Página 1849 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 18, 2015 1:37 pm
por Túlio
Fiquei curioso: QUAL avião voou supersônico em 47? Sério, gostaria mesmo de saber.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 18, 2015 1:42 pm
por Marechal-do-ar

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 18, 2015 1:47 pm
por Túlio
Marechal-do-ar escreveu:Bell X-1
http://en.wikipedia.org/wiki/Bell_X-1

Acho que me expressei mal, esperava TURBINAS. O X-1 era a foguete e a aerodinâmica era paupérrima (olhem as asas)...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 18, 2015 2:19 pm
por Marechal-do-ar
Como a discussão era sobre a fuselagem, ou mais especificamente, material da fuselagem, acho a propulsão irrelevante, a aerodinâmica paupérrima só deixa o argumento mais forte já que aumenta a carga na fuselagem.

Ser o primeiro supersônico significa que ninguém sabia como a aerodinâmica funcionava nessas velocidades, e turbinas estavam em sua infância, ainda assim, há ao menos um relato de um Me 262 que teria quebrado a barreira do som em um mergulho, devido as linhas desse avião ele tinha a característica de ser incontrolável em velocidade transônica mas supostamente controlável de novo em velocidades supersônicas, ultrapassar a barreira do som também seria bem desgastante para esse avião e seus motores.

Quanto ao primeiro avião movido a turbinas a quebrar a barreira do som em voo plano, acredito que seja o XF-92 em 1º de abril de 1948, se por acaso esse foi só uma piada de 1º de abril o XF-91 fez isso em 1949.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 18, 2015 2:27 pm
por Túlio
Sei lá, cupincha, para mim o rei de todos foi o X-15 (a foguete, aliás)...


Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 19, 2015 6:41 am
por cassiosemasas
Chinese Spies Stole F-35 Fighter Design, Edward Snowden Reveals

Imagem
Three F-35 Joint Strike Fighters (rear to front) AF-2, AF-3 and AF-4, can be seen flying over Edwards Air Force Base in this Dec. 10, 2011 handout photo provided by Lockheed Martin. Reuters

U.S. National Security Agency whistleblower Edward Snowden said Chinese spies stole a huge volume of data related to Lockheed's F-35 Joint Strike Fighter, the Australian Associated Press reported, and military experts say Beijing likely used the information to help develop its latest generation of fighters. Snowden shared signals data documenting the Chinese theft with German magazine Der Spiegel, and the Australian government is aware of the “serious damage” from the breach, the Sydney Morning Herald said.

The Chinese allegedly stole 50 terabytes of data, including information about the fighter's detailed engine schematics, "aft deck heating contour maps," methods for cooling exhaust gases and the method the jet uses to track targets, the Morning Herald said.

China apparently used information stolen from American intelligence through espionage to influence "fifth-generation" fighters, military experts told the Morning Herald. The Chengdu J-20 and the Shenyang J-31 threaten the superiority the West has in the skies.

Last year, Australia Prime Minister Tony Abbott said the country would purchase 58 more F-35 fighters, which cost more than $12 billion, Sky News, Australia, said. "The fifth-generation F-35 is the most advanced fighter in production anywhere in the world and will make a vital contribution to our national security," Abbott said, according to the Morning Herald. The jet was expected enter service with the Australian air force in 2020.

The Australian government has not released an official comment on Snowden's latest disclosures.

Snowden leaked information about the NSA to media outlets in June 2013. Some of the information disclosed, like global surveillance programs, caused controversy. While his actions have been labeled criminal by the U.S. government, some consider him a hero. After he allegedly released hundreds of thousands of secret documents, Snowden took refuge in Russia. If he came back to the U.S., he would face espionage charges.

Snowden has continued to speak out since making his original disclosures, and is to appear at a Hawaii conference via video, KHON, Honolulu, reported. He is to talk after a showing of the Oscar-nominated documentary “Citizenfour” at the First Amendment conference at the Hawaii Convention Center Feb. 14.

fonte:http://www.ibtimes.com/chinese-spies-st ... ls-1787092

aqui tem mais.
Cyber spies in China ‘stole designs for Australia’s new F-35 Lightning II fighter jet’
TOP secret documents have reportedly revealed that Chinese spies stole key design information about Australia’s new Joint Strike Fighter, the F-35 Lighting II.
The documents, which were disclosed by former US National Security Agency intelligence contractor Edward Snowden to German magazine Der Spiegel, show that Chinese cyber spies stole “huge volumes” of sensitive military information relating to the plane.
The stolen information includes details of the fighter’s radar systems, engine schematics, methods for cooling exhaust gas and “aft deck heating contour maps”, Fairfax Media reports.
The Snowden documents reportedly confirm the Australian government has been informed of the cyber-espionage.
Imagem
Shenyang J-31 ... China’s most advanced fighter jet. Source: Supplied
Imagem
Chengdu J-20 ... China’s first attempt at a stealth fighter. Source: Supplied

