TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27991 Mensagem por soultrain » Qua Jan 06, 2010 3:38 pm

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Dieneces meu querido amigo, a confirmação do desconto xepa é de hoje, a atitude de dá-lo é que foi em 6 de novembro.

Seria como dizer que o Mitinguinha vai voar em 2020, mas a intenção de fazê-lo voar é de agora.
Quer dizer, em 2020 pode haver a confirmação de uma vontade atual.

Confirmou-se ontem o desconto XEPA quebra Mitinga, entendeu? :wink: 8-]

70 milhas o Rafale F-3BR, contra 70 milhas por um caça leve, levinho e que não existe.

Perdeu! :lol:
Se for por esse preço o RAFALE fica digestível e até merece ser escolhido , com mínimas ressalvas. Eu não acredito , contudo . E não vou acusar a mídia francesa de tendenciosa , como faz a horda gaulesa contra seus contrários . Há uma credibilidade a zelar . Se conseguem baixar pela metade o preço de um caça é porque ESTAVAM NOS ROUBANDO , ou as comissões eram gordas demais . Me julgo no direito de pensar qualquer coisa , dado a absurda discrepância de valores. Quanto a ele ser o escolhido isso não é novidade . Não vais encontrar nada postado por mim que diga que o Rafale NÃO foi o escolhido pelo Lula . Foi , no dia sete de setembro , embora já se vão 120 dias e não conseguem anunciar oficialmente .Por alguma razão . Cuidado com as enchentes aí no Mangue .
O lógico, não quer dizer que seja o correcto, é esse valor ter vindo no "segundo" BAFO e o que vazou foi o primeiro.

Agora qual a finalidade de querer melar tudo, não faço ideia de quem seja o interesse, não tenha duvida foi isso que aconteceu.

[[]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#27992 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:38 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu: Os flanquistas estão juntos com os rafaleiros nessa cruzada . :mrgreen: :twisted:

Nem todos. Sou Flankeiro de primeira hora, não vira-casaca como o Monsieur Carlô Mathiá. Já desci muito porrete no Rafale só de birra com as xaroposas charlaiadas do PRick & cupínchas, aquilo enche tanto que a gente acaba com raiva até do avião. E agora, francamente, prefiro até F-16A/B sem MLU ao Gripen, e isso se deve muito às tuas litanias chatíssimas e dos lobistas que aqui temos e todos sabem quem são.

Ah, e se a tchurma do COPAC-FAB é suficientemente DOIDA para querer um AMX Sueco do século XXI após a Força inteira ter passado mais de duas décadas reclamando do original dos anos 80/90, bueno, não vou nem falar nada, como mero Pagador de Impostos que sou.

Mas creio que é hora de termos o nosso bimotor fodão. Seja Rafale, seja Super Hornet. Até F-15.

Mas para mim era para ser Flanker! 8-]

E não troco por nenhum dos dois e meio (pois um só tem um MLU garibado voando) dessa RIDÍCULA short list, que um dia virá à tona como foi feita e porque deu no que deu...

Aliás, aí estava uma maneira ÓTIMA de usares toda essa plêiade de contatos multiestrelados e oniscientes com os quais nos deste o carteiraço anterior. Que tale? Valia um tópico: POR TRÁS DA SHORT LIST...
Já terminou teu indulto de Natal?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#27993 Mensagem por Zepa » Qua Jan 06, 2010 3:40 pm

Um post que passou despercebido (desculpe mas esqueci quem postou) foi o cliente do marido da Eliane Cantanhêde, acho que explica a quem pode interessar o "vazamento" :roll: :roll:
Abs.

Zepa.

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior

#27994 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:40 pm

soultrain escreveu:Leiam o que o Pêpe escreveu. Com todo o respeito por ele, mas tirem a parte de opinião pessoal e terão o que eu acho o que se está a passar, o resto é folclore.

[[]]'s
Onde ele escreveu?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#27995 Mensagem por angelogalvao » Qua Jan 06, 2010 3:41 pm

Zepa escreveu:Um post que passou despercebido (desculpe mas esqueci quem postou) foi o cliente do marido da Eliane Cantanhêde, acho que explica a quem pode interessar o "vazamento" :roll: :roll:
Abs.

