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Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 10:21 am
por gabriel219
Marechal-do-ar escreveu:A sugestão é politicamente incorreta e é offtopic, mas ai acho que já é o caso de legitima defesa, pra sugerir para outros prefiro deixar um advogado falar, pessoalmente já teria perdido a cabeça e partido pra cima dele, 15 vezes?
Amigo Marechal, meu Irmão é Advogado e já disse que posso me defender, mas lembra da vez que um Atirador Licenciado matou um vagabundo que foi assalta-lo? Se encontrasse a arma dele a achasse que ele seria Policial?
Esse é o problema, se deixa, o cara leva dias de trabalho seu, se não deixa, morre ou vai preso.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 10:25 am
por Boss
Conseguiram deixar um tópico que já tratava de uma bosta ficar pior ainda.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 10:27 am
por Penguin
Carlos Lima escreveu:Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...
o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.
[]s
CB_Lima
Debate interessante, inclusive sobre o gráfico de Carlo Koop, acima.
Um tal de Andraxxus elaborou o seguinte gráfico, com base nos dados abaixo:
F-16: M0,8 to M1,2 -> 34 seconds; time to M1.6 (from M0,8) -> 69 seconds; top speed = M1,91 (which looks correct in the graph)
MiG-29: M0,8 to M1,2 -> 42 seconds; time to M1,6 -> 68 seconds; top speed = M2,25
F/A-18C (with 2x AIM-9+2xAIM-7): M0,8 to M1,2 -> 48 seconds; top speed M1,51
F-5E: M0,8 to 1,2 -> 84 seconds; top speed M1,45 (looks correct)
To add some other known aircraft to these;
F-15E (PW-229, with 4x AIM-7): M0,8 to M1,2 -> 36 seconds; time to M1,6 -> 66 seconds; top speed = M2,1
Su-27S: M0,8 to M1,2 -> 50 seconds; time to M1,6 -> 83 seconds; top speed = ??
MiG-23ML M0,8 to M1,2 -> 48 seconds; time to M1,6 -> 75 seconds; top speed = M1,8
F/A-18E (with 2x AIM-9+2xAIM-7): M0,8 to M1,2 ->~54 seconds top speed = M1,46
As for Su-35; it has same aerodynamics as Su-27, and due to increased fuel capacity, it has same (or similar) T/W with Su-27 at 50% fuel load, so I expect same acceleration from it.
As for F-22, It has same T/W as F-15E and similar aerodynamic layout. Sure it does have some aerodynamic improvements, but it also lacks variable ramps so, IMHO, those values are greatly exeggerated and F-22 fall very close to F-15/16 and may even fall behind them at some speeds.
As for F-35, altough fat and underpowered, its roughly comperable to F-18E in acceleration, so I find 57 second estimate (M0,8 to M1,2) to be valid. However, none of the other aircraft performs as good as the graph claims.
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.
F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.
Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
http://forum.keypublishing.com/showthre ... del-vs-F35
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 11:27 am
por Marechal-do-ar
Penguim, aprecio seu esforço por tentar retomar o assunto do tópico, no caso, outro membro já havia trazido esse link
Marechal-do-ar escreveu:rcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720
Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.
Na categoria de "estimativas" podemos incluir os Su-27 e Mig-29 já que as informações foram calculadas, no caso do F-15E, F-5E e Mig-23L as informações foram calculadas com base em dados de outras altitudes, por coincidência a estranha silhueta de melhora na aceleração depois de certa velocidade só acontece com esses dados "calculados".
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 12:00 pm
por gabriel219
Se for verdade isso sobre o SH, rapaz, vejo que as críticas á ele são mais que justas.
O único que torço para o F-X2 é o Gripen-NG, mas gostaria que o mesmo fosse cancelado. Mantenho minha opinião, se quisermos uma Força Aérea capaz de combater qualquer um da AL e até Franceses e Ingleses, deveríamos ter uma Força Aérea composta por:
18 Su-30BR (primeiramente iria para o 1ª GDA, até chegar 12 Su-27MBR, já modernizados, que depois passaria para o 2ª GDA, criado em Manaus, até a chegada da 2ª leva de Su-27MBR, e iria cumprir missão de Ataque e bombardeio, junto com os AMX A-1M em Santa Maria).
24 Su-27MBR (2 esquadrões para 2 GDA's, Su-27 comprados, reformados e modernizados, com IRST mais avançado e radar Irbis-E, além de alguns aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado).
