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Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Abr 09, 2015 2:09 pm
por Bolovo
Carlos Lima escreveu:Alcantara escreveu:
Cara, ele me lembra bastante o Bf-109... no ar era muito bom, pau-a-pau com os melhores caças Aliados, mas o alcance...

Ele originalmente foi feito para isso mesmo... Defesa de Ponto.
Para longo alcance eles tinham os Flankers, Foxhounds, etc.
[]s
CB_Lima
De fato o MiG-29 (produto 9-12) tinha um problema com o alcance, tanto que a versão seguinte (produto 9-13) apareceu com uma corcova pequena com mais combustível e um jammer interno. E a modernização mais recente, a SMT (produto 9-17), tem uma corcova ainda maior, sem contar sonda REVO e outras coisas, para se adaptar melhor a guerra aérea moderna. Mas não deixa de ser verdade o que o Lima disse. O MiG-29 é um avião que foi desenhado com uma finalidade especifica, para uma era que não existe mais, a Guerra Fria. A URSS tinha algo entre 400 MiG-29 distribuídos bem na cortina de aço, a larga maioria na antiga Alemanha Oriental. Os aviões com maior alcance ficavam da fronteira da Polônia pra leste. Outro fato é que esses MiG-29 ex-RDA são do modelo de exportação, com downgrade em relação aos originais soviéticos, não contam com datalink Lazur (a falada vetoração por terra, o grande segredo do emprego dele), e outras coisas. Com a queda da URSS, resultados pífios em conflitos com balanço de força avassalador a favor do inimigo (Iraque e Iugoslávia), o MiG-29 perdeu espaço para aviões mais capazes, como a própria família Flanker. Porém, com o renascimento do "novo MiG-29" (as versões -29M2, -29K e -35), o Fulcrum corrigiu as limitações do passado, se atualizou para a guerra moderna e não deve mais nada para nenhum outro caça atual.
Abs!
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Abr 09, 2015 7:22 pm
por arcanjo
FAB tem novo responsável por projetos de reequipamento
Brigadeiro Chã está agora à frente de projetos como o KC-390 e o Gripen NG
O Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã é o novo responsável por projetos de reequipamento da Força Aérea Brasileira, como o dos caças Gripen NG, dos aviões de transporte KC-390 e dos mísseis A-Darter. Ele substituiu o Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso na presidência da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC). A solenidade de transmissão do cargo foi realizada nesta quinta-feira (09/04), no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF).
À frente da COPAC desde abril de 2013, o Brigadeiro Crepaldi foi responsável pela assinatura do contrato de aquisição dos 36 caças Gripen NG, em outubro de 2014. "Essa organização é uma referência em profissionalismo e motivação. Nós cultuamos a transparência, pois são muitos recursos públicos aplicados", afirmou. O militar, com doze anos de experiência na organização, assume agora a diretoria do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.
O novo presidente da comissão, Brigadeiro Chã, estava à frente da equipe gestora do projeto de aquisição dos caças. Com 35 anos de serviço, ele já foi Comandante da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), Comandante do Esquadrão Phoenix (2º/7º GAV) e gerente do projeto de modernização dos aviões de patrulha P-3AM, na COPAC.
A COPAC é subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Sua origem remonta ao projeto do jato A-1, desenvolvido nos anos 80 em uma parceria do Brasil com a Itália. Atualmente, a unidade é responsável por aproximadamente 80% da verba de investimento do Comando da Aeronáutica. Além dos projetos já citados, a COPAC trabalha em iniciativas, como a aquisição de 50 helicópteros EC725 para as três Forças Armadas e 12 helicópteros de ataque AH-2 para a FAB, o desenvolvimento do míssil MAR-1, a modernização dos aviões-radar E-99 e dos caças F-5 e A-1, a compra de um sistema de defesa antiaérea de médio alcance e dos aviões de busca SC-105, entre outras.
O corpo funcional é formado por militares e civis das áreas de aviação, intendência, engenharia, serviços jurídicos e contabilidade, além de especialistas de aeronáutica. Representantes da Marinha do Brasil e do Exército também atuam na COPAC, que desenvolve suas atividades em parceria com instituições, como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e os Ministérios das Relações Exteriores (MRE), Ciência e Tecnologia (MCT), e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Fonte: Agência Força Aérea
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... jetos.html
abs.
arcanjo
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Abr 11, 2015 12:08 am
por kirk
Russian Fighter Jet Nearly Collides with U.S. Spy Jet Over Europe
U.S. protests ‘reckless’ aerial encounter over Baltic Sea
http://freebeacon.com/national-security ... er-europe/
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Abr 11, 2015 5:48 pm
por kirk
Russa Rostec negocia parceria brasileira em jatos de treinamento
sexta-feira, 10 de abril de 2015 20:40 BRT
Por Brad Haynes
SÃO PAULO (Reuters) -
A gigante estatal industrial russa Rostec poderá incorporar equipamentos brasileiros no jato de treinamento YAK-130, com base em negociações iniciais realizada com a Mectron, subsidiária da Odebrecht Defesa e Tecnologia, afirmou um executivo sênior à Reuters.
