Página 184 de 356
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 16, 2016 10:23 pm
por juarez castro
knigh7 escreveu:Juarez, pelo o que eu saiba, o Sherpa está sendo modernizado com avionica da Elbit (portanto deve ter muitos itens presentes avionicos da empresa em outras aeronaves) os motores são os PW PT6, e há outros Sherpas desativados que podem virar peças de suprimentos .
Ou seja, é possível que a manutenção não seja significativamente onerosa.
.
Knight 7, uma anv não é composta tão somente de motores e aviônica, e diga-se de passagem a Elbit não está modernizando, está apenas colocando em operação aviônica presente que é analógica, o que a meu ver não é nenhum demérito, principalmente no TO que irá operar, Amazônia.
Agora analisa comigo: Componentes hidráulicos específicos, por exemplo do trem de pouso, atuadores hidráulicos de partes móveis, sistemas elétricos tudo é específico, e fora de linha de produção, e são estes itens que tiram a anv do voo.
A ideia inicial do EB era adquirir até sete células e voar com cinco, fazendo duas de spares, mas a grana está curtíssima, e só devem adquirir quatro células inicialmente, e que será necessário criar todo um staff de manutenção, caso contrário vai ser A 4 dois, Jason live, vão voar, sugar célula e daqui dois anos estão sem anv disponível.
O negócio está fechado, a Serviço de Comunicação Social do EB apenas respondeu de forma oficial, pois a publicação de liberação do DOD deve sair no inicio de 2017 para até cinco células de Sherpa.
O ideal a meu ver seria iniciar a operação casada com a aquisição de pelo menos um número igual de células de Gran Caravan usadas, que isentariam os custos de um CLS mais onerosos e o EB deve ter hoje pelo menos uma dúzia de pilotos homologados em Gran Caravan pela FAB, e poderima usar toda estrutura de manutenção do PAMA para apoio as anvs.
G abraço
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Dez 17, 2016 6:01 pm
por knigh7
Obrigado pelas informações Juarez e Energys.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Jan 12, 2017 12:37 pm
por arcanjo
A Sikorsky vai trazer o PZL M28 ao Brasil num roteiro de demonstrações de dois meses entre o Caribe e a América Latina. O utilitário turboélice com capacidade de pousar e decolar em pistas curtas vai passar por 13 cidades a partir de março começando por Trinidad e Tobago e em maio passando por Argentina, Equador, Colômbia, Panamá, México além do Brasil. Ele poderá ser visto durante a LAAD, feira dedicada ao setor militar que acontecerá no Rio de Janeiro entre 4 e 7 de Abril. O M28 pode levar 19 passageiros motorizado com um par de Pratt & Whitney PT6-65B de 1.100shp cada e consegue decolar de pistas com 345m. Com 1.000kg de carga paga ele consegue, segundo o fabricante, cumprir etapas de 1.592km tendo 45min de autonomia de reserva. Com dois pilotos e 19 passageiros a bordo ou com um máximo de 2.300kg ele consegue sair do chão em 548m. O avião é certificado pela Anac e está de olho num mercado composto de operadores de serviços parapúblicos e forças armadas, segmento também mirado pela Viking que quer também oferecer o Twin Otter por aqui. É mais do que sabido que o grande cliente prospectado é o Exército Brasileiro que necessita de uma aeronave deste porte para os seus serviços de logística.
Fonte: Facebook/Revista HiGH
https://www.facebook.com/RevistHiGH/pho ... =3&theater
abs.
arcanjo
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Jan 14, 2017 2:50 pm
por FCarvalho
Há quem não goste da idéia, mas eu acredito que um misto de An-28 e An-38-100 e derivações seria algo muito bom de se ver por aqui. Para as tres forças.
http://www.planobrazil.com/antonov-no-b ... -exercito/
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Jan 18, 2017 12:44 pm
por FCarvalho
LEONARDO irá desenvolver para a Itália o substituto do A129 Manusta
http://www.defesaaereanaval.com.br/leon ... -mangusta/
Uma coisa na proposta italiana parece estar sendo encaminhada. Aí vem o substituto do Mangusta.
Se vamos com eles, é outra coisa.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Fev 28, 2017 8:39 pm
por FCarvalho
Vem aí mais uma atração para a Avex.
