Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2761 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 23, 2010 6:19 pm

eligioep escreveu:
helio escreveu:Guerra
A respeito dos Marder o que eu fui informado é que houve até uma proposta da Alemanha oferecendo-os ao Brasil. Entretanto por questões orçamentárias optou-se pelo retrofit de 208 M113 e a modernizaçao de 150 M113.

Abraço

Hélio
Não é bem assim.....
O Marder é muito pesado(se aproxima do Leo 1..) e transporta apenas 7 militares, além do motorista e atirador.
Então, teriam de reformular toda a nossa doutrina de GC blindado, constituída de 10 militares...
Por este motivo ele está praticamente descartado.....

Mas então ficaremos restritos ao M113 ou ao desenvolvimento de um IFV nacional:

Bradley, Puma e Dardo levam 6 fuzileiros, o BMP3 e o Marder levam 7...




ciclope
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2762 Mensagem por ciclope » Sáb Out 23, 2010 6:29 pm

Ou iremos de quarani com blindagem adicional e canhão 30mm e metraladora 7,62mm coaxial. :mrgreen:




rmturchiello
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2763 Mensagem por rmturchiello » Sáb Out 23, 2010 10:38 pm

eligioep escreveu:
rmturchiello escreveu: Eligioep concordo com vc que pode se usar carretas com três eixos para transportar o Leo1A5, mas em situações de emergência pois carretas de 03 eixos com cavalo simples tem capacidade liquida de carga de 27 Ton. carretas com 03 eixos com cavalo truck tem essa capacidade elevada para 30 Ton. e as 04 eixo com cavalo truck tem capacidade liquida de 60 Ton sendo que 75 Ton seu PBT.
Sei que foi usado pranchas com 03 eixos para transportar os 1A5 do porto para o parque mais a capacidade de carga delas é bem inferior.

Você está enganado...
As carretas de 3 eixos possuem cavalos Scania 6x4, de 360 cv, e as pranchas tem capacidade de 45 Ton, com certeza absoluta....!!!!

Eu que recebi e conferi a documentação destas viaturas quando foram recebidas pelo 4BLog e 1 RCC.

As pranchas de 4 eixos tem capacidade de carga útil, de 75 ton, conforme consta na documentação emitida pela fábrica, para inclusão em carga e emplacamento no Detran.
A antiga do 4 BLog e as 2 do 1RCC são tracionadas por Volvo EDC 6x4 de 380 cv, e as do 4RCC e 5RCC são cavalos MBB 2638, 6x4, de 380 cv...

As novas tem capacidade de 75 Ton e cavalo mecanico Iveco, 6x4, 420 cv, conforme previsto na atual legislação.

E não sei de nenhuma OM que possua prancha de 3 eixos e cavalo simples...
Os cavalos mecanicos simples tracionam pranchas de 2 eixos, com capacidade de 35 Ton, usadas para levar 2 M113 ou 2 Urutus...
Eligioep vc esta confundindo PBT que significa peso bruto total com capacidade de carga liquida, a legislação sobre capacidade de carga na brasil define o peso bruto total por eixo, por isso há uma variação entre alguns modelos, mas essa variação não é muito grande estou anexando um site de uma consultada nele e vera que estou certo. Quanto as Iveco stralis recebemos uma aqui no regimento o cavalo tem capacidade de reboque de 70 Ton e a prancha tem PBT de 60 Ton.
http://www.guiadotrc.com.br/lei/tabequip.asp




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Matheus
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2764 Mensagem por Matheus » Dom Out 24, 2010 6:50 am

Um conjunto de caminhão trator (3 eixos) + prancha (3 eixos) pode pesar entre 45 e 53 toneladas dependendo da configuração de eixos e tamanho do conjunto. Isto de peso bruto total. A carga líquida destes veículos ficam entre 29 e 37 toneladas aproximadamente. Pelo menos para transporte convencional. Não sei se o EB tem algum tipo de licença especail para superar estes limites.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2765 Mensagem por eligioep » Dom Out 24, 2010 7:45 am

rmturchiello escreveu: Eligioep vc esta confundindo PBT que significa peso bruto total com capacidade de carga liquida, a legislação sobre capacidade de carga na brasil define o peso bruto total por eixo, por isso há uma variação entre alguns modelos, mas essa variação não é muito grande estou anexando um site de uma consultada nele e vera que estou certo. Quanto as Iveco stralis recebemos uma aqui no regimento o cavalo tem capacidade de reboque de 70 Ton e a prancha tem PBT de 60 Ton.
http://www.guiadotrc.com.br/lei/tabequip.asp
Algum dado então não confere... A sua prancha é de 4 eixos?
Verifique na sua prancha, existe em algum ponto, onde não me recordo agora, uma etiqueta com numeração do chassis, modelo, PBT e capacidade de carga. Nela você verá a real capacidade da sua prancha...
Talvez, pode estar ocorrendo que esta tabela do site por você sugerido seja a referência em termos de legislação, e que o EB use a capacidade real de carga.
Você sabe que nem sempre todas as regras relativas ao transporte e/ou tráfego são cumpridos.... Por exemplo, quantos motoristas de 5 Ton da sua OM possuem habilitação "D" (exigida para transporte de mais de 9 passageiros)?....




