TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27976 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:19 pm

P44 escreveu:
Dieneces escreveu:-É atual , se não for verdadeira cairá em descrédito e não causará efeito algum . Mas já causou .

e tu todo contente, hein? :twisted:
Claro . Conseguimos , afinal 8-]




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27977 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 3:21 pm

Como quebrou-se a perna dos custos bem nos joelhos e a oferta azul está aleijada para sempre, agora tenta-se melar tudo.

Os patriotas preferem ver o Brasil sem defesa ao ver as bandeirinhas estreladas fora daqui.

No pasaran!!!!!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27978 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:22 pm

Cesardpf escreveu:
Dieneces escreveu:Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...

O do mangue????
Do Mangue só tá vindo factóide e notícia requentada . É do governo mesmo .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27979 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 06, 2010 3:24 pm

Wolfgang escreveu:Luiz Carlos Azedo Brasília-DF

Afinou



O ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, garantiu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a Força Aérea Brasileira não pretende manifestar preferências em relação aos aviões de caça que vai adquirir. A escolha final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem saia justa, porque o relatório técnico do Programa FX-2 não fará comparações entre os aviões SAAB Gripen NG (sueco), Boeing F/A18 E/F Super Hornet (norte-americano) e Dassault Rafale (francês).
C.Q.D. :mrgreen:




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27980 Mensagem por P44 » Qua Jan 06, 2010 3:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Como quebrou-se a perna dos custos bem nos joelhos e a oferta azul está aleijada para sempre, agora tenta-se melar tudo.

Os patriotas preferem ver o Brasil sem defesa ao ver as bandeirinhas estreladas fora daqui.

No pasaran!!!!!

realmente é triste... [001]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27981 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 06, 2010 3:25 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Luiz Carlos Azedo Brasília-DF

Afinou



O ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, garantiu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a Força Aérea Brasileira não pretende manifestar preferências em relação aos aviões de caça que vai adquirir. A escolha final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem saia justa, porque o relatório técnico do Programa FX-2 não fará comparações entre os aviões SAAB Gripen NG (sueco), Boeing F/A18 E/F Super Hornet (norte-americano) e Dassault Rafale (francês).
Está claro agora que se tratou de uma manobra de um grupo tentando melar o que JÁ FOI DECIDIDO. A decisão ocorreu em 07 de setembro, o resto é apenas enrolação.

Não foi vazado um relatório, apenas o que se quis do relatório, para os devidos fins.

[]´s
Tá mais calminho agora, PRick? :D




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27982 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 3:26 pm

Nãããããããã...

Do GF e da FAB vieram os desmentidos veementes e enfáticos sobre o relatório NG (não existe também), e a afirmação que a escolha Político Estratégica é do presidente.

Além disso, confirmou-se que o Gripen-NG custa 70 milhões, pelado e sem nada mais. Isto é, quanto existir.
Por outro lado, também confirmou-se que o Rafale-F3BR custa 70 milhões na última oferta da França, preço de xepa só para o Brasil.




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27983 Mensagem por Zepa » Qua Jan 06, 2010 3:27 pm

[/quote]Ué , mas ontem os Rafaleiros estavam elogiando tremendamente a Globo...[/quote]

Não deu para notar que não sou rafaleiro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]Os flanquistas estão juntos com os rafaleiros nessa cruzada . :mrgreen: :twisted:[/quote]

Agora vc acertou 8-]
Da short list, Rafale é o que mais se aproxima do Todo Poderoso à esquerda :lol: :lol:
Abs.

Zepa




Editado pela última vez por Zepa em Qua Jan 06, 2010 3:28 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27984 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 3:27 pm

Dieneces escreveu: Os flanquistas estão juntos com os rafaleiros nessa cruzada . :mrgreen: :twisted:

Nem todos. Sou Flankeiro de primeira hora, não vira-casaca como o Monsieur Carlô Mathiá. Já desci muito porrete no Rafale só de birra com as xaroposas charlaiadas do PRick & cupínchas, aquilo enche tanto que a gente acaba com raiva até do avião. E agora, francamente, prefiro até F-16A/B sem MLU ao Gripen, e isso se deve muito às tuas litanias chatíssimas e dos lobistas que aqui temos e todos sabem quem são.

Ah, e se a tchurma do COPAC-FAB é suficientemente DOIDA para querer um AMX Sueco do século XXI após a Força inteira ter passado mais de duas décadas reclamando do original dos anos 80/90, bueno, não vou nem falar nada, como mero Pagador de Impostos que sou.

