TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A data do descontão quebra mitinga é de ontem.Rafale : Dassault aurait réduit de 40 % le prix de vente au Brésil
LE MONDE | 05.01.10 | 18h18
Le constructeur aéronautique Dassault, en compétition pour fournir 36 avions de chasse Rafale au Brésil, a dû diminuer son prix de vente de 40 % pour augmenter ses chances, affirme, vendredi 6 novembre, Libération. Dassault se serait engagé à aligner le prix sur celui payé par l'armée française, soit 50 millions d'euros l'unité, contre une offre originelle de 96 millions.
gaitero escreveu:Alguem ai poderia me dizer aonde é que vocês tiraram esta de serem interlocutores de militares.. Estou farto de ler aqui que a FAB prefere isto ou aquilo.. Estou cansado de ver jornais, sem provas concretas de nada falando que a FAB quer este ou aquele...hbfontes escreveu:
Brincadeira como se já não bastasse estes politicos corruptos de merda cuspir na cara da nossas forças armadas, agora me vem um frances fetido fazer o mesmo. Essa concorrencia esta mostrando apenas quem são os verdadeiros patriotas Brasileiros.
A FAB não vai escolher o caça vencedor... Mas será fundamental para apontar um vencedor... assim como se deve ser em um governo democrático... Aonde os militares fazem parte do mesmo...
Ora, tenham mais senso critico antes de sair por ai dizendo que a FAB terá que aceitar o caça a ou b, só porque um jornalzinho de 5 veio com este boato... assim foi com o submarino, mas na época a escolha já tinha sido feita...
No caso dos caças, espero que quando anunciado o vencedor, fique claro o motivo da escolha, para que todo este bando de gente pare de falar besteira...
Sabe o que me parece neste caso Gaitero, é que tem gente que vê a frase "decisão política" e já acha que quer dizer corrupção.
Gente que lê pouco no nosso país nem sabe nada a respeito de aliados estratégicos, acordos políticos, decisões estratégicas, etc.
Acredito que essas pessoas, se lessem o tópico aqui no DB, já teriam mais informações e não falariam mais coisas como essa.
Abraço
Paulo
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Não deu para notar que não sou rafaleiroDieneces escreveu:Ué , mas ontem os Rafaleiros estavam elogiando tremendamente a Globo...Zepa escreveu:A Globo é realmente suja.
Falando sobre o assunto (Relatório/preferencia da FAB), disse que o Rafale "já caiu no mar" e fizeram aquela cara de que não acontece nenhum acidente com avião, somente o Rafale, sem esclarecer que foi um choque entre os aviões (erro humano) e não citou sobre nenhum acidente do F18.
O Gripen NG não caiu nenhum mesmo, pois não existe
Abs.
Zepa.
- P44
- Sênior
O Dieneces está tendo um ataque de TPM Aguda, é preciso ter cuidado...
Triste sina ter nascido português
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
-É atual , se não for verdadeira cairá em descrédito e não causará efeito algum . Mas já causou .P44 escreveu:vai pró caraças mas a noticia da FSP já é credibilissima, né??????
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Então tá sacramentado mesmo, o único argumento pró Mitinga-NG caiu por terra.
70 milhões peladinho por um caça de papel é caro demais, até para o Brasil super-potência.
Já o Rafale por 70 milhas tá de graça, é preço de xepa mesmo.
70 milhões peladinho por um caça de papel é caro demais, até para o Brasil super-potência.
Já o Rafale por 70 milhas tá de graça, é preço de xepa mesmo.
- P44
- Sênior
Dieneces escreveu:-É atual , se não for verdadeira cairá em descrédito e não causará efeito algum . Mas já causou .P44 escreveu:vai pró caraças mas a noticia da FSP já é credibilissima, né??????
e tu todo contente, hein?
- P44
- Sênior
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... theadlinesBrazil's Lula Seen Choosing Dassault For Jet Fighter Pact: Report
SAO PAULO (Dow Jones)--Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva will likely ignore his air force's preference for a jet fighter made by Sweden's Saab AB (SAAB-B.SK) and chose a plane built by France's Dassault Aviation SA (AM.FR) to lead its fleet, the local O Estado de S. Paulo newspaper reported Wednesday.
Brazil's air force has completed a technical report, which showed a clear preference for Saab's Gripen NG over Dassault's Rafale and Boeing Co's (BA) F-18 for the $7 billion contract for 36 high-tech fighters, according to a report in the Folha de S. Paulo newspaper Tuesday.
However, back in September, Lula announced a clear preference for the French offer and will likely stick with this choice, the Estado reported, citing unnamed sources.
The president sees clear strategic and political advantages to the French bid, it added.
A presidential spokeswoman had no comment to make on the report. Meanwhile, the air force confirmed that it has completed its technical evaluation of the bids but has not yet presented its findings to the Defence Ministry.
Dieneces escreveu:Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...
O do mangue????
- Dieneces
- Sênior
Os flanquistas estão juntos com os rafaleiros nessa cruzada .Zepa escreveu:Não deu para notar que não sou rafaleiroDieneces escreveu:Ué , mas ontem os Rafaleiros estavam elogiando tremendamente a Globo...
- Dieneces
- Sênior
Notícia velha . Requentada ontem . Acostume-se a ler o que você posta...tá ali , 6 de novembroCarlos Mathias escreveu:A data do descontão quebra mitinga é de ontem.Rafale : Dassault aurait réduit de 40 % le prix de vente au Brésil
LE MONDE | 05.01.10 | 18h18
Le constructeur aéronautique Dassault, en compétition pour fournir 36 avions de chasse Rafale au Brésil, a dû diminuer son prix de vente de 40 % pour augmenter ses chances, affirme, vendredi 6 novembre, Libération. Dassault se serait engagé à aligner le prix sur celui payé par l'armée française, soit 50 millions d'euros l'unité, contre une offre originelle de 96 millions.
Dieneces meu querido amigo, a confirmação do desconto xepa é de hoje, a atitude de dá-lo é que foi em 6 de novembro.
Seria como dizer que o Mitinguinha vai voar em 2020, mas a intenção de fazê-lo voar é de agora.
Quer dizer, em 2020 pode haver a confirmação de uma vontade atual.
Confirmou-se ontem o desconto XEPA quebra Mitinga, entendeu?
70 milhas o Rafale F-3BR, contra 70 milhas por um caça leve, levinho e que não existe.
Perdeu!
Seria como dizer que o Mitinguinha vai voar em 2020, mas a intenção de fazê-lo voar é de agora.
Quer dizer, em 2020 pode haver a confirmação de uma vontade atual.
Confirmou-se ontem o desconto XEPA quebra Mitinga, entendeu?
70 milhas o Rafale F-3BR, contra 70 milhas por um caça leve, levinho e que não existe.
Perdeu!
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Só observando. A fonte é a mesma:angelogalvao escreveu:Já estão falando que a compra do caça vai ficar para 2011... Putz, jornalista quando já nao tem mais o que publicar é foda viu!!!
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi ... aId=918644
O colunista do UOL Notícias e da Folha de S. Paulo, em Brasília, Fernando Rodrigues