Página 1847 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 11:54 pm
por Dieneces
Carlos Mathias escreveu:O que saiu no JN é o preço citado na reportagem da FSP , 70 milhões de dólares
Não se falou nada disso no JN, apenas colocaram o preço.
Ainda que fosse isso, saiu na mídia o RAfa está custando pra gente 70 milhas, logo, bem mais barato que um caça peso pena.
Carlos , te citei a reportagem da FSP , QUE FOI FONTE DA DO JN . Ali tá bem claro 70 milhas pro Gripen e 140 pro Rafale . Qual o problema de reconhecer isso? A reportagem saiu no jornal , é pública ...você está fazendo chacota do preço do Gripen-O RAFALE É O DOBRO....
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 11:59 pm
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:O que saiu no JN é o preço citado na reportagem da FSP , 70 milhões de dólares
Não se falou nada disso no JN, apenas colocaram o preço.
Ainda que fosse isso, saiu na mídia o RAfa está custando pra gente 70 milhas, logo, bem mais barato que um caça peso pena.
Carlos,
Na midia fala em possibilidade. Não que os franceses reduziram.
fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1060,0.htm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:01 am
por Carlos Mathias
O preço do Rafa caiu prá 70 milhas.
No JN não se falou nada sobre informação baseada em FSP.
Mídia por mídia, cada um escolhe a sua e acredita na que lhe convém.
Ah! A SAAB não negou nada.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:04 am
por Wardog
Carlos Mathias escreveu:O preço do Rafa caiu prá 70 milhas.
No JN não se falou nada sobre informação baseada em FSP.
Mídia por mídia, cada um escolhe a sua e acredita na que lhe convém.
Ah! A SAAB não negou nada.
ONDE TÁ QUE O PREÇO CAIU PRA 70 MILHAS????
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:05 am
por Carlos Mathias
http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... +LULA.html
Um relatório da Força Aérea Brasileira contrariou a preferência do presidente Lula num dos maiores negócios da aviação militar no mundo. O documento avaliou os modelos de caça oferecidos ao Brasil e recomendou o mais barato.
A análise da Força Aérea Brasileira (FAB) foi
estritamente técnica. A FAB comparou três modelos de aviões. O francês Rafalle, de
dois motores. A compra daria ao Brasil acesso à
tecnologia de fabricação do avião, que já é produzido há dez anos; o americano F-18, Super Hornet, também impulsionado por
dois motores. Os Estados Unidos
só se comprometeram a repassar parte da tecnologia do caça; e o sueco Gripen NG, com
um só motor. O governo sueco ofereceu ao Brasil parceria no desenvolvimento de uma nova versão do jato para exportação mundial.
A FAB, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, prefere o modelo sueco. Pesou muito na decisão a oferta de fazer da Embraer sócia no projeto. A empresa brasileira deu um salto e conquistou parte do mercado mundial a partir de um outro projeto: o AMX, uma parceria com os italianos.
Outro critério da FAB foi o preço. O Gripen é o mais barato dos três caças e tem menor custo de manutenção.
Cada jato sairia por US$ 70 milhões. A encomenda inicial, para entrega até 2015, seria de 36 aviões.
O relatório da FAB contraria posição do presidente Lula. No dia 7 de setembro do ano passado, em Brasília, ao lado do presidente da França, Nicolas Sarkozy, Lula divulgou um comunicado em que manifestou preferência pelo caça francês Rafalle.
Nesta terça-feira, o Comando da Aeronáutica
se limitou a dizer em uma nota que o relatório está pronto, mas ainda não foi apresentado ao ministro da Defesa.
O Ministério da Defesa informou que
o relatório da FAB não é conclusivo e que o presidente Lula é quem vai determinar o que é mais importante na escolha do caça. Segundo o ministério, dois aspectos fundamentais são os
interesses comerciais e o apoio político que o Brasil pode conquistar a partir da compra dos caças.
A Embraer declarou que não tem preferência por nenhuma proposta. A Dassault, fabricante do caça Rafalle, afirmou que não vai se pronunciar enquanto não houver uma posição oficial do governo brasileiro e a americana Boeing declarou que espera que a escolha seja feita com base nas propostas técnicas.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:05 am
por Carlos Mathias
70 milhas? Tá aqui no fórum , é só procurar.
50 milhões de euros=~70 milhas em dólares.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:07 am
por Wardog
Carlos Mathias escreveu:70 milhas? Tá aqui no fórum , é só procurar.
50 milhões de euros=~70 milhas em dólares.
Pode cair... Não falou que CAIU.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:08 am
por knigh7
Não Carlos.
