Página 1836 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:17 pm
por Dieneces
Wolfgang escreveu:Gente, calma. O relatório não foi entregue. O próprio Loki disse isso. É que o dia 10 se aproxima e precisam arranjar um factóide como desculpa/argumento para uma eventual derrota dos adversários do Rafale...
Foi , amigo Wolf . Sinto pelos amigos , mas foi .
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:18 pm
por Vitor
Santiago escreveu:F-X2: mais informações sobre a repercussão da matéria da ‘Folha’ na França
http://www.aereo.jor.br/
Segundo o jornal Libération, Dassault reduzirá valor do Rafale de € 96 milhões para € 50 milhões. Le Monde alerta para nova derrota
Andre Netto
A informação de que a Força Aerea Brasileira (FAB) classificou o avião supersônico Rafale, fabricado pela Dassault, em terceiro e último lugar em seu parecer técnico sobre a licitação para a compra de aviões de Caça repercutiu na imprensa francesa, mas não quebrou o silêncio do Palácio do Eliseu sobre o tema, que dura mais de 50 dias. A estratégia de trabalhar nos bastidores, entretanto, seguiria em curso: de acordo com o jornal Libération, a companhia estaria reduzindo o preço de seus jatos em 40% para tentar conquistar o contrato de fornecimento de 36 aviões ao Brasil.
O Estado contatou o almirante Edouard Guillaud, conselheiro Militar do Palácio do Eliseu e porta-voz do tema no governo francês, nesta terça-feira em busca de uma reação sobre relatório da FAB, revelado pela revista Veja e pelo jornal Folha de S. Paulo. Por meio de uma assessora, Guillaud disse que não se manifestaria, sem apontar o motivo do silêncio. À agência Reuters, uma fonte consultada informou que não comentaria as reportagens da imprensa brasileira por se tratarem “de rumores”.
Desde 14 de novembro, quando da última visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris, a presidência francesa não se manifesta sobre as chances do jato na concorrência. Na oportunidade, Lula cometeu um ato falho que, mais uma vez, reforçou sua preferência pelos franceses. “Além de sermos amigos, nós precisamos ter um pensamento estratégico para os próximos 50, 100 anos”, ressaltou o presidente, enumerando os projetos da Parceria Estratégica Brasil-França: “Começamos a estabelecer, nessa ideia da estratégia entre França e Brasil, os acordos do submarino, os acordos dos helicópteros, os acordos dos aviões de caça.”
O silêncio também foi a resposta de executivos da Dassault procurados na sede da empresa em Saint-Cloud, na França, e na filial em Brasília. Em nenhum dos casos os contatos foram respondidos.
Já a imprensa de Paris repercutiu o assunto. No final da manhã, o Le Monde alertou para o risco de que a Dassault perca outra concorrência internacional. O Libération, por sua vez, informa que a companhia estaria pronta a reduzir em 40% o preço de cada Rafale, de forma a torná-lo mais competitivo contra seu principal concorrente, o Gripen NG, fabricado pela sueca Saab. A Dassault estaria, assim, alinhando o preço de seus aviões ao cobrado da Força Aerea Francesa, ou seja, € 50 milhões por unidade – o valor é, até aqui, um segredo absoluto da fabricante. Ainda segundo o jornal, o preço original do avião seria € 96 milhões.
Enquanto a Dassault se cala, a favorita da FAB, a Gripen, manteve o perfil discreto. Anne Lewis-Olsson, diretora de Comunicação da Saab Brasil, foi prudente: “Se a informação for verdadeira, será uma notícia muito importante para a Saab. Mas não recebemos nenhum tipo de comunicado oficial da FAB ou de qualquer fonte oficial do governo brasileiro”.
FONTE/FOTO: estadao.com/Marine Nationale
Rapaz, quer dizer que o lucro da Dassault era tão ridículamente alto que eles podem reduzir o preço de cada caça em 46 milhões de euros sem prejuízo? Porra, já não basta obra super faturada do PAC, Lula prefere o caça mais super faturado dos 3?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:20 pm
por Bourne
Bolovo escreveu:Vamos, legiões gripeiras! Vamos flanquear esses rafaleiros de me%#@!!! Besegra fienden!!!! rs
Os rafaleiros seguem a tradição francesa e, portanto, é fácil flanquear. O problema é o apoio russófilo.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:23 pm
por caixeiro
Mais fogo na fogueira ....
