Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Fotos e Fotos
Esses dias fiquei meio que sem tempo para postar mas tenho acompanhado os debates, inclusive sobre a novidade da semana que é o Gripen Demo. Não seria um avião adequado para uma compra de "prateleira" para suprir a FAB com um vetor moderno até a chegada do PAK-FA?
Seguem agora fotos tiradas no mais recente exercício internacional com participação dos Rafales, o Frisian Flag 2008, na Holanda:
Reparem nos "kill marks" do velho F-4, do JG 71 "Richthofen":
Antes que os "detratores" do Rafale caiam de pau:
Nesses exercícios é normal que isso aconteça já que regras são estabelecidas para que diferentes aviões possam treinar táticas em conjunto, o que pode favorecer uns e penalizar outros. Fora isso, há que se levar em conta que mesmo com aviões inferiores, algumas tripulações bem treinadas se tornam muito mais "aguerridas" quando em confronto com aviões considerados superiores e mais novos. É para se compreender esses "kill marks" com uma boa dose humor e não sobre uma possível "superioridade" de um avião sobre o outro, embora não existam aviões invencíveis.
Pelo menos, ao contrário da concorrência, os Rafales vão para a "luta".
Dizem que os alemães dos Phantom usaram uma nova tática stealth, onde vários F-4 ficavam escondidos na fumaça do primeiro e assim conseguiram diversas vitórias.
Abraços
Alberto
Seguem agora fotos tiradas no mais recente exercício internacional com participação dos Rafales, o Frisian Flag 2008, na Holanda:
Reparem nos "kill marks" do velho F-4, do JG 71 "Richthofen":
Antes que os "detratores" do Rafale caiam de pau:
Nesses exercícios é normal que isso aconteça já que regras são estabelecidas para que diferentes aviões possam treinar táticas em conjunto, o que pode favorecer uns e penalizar outros. Fora isso, há que se levar em conta que mesmo com aviões inferiores, algumas tripulações bem treinadas se tornam muito mais "aguerridas" quando em confronto com aviões considerados superiores e mais novos. É para se compreender esses "kill marks" com uma boa dose humor e não sobre uma possível "superioridade" de um avião sobre o outro, embora não existam aviões invencíveis.
Pelo menos, ao contrário da concorrência, os Rafales vão para a "luta".
Dizem que os alemães dos Phantom usaram uma nova tática stealth, onde vários F-4 ficavam escondidos na fumaça do primeiro e assim conseguiram diversas vitórias.
Abraços
Alberto
Alberto -
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Fotos e Fotos
Os veteranos F-4s ainda podem trazer desagradaveis supresas a vetores mais modernos, ainda mais devidamente equipados/pilotados, os alemães são prova disto.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Fotos e Fotos
É verdade, e os pilotos da Luftwaffe são conhecidos por serem "aguerridos" e muito bem treinados, com certeza sabem explorar o máximo dos seus F-4.Plinio Jr escreveu:Os veteranos F-4s ainda podem trazer desagradaveis supresas a vetores mais modernos, ainda mais devidamente equipados/pilotados, os alemães são prova disto.
Abraços
Alberto -
Re: Fotos e Fotos
KA-50 Blackshark
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8992
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Re: Fotos e Fotos
Fotos de algumas bases russas...
Tu-22M3 "Backfire" parking area at Alekeseya Airbase(Russia)
The eastern parking are,Engels airbase(Russia)
Tu-22M3 parking area,Belaya airbase(Russia)
Southern parking ramp,Ivanovo airbase(Russia)
Olenegorsk airbase,home to Tu-22MS "Backfire" and important
air defense sites: S-300PM-1 site 7 kilometers NW, S-300PM-1
site 99 kilometers N,S-300PM-1 site 119 kilometers N
mais em: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=133208
Um abraço e t+
Tu-22M3 "Backfire" parking area at Alekeseya Airbase(Russia)
The eastern parking are,Engels airbase(Russia)
Tu-22M3 parking area,Belaya airbase(Russia)
Southern parking ramp,Ivanovo airbase(Russia)
Olenegorsk airbase,home to Tu-22MS "Backfire" and important
air defense sites: S-300PM-1 site 7 kilometers NW, S-300PM-1
site 99 kilometers N,S-300PM-1 site 119 kilometers N
mais em: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=133208
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8992
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Fotos e Fotos
Depois o povo daqui fala que Amx é fumarentoprojeto escreveu:
Dizem que os alemães dos Phantom usaram uma nova tática stealth, onde vários F-4 ficavam escondidos na fumaça do primeiro e assim conseguiram diversas vitórias.
Abraços
Alberto
Mas já já aperece alguém justificando a fumaça por causa das condições climáticas e tal... (do mesmo modo de quando foi postado aqui umas fotos se não me engano do mig-29 fumando mais que maria fumaça) e olhe que é a turbina do F-4 é mesma do AMX !!
Ainda bem que o F-4 não são fabricado aqui, porque se não o coitado já não prestava mais porque a turbina é fraca fuma muito e tal, etc, etc...
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
Crubens
Mas ele pode ele é um senhor avião e não o fero velho do amx...
Mas ele pode ele é um senhor avião e não o fero velho do amx...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
Crubens
não é a mesma turbina não...
a do phantom é uma j79,
e a do ferro velho do amx, é um spey 907, são duas totalmente diferente em tudo...
não é a mesma turbina não...
a do phantom é uma j79,
e a do ferro velho do amx, é um spey 907, são duas totalmente diferente em tudo...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
E a do Phanton britânico?Cougar_PH escreveu:Crubens
não é a mesma turbina não...
a do phantom é uma j79,
e a do ferro velho do amx, é um spey 907, são duas totalmente diferente em tudo...
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Fotos e Fotos
Senão me engano usaram Rolls Royce Spey 202 / 203 , preciso confirmar, mas que eram R&R isto com certeza...GERSON VICTORIO escreveu:E a do Phanton britânico?Cougar_PH escreveu:Crubens
não é a mesma turbina não...
a do phantom é uma j79,
e a do ferro velho do amx, é um spey 907, são duas totalmente diferente em tudo...
Gerson
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Fotos e Fotos
Não tô dizendo !!!Cougar_PH escreveu:Crubens
Mas ele pode ele é um senhor avião e não o fero velho do amx...
O F-4 é realmente um senhor avião e mais antigo que o AMX, mais o ferro-velho é o AMX porque é brasileiro. Se fosse ao contrário o ferro-velho seria o F-4.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Fotos e Fotos
Mas fuma do mesmo jeito, estão não presta. Não é assim que dizem por aqui ??Cougar_PH escreveu:Crubens
não é a mesma turbina não...
a do phantom é uma j79,
e a do ferro velho do amx, é um spey 907, são duas totalmente diferente em tudo...
Houve versão do Phanton que usou a spey também mas não me lembro qual foi.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
crubens
o caso nao é fumaça ou não...
pois qualquer aeronave a reação, vai criar fumaça em maior ou menor grau, não existe uma que não solte fumaça...
estou falando da aeronave em sí...
e mais fumacento que o phantom e o ferro velho do amx, tem o mig 29, que pode ser visto a ano-luz de distância
hehehhhhh!!!!
o caso nao é fumaça ou não...
pois qualquer aeronave a reação, vai criar fumaça em maior ou menor grau, não existe uma que não solte fumaça...
estou falando da aeronave em sí...
e mais fumacento que o phantom e o ferro velho do amx, tem o mig 29, que pode ser visto a ano-luz de distância
hehehhhhh!!!!
EDITADO POR PAISANO!!!