TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
FALA!
FALA!
FALA!
FALA!
FALA!
FALA!
FALA!
Triste sina ter nascido português
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O Pepê , sukhoista empedernido e tímido simpatizante rafalista , confirma números próximos aos da FSP , EM RELAÇÃO AOS PREÇOS DOS CAÇAS . A xepa era requentada . De quentinha .P44 escreveu:Gripen barato custando 50M pelado?????
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- P44
- Sênior
Mapinguari escreveu:É preciso, antes de sair comemorando assim a queda de preços do Rafale, verificar se isso não significa também um avião pelado (sem armas), como os caças para o AdLA, que compra as armas em contratos separados.Carlos Mathias escreveu:Se você quer assim, vais apanhar com esse porrete mesmo:
140 - 40% = 84.
But, nevertheless, isso foi sem setembro,a ntes dos REBAFO.
Agora, hoje, o preço caiu para = o da ADLA, ou seja 50 milhas de euros.
50 x 1.4 = 70 milhas, o valor mágico quebrador de perna de mosquito.
TOMA!
TOMA!
TOMA!
Mas, a reportagem do JN, que falou apenas e somente no preço do Gripen-NG, SEM CITAR NENHUMA FONTE, foi taxativa e clara. O Mitinga-II ganhou no quesito custo de compra e operação, o que segundo a reportagem DO JN deixa implícito, é o óbvio por ser monomotor, e portanto, menos capaz.
Mas hoje já sabemos através de vazamentos lá na França (é amigo,pau que vaza aqui, vaza lá também) que se chegou ao mágico e demolidor preço da ADLA, 50 milhas de euros = 70 milhas em dólares.
Mais uma vez, a casa de papel caiu e quem tentar vai quebrar a cara.
Senhores, não existe almoço grátis e nem mágica redutora de preço unitário de caça, sem que isso seja descontado de outra forma mais adiante.
http://panoramaglobal-estrategia.blogspot.com/Os pacotes de preços mostrados pela Folha, no entanto, apresentam distorções. O Gripen NG não tem armamento incluído, o que falseia a comparação. Os valores limpos para as células são de US$ 50 milhões para o caça da SAAB, US$ 55 milhões para o Super Hornet e € 54 milhões para o avião francês. Com manutenção os valores sobem para US$ 70 milhões, US$ 80 milhões e € 74 milhões, respectivamente.
Editado pela última vez por P44 em Qua Jan 06, 2010 4:21 pm, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
Dieneces escreveu:O Pepê , sukhoista empedernido e tímido simpatizante rafalista , confirma números próximos aos da FSP , EM RELAÇÃO AOS PREÇOS DOS CAÇAS . A xepa era requentada . De quentinha .P44 escreveu:Gripen barato custando 50M pelado?????
vê acima, rush limbaugh palin fox news
- Dieneces
- Sênior
Aí você quer que o Saito vire personagem de Anedota , dessas de dono de padaria .Francoorp escreveu:Bravo! tem que falar mesmo. Diz aì cadê a assinatura do Saito no Doc real, que vazou pra Folha?Dieneces escreveu:Daqui não enxergo . Estou na minha holding . No mais alto andar do mais alto arranha-céu da cidade . A fazenda não é só minha , é uma S/A . E aqui chamamos estância . Em tempo : Não me calarei !
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6344 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Estou doido ou VOSMECÊS, sei lá por que razão, estão decididos a chegar às duas mil páginas até o dia dez?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
neste ritmo conseguem tia ursula !
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Realmente não sei quem postou, mas segue o link:angelogalvao escreveu:Nemmm, nao vou procurar esse post... Fala ai quem é!Zepa escreveu:Um post que passou despercebido (desculpe mas esqueci quem postou) foi o cliente do marido da Eliane Cantanhêde, acho que explica a quem pode interessar o "vazamento"
Abs.
Zepa.
http://bahiadefato.blogspot.com/2007/05 ... liane.html
Abs.
Zepa
-
- Intermediário
Projet de loi de finances pour 2009 : Défense - Equipement des forces
http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-1 ... tml#toc236
1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008
A la date d'aujourd'hui, 120 Rafale ont été commandés (82 pour l'armée de l'air et 38 pour la marine), sur une cible totale ramenée de 294 à 286 appareils (cible de 234 ramenée à 228 pour l'armée de l'air et cible de 60, ramenée à 58 pour la marine).
Le projet de budget prévoit la commande en 2009 de 60 Rafale supplémentaires (51 pour l'armée de l'air, 9 pour la marine), ce qui portera à 180 le nombre total d'appareils commandés depuis le lancement du programme.
68 avions ont été livrés (42 pour l'armée de l'air, 26 pour la marine). Les livraisons prévues en 2009 portent sur 14 appareils, (12 pour l'armée de l'air et 2 pour la marine) ce qui devrait porter à 82 le nombre total de Rafale livrés fin 2009.