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2766 Mensagem por binfa » Dom Out 24, 2010 9:01 am

Eli bom dia!

Passa um bizu aqui pra gente, começaram as revisões dos Gepard??? :mrgreen:

Um forte abraço cordial




att, binfa
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2767 Mensagem por rmturchiello » Dom Out 24, 2010 12:03 pm

Matheus escreveu:Um conjunto de caminhão trator (3 eixos) + prancha (3 eixos) pode pesar entre 45 e 53 toneladas dependendo da configuração de eixos e tamanho do conjunto. Isto de peso bruto total. A carga líquida destes veículos ficam entre 29 e 37 toneladas aproximadamente. Pelo menos para transporte convencional. Não sei se o EB tem algum tipo de licença especail para superar estes limites.
Pois é justamente isso que eu estou falando, a legislação permite tonelagem por eixo não existe exceção para ninguém, o que acontece é que as viaturas do EB não são obrigadas a passar pelas balanças, por que se fossem a maioria dos carros quando vieram de Rio Grande para Santa Maria teriam que ser descarregados e carregados em pranchas 4 eixo.
Abraço




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2768 Mensagem por rmturchiello » Dom Out 24, 2010 12:14 pm

eligioep escreveu:
rmturchiello escreveu: Eligioep vc esta confundindo PBT que significa peso bruto total com capacidade de carga liquida, a legislação sobre capacidade de carga na brasil define o peso bruto total por eixo, por isso há uma variação entre alguns modelos, mas essa variação não é muito grande estou anexando um site de uma consultada nele e vera que estou certo. Quanto as Iveco stralis recebemos uma aqui no regimento o cavalo tem capacidade de reboque de 70 Ton e a prancha tem PBT de 60 Ton.
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Algum dado então não confere... A sua prancha é de 4 eixos?
Verifique na sua prancha, existe em algum ponto, onde não me recordo agora, uma etiqueta com numeração do chassis, modelo, PBT e capacidade de carga. Nela você verá a real capacidade da sua prancha...
Talvez, pode estar ocorrendo que esta tabela do site por você sugerido seja a referência em termos de legislação, e que o EB use a capacidade real de carga.
Você sabe que nem sempre todas as regras relativas ao transporte e/ou tráfego são cumpridos.... Por exemplo, quantos motoristas de 5 Ton da sua OM possuem habilitação "D" (exigida para transporte de mais de 9 passageiros)?....
Sim Eligioep nossa viatura aqui é uma dessas Iveco Stralis que foram adquiridas agora pelo EB para se transportar os 1A5.
Quanto ao site o que consta ali é a legislação, só que não existe capacidade real de carga, se vc for rodar em uma rodovia tem que obedecer a legislação, realmente o que acontece é que o EB não obedece todas regras de trafego.
Quanto a habilitação dos nossos motoristas aqui todos que dirigem caminhões tem carteira D, mas mesmo assim esta errado por que nem todos tem o curso de transporte de passageiros que também é exigido segundo a legislação, o que conseguimos solucionar foi os motoristas de ambulância que todos que tiram serviço tem o curso de transporte de emergência.
Se o Eb estivesse mesmo comprado as pranchas com o objetivo de transportar carros mais pesados ( Leo2 por ex.) teriam comprados pranchas com Dolly, que aumenta relativamente a capacidade de carga, o que eu não sei talvez de pra fazer é atrelar um dolly a esse conjunto que foi comprado agora ai poderíamos transportam coisa mais pesada dentro da legislação.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2769 Mensagem por eligioep » Dom Out 24, 2010 4:57 pm

binfa escreveu:Eli bom dia!

Passa um bizu aqui pra gente, começaram as revisões dos Gepard??? :mrgreen:

Um forte abraço cordial

Binfa,
nada de novidades.... :(
Talvez só depois da visita da comitiva do DLog, em fins de novembro, role alguma novidade.
Por enquanto, tudo em banho maria, e o motivo creio que todos saibam!




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2770 Mensagem por binfa » Dom Out 24, 2010 5:17 pm

Eli desde já agradeço a atenção dispensada no assunto, vamos aguardar.