36 MiG-29BR (MiG-29, comprados, reformados e modernizados, com IRST, radar Zhur-ME, aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado, o RD-33MK, além de tanques conformais, aos moldes do MiG-29SMT, baseados em Belém, Canoas e Recife).
Teríamos 78 aeronaves de alto-desempenho, prontos para defesa aérea (Su-30BR seria para defesa aérea de segunda linha, deixando prioritário sua missão de ataque), que estariam em um patamar superior aos EF-2000 e no mesmo dos Rafales, que não possuem AESA (teríamos o PESA Irbis-E e o AESA Zhur-ME), superando qualquer outro caça da AL.
Isso para ser o mínimo do mínimo, o ideal (mediano) deveria ser:
60 Su-50M.
84 Su-35EM + 14 Su-35FM.
48 Su-32M.
24 Tu-22M4 (modernização Brasileira).
Assim teríamos 144 caças para defesa aérea e 72 aeronaves de ataque/bombardeio de altíssimo desempenho.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 4:13 pm
por Carlos Lima
Do nosso amigo Homem de Lata no Fórum do Prick... acho que é importante votarmos nisso já que é uma pesquisa do Governo...
Não custa nada tentar
.
[]s
CB_Lima
Bender escreveu:Sr.s o Blog do planalto está fazendo uma enquete sobre:
"O Plano Inova Empresa vai investir R$ 32,9 bilhões para impulsionar a inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade em diversos setores da economia. Qual o mais importante?"
10% até agora votaram em:
Aeroespacial e de Defesa ,189 heróis
estar na frente de petroleo e gaz,energia e agro pecuária é surpreendente,com mais 100 votos pula para 2.o lugar
A enquete está no ar desde março e não tem data para terminar,a audiência do sitio é tão pequena que nesta enquete só 1800 fanáticos pelo PT votaram.
http://blog.planalto.gov.br/ (Do lado direito no meio da página!)
Resultados parciais das enquetes:
http://blog.planalto.gov.br/enquetes/
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 5:00 pm
por nveras
Carlos Lima escreveu:Do nosso amigo Homem de Lata no Fórum do Prick... acho que é importante votarmos nisso já que é uma pesquisa do Governo...
Não custa nada tentar
.
[]s
CB_Lima
Bender escreveu:Sr.s o Blog do planalto está fazendo uma enquete sobre:
"O Plano Inova Empresa vai investir R$ 32,9 bilhões para impulsionar a inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade em diversos setores da economia. Qual o mais importante?"
10% até agora votaram em:
Aeroespacial e de Defesa ,189 heróis
estar na frente de petroleo e gaz,energia e agro pecuária é surpreendente,com mais 100 votos pula para 2.o lugar
A enquete está no ar desde março e não tem data para terminar,a audiência do sitio é tão pequena que nesta enquete só 1800 fanáticos pelo PT votaram.
http://blog.planalto.gov.br/ (Do lado direito no meio da página!)
Resultados parciais das enquetes:
http://blog.planalto.gov.br/enquetes/
Eu não vou perder meu tempo. Eu conheço estes caras. 32,9 Bi é o previsto, mas deve ser dividido em meros 32 anos, que dá um bi por ano. Aí vem a facada anual e mais a transferência do dinheiro para um bolsa qualquer da vida. Depois de subtraídos os gastos da Diretoria, restarão R$32,90 (trinta e dois reais e noventa centavos) para o investimento. Já vivi muito pra acreditar nestes macacos.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Ter Out 08, 2013 5:21 pm
por Boss
Votado.
Ri desse comentário lá.
Projeto escreveu:Votei também.
"Agropecuária" não seria melhor para a FAB?
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qua Out 09, 2013 9:38 am
por alcmartin
E' importante votar e mostrar que ha' sim parte da sociedade p
reocupada com a defesa.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qua Out 09, 2013 12:51 pm
por Alcantara
Bem, não custa nada participar. Votei também. Placar hoje (2013-10-09):
Saúde
(41%, 790 votos)
Aeroespacial e de Defesa
(15%, 291 votos)
Tecnologia da Informação e Comunicação
(14%, 262 votos)
Sustentabilidade Socioambiental
(12%, 238 votos)
Agropecuária
(8%, 150 votos)
Energias
(7%, 136 votos)
Petróleo e Gás
(3%, 71 votos)
Total de votos: 1.940
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qua Out 09, 2013 5:46 pm
por Penguin
Marechal-do-ar escreveu:Penguim, aprecio seu esforço por tentar retomar o assunto do tópico, no caso, outro membro já havia trazido esse link
Marechal-do-ar escreveu:
Na categoria de "estimativas" podemos incluir os Su-27 e Mig-29 já que as informações foram calculadas, no caso do F-15E, F-5E e Mig-23L as informações foram calculadas com base em dados de outras altitudes, por coincidência a estranha silhueta de melhora na aceleração depois de certa velocidade só acontece com esses dados "calculados".
