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Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 2:44 pm
por Alcantara
kirk escreveu:Imventaram a dobra espacial ????
Mas, mas ... no Star Trek são os americanos que inventam ...
Agora imaginem :
"pesa apenas 54 kg, alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força e utiliza 1kW de potência."... “O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G."
Para efeito de comparação :
"um foguete atual é impulsionado em 18 km/s. Se o motor quântico experimental for usado, essa capacidade aumentará para 1000 km/s, uma diferença bastante significativa."
Primeira pergunta : como faz para "brecar" isso ???
Se um homem decolar desde a terra morre ... ninguém aguenta 10 a 12 Gs.
Mas é um passo incrível, sem dúvida !!!! ... caso a notícia não seja um fake ...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
A não ser que "os russos" já tenham inventado, também, os
AMORTECEDORES INERCIAIS! Como, alias, Checov vivia dizendo que os russos tinham invetado (quase tudo).
Em uma nave estelar classe Galaxy, a energia para Sistema de Amortecimento Inercial é fornecida por seis geradores, dois no casco da engenharia, mais especificamente no deck 33, e quatro no casco da seção disco no deck 11. O sistema conta com mais seis geradores secundários para fornecer uma energia backup de emergência: três em cada casco. Cada um dos geradores tem um conjunto de doze fontes de grávitons polarizados de 500 kilowatts que alimentam um par de amplificadores de campos de distorção do subespaço de 150 millicochranes. Em circunstâncias normais, os geradores primários operam em turnos de 48 horas com um período de repouso de 12 horas para manutenção e desmagnetização. As fontes de grávitons polarizados são especificadas para operação até 2.500 horas, onde depois desse período, os elementos supercondutores requerem manutenção de rotina.
O Sistema de Amortecimento Inercial usa sua própria rede de condutores de onda de molibdênio revestido, que estão geralmente em paralelo com os condutores utilizados pelo sistema de campo de integridade estrutural. Os campos amortecedores de inércia são emitidos por placas sintéticas de gravidade iguais a da figura ao lado.
Se necessário, o Sistema de Amortecimento Inercial pode funcionar como um gerador reserva. No entanto, no modo de vôo normal, pelo menos, dois dos geradores estão ativos em cada casco da nave. Se manobras radicais forem necessárias devido a uma situação extraordinária, os geradores restantes podem entrar em funcionamento imediato. Quando a nave entra em alerta amarelo ou vermelho, todos os geradores inativos são colocados em estado de espera, estando disponíveis para uso imediato caso necessário.
Tirando a brincadeira acima, tem algumas informações sobre sistemas de propulsão ATUAIS em estudo na página abaixo.
http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Term ... ercial.htm
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 6:35 pm
por J.Ricardo
Energys escreveu:Você está restringindo à questões de equipamentos militares. Se ler os acordos assinados vemos que a amplitude atinge áreas que muito bem poderiam ser supridas por empresas brasileiras.
Em questões de "facadas nas costas", tomamos também de outros países, mas quando é da Argentina a obtusa pseudo elite brasileira pensa que é "pessoal" e daí invoca os espíritos malévolos dos comunistas e bolivarianos. O Brasil com uma parte de sua população tão alienada com os "discursos de Facebook" longe realmente não irá.
Att.
Acredito que nenhum país no mundo tenha mais acordos assinados com a Argentina que o Brasil, mas também não tem nenhum país no mundo com tanto dinheiro sobrando para investir na Argentina quanto a China! No mais, a Argentina sim dificulta e muito a vida dos exportadores brasileiros, vamos ver como será a atitude dos argentinos quando as exportações chinesas começarem a chegar... seria interessante comparar a burocracia exigida em ambos.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 7:02 pm
por Túlio
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 7:30 pm
por Marechal-do-ar
É fake... Li essa noticia outro dia, e depois um comentário sobre o autor, acho que nem o autor imaginava que ela seria traduzida, é só um entusiasta chutando números, não é sério.
LeandroGCard escreveu:
- Sistema Hippep (um dos mais eficientes já testados) - 20 Kw para produzir cerca de 0,5 N de empuxo.
- Sistema Vasimir (o mais potente conhecido hoje) - 200 kw para produzir 5 N de empuxo.
Comparar com motores iônicos é forçado hein?