PZL Mielec-M28-para-a-America-Latina
http://www.defesaaereanaval.com.br/pzl- ... ca-latina/
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Fev 28, 2017 9:12 pm
por Juniorbombeiro
Prefiro o original, Antonov.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Fev 28, 2017 9:37 pm
por knigh7
O M-28 Mielec e o Dornier 228 têm uma pacacidade menor que os outros bimotores pretendentes do EB(Sherpa, CASA 212). Levam respectivamente 18 e 19 passageiros enquanto que os outros a partir de 26.
O EB quer também um monomotor. Não teria sentido ele adquirir o Mielec ou o Dornier. Os outros bimotores são um complemento melhor.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Fev 28, 2017 9:51 pm
por FCarvalho
A melhor relação custo x benefício vai resolver esta questão. E por enquanto, os Sherpa levam alguma vantagem no preço, manutenção, logística e desempenho.
Mas nem sempre as coisas são resolvidas pela lógica.
Ademais, não temos um monomotor(ainda). Por enquanto o Caravan seria o preferido, mas não há nada definido.
A ver.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 01, 2017 2:46 pm
por Carlos Lima
Estou lendo o livro sobre as Malvinas (sob a perspectiva Argentina) do Santiago Rivas. Excelente livro!!
Estava lendo sobre o papel dos Chinooks argentinos (e decidi ler sobre os ingleses) e 'e impressionante a importancia de um Heli desse tipo.
Eu sou da opiniao que deveriamos ter um Heli desse tipo "para ontem". Seja no EB, seja na FAB.
[]s
CB
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 01, 2017 11:19 pm
por FCarvalho
Isso de helo pesado já é meio consenso na FAB e EB, mas o programa que previa a sua aquisição bateu na trave e voltou...
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 16, 2017 9:59 pm
por arcanjo
16 de março de 2017
Exército discute compra de aviões C-23B com o U.S. Army
C-23 Sherpa
Amazon Log e aeronave de Asa Fixa foram os temas discutidos
O General Clarence K.K Chinn, Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos, em visita ao Quartel General do Exército, em Brasília, participou de reunião no Comando Logístico (COLOG) na tarde dessa quarta-feira, 15. Os assuntos tratados foram a participação americana no Amazon Log, o exercício Logístico Multinacional que vai acontecer em novembro na cidade de Tabatinga, e as negociações para a aquisição da primeira aeronave de Asa Fixa do Exército Brasileiro, a C-23 Bravo Sherpa.
Reunião do COLOG com o Comando do Exército Sul dos EUA
As tratativas de ambos os temas estão avançadas e os americanos sinalizaram positivamente aos dois pontos em questão. O General do Exército americano reconheceu o desafio de atuar logisticamente na Amazônia, mostrou interesse em trazer os americanos e seus conhecimentos para a fronteira brasileira na época do Amazon Log e sugeriu, inclusive, que os países da América Central e Caribe sejam convidados pela participação estratégica que possuem.
Aeronave de Asa Fixa
A projeto de implantação da aeronave de Asa Fixa no Exército Brasileiro prossegue e foi discutido com a comitiva dos Estados Unidos. A aeronave americana C-23 Bravo Sherpa é uma das opções por apresentar características de operabilidade capazes de se adequar a áreas da Amazônia e de logística humanitária.
FONTE: Comando Logístico (COLOG) do EB
http://www.forte.jor.br/2017/03/16/exer ... -u-s-army/
abs.
arcanjo
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 16, 2017 10:19 pm
por juarez castro
Se comprarem ele solteiro vão fazer uma cagada de proporções bíblicas, mas assim como a MB em 1998, que foram avisados para contratar a logística junto, e pouco adinatou, se atiraram que nem porco em lavagem e deu no que deu, sei que estarei a falar para pombos, mas avisar ainda não custa nada.
G abraço
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Mar 17, 2017 12:45 pm
por Carlos Lima
Esse C-23 e alguns Chinook acho que viriam muito bem na minha opinião. Claro que tem que comprar a logística associada!!
[]s
CB
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Mar 17, 2017 5:55 pm
por MAJOR FRAGUAS
Alem de pelo menos uma duzia de caravans.
Sds Coloradas
Major Fraguas