Um forte abraço cordial.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2771 Mensagem por Marino » Dom Out 24, 2010 8:09 pm

PRECMAN escreveu:Boa Tarde. Esta é a minha primeira participação no Fórum.
Quanto a compra dos Gepard, informo que o assunto é especulativo, não havendo nada de concreto sobre tal aquisição.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2772 Mensagem por Túlio » Dom Out 24, 2010 8:13 pm

Tomara que fique nisso.

E desde já meus agradecimentos pelos posts do Turchiello (EB) e do Matheus MCD/SM (PRF). São pessoas/profissionais como VOSMEÇÊS que fazem o DB ser o que é... :wink: 8-]




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2773 Mensagem por Guerra » Dom Out 24, 2010 8:36 pm

ciclope escreveu:Ou iremos de quarani com blindagem adicional e canhão 30mm e metraladora 7,62mm coaxial. :mrgreen:

Agora me toquei de uma coisa. Vamos ter uma infantaria mecanizada que deveria ter menos poder de fogo com um canhão de 30 mm, e um a infantaria blindada que deveria ter muito mais poder de fogo, que por sua natureza precisa lutar muito mais cerrado sem esse recurso.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2774 Mensagem por ciclope » Dom Out 24, 2010 10:09 pm

Pois é, dai a minha duvida.
Por que teremos 2000 guaranis dentre eles alguns com poder de fogo de VCI que só se justificaria se esses fossem usados em missões de reconhecimento anti-tanque. Porem já que teremos um especifico prá isso com canhão de 105mm ou 90mm......
Fica a pergunta!




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2775 Mensagem por binfa » Seg Out 25, 2010 9:12 pm

rmturchiello escreveu:
eligioep escreveu: Você está enganado...
As carretas de 3 eixos possuem cavalos Scania 6x4, de 360 cv, e as pranchas tem capacidade de 45 Ton, com certeza absoluta....!!!!

Eu que recebi e conferi a documentação destas viaturas quando foram recebidas pelo 4BLog e 1 RCC.

As pranchas de 4 eixos tem capacidade de carga útil, de 75 ton, conforme consta na documentação emitida pela fábrica, para inclusão em carga e emplacamento no Detran.
A antiga do 4 BLog e as 2 do 1RCC são tracionadas por Volvo EDC 6x4 de 380 cv, e as do 4RCC e 5RCC são cavalos MBB 2638, 6x4, de 380 cv...

As novas tem capacidade de 75 Ton e cavalo mecanico Iveco, 6x4, 420 cv, conforme previsto na atual legislação.

E não sei de nenhuma OM que possua prancha de 3 eixos e cavalo simples...
Os cavalos mecanicos simples tracionam pranchas de 2 eixos, com capacidade de 35 Ton, usadas para levar 2 M113 ou 2 Urutus...
Eligioep vc esta confundindo PBT que significa peso bruto total com capacidade de carga liquida, a legislação sobre capacidade de carga na brasil define o peso bruto total por eixo, por isso há uma variação entre alguns modelos, mas essa variação não é muito grande estou anexando um site de uma consultada nele e vera que estou certo. Quanto as Iveco stralis recebemos uma aqui no regimento o cavalo tem capacidade de reboque de 70 Ton e a prancha tem PBT de 60 Ton.
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Prezados(as) boa noite!

Segue informações complementares a respeito dos caminhôes que irão transportar os Leopard 1A5.
Jauro escreveu:
AUTOMÓVEL UNIDADE 19 R$ 387.500,0000 R$ 7.362.500,00
Marca: IVECO
Fabricante: IVECO LATIN AMERICA
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: OBJETO: VIATURA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO, TIPO CAVALO MECÂNICO, TRAÇÃO 6X4, 70 TON. MARCA: IVECO, MODELO: STRALIS 6X4 740S42TZ.1. FINALIDADE: Definir as características técnicas exigíveis para aquisição, pelo Exército Brasileiro, de cavalo- mecânico, 6x4, 70t.2. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS a) Estado da viatura - Viatura nova com zero quilômetros rodados.- Modelo e ano de fabricação: do ano em curso ou superior.b) Motor- Diesel, Turbo e com gerenciamento eletrônico.- Potencia de 420 cv.- Torque de 194 kgfm.- Tração 6 x 4.- Capacidade Máxima de Tração de, 80.000 kg;
Loki escreveu:4º B Log recebe carretas para o transporte dos Leopard 1A5

Santa Maria (RS) – O 4º Batalhão Logístico (4º B Log) recebeu do 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup) três carretas modelo IVECO Stralis 740S 43 TZ, ano 2010, modelo 2010 420 CV, que estão renovando a frota do Batalhão para o transporte das VBCC Leopard 1A5.

Na página 2 tem as fotos dos moleques

http://www.exercito.gov.br/NE/2010/07/10674/10674.pdf

Abraço




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