Mas creio que é hora de termos o nosso bimotor fodão. Seja Rafale, seja Super Hornet. Até F-15.

Mas para mim era para ser Flanker! 8-]

E não troco por nenhum dos dois e meio (pois um só tem um MLU garibado voando) dessa RIDÍCULA short list, que um dia virá à tona como foi feita e porque deu no que deu...

Aliás, aí estava uma maneira ÓTIMA de usares toda essa plêiade de contatos multiestrelados e oniscientes com os quais nos deste o carteiraço anterior. Que tale? Valia um tópico: POR TRÁS DA SHORT LIST...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27985 Mensagem por kekosam » Qua Jan 06, 2010 3:28 pm

Pior que o comentário do Garcia foi no mínimo leviano. Típico comentário de ocasião, querendo tirar vantagem de alguma forma das "intrigas" que rondam o poder. Mas afinal, qual a especialidade jornalística dele? Não tem como saber de tudo, e até hoje não consegui identificar.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27986 Mensagem por P44 » Qua Jan 06, 2010 3:29 pm

Túlio escreveu:E agora, francamente, prefiro até F-16A/B sem MLU ao Gripen, e isso se deve muito às tuas litanias chatíssimas e dos lobistas que aqui temos e todos sabem quem são.

:mrgreen: :mrgreen:

e PIM!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3219
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27987 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Jan 06, 2010 3:31 pm

É Rafale e pronto.

GF já demorou a assinar essa %#$¨ de contrato. :lol:
Não sei porque raios o povo tem mania de transformar essa discussão em uma coisa ideológica, não é.
Entre esses 3, eu sou mais o Rafale.
Em minha opinião a SL deveria conter Eurofighter, SU-35 e Rafale. Aí sim teríamos motivos para muitas milhares de páginas nesse tópico.
Essa decisão não é novidade para ninguém, o Rafale ganhou no dia que a SL se formou. Daquele dia em diante só dependia (depende) da Dassault.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27988 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 3:33 pm

Túlio, veja bem.
As vezes para um bem maior temos que ombrear com as classes inferiores e desprovidas das qualidades ímpares , superlativas e inatingíveis dos Flanker(qualquer umm) pela patuléia aladada, fazer o quê?

Deve ser assim para impedir que o Brasil seja condenado ao martírio de operar outro F-5 por 40 anos e cheio de coleiras estreladas.
Chega de FAB minimalista, issa aqui não é terra de origami não pô!

E você acha que esqueci de tudo?
Você acha que não nutro um grande esperança de que as cabeças voltem aos eixos e as coisas sigam o caminho natural?

O Rafale é um ótimo Low no nosso mix, entende? :wink:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27989 Mensagem por soultrain » Qua Jan 06, 2010 3:34 pm

Leiam o que o Pêpe escreveu. Com todo o respeito por ele, mas tirem a parte de opinião pessoal e terão o que eu acho o que se está a passar, o resto é folclore.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27990 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 3:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Dieneces meu querido amigo, a confirmação do desconto xepa é de hoje, a atitude de dá-lo é que foi em 6 de novembro.

Seria como dizer que o Mitinguinha vai voar em 2020, mas a intenção de fazê-lo voar é de agora.
Quer dizer, em 2020 pode haver a confirmação de uma vontade atual.

Confirmou-se ontem o desconto XEPA quebra Mitinga, entendeu? :wink: 8-]

70 milhas o Rafale F-3BR, contra 70 milhas por um caça leve, levinho e que não existe.

Perdeu! :lol:
Se for por esse preço o RAFALE fica digestível e até merece ser escolhido , com mínimas ressalvas. Eu não acredito , contudo . E não vou acusar a mídia francesa de tendenciosa , como faz a horda gaulesa contra seus contrários . Há uma credibilidade a zelar . Se conseguem baixar pela metade o preço de um caça é porque ESTAVAM NOS ROUBANDO , ou as comissões eram gordas demais . Me julgo no direito de pensar qualquer coisa , dado a absurda discrepância de valores. Quanto a ele ser o escolhido isso não é novidade . Não vais encontrar nada postado por mim que diga que o Rafale NÃO foi o escolhido pelo Lula . Foi , no dia sete de setembro , embora já se vão 120 dias e não conseguem anunciar oficialmente .Por alguma razão . Cuidado com as enchentes aí no Mangue .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder