Página 186 de 482
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 3:30 pm
por eligioep
Arábia Saudita negocia carros de combate Leopard 2E com Espanha
Ter, 26 de Outubro de 2010 11:45
O portal de notícias espanhol Infodefensa informou nesta segunda-feira (25) que o Ministério da Defesa da Espanha está intermediando negociações para a concretização de uma venda de mais de 200 carros de combate Leopard 2E para a Arábia Saudita, operação comercial que pode alcançar a cifra de US$ 3 bilhões. Segundo o portal, o fabricante desses veículos na Espanha, a empresa SBS- Santa Barbara Sistemas (organização pertencente ao grupo estadunidense General Dynamics), não forneceu maiores detalhes.
O negócio que está sendo costurado contempla a exportação de uma quantidade entre 200 e 270 carros de combate Leopard 2E projetados pelas alemãs Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e Rheinmetall, produzidos sob licença pela SBS.
A notícia especificou que as bases do contrato de compra será analisado e discutido em novembro próximo durante a visita do príncipe Khaled Bin Sultan, ministro adjunto da Defesa e Aviação e inspetor geral para assuntos militares da Arábia Saudita , ocasião que deverá reunir-se com o rei, D. Juan Carlos, com o primeiro ministro espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero, e com a ministra da Defesa do país, Carme Chacón.
Militares sauditas já avaliaram o funcionamento e o desempenho dos carros de combate Leopard no campo de manobras de San Gregório, situado em Zaragoza, sendo que para eles operarem nas condições ambientais encontradas na península arábica necessitarão de algumas adaptações, principalmente nos sistemas de ar condicionado.
A frota de carros de combate da Arábia Saudita dispõe atualmente de 315 MBT Abrams (produzidos pela General Dynamics), 290 AMX30 de origem francesa e 460 M60 estadunidenses, estes últimos objeto de um futuro programa de revitalização.
Se o contrato de compra dos Leopard 2E for fechado com os sauditas, ele se converterá na maior operação de exportação de armas conquistada pela indústria bélica espanhola em toda a sua história.
Fonte:
http://www.tecnodefesa.com.br
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 6:36 pm
por binfa
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 10:05 pm
por rmturchiello
Essa pranchas são as antigas compradas para o transporte do M60 né binfa.
E o que aquele DS 14 faz perdido junto com o Leo 1BE?rsrsrsr
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 10:13 pm
por rmturchiello
Estive olhando melhor a nossa prancha de 04 eixos, e realmente ela tem um PBT de 75 Tons e uma capacidade de carga de 60 Tons, sendo que sua tara é de 15 tons, só que isso não fecha com a legislação e que eu saiba o EB não tem nenhuma prerrogativa em relação ao transporte de material, talvez os Mateus possa nos ajudar a esclarecer isso ja que ele trabalha diretamente com transito.
Abraço a todos
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 11:10 pm
por prp
Tem a questão da distancia entre eixos, talvez seja isso.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 11:20 pm
por Bolovo
Fico imaginando quanto de pedágio esses caminhões de 200 eixos iriam pagar aqui nas estradas de São Paulo.
Perderíamos a guerra por falta de fundos.

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Ter Out 26, 2010 11:43 pm
por knigh7
Bolovo escreveu:Fico imaginando quanto de pedágio esses caminhões de 200 eixos iriam pagar aqui nas estradas de São Paulo.
Perderíamos a guerra por falta de fundos.

E vc não sabe que foi por causa disso que o EB teve de transferir o RCC de Pirassununga e o BIB de Campinas para o Sul?

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 12:22 pm
por eu sou eu
Essa pranchas são as antigas compradas para o transporte do M60 né binfa.
E o que aquele DS 14 faz perdido junto com o Leo 1BE?rsrsrsr
esses motores scania ds14, já quase não são utilizados, nem em caminhões scania mais, os lk 140 lk 141, praticamnete sumiram das estradas, os 142 e 143, sõa poucos e muitos tivera seus motores trocados pelos ds11 de 360cv, que dão menos manutenção, e são mais economicos, o motor scania na moda agora no brasil é o DSI 16 que equipa os scanias r 480, r500 e r580
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 1:18 pm
por eligioep
Estes motores vieram de "carona" em um transporte, de Pirassununga para S.Maria(o Leo BE foi para Rosário do Sul).
Eles pertencem à um colecionar de viaturas de S.Paulo, que possui 2 M41, porém, com o motores fundidos.
Então, numa troca de favores entre ele e o PqRMnt/3, eles vieram, foram retificados no Parque e voltaram para lá....
Isto é o que eu soube.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 1:20 pm
por eligioep
rmturchiello escreveu:Estive olhando melhor a nossa prancha de 04 eixos, e realmente ela tem um PBT de 75 Tons e uma capacidade de carga de 60 Tons, sendo que sua tara é de 15 tons, só que isso não fecha com a legislação e que eu saiba o EB não tem nenhuma prerrogativa em relação ao transporte de material, talvez os Mateus possa nos ajudar a esclarecer isso ja que ele trabalha diretamente com transito.
Abraço a todos