The Snowden documents appear to be the first public confirmation of the long-held suspicion that the F-35 has been the target of Chinese cyber-espionage.
As reported last week, China’s new fifth-generation fighters, including its first attempt at a stealth fighter — the Chengdu J-20 — have significantly eroded the West’s superiority in the skies.
Experts have speculated that the Chengdu J-20 and China’s most advanced fighter jet, the Shenyang J-31 Falcon Hawk, have been heavily influenced by US design.
The Falcon Hawk has roughly the same appearance as the F-35.
Fairfax reports the data breach occurred at the main contractor Lockheed Martin in 2007, which predates Australia’s acquisition of the aircraft.
In June 2013, Defense Department acquisitions chief Frank Kendall told a US Senate hearing that he was “reasonably confident” classified information related to the development of the F-35 was protected.
Prime Minister Tony Abbott announced in April last year that Australia would buy 58 F-35 jets for $12 billion, bringing Australia’s total JSF fleet to 72. The
Imagem
Special delivery ... Australia’s first F-35 arrives for training operations in the US last month. Source: Supplied
The Snowden documents show that Chinese cyber-spies stole the equivalent of five Libraries of Congress, amounting to 50 terabytes of data.
Among the sensitive military technologies included in the breach was information about the B-2 stealth bomber, the F-22 Raptor stealth fighter, nuclear submarine and military personnel records.
The documents also show that the US National Security Agency (NSA) spied on China’s espionage agencies. The NSA hacked the computer of a senior Chinese military official and stole information about Chinese intelligence targets in the US government and other foreign governments.

fonte: http://www.news.com.au/technology/innov ... 7189175150

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 19, 2015 6:50 am
por Bourne
Não surpreende e era comentados há tempos.

E como a segurança e contrainteligência norte-americana nunca foi lá essas coisas, facilita. Inclusive há alguns anos as noticias que era que os chineses tinham preferido roubar informações para programa nuclear norte-americano do que soviético devido a segurança ser mais frouxa e facilitar o serviço.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 19, 2015 8:09 am
por cassiosemasas
Eu já tinha lido sobre isso também, mas sempre achei que tinha um pouco de exagero, mas pelo visto é a mais pura verdade. Agora só fico aqui pensando isso será de propósito, ou os cara la do norte andam dormindo no ponto mesmo?Seja como for, certo mesmo estão os "chinas" em tirar proveito disso. Claro se esse vacilo não for algo proposital né.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 19, 2015 12:33 pm
por mmatuso
Espionagem industrial é mais velha do que andar para frente.

Mas é bom que os EUA experimentam o que fazem com todo mundo usando a NSA.

Aqui se faz, aqui se paga. [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Jan 19, 2015 12:39 pm
por Carlos Lima
mmatuso escreveu:Espionagem industrial é mais velha do que andar para frente.

Mas é bom que os EUA experimentam o que fazem com todo mundo usando a NSA.

Aqui se faz, aqui se paga. [003]
Pois e, eles se preocupam tanto em espionar os outros que nao prestam atencao no proprio quintal...

Tipico... :D

[]s
CB

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jan 21, 2015 9:10 pm
por kirk
Parqa aqueles que aindaq n"ao conhecem o pioneirismo da Embraer

http://www.youtube.com/watch?v=aIiUZKcN ... 7d7b343a5a

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jan 21, 2015 9:52 pm
por LeandroGCard
kirk escreveu:Parqa aqueles que aindaq n"ao conhecem o pioneirismo da Embraer
Eu trocaria a palavra "pioneirismo" por "competência". O Legacy é sem dúvida um ótimo projeto, mas não inclui nada que outros competidores com projetos mais antigos, como o Gulfstream G280 ou o Challeger 300, já não tenham incluído ou possam facilmente incluir (a maioria dos itens citados, como motores e aviônica, sequer são produzidos pela Embraer).

