VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2761 Mensagem por Guerra » Sex Ago 07, 2009 3:20 pm

vmonteiro escreveu: Os governos de esquerda tem grande popularidade não seria estranho a Venezuela conseguir apoio massivo dos aliados.

Não sei se ele vai conseguir o apoio de todos o seu aliados. Bolivia e Equador eu acho que lutariam o lado da Venzuela. Falta convencer o Paraguai, mas esta um pouco dificil.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2762 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 07, 2009 3:33 pm

SGT GUERRA escreveu:
vmonteiro escreveu: Os governos de esquerda tem grande popularidade não seria estranho a Venezuela conseguir apoio massivo dos aliados.

Não sei se ele vai conseguir o apoio de todos o seu aliados. Bolivia e Equador eu acho que lutariam o lado da Venzuela. Falta convencer o Paraguai, mas esta um pouco dificil.
Ataque dissonante de flautas... Arma de destruição em massa.

8 divisões de Abrhams, um classe Nimitz, 48 Super Hornets, B-52, fragatas, destróieres no céu, na água e terra venezuelas... de repente, 1.000 caixas de som paraguaias, reproduzindo o tema de "My heart will gon on", tema do sucesso Titanic, interpretado pela flauta boliviana, toda saltitante e fagueira... Dose.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2763 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 07, 2009 3:34 pm

Conclusão: as FARC, Venezuela, Bolívia e Equador contra os EUA e Colômbia. Peraí que vou dar uma olhada no site da JANE´S para ver as chances de cada um...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CHAVEZ: de novo.

#2764 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 07, 2009 3:51 pm

Pois é, segurem-se nos numeros, a nação inventora do BSC, PMI, essa sopa de letras toda não pode prever a bendita bolha.

Como não previu ficar anos no Afeganistão ou no Iraque, gastando trilhões de dolares a gerar mais e mais "terroristas", como não previu sair do Vietnã, humilhado por camponeses de pes descalços.

Porque será que com bilhões de dolares com armas, e equipamentos nada se consegue na Colombia? Abordagem equivocada? Sera o Obama mais uma versão do Bush?




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2765 Mensagem por Guerra » Sex Ago 07, 2009 4:12 pm

vmonteiro escreveu:Pois é, segurem-se nos numeros, a nação inventora do BSC, PMI, essa sopa de letras toda não pode prever a bendita bolha.

Como não previu ficar anos no Afeganistão ou no Iraque, gastando trilhões de dolares a gerar mais e mais "terroristas", como não previu sair do Vietnã, humilhado por camponeses de pes descalços.

Porque será que com bilhões de dolares com armas, e equipamentos nada se consegue na Colombia? Abordagem equivocada? Sera o Obama mais uma versão do Bush?

Mas vmonteiro. Se estivermos falando de um ataque americano contra a Venezuela, como foi contra o Iraque, eu acho que até o Brasil deveria fazer algo, mesmo que indiretamente para dificultar para os americanos. Mas eu nunca vi os EUA ou a Colombia falar em atacar VEnezuela. E acho muito dificil esse atual governo atacar algum pais como o Bush fez. Quem esta dizendo que vai ser atacada é a Venezuela. Quem faz ameaças abertamente a Colombia é a Venezuela.
Nesse caso ai a história é outra. O caso estaria mais para a primeira guerra do golfo quando o Iraque invadiu o Kwait.
E a história não seria diferente. Teria todos aqueles elementos. Com direito até a uma estrada da morte versão Venezuelana.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CHAVEZ: de novo.

#2766 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 07, 2009 4:40 pm

Não vejo dessa forma, é claro que Chaves ganha influência na região, e que a america do sul vem passando por transformações, como a propria criação da Unasul, o EUA estão demostrando que quem manda aqui são eles, e não vai ser Chaves ou Brasil ou Unasul que vão mudar isso.

Não ha motivos para Venezuela invadir a Colombia, mas que a Colombia a pretexto terrorista vem atacando territorio estrangeiro isso vem.

Os EUA não querem um bloco forte como a UNASUL no seu quintal, quem é forte pode negociar, por isso tenta desestabilizar as nações da região, assim consegue acordos altamente questionáveis com cada pobre nanico.

Eu creio que estão dando um tiro no pé, estão gerando um inimigo comum a todas as nações e grupos (até moderados), inclusive dentro da Colombia, isso só vai gerar a união de forças, como ocorreu na WWII.




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2767 Mensagem por Guerra » Sex Ago 07, 2009 4:54 pm

vmonteiro escreveu: Não ha motivos para Venezuela invadir a Colombia, mas que a Colombia a pretexto terrorista vem atacando territorio estrangeiro isso vem.
Como não? O fato da Colombia ter atacado as FARCs dentro do territorio do Equador foi um motivo. Pelo menos segundo o Chavez. Ele queria porque queria guerra. O fato da Colombia ceder bases tb (segundo Chavez) é motivo para atacar a Colombia.
Os EUA não querem um bloco forte como a UNASUL no seu quintal, quem é forte pode negociar, por isso tenta desestabilizar as nações da região, assim consegue acordos da altamente questionáveis com cada pobre nanico.
Cara, esta longe do dia que vamos ver a america do sul unida, seja por qualquer motivo. Mas se é para estabilizar a região os países da america do sul não deveriam se unir para resolver o problema Colombiano com as FARCs?
Os eu acredito que estão dando um tiro no pé, estão gerando um inimigo comum a todas as nações e grupos, inclusive dentro da Colombia, isso só vai gerar a união de forças, como ocorreu na WWII.

