Mensagem
por gabriel219 » Ter Out 08, 2013 12:00 pm
Se for verdade isso sobre o SH, rapaz, vejo que as críticas á ele são mais que justas.
O único que torço para o F-X2 é o Gripen-NG, mas gostaria que o mesmo fosse cancelado. Mantenho minha opinião, se quisermos uma Força Aérea capaz de combater qualquer um da AL e até Franceses e Ingleses, deveríamos ter uma Força Aérea composta por:
18 Su-30BR (primeiramente iria para o 1ª GDA, até chegar 12 Su-27MBR, já modernizados, que depois passaria para o 2ª GDA, criado em Manaus, até a chegada da 2ª leva de Su-27MBR, e iria cumprir missão de Ataque e bombardeio, junto com os AMX A-1M em Santa Maria).
24 Su-27MBR (2 esquadrões para 2 GDA's, Su-27 comprados, reformados e modernizados, com IRST mais avançado e radar Irbis-E, além de alguns aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado).
36 MiG-29BR (MiG-29, comprados, reformados e modernizados, com IRST, radar Zhur-ME, aviônicos nacionais e motor de empuxo vetorado, o RD-33MK, além de tanques conformais, aos moldes do MiG-29SMT, baseados em Belém, Canoas e Recife).
Teríamos 78 aeronaves de alto-desempenho, prontos para defesa aérea (Su-30BR seria para defesa aérea de segunda linha, deixando prioritário sua missão de ataque), que estariam em um patamar superior aos EF-2000 e no mesmo dos Rafales, que não possuem AESA (teríamos o PESA Irbis-E e o AESA Zhur-ME), superando qualquer outro caça da AL.
Isso para ser o mínimo do mínimo, o ideal (mediano) deveria ser:
60 Su-50M.
84 Su-35EM + 14 Su-35FM.
48 Su-32M.
24 Tu-22M4 (modernização Brasileira).
Assim teríamos 144 caças para defesa aérea e 72 aeronaves de ataque/bombardeio de altíssimo desempenho.