05/01/2010
Fogo alto
O ano acabou com o governo e militares brigando em torno do Plano Nacional de Direitos Humanos e começou com o governo e militares brigando em torno da escolha do caça a ser comprado pela Aeronáutica. Lula chegou a homologar um acordo de compra e venda com a França para depois voltar atrás. Já a FAB escolheu os caças suecos, mais baratos para comprar e para manter e com maior perspectiva para a transferência de tecnologia. A escolha pelos suecos se deu em meados de dezembro, mas só apareceu na imprensa agora, quando coloca lenha na fogueira.
Postado por Roberto Jefferson às 11:25
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:25 pm
por Gandalf
Santiago escreveu:F-X2: mais informações sobre a repercussão da matéria da ‘Folha’ na França
http://www.aereo.jor.br/
Segundo o jornal Libération, Dassault reduzirá valor do Rafale de € 96 milhões para € 50 milhões. Le Monde alerta para nova derrota
Andre Netto
A informação de que a Força Aerea Brasileira (FAB) classificou o avião supersônico Rafale, fabricado pela Dassault, em terceiro e último lugar em seu parecer técnico sobre a licitação para a compra de aviões de Caça repercutiu na imprensa francesa, mas não quebrou o silêncio do Palácio do Eliseu sobre o tema, que dura mais de 50 dias. A estratégia de trabalhar nos bastidores, entretanto, seguiria em curso: de acordo com o jornal Libération, a companhia estaria reduzindo o preço de seus jatos em 40% para tentar conquistar o contrato de fornecimento de 36 aviões ao Brasil.
O Estado contatou o almirante Edouard Guillaud, conselheiro Militar do Palácio do Eliseu e porta-voz do tema no governo francês, nesta terça-feira em busca de uma reação sobre relatório da FAB, revelado pela revista Veja e pelo jornal Folha de S. Paulo. Por meio de uma assessora, Guillaud disse que não se manifestaria, sem apontar o motivo do silêncio. À agência Reuters, uma fonte consultada informou que não comentaria as reportagens da imprensa brasileira por se tratarem “de rumores”.
Desde 14 de novembro, quando da última visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris, a presidência francesa não se manifesta sobre as chances do jato na concorrência. Na oportunidade, Lula cometeu um ato falho que, mais uma vez, reforçou sua preferência pelos franceses. “Além de sermos amigos, nós precisamos ter um pensamento estratégico para os próximos 50, 100 anos”, ressaltou o presidente, enumerando os projetos da Parceria Estratégica Brasil-França: “Começamos a estabelecer, nessa ideia da estratégia entre França e Brasil, os acordos do submarino, os acordos dos helicópteros, os acordos dos aviões de caça.”
O silêncio também foi a resposta de executivos da Dassault procurados na sede da empresa em Saint-Cloud, na França, e na filial em Brasília. Em nenhum dos casos os contatos foram respondidos.
Já a imprensa de Paris repercutiu o assunto. No final da manhã, o Le Monde alertou para o risco de que a Dassault perca outra concorrência internacional. O Libération, por sua vez, informa que a companhia estaria pronta a reduzir em 40% o preço de cada Rafale, de forma a torná-lo mais competitivo contra seu principal concorrente, o Gripen NG, fabricado pela sueca Saab. A Dassault estaria, assim, alinhando o preço de seus aviões ao cobrado da Força Aerea Francesa, ou seja, € 50 milhões por unidade – o valor é, até aqui, um segredo absoluto da fabricante. Ainda segundo o jornal, o preço original do avião seria € 96 milhões.
Enquanto a Dassault se cala, a favorita da FAB, a Gripen, manteve o perfil discreto. Anne Lewis-Olsson, diretora de Comunicação da Saab Brasil, foi prudente: “Se a informação for verdadeira, será uma notícia muito importante para a Saab. Mas não recebemos nenhum tipo de comunicado oficial da FAB ou de qualquer fonte oficial do governo brasileiro”.
FONTE/FOTO: estadao.com/Marine Nationale
Uepaaaaa..