Isso eu concordo. A colombia esta formando dopis blocos. Os "comigo" e o "sem-migo". Resta saber o que levou aColombia a se isolar dessa forma.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CHAVEZ: de novo.

#2768 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 07, 2009 6:02 pm

SGT GUERRA escreveu: Como não? O fato da Colombia ter atacado as FARCs dentro do territorio do Equador foi um motivo. Pelo menos segundo o Chavez. Ele queria porque queria guerra. O fato da Colombia ceder bases tb (segundo Chavez) é motivo para atacar a Colombia.
Veja bem, vamos trabalhar com fatos.
Recentemente a Colombia violou a soberania e matou guerrilheiros em outro pais.
Os EUA tem milhares de conflitos armados em suas contas, são um dos únicos que mantem bases militares em outros paises, são sempre atacantes e nunca defensores, nunca conflitos em seu territorio.

Vamos a Venezuela, bom ela, bem, bom, bem, bem, bom, não sei oque falar. :?
Tambem Chavez não falou que faria uma guera contra a Colombia, mas ele diantes dos fatos acima sabe que não pode "dormir no ponto", tanto ele quanto os moderados no continente.

Veja que a historia repete-se, algumas acusações de colaborar com "terroristas", depois pode facilmente declarar a Venezuela como parte do eixo do mal fez com Irã e etc.
SGT GUERRA escreveu: Cara, esta longe do dia que vamos ver a america do sul unida, seja por qualquer motivo. Mas se é para estabilizar a região os países da america do sul não deveriam se unir para resolver o problema Colombiano com as FARCs?
Longe ou perto, os EUA não vão querer isso, e nunca sabe-se oque pode ocorrer, vide WWII quando Alemanha em menos de 15 anos praticamente subjugou toda a europa.

Veja que o problema das FARC é menor, o caso é o Uribe, não ha cooperação porque o mesmo não permite, ele quer pretexto de manter os EUA por-la. Alguem lembra-se da mediação que Chavez e depois Brasil tentaram mais foram barrados?
SGT GUERRA escreveu: Isso eu concordo. A colombia esta formando dopis blocos. Os "comigo" e o "sem-migo". Resta saber o que levou aColombia a se isolar dessa forma.
:lol: boa




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60841
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6427 vezes
Contato:

Re: CHAVEZ: de novo.

#2769 Mensagem por Túlio » Sex Ago 07, 2009 7:08 pm

Paisano escreveu:
Túlio escreveu:


Não sei até que ponto é 'mais provável', quem garante que os NARCOTERRORISTAS não os dispararam e guardaram para tentar alguma recarga depois, tendo deixado de lado por falta de condições técnicas? Lembro de ter visto aqui mesmo a foto de um Urutu Colombiano arrombado por uma suposta IED... 8-]
Túlio,

Com todo respeito, mas até você está caindo nessa ideologice de demonizar o Chavez?
Necas, queísso, ADORO gente que nem ele, tem sempre uma piada nova no noticiário, Aiatolá véio. Sério agora, fiz apenas uma PERGUNTA, isso é 'demonizar' alguém? E VI mesmo, aqui no DB, a foto do Urutu arrombado, pode até ser IED mas tens como afirmar que não foi um RPG-7 ou...AT-4?
Paisano escreveu:Sei perfeitamente que santo ele não é, mas o dito cujo é bem menos pernicioso ao Brasil do que essas tais bases dos EUA na Colômbia.

Ou seja, o verdadeiro "demônio" tem moradia ao norte do Rio Grande (México) e não na Venezuela.

Um abraço.

Sei lá eu, para mim temos aqui DOIS problemas (ou 'demônios', como pareces preferir). Escutaqui, por acaso estás lendo "Os Fantoches de Deus", de Morris West? :mrgreen:


Abração aí, seu pérfido cripto-tuga-jostafoguense-chorão!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2770 Mensagem por EDSON » Sex Ago 07, 2009 7:54 pm

O que pode dar mais problemas, 24 Flancker ou 300 F16?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2771 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 07, 2009 8:01 pm

Mas quais 300 F-16? Onde isso? [085]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2772 Mensagem por EDSON » Sex Ago 07, 2009 8:05 pm

Bolovo escreveu:Mas quais 300 F-16? Onde isso? [085]
Não poderiam receber estas bases uma centena cada uma de aviões de combate americanos.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2773 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 07, 2009 8:09 pm

Poder qualquer uma pode. Não precisa ser exatamente uma base americana...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: CHAVEZ: de novo.

#2774 Mensagem por Izaias Maia » Sáb Ago 08, 2009 4:51 am

Chávez ordena retorno do embaixador da Venezuela a Bogotá
08 de agosto de 2009 • 02h10

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou neste sábado o retorno a Bogotá de seu embaixador, Gustavo Márquez, para "impulsionar" as propostas de setores venezuelanos e colombianos que buscam a "paz" nesse país.

"Retorna a Bogotá o embaixador Márquez, que vá trabalhar", ordenou Chávez durante uma reunião por surpresa no palácio de governo com a senadora colombiana Piedad Córdoba e membros da organização "Colombianos e Colombianas pela paz".

Chávez ordenou no dia 28 de julho o retorno a Caracas de Márquez no marco do congelamento das relações bilaterais por causa de uma acusação "irresponsável" de Bogotá, de acordo com Venezuela, sobre o suposto desvio de armas venezuelanas para a guerrilha colombiana das Farc.

EFE - Agência EFE
http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... ogota.html




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2775 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 08, 2009 4:56 am

Deve existir uma rodovia própria dessa embaixada para Caracas [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder