Honeywell Prepara Ferramentas consciência situacional para a Embraer E2 Pilots
Salto tecnologia para jatos regionais como E2 cabine recebe atualizações transformacionais
04 de maio de 2015 John Croft | Aviation Week & Space Technology
Embraer 's modernizado E2, a versão atualizada da família E-Jet venerável, será o primeiro avião comercial construído na fábrica para iniciar a colmatar uma lacuna tecnologia particular entre jatos comerciais e transportes quando as entregas do twinjet começar em 2018. O chefe entre o novas ferramentas disponíveis para os pilotos regionais, muitos dos quais são relativamente novos para a aviação comercial, será visão-a representação 3-D sintética do terreno, obstáculos e com certos sinais de consciência de estado de energia que já estão disponíveis no jato executivo moderno que combina-pista cockpits por quase uma década. A informação será mostrada em 14.1-in. telas no layout paisagem, quatro dos quais abrangem o painel de instrumentos, em oposição aos cinco 12.8-in. telas de formato retrato sobre o legado de E-Jets .
Conhecido como SmartView em Honeywell linguagem, visão sintética é agora um esteio em novos jatos executivos, bem como em aeronaves mais leves e até mesmo em tablets e iPads. Enquanto os pilotos podem usar as informações para "consciência situacional" somente (e não para a navegação), os benefícios de segurança são tangíveis, incluindo uma sensação de atitude com base no terreno eo vetor de conscientização estatais de energia pistas-flightpath, indicador de aceleração, fita de erro de velocidade e indicador de ângulo de descida que têm sido historicamente disponível apenas em mostradores de tecto. Como no atual geração de E-Jets, Embraer vai oferecer monitores com uma única ou dupla cabeça-up na E2, potencialmente com capacidade de visão sintética.
O E2 também terá um sistema de visão virtual do companheiro para aplicações mapa do terreno operações de Honeywell 2-D e 3-D aeroporto em movimento no visor de vôo primário (PFD). O mapa em movimento 3-D mostra uma vista excêntrica da aeronave, por trás e para a direita e inclui taxiways e pistas com rótulos e outras informações de identificação, com "pontos quentes", que são áreas da FAA encontrou que aumentam os riscos Incursão na pista. Há também um "muro" ou obstáculo que aparece quando a aeronave está se aproximando da linha de espera de curto de um cruzamento pista de um taxiway. Ao se preparar para a decolagem, o piloto pode voltar para o modo normal de exibição 3-D no PFD, ou o sistema muda automaticamente quando a energia é aplicada. Ao desembarcar, o PFD suavemente transições de exibição normal para excêntrica em 50 kt. velocidade do ar.
A Honeywell também tem desenvolvido um ajudante táxi para calcular o melhor caminho para um final pista, incluindo restrições, e traçar o caminho no 2-D aeroporto mapa. O E2 também virá com vigilância automática de radiodifusão dependente (ADS-B) "em" avionics, ou seja, a aeronave receberá posição e informações de ID de aeronaves nas proximidades e veículos equipados, dados que pode ser usado para atualizações de tráfego em tempo real em todo o aeroporto.
Sistema de visão sintética da Honeywell será equipamento de série em jatos da Embraer E2, tornando o novo avião regional a primeira no setor aéreo para ser entregue com o auxílio de segurança. Crédito: Embraer
Marc Herdegen, diretor de marketing e gerenciamento de produto da visão sintética e sistemas de aviso de proximidade do solo melhoradas, diz sondagem cliente revelou alguns "necessidades específicas" das regionais, incluindo que os pilotos são muitas vezes bastante novo no negócio. "Nós estamos tentando incorporar ferramentas de percepção situacional que os ajudem a operar de forma mais segura e eficiente", diz Herdegen. "Visão sintética ajuda com isso." Ele observa que SmartLanding e SmartRunway aplicações, também a bordo do E2, são igualmente úteis. SmartRunway é um pacote de software que inclui Honeywell de consciência pista e sistema de aconselhamento (RAAS). A RAAS envia alertas quando uma aeronave está decolando ou pousando em um taxiway ou uma pista que é muito curto. SmartLanding tinha modos aéreas e no solo, com o modo de solo incluindo restantes textos explicativos distância pista. O modo de suspensão na atmosfera tem um monitor de aproximação estabilizada (SAM) e monitor de longo pouso. SAM faixas específicas estabilizado engrenagem abordagem critérios de pouso para baixo, pousando abas definidas, em glideslope, dentro dos limites de velocidade, a velocidade vertical inferior a 1000 fpm-e automaticamente emite avisos se critérios pré-estabelecidos não forem atendidas.
O E2 também terá a próxima geração do sistema da Honeywell Flight Management (FMS), uma atualização que estará vindo para o E-Jet existente frota de-quais mais de 1.100 foram entregues em um futuro próximo. As principais características da FMS, que voou pela primeira vez no Boeing 747 -8 e está no jato executivo Gulfstream G650, incluem um índice de custos e uma capacidade para a descida perfil otimizado (marcha lenta), bem como mensagens de datalink que podem ser inseridos automaticamente no FMS, em vez de introduzi-los manualmente, incluindo mudanças de rota. O índice de custos é a relação entre os custos relacionados com o tempo, em termos de salários da tripulação e manutenção de aeronaves para combustível queimado; ele é usado para otimizar a altitudes de cruzeiro e as configurações de energia.
Apesar de ser a primeira aeronave de transporte a ser certificada com a visão sintética sobre o PFD, a Honeywell não espera quaisquer grandes obstáculos ao longo do caminho para a entrada de colocação em serviço.
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