O a aceleração mencionada no artigo é possível, digamos que esse motor fosse, na verdade, uma bomba de detonação rápida (e bem rápida!) com a energia liberada igual a 1W e que fosse liberada em 1ms, ai esse motor (ou melhor, metade dele) atingiria a aceleração mencionada, com alguns estágios detonando 1ms após o outro e, com cada estágio com o dobro da massa do próximo a aceleração seria praticamente constante, com alguns estágios, uns 10 mil, seria possível chegar a Marte em 42 horas.
Não preciso explicar a impossibilidade de se fazer um foguete com esse número de estágios (e cada um com o dobro da massa do próximo), não é?
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 7:37 pm
por Túlio
Sei lá, pensei que esse motor, até pelo pequeno peso, fosse ser levado ao espaço e de lá, partindo da ISS (existe ainda?), pudesse acelerar o quando quisesse (tem força G na ausência de gravidade?) sem causar problemas aos tripulantes...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 7:55 pm
por Marechal-do-ar
Túlio escreveu:Sei lá, pensei que esse motor, até pelo pequeno peso, fosse ser levado ao espaço e de lá, partindo da ISS (existe ainda?), pudesse acelerar o quando quisesse (tem força G na ausência de gravidade?) sem causar problemas aos tripulantes...
De novo, é fake... É uma piada.
Agora quanto a força G, a força G (que é um péssimo nome) é uma aceleração, quando se fala em 10Gs entende-se que é 10 vezes a aceleração da Terra ou mais ou menos 100m/s² e o que causa problemas aos tripulantes é justamente a aceleração, seja a aceleração centrípeta de uma centrífuga, a aceleração de um foguete ou a aceleração da gravidade (caso estivessem na superfície de uma anã negra, por exemplo), o quanto as pessoas resistem depende da posição, com a aceleração no sentido de frente para trás (eye balls in) 10Gs por alguns segundos não seria problema, os foguetes atuais também não são muito gentis, 3Gs é comum.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Fev 10, 2015 10:58 pm
por LeandroGCard
Marechal-do-ar escreveu:Agora quanto a força G, a força G (que é um péssimo nome) é uma aceleração, quando se fala em 10Gs entende-se que é 10 vezes a aceleração da Terra ou mais ou menos 100m/s² e o que causa problemas aos tripulantes é justamente a aceleração, seja a aceleração centrípeta de uma centrífuga, a aceleração de um foguete ou a aceleração da gravidade (caso estivessem na superfície de uma anã negra, por exemplo), o quanto as pessoas resistem depende da posição, com a aceleração no sentido de frente para trás (eye balls in) 10Gs por alguns segundos não seria problema, os foguetes atuais também não são muito gentis, 3Gs é comum.
Esta questão da aceleração seria a menos preocupante se tal motor existisse.
Com empuxo entre 500 e 700 Kg e massa de 54 kg como descrito a aceleração máxima seria nesta faixa mesmo, se o motor funcionasse sozinho, sem nada acoplado a ele. Basta usar a equação da aceleração de Newton (F = m
xa) para calcular isso. Mas obviamente o motor seria acoplado a uma nave que teria massa muitíssimo maior, possivelmente várias toneladas, e aí a aceleração seria muito menor. Por exemplo, considerando uma cápsula como a Apollo-11 (só o módulo de comando) estaríamos falando em umas 5 ton, e a aceleração seria de apenas 0,14 m/s. Aí a viagem a Marte demoraria beeeeeeeem mais do que 42
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
h.
Por este tipo de coisa é que não faz muito sentido ficar discutindo sistemas espaciais usando termos como empuxo ou aceleração. Os parâmetros que são utilizados para discutir missões no espaço e sistemas de propulsão na verdade são o impulso específico e a delta-V.
Leandro G. Card
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Fev 14, 2015 9:23 pm
por Petrovski
Oi gente, quanto tempo em? Olha aí um artigo.
South Africa, Brazil’s A-Darter SRAAM Hits Target
There’s a new advanced dogfighting missile coming to town, and it won’t be coming from any of the standard players. Denel Pty Ltd.’s missile/UAV subsidiary Denel Dynamics has entered into a joint development agreement with Brazil’s Ministry of Defence and Forca Aerea Brasileira for the A-Darter short range air-air missile (SRAAM), signed as a government to government agreement via South Africa’s Armscor. The original contract was apparently signed in July-August 2006, but the formal cooperation launch was announced at the April 2007 Latin American Aerospace and Defence exhibition in Brazil.