O que pode talvez criar uma impressão diferente do Legacy 500 com relação aos concorrentes é a combinação de parâmetros escolhida para o projeto. Ele por exemplo pode ter privilegiado uma ergonomia e conforto maiores, ou mais itens de acabamento. Mas isso não vem de graça: Ele também tem uma autonomia consideravelmente menor que a dos concorrentes. A questão não é se ele é pioneiro ou não (na verdade ele foi o último da categoria a ser lançado), mas se o equilíbrio dos parâmetros escolhido será o que mais atenderá ao mercado.


Leandro G. Card

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jan 22, 2015 1:38 am
por kirk
LeandroGCard escreveu:
kirk escreveu:Parqa aqueles que aindaq n"ao conhecem o pioneirismo da Embraer
Eu trocaria a palavra "pioneirismo" por "competência". O Legacy é sem dúvida um ótimo projeto, mas não inclui nada que outros competidores com projetos mais antigos, como o Gulfstream G280 ou o Challeger 300, já não tenham incluído ou possam facilmente incluir (a maioria dos itens citados, como motores e aviônica, sequer são produzidos pela Embraer).

O que pode talvez criar uma impressão diferente do Legacy 500 com relação aos concorrentes é a combinação de parâmetros escolhida para o projeto. Ele por exemplo pode ter privilegiado uma ergonomia e conforto maiores, ou mais itens de acabamento. Mas isso não vem de graça: Ele também tem uma autonomia consideravelmente menor que a dos concorrentes. A questão não é se ele é pioneiro ou não (na verdade ele foi o último da categoria a ser lançado), mas se o equilíbrio dos parâmetros escolhido será o que mais atenderá ao mercado.


Leandro G. Card
Em primeiro lugar NENHUMA MONTADORA nem Embraer, nem Gulfstream, nem Bombardier, nem Boeing, fabricam motores, porém o sistema de controle do vôo FBW é sim da Embraer e é muito elogiado no meio aeroespacial.

Sobre a questão de autonomia, não é o que diz o Mike Alexander ... no mais Leandro se Gulfstream e Challenger estão tomando uma surra da Embraer ... falando nisso o competidor direto do Embraer Legacy 500 é o Learjet 85 da mesma Bombardier, cujo primeiro vôo desu-se em 2014 https://www.youtube.com/watch?v=91RTNiy ... e=youtu.be :

15/01/2015 15:30
Bombardier interrompe programa Learjet 85 por demanda fraca

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... anda-fraca

SOBRE AUTONOMIA :

Bombardier Challenger 300 - 5.741 km
Embraer Legacy 500 - 5.556 km

Sua opinião de que a Embraer não seja inovadora não é compartilhada pela imprensa espeicalizada :

January, 2015 - Flying Magazine 2014 Editors' Choice Awards
Calling the aircraft “A Fly-by-Wire Marvel”, the Flying Magazine editors stated “The most revolutionary aspect of the jet is of course its full fly-by-wire technology, something that has never before been implemented in the midsize class. The smart system reads pilot inputs and in turn maneuvers the aircraft in the smoothest and most efficient way possible, making for an incredibly serene ride.”

January 2010 - Flight Global Achievement Awards
According to Flightglobal, "The sidestick-driven system controls the elevator, aileron, rudder and spoilers, and, according to Embraer, has the advantage of saving weight and maintenance costs, reducing crew workload, improving short runway operations, offering flight envelope protection and making flights smoother, as well as 'effortless response, greater control and increased cockpit comfort.' ...It would have been easy to stick with mechanical systems, but Embraer has now made the leap of faith and imagination, and it need never look back. Having entered the fly-by-wire arena, new developments of existing aircraft and new products for the Brazilian manufacturer are almost certain to follow the same line."

http://pt.embraerexecutivejets.com/en-U ... lades.aspx

No mais, blz, respeito sua opinião, mas não poderei concordar ... a Embraer é uma empresa das mais inovadoras do mundo e por isso cada vez mais assume a liderança em praticamente TODOS seus segmentos de atuação.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jan 22, 2015 9:35 am
por LeandroGCard
kirk escreveu:Em primeiro lugar NENHUMA MONTADORA nem Embraer, nem Gulfstream, nem Bombardier, nem Boeing, fabricam motores, porém o sistema de controle do vôo FBW é sim da Embraer e é muito elogiado no meio aeroespacial.
Sistemas fly-by-wire são conjuntos eletromecânicos controlados eletronicamente, e a Embraer não fabrica este tipo de coisa, ela ESPECIFICA. Abaixo alguns artigos sobre os fornecedores do sistema fly-by-wire do Legacy, inclusive com informações sobre problemas de atraso causados por insistt6encia da Embraer em seguir procedimentos não usuais no mercado (exigir 100-percent-funcionality no primeiro vôo quando o normal é ajustar as coisas com calma):

-https://www.tttech.com/markets/aerospac ... er-legacy/
-http://www.ainonline.com/aviation-news/ ... 50/500-fbw
-http://www.jetgala.com/story_201315_01- ... LIGHT.html

Os mesmos fornecedores podem instalar sistemas similares em qualquer outro avião, basta receberem a solicitação do fabricante.

