ser dita e feita por um cara que não tem a mínima ideia do que é "etiqueta de internet". Acredito que teu choque foi ver que eu - mas não vês milhões de outros - deixei de ser isentão (que é o que penso que és, se estiver em erro, minhas desculpas) para tomar posição e mantê-la. Mas me vejo longe de ser FANÁTICO, discordo de montes de propostas, pois afinal o governo só começa em janeiro. Exemplo: não entendo essa bobagem de manter um ministério de cidadania e outro de direitos humanos, precisa ministro pra isso? Eu defendo meus direitos humanos na Justiça ou na força, quando não for possível na conversa; e não preciso de ministro para me ensinar a ser Cidadão, se mexerem com isso tem Juiz e, se necessário, manifestação na web e depois na rua. E tem muito mais mas, do mesmo jeito que dei muita chance pro Lulla-lau e pra Anta, mesmo reclamando, por que negaria ao Bolsonaro, a não ser por birrinha porque mimimi?

Assim, quem é mesmo o RADICAL? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#28209 Mensagem por Sterrius » Qui Dez 06, 2018 6:51 pm

Sobre esse mito do Brasil campeão de ações trabalhistas. Recomendo a matéria que foi atrás da origem desse mito.

https://www.jota.info/opiniao-e-analise ... s-25062017

O 98% fosse correto o mundo inteiro só teria 81 mil ações trabalhistas por ano.
Isso incluindo países fortemente conhecidos por ações judiciais pra tudo como os EUA.

E eles dando exemplo da Italia que tem 300mil causas trabalhistas..... opa.... que matemática bizarra....
Alemanha tem pelo menos 600mil ações trabalhistas/ano
EUA passa de 1 milhão/ano (Estimativa mega conservadora). (Mas os EUA tem um recurso fantástico que permite 1 pessoa processar e o resultado desse processo afetar todos os outros trabalhadores sob a mesma situação, independente da empresa ou estado, logo conta como 1 ação mas ta afetando milhares ou mesmo dezenas de milhares de pessoas ao mesmo tempo que nem estão no processo).

Eu vou deixar o texto pq ele elucida bem os pontos melhor do que eu faria. E o amadorismo de onde o mito surgiu.

ISso não significa que a legislação brasileira não precisava de umas reformas.
Mas cuidado ao aceitar tudo sem olhar 2x, especialmente sob o fraco argumento que a reforma foi feita pra "gerar empregos". O que é uma falsidade sem tamanho. (Já que legislação raramente influencia na quantidade de empregos, o mercado já está acostumado as loucuras e após um breve período de adaptação tudo estabiliza de novo).
Bourne
Sênior
Sênior

#28210 Mensagem por Bourne » Sex Dez 07, 2018 10:11 am

Senhores, a reforma trabalhista é feita para permitir que o mercado de trabalho se ajuste mais rápido. Esse é o objetivo. Assim tem efeitos positivos na produtividade e eficiência. No caso do Brasil os estudo sugerem que a reforma trabalhista está por trás da inflação baixa porque reduziu custos do empregado, risco de empregar e manteve o salário baixo. Ainda tem que esperar mais para entender melhor como o mercado trabalho formal está se reorganizando.

A reforma trabalhista implica duas coisa. Em primeiro lugar, a taxa de desemprego tenta a ser mais volátil e responder com mais ênfase as flutuações da economia e dos setores específico. Assim, se a economia cresce, gera empregos mais rápido e permite aumento de salário em busca de trabalhadores mais adequado para o trabalho. Na situação inversa, quando a economia estabiliza ou cai, se demite mais rápido e força a redução do salário médio.

Em segundo lugar, dependendo do país, região e setor pode contribuir para redução ou aumento do salário médio. A redução, por exemplo, nas indústrias velhas que competem com bens importados ou em setores que usam mão de obra imigrantes de baixa qualificação. É o caso do cinturão industrial e setor de serviços nos EUA. Aumento, por exemplo, elevar salário para atrair trabalhadores para regiões e setores como Brasil viveu entre 2010/2014, acontecendo no oriente Médio e Ásia.

O mundo desenvolvido atualmente prefere defender o cidadão e não o trabalho. O cidadão protegido para estrutura de seguridade social, saúde, educação e outros benefícios. E deixa o mercado de trabalho funcionar. É claro que existem diferenças de uma Canadá (elevada proteção social e oferta de bens públicos) e EUA (baixa proteção social e oferta restrita de bens públicos), que tem efeitos diferentes em como os trabalhadores são afetados.

O pessoal não conta a história completa. Vende a reforma como mágica e não conta o que está no pacote também.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#28211 Mensagem por Sterrius » Sex Dez 07, 2018 12:30 pm

Concordo Bourne, especialmente que ta cedo ainda pra avaliar todo o impacto.

o texto que expus é mais para quem quer defender a reforma que use argumentos sensatos ao invés de números mágicos que não tem nenhuma aproximação da realidade.
lapara
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

#28212 Mensagem por lapara » Sex Dez 07, 2018 2:39 pm

Pela metodologia do governo BOZO .Como BOZO Jr já pediu desculpas está perdoado.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... naro.ghtml
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28213 Mensagem por Túlio » Sex Dez 07, 2018 3:37 pm

lapara escreveu: Sex Dez 07, 2018 2:39 pm Pela metodologia do governo BOZO .Como BOZO Jr já pediu desculpas está perdoado.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... naro.ghtml
Se deve acaba dançando, vide o cumpanhêro Palloffi e seu jardineiro ou sei lá o quê. Acabou a moleza, roubou verba pública vai se ferrar (embora sempre tenha um Lewandowski da vida para tentar aliviar) e nem adianta ser o filho do fulanão, basta ver que um dos LULLINHAS já está na porta da cadeia, bobear e entra ainda hoje...

E, se um índio cujo papai é o queridinho da mídia e de vários órgãos do globalismo pelo mundo todo não escapa, imagines o filho do ODIADO, esse sim, SE FERRA! :lol: :lol: :lol: :lol:

CONTAGEM REGRESSIVA para a abertura das caixas-pretas do BNDES e da Rouanet...

Bourne
Sênior
Sênior

#28214 Mensagem por Bourne » Sex Dez 07, 2018 3:55 pm

Túlio, sua bolsonarista, um recado sobre o PT e Lula

Agora é olhar para frente e prestar em outros enrolados como os ilustres ministros Luiz Henrique Mandetta, Tereza Cristina, Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes e Marcos Pontes. Ou da base de apoio formado pelo MDB velho de guerra e do PR do Waldemar da costa neto. Além de vários outros casos pelo lado do congresso, assembleias estaduais, assessores entre outros. E quando abrir o BNDES vai muito ministro e político da base de apoio do governo junto.

Mas se o santo Moro perdoar, como um pai firme e caridoso, está tudo bem. O único problema é que não é mais juiz ou deus, mas só um político. A justiça, Coaf entre outros vão para cima. Tudo que essa burocracia quer é um deslize do Moro para pegar e esmagar.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28215 Mensagem por Túlio » Sex Dez 07, 2018 4:35 pm

nÓBRE FAXixtx: çiGÁ cmo ax fanTAZIÁz ueq VOSMEÇÊ tem e LEMBRÊ: Vóte mORSSEGÔ, eçe VÔA!

[022]

Trancado