Le coût total du programme pour l'Etat est de 39,6 milliards d'euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d'euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l'industriel résultant de la réduction de la cible initiale.
http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-1 ... tml#toc236
1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008
A la date d'aujourd'hui, 120 Rafale ont été commandés (82 pour l'armée de l'air et 38 pour la marine), sur une cible totale ramenée de 294 à 286 appareils (cible de 234 ramenée à 228 pour l'armée de l'air et cible de 60, ramenée à 58 pour la marine).
Le projet de budget prévoit la commande en 2009 de 60 Rafale supplémentaires (51 pour l'armée de l'air, 9 pour la marine), ce qui portera à 180 le nombre total d'appareils commandés depuis le lancement du programme.
68 avions ont été livrés (42 pour l'armée de l'air, 26 pour la marine). Les livraisons prévues en 2009 portent sur 14 appareils, (12 pour l'armée de l'air et 2 pour la marine) ce qui devrait porter à 82 le nombre total de Rafale livrés fin 2009.
Le coût total du programme pour l'Etat est de 39,6 milliards d'euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d'euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l'industriel résultant de la réduction de la cible initiale.
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
É engraçado qdo alguem se atem a um argumento só pq o mesmo serve de insumo para atacar gratuitamente o governo federal, mesmo quando o mesmo torna-se fraco apos simples analises criticas e logicas.
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Zepa escreveu:Realmente não sei quem postou, mas segue o link:angelogalvao escreveu: Nemmm, nao vou procurar esse post... Fala ai quem é!
http://bahiadefato.blogspot.com/2007/05 ... liane.html
Abs.
Zepa
So podia chamar Mauricinho!!depois que o filho do dono do jornal, o Mauricinho Otavio Frias Filho, se desentendesse com Lula durante a campanha eleitoral de 2002.
Queria ainda que fosse amigo do Lula, nun dà!
Digo: O RAFAELE seria maravilhoso para o brasil, se viesse com os ToTs do motor (produção e manutenção). Abaixaria e muito os custos operacional.
Abraços!
Abraços!
Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Caro colega P44, obrigado pela dica do tópico ! Mais já o conhecia a muito tempo!
Ser você conseguiu relacionar e entende, poderia me explicar o que essa "Parceria estratégica Brasil-França", tem haver com uma concorrência internacional (o FX) para a seleção do melhor caça segundos requisitos e condições elaborada pela FAB, que os irão operalos por cerca de 30 anos ??
Sabe para que foi feito essa "Parceria estrategica Brasil-França" ??! Para que quando fosse publicada na imprensa a compra dos submarinos, helicopteros, navios patrulha e etc tudo de origem francesa, ninguém questionace todas as compras de um só país, pois teriam a desculpa perfeita: Tudo isso faz parte de uma parceria estrategica e tal !!!.. (não que os produtos franceses não tenham toda essa qualideda ! Pelo contrario)
P44, Eu já negociei lá na FIESP com empresários franceses e todos sabem que eles pensam que poder comprar a todos, e que seus produtos muitas das vezes são mais caros e bonitos do que de boa qualidade ...(experiência propria !! que acompanhei uma negociação com franceses )
Ser você conseguiu relacionar e entende, poderia me explicar o que essa "Parceria estratégica Brasil-França", tem haver com uma concorrência internacional (o FX) para a seleção do melhor caça segundos requisitos e condições elaborada pela FAB, que os irão operalos por cerca de 30 anos ??
Sabe para que foi feito essa "Parceria estrategica Brasil-França" ??! Para que quando fosse publicada na imprensa a compra dos submarinos, helicopteros, navios patrulha e etc tudo de origem francesa, ninguém questionace todas as compras de um só país, pois teriam a desculpa perfeita: Tudo isso faz parte de uma parceria estrategica e tal !!!.. (não que os produtos franceses não tenham toda essa qualideda ! Pelo contrario)
P44, Eu já negociei lá na FIESP com empresários franceses e todos sabem que eles pensam que poder comprar a todos, e que seus produtos muitas das vezes são mais caros e bonitos do que de boa qualidade ...(experiência propria !! que acompanhei uma negociação com franceses )
Brava Gente Brasileira ..!
Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!Há tempos que deixei de dar importância ao que escreve Eliane Cantanhêde. Eu dou de ombros para o que Eliane escreve, principalmente quando soube que é casada com o publicitário Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra. Gilnei Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin.
E é essa a fonte confiável Dieneces?
E eu perdendo meu tempo...
- Dieneces
- Sênior
Isso se vê muito quando o PT é oposição , Angelo . Atacam por atavismo . Aqui no RS , então é deplorável o que fizeram com a Governadora Yeda , mancomunados com a direita comercial e vilipendiária . Ninguém vai me ver fazer ataques sem causa , sem motivação objetiva e justificada . Ao Lula ou a qualquer governante . Exceção do Chávez , esse eu anoiteço e amanheço atacando-o e ao Balbo ,um ex-prefeito daqui que é uma espécie de Chávez da direita oligárquica e mercantilizadora da política .angelogalvao escreveu:É engraçado qdo alguem se atem a um argumento só pq o mesmo serve de insumo para atacar gratuitamente o governo federal, mesmo quando o mesmo torna-se fraco apos simples analises criticas e logicas.