Sobre a questão de autonomia, não é o que diz o Mike Alexander ... no mais Leandro se Gulfstream e Challenger estão tomando uma surra da Embraer ... falando nisso o competidor direto do Embraer Legacy 500 é o Learjet 85 da mesma Bombardier, cujo primeiro vôo desu-se em 2014 https://www.youtube.com/watch?v=91RTNiy ... e=youtu.be :

15/01/2015 15:30
Bombardier interrompe programa Learjet 85 por demanda fraca

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... anda-fraca
Não coloquei o Lear 85 na discussão porque não chegou a entrar em produção. Mencionei apenas alguns exemplos (existem outros) de aeronaves da mesma categoria QUE JÁ OPERAM, para ficar claro que estamos falando do que realmente estava no mercado quando da entrada do Legacy.

- Completando sua tabela de autonomia:

Gulfstream G280 - 6.667 km
Bombardier Challenger 300 - 5.741 km
Embraer Legacy 500 - 5.556 km

O avião da Embraer é o de menor autonomia.


No mais, blz, respeito sua opinião, mas não poderei concordar ... a Embraer é uma empresa das mais inovadoras do mundo e por isso cada vez mais assume a liderança em praticamente TODOS seus segmentos de atuação.
A Embraer é de fato bastante inovadora, mas não especificamente no desenvolvimento de novos conceitos aerodinâmicos ou detalhes de sistemas de seus aviões (que aliás ela compra fora), e sim no desenvolvimento de produtos para atender a nichos de mercado que estão desatendidos ou que são atendidos por aeronaves muito antigas, e que portanto colocam a chance de que a empresa fique praticamente sem competidores ou tenha que competir apenas com produtos reconhecidamente defasados.

E isto não é nenhum demérito, muito pelo contrário. É impressionante a capacidade da Embraer de desenvolver produtos que se encaixam perfeitamente nos nichos de mercado que a empresa identifica como os mais vantajosos para ela, independentemente da categoria de aeronave (de treinadores turbo-hélice a jatos de passageiros, de executivos leves a cargueiros), bem como a rapidez e eficácia com que ela faz isso e sua habilidade em incorporar os mais recentes desenvolvimentos das empresas fornecedoras do setor (seus parceiros de risco). Não conheço nenhuma outra empresa no mundo que mostre a mesma competência em coordenar desenvolvimentos de produtos tão complexos em tantos setores de mercado tão diversos e nos prazos que a Embraer consegue. Os fabricantes aeronáuticos tendem a ser especializados em seus nichos e em geral mostram pouco sucesso quando tentam atuar fora deles, ao passo que a Embraer navega por todos os setores da construção aeronáutica com uma desenvoltura inigualável. Acho que até mesmo caças supersônicos, se fosse chamada a desenvolver, ela faria com eficiência talvez até superior à de uma Saab.

Por isso acho totalmente desnecessário ficar pinçando notícias e depoimentos feitos visando o marketing e com conteúdo ufanista. A competência da Embraer torna este tipo de coisa totalmente dispensável.


Leandro G. Card

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jan 22, 2015 10:38 am
por P44
Thursday, 22 January 2015 10:05
United Arab Emirates likely to give 10 Mirage 2000 fighter aircraft to Iraq

UAE has decided to give Iraq ten aircraft type "Mirage-2000" in the cooperation plan between the two countries to dry up the sources of terrorism, reported Shafaq News on Monday, January 19. Erem news agency quoted, UAE government source as saying that, "The UAE government decided to support the Air Force in the Iraqi army with ten" Mirage 2000-9as "aircraft within the cooperation between the two countries to dry up the sources of terrorism.
UAE has decided to give Iraq ten aircraft type Mirage 2000 in the cooperation plan between the two countries to dry up the sources of terrorism, reported Shafaq News on Monday, January 19. Erem news agency quoted, UAE government source as saying that, "The UAE government decided to support the Air Force in the Iraqi army with ten" Mirage 2000-9as "aircraft within the cooperation between the two countries to dry up the sources of terrorism.
Imagem

http://www.airrecognition.com/index.php ... ew&id=1448