Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Mar 17, 2017 6:07 pm
O EB poderia aproveitar e trazer pelos menos 3 a 4 helicopteros pesado tipo Chinokk CH-46.
Eu entendo eles, a porta de carga traseira e o volume de carga propiciado pelo formato "vagão" da fuselagem ajudam e muito na operação.Túlio escreveu:Nas buenas, acho que nada mais pode me deixar surpreso, em se tratando de nossas FFAA. O EB resolve iniciar a operação de aeronaves de asa fixa e já larga com um tranqueira cara pra burro na operação (são duas turbinas de quase 1500 hp) e Deus ajude quando faltar peça. A alternativa? Ir buscar na Polônia um treco que ninguém conhece direito e, portanto, tem na Logística uma enorme incógnita. Vai vendo...
Túlio tu fizeste confusão, este ai ´um Shorts 330, fabricado na Irlanda, como anv comercial e vendida ao US Army versão cargo militar. Fora fabricados trezentos e poucos se eu não estou enganado, quanto a peças, sim, se não contratarem uma logística adequada vai dar merd.....
IMHO, por que diabos não fazem o que qualquer pessoa normal faria e começam com Grand Caravan ou meu preferido, o Super Cargomaster (com aquele baita "porta-mala" embaixo), que aliás foi o modelo a partir do qual foi desenvolvido o GC? É uma só turbina e com menos de 700 hp, peça a gente encontra até na farmácia (e baratas, porque ainda estão em produção e já venderam uns 1500 exemplares, para uso Civil e Militar), cabe em qualquer cantinho de hangar e tem até versão anfíbia, POWS!!!
É o que eu acho que o EB deveria começar, inclusive sem precisar criar doutrina de operação e mamnutenção porque os bota preta já voaram nos Gran Caravan da FAB.
Não é à toa que o chamam de "4 x 4 do ar" ou algo assim, o bicho é pau pra toda obra, fácil de tocar e manutenir e eu aposto que com a hora de voo de UM SÓ Sherpa ou PZL se pode voar uns QUATRO GCs ou CMs e ainda sobra troco. Mas não, o EB sabe mais que todo mundo e vai embarcar naquela tranqueira, boa sorte pros coitados sobre quem sempre recaem as consequências das "escolhas geniais"...
Q6: What technologies on board the M28 make it a distinct airplane in its class?Túlio escreveu:Nas buenas, acho que nada mais pode me deixar surpreso, em se tratando de nossas FFAA. O EB resolve iniciar a operação de aeronaves de asa fixa e já larga com um tranqueira cara pra burro na operação (são duas turbinas de quase 1500 hp) e Deus ajude quando faltar peça. A alternativa? Ir buscar na Polônia um treco que ninguém conhece direito e, portanto, tem na Logística uma enorme incógnita. Vai vendo...
IMHO, por que diabos não fazem o que qualquer pessoa normal faria e começam com Grand Caravan ou meu preferido, o Super Cargomaster (com aquele baita "porta-mala" embaixo), que aliás foi o modelo a partir do qual foi desenvolvido o GC? É uma só turbina e com menos de 700 hp, peça a gente encontra até na farmácia (e baratas, porque ainda estão em produção e já venderam uns 1500 exemplares, para uso Civil e Militar), cabe em qualquer cantinho de hangar e tem até versão anfíbia, POWS!!!
Não é à toa que o chamam de "4 x 4 do ar" ou algo assim, o bicho é pau pra toda obra, fácil de tocar e manutenir e eu aposto que com a hora de voo de UM SÓ Sherpa ou PZL se pode voar uns QUATRO GCs ou CMs e ainda sobra troco. Mas não, o EB sabe mais que todo mundo e vai embarcar naquela tranqueira, boa sorte pros coitados sobre quem sempre recaem as consequências das "escolhas geniais"...
18 milhões??? De onde saiu esse número??? Nem que fosse de reais.juarez castro escreveu:Não existe desconhecimento algum sobre o PZL, é uma aeronave stoll bi motor, asa alta,com rampa de carga traseira. Acredito que seja um bom avião para operar no TO amazônico, agora o EB não tem 18 milhões de dólares para gastar com cada célula , simples assim.
G abraço
E as usadas que estão disponíveis são bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais baratas.Juniorbombeiro escreveu:18 milhões??? De onde saiu esse número??? Nem que fosse de reais.juarez castro escreveu:Não existe desconhecimento algum sobre o PZL, é uma aeronave stoll bi motor, asa alta,com rampa de carga traseira. Acredito que seja um bom avião para operar no TO amazônico, agora o EB não tem 18 milhões de dólares para gastar com cada célula , simples assim.
G abraço
Os Sherpas, eles estão oferecendo por algo em torno de US$ 2 milhões. São mais difíceis de vencer.Carlos Lima escreveu:Uma atualização.
3 C-145 (M28) foram oferecidos para a Costa Rica e 3 para um País da África.
US$3milhões cada unidade.
[]s
CB