A confirmação de Sergei Goreslavsky, vice-diretor da negociadora russa estatal de armamento Rosoboronexport, uma divisão da Rostec, foi a primeira oficial sobre uma possível contrapartida para o sistema de defesa aéreo Pantsir-S1 que o Brasil está buscando comprar.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Abr 11, 2015 6:02 pm
por FIGHTERCOM
kirk escreveu:
Russa Rostec negocia parceria brasileira em jatos de treinamento
sexta-feira, 10 de abril de 2015 20:40 BRT
Por Brad Haynes
SÃO PAULO (Reuters) -
A gigante estatal industrial russa Rostec poderá incorporar equipamentos brasileiros no jato de treinamento YAK-130, com base em negociações iniciais realizada com a Mectron, subsidiária da Odebrecht Defesa e Tecnologia, afirmou um executivo sênior à Reuters.
A confirmação de Sergei Goreslavsky, vice-diretor da negociadora russa estatal de armamento Rosoboronexport, uma divisão da Rostec, foi a primeira oficial sobre uma possível contrapartida para o sistema de defesa aéreo Pantsir-S1 que o Brasil está buscando comprar.
O YAK-130 já foi oferecido ao Brasil?
Abraços,
Wesley
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Abr 11, 2015 6:05 pm
por kirk
FIGHTERCOM escreveu:kirk escreveu:
Russa Rostec negocia parceria brasileira em jatos de treinamento
sexta-feira, 10 de abril de 2015 20:40 BRT
Por Brad Haynes
SÃO PAULO (Reuters) -
A gigante estatal industrial russa Rostec poderá incorporar equipamentos brasileiros no jato de treinamento YAK-130, com base em negociações iniciais realizada com a Mectron, subsidiária da Odebrecht Defesa e Tecnologia, afirmou um executivo sênior à Reuters.
A confirmação de Sergei Goreslavsky, vice-diretor da negociadora russa estatal de armamento Rosoboronexport, uma divisão da Rostec, foi a primeira oficial sobre uma possível contrapartida para o sistema de defesa aéreo Pantsir-S1 que o Brasil está buscando comprar.
O YAK-130 já foi oferecido ao Brasil?
Abraços,
Wesley
Yak-130 para a FAB?
A Gazeta Russa informou que além de negociar a venda de mísseis antiaéreos ao Brasil, a Rússia estaria também oferecendo o treinador a jato Yak-130. A ideia seria fornecer 18 jatos para equipar o 2º/5º GAv.
http://www.aereo.jor.br/2014/04/12/yak-130-para-a-fab/
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Abr 11, 2015 9:18 pm
por mmatuso
Espero que não.
Não podemos voar equipamento comunista.
No máximo a versão italiana com recheio israelense.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Abr 12, 2015 4:17 pm
por FIGHTERCOM
kirk escreveu:FIGHTERCOM escreveu:
O YAK-130 já foi oferecido ao Brasil?
Abraços,
Wesley
Yak-130 para a FAB?
A Gazeta Russa informou que além de negociar a venda de mísseis antiaéreos ao Brasil, a Rússia estaria também oferecendo o treinador a jato Yak-130. A ideia seria fornecer 18 jatos para equipar o 2º/5º GAv.
http://www.aereo.jor.br/2014/04/12/yak-130-para-a-fab/
E será que existe espaço para o YAK-130 na FAB?
Abraços,
Wesley
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Abr 12, 2015 4:59 pm
por henriquejr
O espaço deixado pelo AT-26 Xavante. Dizem que a transição direta do AT-29 para a primeira linha não é o ideal.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Abr 12, 2015 7:13 pm
por Carlos Lima
Equipamento russo? Dúvido.
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Abr 12, 2015 7:15 pm
por henriquejr
Também acredito mais na versão italiana, mas não para os próximos dois anos.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Abr 12, 2015 9:20 pm
por juarez castro
Põe uns cinco anos para ficar mais próximo da realidade.
Grande abraço
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Abr 13, 2015 1:28 am
por FCarvalho
Tem que esperar mais 10 ST cair para poder choramingar por estes jatos, visto a "falta de condições de aprendizagem".
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Abr 13, 2015 7:51 am
por juarez castro
Carvalho, nenhum caiu em função da ausência do Lift, caíram e podem cair por outras razões. O problema do lift está diretamente nos esquadrões da dita primeira linha que recebem tenentinhos com 350 horas ST para solar F 5 e aí que vem as cag......
Grande abraço
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Abr 13, 2015 10:36 am
por henriquejr
Acho que este problema descrito pelo Juarez só aumentará com a chegada dos Gripen, devido a performance e complexidade imensamente maior deste caça. Talvez esse interesse todo dos russos em oferecer o Yak-130 seja em decorrência de uma "janela de oportunidade" que surgiu.