O valor de 50 milhões é uma possibilidade levantada.
É do artigo do link que eu postei que saiui aqui no DB. A informação vaio do Liberation.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:08 am
por Dieneces
Carlos Mathias escreveu:O preço do Rafa caiu prá 70 milhas.
No JN não se falou nada sobre informação baseada em FSP.
Mídia por mídia, cada um escolhe a sua e acredita na que lhe convém.
Ah! A SAAB não negou nada.
O preço é esse , porque negar .Você é que está infantilmente negando o preço do Rafale pela mesma fonte que você está usando para o preço do Gripen . O RAFALE CUSTA O DOBRO . FSP de hoje . Opiniões podemos ter diferentes . Matemática é a mesma aqui e nas ilhas Salomão .
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:10 am
por Carlos Mathias
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:10 am
por Dieneces
Carlos Mathias escreveu:http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... +LULA.html
Um relatório da Força Aérea Brasileira contrariou a preferência do presidente Lula num dos maiores negócios da aviação militar no mundo. O documento avaliou os modelos de caça oferecidos ao Brasil e recomendou o mais barato.
A análise da Força Aérea Brasileira (FAB) foi
estritamente técnica. A FAB comparou três modelos de aviões. O francês Rafalle, de
dois motores. A compra daria ao Brasil acesso à
tecnologia de fabricação do avião, que já é produzido há dez anos; o americano F-18, Super Hornet, também impulsionado por
dois motores. Os Estados Unidos
só se comprometeram a repassar parte da tecnologia do caça; e o sueco Gripen NG, com
um só motor. O governo sueco ofereceu ao Brasil parceria no desenvolvimento de uma nova versão do jato para exportação mundial.
A FAB, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, prefere o modelo sueco. Pesou muito na decisão a oferta de fazer da Embraer sócia no projeto. A empresa brasileira deu um salto e conquistou parte do mercado mundial a partir de um outro projeto: o AMX, uma parceria com os italianos.
Outro critério da FAB foi o preço. O Gripen é o mais barato dos três caças e tem menor custo de manutenção.
Cada jato sairia por US$ 70 milhões. A encomenda inicial, para entrega até 2015, seria de 36 aviões.
O relatório da FAB contraria posição do presidente Lula. No dia 7 de setembro do ano passado, em Brasília, ao lado do presidente da França, Nicolas Sarkozy, Lula divulgou um comunicado em que manifestou preferência pelo caça francês Rafalle.
Nesta terça-feira, o Comando da Aeronáutica
se limitou a dizer em uma nota que o relatório está pronto, mas ainda não foi apresentado ao ministro da Defesa.
O Ministério da Defesa informou que
o relatório da FAB não é conclusivo e que o presidente Lula é quem vai determinar o que é mais importante na escolha do caça. Segundo o ministério, dois aspectos fundamentais são os
interesses comerciais e o apoio político que o Brasil pode conquistar a partir da compra dos caças.
A Embraer declarou que não tem preferência por nenhuma proposta. A Dassault, fabricante do caça Rafalle, afirmou que não vai se pronunciar enquanto não houver uma posição oficial do governo brasileiro e a americana Boeing declarou que espera que a escolha seja feita com base nas propostas técnicas.
FONTE : FOLHA DE SÃO PAULO . A MESMA QUE DISSE QUE O RAFALE CUSTA 140 MILHAS!!!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:11 am
por Carlos Mathias
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1060,0.htm
A Dassault estaria, assim, alinhando o preço de seus aviões ao cobrado da Força Aerea Francesa, ou seja, € 50 milhões por unidade - o valor é, até aqui, um segredo absoluto da fabricante. Ainda segundo o jornal, o preço original do avião seria € 96 milhões.
TOMA!
TOMA!
TOMA!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:11 am
por Wardog
Aí você se perdeu? Você gosta do estadão ou da FSP? Porque está a usar 1 informação de um e outra de outro, ao modo que lhe convém.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:14 am
por Carlos Mathias
Não amigo não mesmo, perdidos estão vocês agora.
O preço do Gripen-NG eu vi no JN.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Jan 06, 2010 12:15 am
por Paisano
Carlos Mathias escreveu:http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1060,0.htm
A Dassault estaria, assim, alinhando o preço de seus aviões ao cobrado da Força Aerea Francesa, ou seja, € 50 milhões por unidade - o valor é, até aqui, um segredo absoluto da fabricante. Ainda segundo o jornal, o preço original do avião seria € 96 milhões.
TOMA!
TOMA!
TOMA!