.se for verdade acertei na minha opinião semi-profética (leia-se chute de quem não não sabia uma questão da prova)....uhauahuahauahuahuahu
agora falando sério, no fundo, no fundo, no fundo creio que a FSP passará o maior vechame de sua história já já....escrevam
imaginem a surpresa na hora que abrirem o relatório e estiver escrito Rafale em primeiro lugar...será cômico
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:26 pm
por Dieneces
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:26 pm
por Cunha
Quanto mais se bole, mais fede...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:27 pm
por orestespf
Vitor escreveu:
Rapaz, quer dizer que o lucro da Dassault era tão ridículamente alto que eles podem reduzir o preço de cada caça em 46 milhões de euros sem prejuízo? Porra, já não basta obra super faturada do PAC, Lula prefere o caça mais super faturado dos 3?
Vitor, isto não abaixar nada, foi discurso para público interno. Veja 50 mi Euros equivale a cerca de 72 mi de Dólares (quando comparado ao Real). Melhora, mas não resolve muito quando comparado aos outros dois concorrentes, porém muito distante de cerca de 138 mi dólares (euros). O que conta é saber se o governo brasileiro se dá por satisfeito com este preço. Pelo que vejo, o que está contando não é o preço do caça, mas o valor do custo de manutenção, sobre este não se sabe se haverá redução e se houver de quanto será.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:29 pm
por lobo_guara
lobo_guara escreveu:knigh7 escreveu:
Por isso não, pois nesse caso vamos acabar comprando mais F-5, pois até agora eu só vi Brigadeiro da FAB elogiando o F-5 EM/FM. O que a considerar a forma como a força esta se comportando nesse processo esta na medida.
Por que comprar F 5? Quer dizer que se critica o custo do Rafale, então a FAB deve comprar F 5?
Não knigh7, só estou respondendo que se depender de elogia da FAB a ela não vai comprar nada (foi você que fez referência ao fato de ninguém na FAB defender publicamente o Rafale), pois até hoje eu só vi entrevista da brigadeiro elogiando os aviões que fazem parte do inventário da força, com raras exceções (o Saito elogiou o F-35 quando esteve nos EUA com o Jobim em 2007 se eu não estou enganado!) só isso, agora que ela esta conduzindo esse processo de uma forma um tanto quanto atrapalhada isso está, desde a época do FX1, não foi a toa que aquele processo não deu em nada.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:29 pm
por Carlos Mathias
Orestes, "reparou" que ninguém leu o que escreveste sobre o JN?
Passou em branco mesmo?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:30 pm
por Túlio
Ainda acho que vamos é ter mais umas 2000 páginas de...FX-3...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:30 pm
por Dhoff
Para mim, a valor do rafaele hoje se justificaria, se viesse com os TOTs do motor (Produção e Manutenção).
Abraços!
Obs.: Penso que isso baixaria os custos de manutenção.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:31 pm
por knigh7
rcolistete escreveu:knigh7 escreveu:
Primeiro vc escreve que o Super Hornet é bem mais caro que o valor que eu coloquei, se dizendo amparado no valor do Senado Norte Americano.
Eu vou lá, no Congresso Estadunidense e coloco o link com a info do valor: USD 55 milhões unidade (USD 495 mi para 9 SH).
Depois vc vem e aponta outra fonte (cujo link nem estou conseguindo acessar). E possivelmente trata-se do Growler, pois está aí o nome.
E se for o F-18E tá mais para seria o unit program cost (que envolve os custos de desenvolvimento e o custo de fabricação), e não o fly away como vc havia dito no inicio. Ou vc acha que o Executivo nos EUA engana tão assim o Congresso Norte Americano, para o SH ter um valor tão diferente?
Olá knigh7,
Esses US$ 495 mi seriam adicionais em relação ao ano anterior para encomendar 9 Super Hornet, é o que eu entendi lendo partes daquele documento.
[]s, Roberto
Olá, Roberto.
Entrei no Forum hoje, e agora que eu li seu post.
Veja, em documento da U. S. Navy, relativo ao mesmo ano Fiscal do Congresso, no link abaixo, pág 23, que o valor de US$55 milhões do Congresso bate com o valor Flyaway informado:
unit
Flyaway Cost 54,668,689
fonte:
http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/10pr ... n_Book.pdf
Abraços
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:31 pm
por Dieneces
Wolfgang escreveu:Só não vê quem não quer que estão tentando melar o F-X, tentando emparedar o Presidente.
É o inverso , Wolf .O Lula se emparedou.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:33 pm
por Carlos Mathias
Então a FAB tá maluca, acabou de falar na Globo News que o NG custa 70 milhas. O preço de um SU-35BM.
Olha que se quiserem tem munição de sobra pra réplica mais tarde.