O link que postei é recente (de setembro de 2013), refere-se a um tópico (Kinetic performance comparison Mig21F 1959 model vs F35) criado no The Aviation Forum no qual, entre outras coisas, é debatido o gráfico postado por Lima que tb foi copiado de lá e gerou debates aqui.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qua Out 09, 2013 6:23 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu:O link que postei é recente (de setembro de 2013), refere-se a um tópico (Kinetic performance comparison Mig21F 1959 model vs F35) criado no The Aviation Forum no qual, entre outras coisas, é debatido o gráfico postado por Lima que tb foi copiado de lá e gerou debates aqui.
Santiago,
O Marechal se refere ao fato de eu j'a ter atualizado esse topico com o grafico no dia 5 de Outubro ... e voce colocou ele aqui novamente.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=2715
[]s
CB_Lima
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Out 11, 2013 5:44 am
por Valdemort
gabriel219 escreveu:Se for verdade isso sobre o SH, rapaz, vejo que as críticas á ele são mais que justas.
O único que torço para o F-X2 é o Gripen-NG, mas gostaria que o mesmo fosse cancelado. Mantenho minha opinião, se quisermos uma Força Aérea capaz de combater qualquer um da AL e até Franceses e Ingleses, deveríamos ter uma Força Aérea composta por:
18 Su-30BR (primeiramente iria para o 1ª GDA, até chegar 12 Su-27MBR, já modernizados, que depois passaria para o 2ª GDA, criado em Manaus, até a chegada da 2ª leva de Su-27MBR, e iria cumprir missão de Ataque e bombardeio, junto com os AMX A-1M em Santa Maria).
24 Su-27MBR (2 esquadrões para 2 GDA's, Su-27 comprados, reformados e modernizados, com IRST mais avançado e radar Irbis-E, além de alguns aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado).
36 MiG-29BR (MiG-29, comprados, reformados e modernizados, com IRST, radar Zhur-ME, aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado, o RD-33MK, além de tanques conformais, aos moldes do MiG-29SMT, baseados em Belém, Canoas e Recife).
Teríamos 78 aeronaves de alto-desempenho, prontos para defesa aérea (Su-30BR seria para defesa aérea de segunda linha, deixando prioritário sua missão de ataque), que estariam em um patamar superior aos EF-2000 e no mesmo dos Rafales, que não possuem AESA (teríamos o PESA Irbis-E e o AESA Zhur-ME), superando qualquer outro caça da AL.
Isso para ser o mínimo do mínimo, o ideal (mediano) deveria ser:
60 Su-50M.
84 Su-35EM + 14 Su-35FM.
48 Su-32M.
24 Tu-22M4 (modernização Brasileira).
Assim teríamos 144 caças para defesa aérea e 72 aeronaves de ataque/bombardeio de altíssimo desempenho.
Resumindo ... So equipamento Russo.
No papel e bonito, mas a logística disso tudo seria uma dor de cabeça enorme pra FAB.
That's why they prefer American ...
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Out 11, 2013 6:45 am
por Boss
Então a FAB já tem o que ela quer. Um caça americano [F-5].
Não tem problema de logística, afinal, ela opera desde épocas pré-Cabralinas, não custa bilhões para adquirir pois já estão aqui (e qualquer coisa pagam uma merreca em sucateados mundo afora), é dos homens bons of Amerikwa, não custa um Alaska que nem o Rafale, não é feito por pseudo-soviéticos bêbados em barracas de madeira que nem os caças russos (e voa, diferente do Su-35 e do PAK FA).
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Out 11, 2013 8:50 am
por Thor
Boss escreveu:Então a FAB já tem o que ela quer. Um caça americano [F-5].
Não tem problema de logística, afinal, ela opera desde épocas pré-Cabralinas, não custa bilhões para adquirir pois já estão aqui (e qualquer coisa pagam uma merreca em sucateados mundo afora), é dos homens bons of Amerikwa, não custa um Alaska que nem o Rafale, não é feito por pseudo-soviéticos bêbados em barracas de madeira que nem os caças russos (e voa, diferente do Su-35 e do PAK FA).
Concordo contigo, e for essa a opinião do povo representada por nossos políticos, seja feita a sua vontade.