With the SRAAM export market already crowded by high-end products like the AA-11/ R73 Archer (Russia), AIM-9X Sidewinder (USA), AIM-132 ASRAAM (UK), IRIS-T (Germany & European), and Python 4/5 (Israel), one may legitimately wonder where the Agile-Darter’s capabilities, design philosophy, and market positioning fit within this array. This article addresses the A-Darter, and those market issues.
[...]
http://www.defenseindustrydaily.com/sou ... aam-03286/
Achei interessante.
Abraços.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Fev 15, 2015 9:25 pm
por Dieneces
Segundo anuncia o
www.airrecognition.com a, Argentina fechou com os chineses: 20 FC-1.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Fev 15, 2015 11:08 pm
por Brasileiro
O FC-1 é tipo um Gripen, só que pior...
abraços
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Fev 15, 2015 11:22 pm
por Paisano
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 16, 2015 12:32 am
por Penguin
Brasileiro escreveu:O FC-1 é tipo um Gripen, só que pior...
abraços
FC-1:
Max Mach: 1.6
G Limit: +8,-3
Carga externa máxima: 3.629kg
Fonte: Pakistan Aeronautical Complex (PAC) -
http://www.pac.org.pk/jf-17 e CAC -
http://www.cac.com.cn/product/product_display.aspx?id=1#
Gripen C:
Max Mach: 2.0
G Limit: +9,-3
Carga externa máxima: 5.300kg
Fonte: Saab
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 16, 2015 12:48 am
por Adevaldo
Parabéns para os argentinos que fizeram uma escolha, decidiram pelo caça que poderiam comprar de quem estava disposto a vender. Agora vão ter que comprar as armas chinesas que estão integradas e isto deve estar no pacote de financiamento. Duvido que a China seja um fornecedor que fique embargando armas e suporte por causa de tensões no Atlântico Sul.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 16, 2015 1:05 am
por Alcantara
Argentina likely to buy 20 Chinese-made FC-1 Xiaolong fighter aircraft
Argentina and China signed deal for 20 FC-1 fighter aircraft in order to increase aerial capabilities of the Argentina. The move, which further raised tensions in the South Atlantic last night, follows a three-day visit by President Kristina de Kirchner to Beijing last week, in which Argentina secured 15 economic agreements and significant financial investment to bolster its failing economy.
![Imagem](http://www.airrecognition.com/images/stories/news/2015/february/Argentina_likely_t_buy_20_Chinese_made_FC_1_Xiaolong_fighter_aircraft_640_001.jpg)
China's FC-1 Xiaolong multi-role fighter aircraft
It comes after a decision by Buenos Aires to abandon talks with Vladimir Putin to secure 12 Sukhoi Su-24 'Fencer" bombers.
Last night sources told the Sunday Express that the deal with Russia, revealed by the Sunday Express in September, had stalled after a series of delays and concerns over post-sale maintenance.
However, that failure will see Argentina now take delivery of 20 of the Chinese-made fighter jets.
In a "working group" formed by the two countries, Beijing agreed to supply around 20 FC-1 fighter jets produced by the Chengdu Aircraft Corporation.
The CAC FC-1 Xiaolong (Fierce Dragon), or PAC JF-17 Thunder, is a light-weight, single-engine, multi-role combat aircraft developed jointly by the Pakistan Air Force, the Pakistan Aeronautical Complex (PAC) and the Chengdu Aircraft Industries Corporation (CAC) of China. Its designation "JF-17 Thunder" by Pakistan is short for "Joint Fighter-17", while the designation "FC-1 Xiaolong" by China means "Fighter China-1 Fierce Dragon".
The FC-1 can be armed with up to 3,629 kg (8,000 lb) of air-to-air and air-to-ground weaponry, as well as other equipment, mounted externally on the aircraft's seven hardpoints. The under-fuselage and inboard under-wing hardpoints are plumbed, enabling them to carry droptanks of various sizes for extra fuel. The single-seat, single-engine, fighter has a top speed of Mach 1.8 at altitude of 55,000 ft and combat range of 840 miles, allowing it to comfortably fly to Port Stanley and back from the Tierra del Fuego air base in southern Argentina.
Link direto
http://www.airrecognition.com/index.php ... id=1517%20
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 16, 2015 1:44 am
por Brasileiro
Querem apostar quanto que o FC-1 da Argentina será da versão mais pé-de-boi possível?
abraços