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 2:05 pm
por Matheus
rmturchiello escreveu:Estive olhando melhor a nossa prancha de 04 eixos, e realmente ela tem um PBT de 75 Tons e uma capacidade de carga de 60 Tons, sendo que sua tara é de 15 tons, só que isso não fecha com a legislação e que eu saiba o EB não tem nenhuma prerrogativa em relação ao transporte de material, talvez os Mateus possa nos ajudar a esclarecer isso ja que ele trabalha diretamente com transito.
Abraço a todos
É possível andar com excesso de peso por eixo desde que comunicado anteriormente aos orgãos DNIT/DAER que cobra uma taxa por isso e emite uma Autorização Especial de Trânsito. O máximo que consegui vislumbrar, sem exceder o limite por eixo, foi um PBT de 69 toneladas, sendo um caminhão trator com 2 eixos direcionais dianteiros e dois eixos traseiros e a prancha com 4 eixos isolados (12+17+10+10+10+10tons). Além disso precisaria um cavalo trator com CMT superior a 90 toneladas. (aprox. 30 de tara e 60 de carga). Esse valor de 75 tons tá no documento? segundo o nossa manual o que vale é o menor valor entre o que está no documento e a configuração de eixos, quando há dados discordantes. (ou o valor que consta na AET).
Vou procurar a respeito.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 2:22 pm
por prp
Olha achei essa aqui, e diz no anuncio que a capacidade é de 70 ton.
http://www.estrada.com.br/default.asp?p ... Galeria=32
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 9:26 pm
por rmturchiello
Bolovo escreveu:Fico imaginando quanto de pedágio esses caminhões de 200 eixos iriam pagar aqui nas estradas de São Paulo.
Perderíamos a guerra por falta de fundos.

A viaturas do EB não pagam pedágio Bolovo, a gente chega e atravanca srsrsrsr
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 9:33 pm
por rmturchiello
Matheus escreveu:rmturchiello escreveu:Estive olhando melhor a nossa prancha de 04 eixos, e realmente ela tem um PBT de 75 Tons e uma capacidade de carga de 60 Tons, sendo que sua tara é de 15 tons, só que isso não fecha com a legislação e que eu saiba o EB não tem nenhuma prerrogativa em relação ao transporte de material, talvez os Mateus possa nos ajudar a esclarecer isso ja que ele trabalha diretamente com transito.
Abraço a todos
É possível andar com excesso de peso por eixo desde que comunicado anteriormente aos orgãos DNIT/DAER que cobra uma taxa por isso e emite uma Autorização Especial de Trânsito. O máximo que consegui vislumbrar, sem exceder o limite por eixo, foi um PBT de 69 toneladas, sendo um caminhão trator com 2 eixos direcionais dianteiros e dois eixos traseiros e a prancha com 4 eixos isolados (12+17+10+10+10+10tons). Além disso precisaria um cavalo trator com CMT superior a 90 toneladas. (aprox. 30 de tara e 60 de carga). Esse valor de 75 tons tá no documento? segundo o nossa manual o que vale é o menor valor entre o que está no documento e a configuração de eixos, quando há dados discordantes. (ou o valor que consta na AET).
Vou procurar a respeito.
Olha ai Eligio, vc rio no seu post né srsrsrsrsr
Mas o Matheus é o cara que faz as multas rsrsrsrsr
Pois é pela legislação essa capacidade de peso da prancha ta meia equivocada, não sei se esse material não é gato por lebre se é que vocês me entendem.
Abraços
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Qua Out 27, 2010 9:38 pm
por rmturchiello
Prp essa prancha é uma hidropneumática, com 04 linhas de eixo e com 8 rodas por eixo, vc pode perceber que os pneus da prancha são menores que os do Trator, esses modelos realmente tem uma capacidade de carga bem elevada.