Zepa.
Nemmm, nao vou procurar esse post... Fala ai quem é! :D

Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Carlos Mathias

#27996 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 3:42 pm

Cumé Zepa?
Explica isso aí melhor, por favor. :)

Cunha
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#27997 Mensagem por Cunha » Qua Jan 06, 2010 3:44 pm

É, teve um post lááááá atrás que perguntava quem era o marido da Catanhêde e insinuava algo...

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#27998 Mensagem por Marino » Qua Jan 06, 2010 3:44 pm

Dieneces escreveu:
soultrain escreveu:Leiam o que o Pêpe escreveu. Com todo o respeito por ele, mas tirem a parte de opinião pessoal e terão o que eu acho o que se está a passar, o resto é folclore.

[[]]'s
Onde ele escreveu?
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... tart=27915

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
soultrain
Sênior
Sênior

#27999 Mensagem por soultrain » Qua Jan 06, 2010 3:44 pm

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Dieneces
Sênior
Sênior

#28000 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:45 pm

soultrain escreveu:
Dieneces escreveu:Se for por esse preço o RAFALE fica digestível e até merece ser escolhido , com mínimas ressalvas. Eu não acredito , contudo . E não vou acusar a mídia francesa de tendenciosa , como faz a horda gaulesa contra seus contrários . Há uma credibilidade a zelar . Se conseguem baixar pela metade o preço de um caça é porque ESTAVAM NOS ROUBANDO , ou as comissões eram gordas demais . Me julgo no direito de pensar qualquer coisa , dado a absurda discrepância de valores. Quanto a ele ser o escolhido isso não é novidade . Não vais encontrar nada postado por mim que diga que o Rafale NÃO foi o escolhido pelo Lula . Foi , no dia sete de setembro , embora já se vão 120 dias e não conseguem anunciar oficialmente .Por alguma razão . Cuidado com as enchentes aí no Mangue .
O lógico, não quer dizer que seja o correcto, é esse valor ter vindo no "segundo" BAFO e o que vazou foi o primeiro.

Agora qual a finalidade de querer melar tudo, não faço ideia de quem seja o interesse, não tenha duvida foi isso que aconteceu.

[[]'s
Só pode ser coisa dos Russos , querendo emplacar seus ônibus voadores...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#28001 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 3:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Túlio, veja bem.
As vezes para um bem maior temos que ombrear com as classes inferiores e desprovidas das qualidades ímpares , superlativas e inatingíveis dos Flanker(qualquer umm) pela patuléia aladada, fazer o quê?

Deve ser assim para impedir que o Brasil seja condenado ao martírio de operar outro F-5 por 40 anos e cheio de coleiras estreladas.
Chega de FAB minimalista, issa aqui não é terra de origami não pô!

E você acha que esqueci de tudo?
Você acha que não nutro um grande esperança de que as cabeças voltem aos eixos e as coisas sigam o caminho natural?

O Rafale é um ótimo Low no nosso mix, entende? :wink:

Clario que entendo, meu cupincha!!! :D :D :D :D

Hmmmmmmmm...........faltou algo..........

Ah, sim: VIRA-CASACA!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#28002 Mensagem por angelogalvao » Qua Jan 06, 2010 3:48 pm

Vou confessar algo... Eu que vazei o relatorio... Foi mal :cry: :cry: :cry: :cry:

Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Dieneces
Sênior
Sênior

#28003 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:49 pm

Marino escreveu:
Dieneces escreveu:Onde ele escreveu?
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... tart=27915
Gracias , Almirante . O Pepê confirma que os Russos estão por trás de tudo . Avaliação minha . Um pouco forçada , admito . :wink:

soultrain
Sênior
Sênior

#28004 Mensagem por soultrain » Qua Jan 06, 2010 3:50 pm

angelogalvao escreveu:Vou confessar algo... Eu que vazei o relatorio... Foi mal :cry: :cry: :cry: :cry:
[004] [004] [004] [004] [002]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

NJ
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#28005 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 06, 2010 3:50 pm

Dieneces escreveu:Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...

Mas não tem nenhuma prova de que existe mesmo este relatório real realistico da realidade da FAB que quer o Gripen realmente... Cadê a assinatura do Saito no DOCUMENTO vazado????

Galera...foda seguir o passo aqui hein???

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder