Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6480 vezes
- Agradeceram: 6840 vezes
- Contato:
Re: Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS
Al Zarqawi escreveu:Tripeiro é uma designação para os habitantes da cidade do Porto,afinal fomos os inventores das tripas no Brasil conhecido como "Dobradinha",no Sul de Portugal também.
É,como chamar os lisboetas de "alfacinhas" os catarinenses de "barrigas verdes",cearenses de "pau de arara",fluminenses de "cariocas" e paulistas sei lá do quê.
Valews, então é isso...
Aos colegas Brasileiros agora: vivo ouvindo falar nessa tale de 'dobradinha' mas não sei que diabos é, ao menos nunca vi, é verdade que é um tipo de sopa que fazem com o estômago do boi cortado em pedacinhos ou me inventaram essa?
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Eu não sei se é verdade... Mas meus pais dizem que eu vim com 3 aninhos....Paisano escreveu:gaitero, com que idade você veio para o Brasil?
Porém, a cada dois, três no muito cinco anos, agente faz aquela festa no Porto, já que a Família ficou tudo por lá...
Hoje eu tenho um filho que faz faculdade por lá... o dito faz engenharia ambiental...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Não é sopa
O bucho (estômago) do boi pode ser feito ensopado com batatas, também no feijão branco, com batatas, cenouras e bacon ou, ainda, puro, bem cortadinho, cozinho numa panela com cebolas.
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
O bucho (estômago) do boi pode ser feito ensopado com batatas, também no feijão branco, com batatas, cenouras e bacon ou, ainda, puro, bem cortadinho, cozinho numa panela com cebolas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eca! Não comeria isso nem que me pagassem... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Paisano
- Sênior
- Contato:
Legal!!gaitero escreveu:Eu não sei se é verdade... Mas meus pais dizem que eu vim com 3 aninhos....Paisano escreveu:gaitero, com que idade você veio para o Brasil?
Porém, a cada dois, três no muito cinco anos, agente faz aquela festa no Porto, já que a Família ficou tudo por lá...l
Hoje eu tenho um filho que faz faculdade por lá... o dito faz engenharia ambiental...
Meu avô nasceu em Valongo e veio para o Brasil com 8 anos (apesar de constar no passaporte dele a idade de 11 anos). Eu ainda tenho parentes em Portugal, mais precisamente em Lisboa.
- Paisano
- Sênior
- Contato:
Pois é uma delícia.Túlio escreveu:Eca! Não comeria isso nem que me pagassem...
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
O Vinicius Pimenta tambem me disse que possui parentes na terrinha...Paisano escreveu:Legal!!gaitero escreveu: Eu não sei se é verdade... Mas meus pais dizem que eu vim com 3 aninhos....
Porém, a cada dois, três no muito cinco anos, agente faz aquela festa no Porto, já que a Família ficou tudo por lá...l
Meu avô nasceu em Valongo e veio para o Brasil com 8 anos (apesar de constar no passaporte dele a idade de 11 anos). Eu ainda tenho parentes em Portugal, mais precisamente em Lisboa.
Pois é e eu acho que minha família vai voltar para lá logo logo... pelo menos meu guri não volta mais...
O dito ta namorando a mais de dois anos com uma tal de Teresa.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
é melhor ficar só no vinho....Paisano escreveu:Pois é uma delícia.Túlio escreveu:Eca! Não comeria isso nem que me pagassem...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
- Paisano
- Sênior
- Contato:
O gen de Tugalândia é muito forte na minha família: Tem o meu avô materno (Valongo), também os meus bisavós paternos (Açores) e até na parte italiana da família, pois apesar do meu bisavô materno ser natural da Italia, o mesmo acabou se casando com uma portuguesa,gaitero escreveu:O Vinicius Pimenta tambem me disse que possui parentes na terrinha...
Pois é e eu acho que minha família vai voltar para lá logo logo... pelo menos meu guri não volta mais...
O dito ta namorando a mais de dois anos com uma tal de Teresa.![]()
- Al Zarqawi
- Sênior
Túlio,Túlio escreveu:Al Zarqawi escreveu:Tripeiro é uma designação para os habitantes da cidade do Porto,afinal fomos os inventores das tripas no Brasil conhecido como "Dobradinha",no Sul de Portugal também.
É,como chamar os lisboetas de "alfacinhas" os catarinenses de "barrigas verdes",cearenses de "pau de arara",fluminenses de "cariocas" e paulistas sei lá do quê.
Valews, então é isso...
Aos colegas Brasileiros agora: vivo ouvindo falar nessa tale de 'dobradinha' mas não sei que diabos é, ao menos nunca vi, é verdade que é um tipo de sopa que fazem com o estômago do boi cortado em pedacinhos ou me inventaram essa?
A grande diferença entre as tripas à moda do Porto e a dobradinha é que ambas são feitas de bucho apenas as tripas à moda do Porto são com bucho de vitela o que lhe dá um gosto muito particular e a dobradinha com bucho de boi.As tripas á moda do Porto são mais tenras e picantes.Simplesmente isso.
![Imagem](http://idisk.mac.com/main_street/Public/tripe-small.jpg)
Ei8s as tripas á moda do Porto,geralmente o arroz acompanha.
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
![Imagem](http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/37607E28-A6AA-44AB-9A8F-5F0C2E057435/510601/FCp3.jpg)
![Imagem](http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/37607E28-A6AA-44AB-9A8F-5F0C2E057435/510601/FCp3.jpg)
- Al Zarqawi
- Sênior
Pode crer que não é o único.Inclusive aqui no Rio na Barra da Tijuca tem a torcida dos "Dragões" que se reunem periodicamente e são muitos.Eu não participo disso,eu faço parte da torcida desorganizada.gaitero escreveu: Devo ser o único sócio torcedor do FC Porto no Brasil..
Inclusive está para breve a inauguração da casa do F.C.do Porto no Rio de Janeiro,apenas não sei inde será.
Pessoalmente acho que essas casas não promovem os clubes no exterior.Para quem torce por clubes portugueses,seja lá porque razão,precisamos de outras abordagens dos clubes a que torcemos,tipo,virem no país onde moramos jogar seja lá que modalidade for.É uma opinião pessoal minha.
Mas tem muitos Dragões no Brasil,mais do que imaginamos.Conheço a Póvoa de Varzim onde nasceu.
Qualquer coisa estamos por aqui para ajudar é só falar.
Abs,
Al Zarqawi - O Dragão!
- Al Zarqawi
- Sênior
Sinceramente.Que conclusão tirar de um forista que escreve tamanha imbecilidade.Será retardado ou simplesmente não tem o minimo de educação.Realmente é constrangedor tamanha vulgaridade e boçalidade.
Nem sei se terei de dar uma resposta ao nível proposto,espero não ter que dar.
Al Zarqawi - O Dragão!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não ensinam na Tugalândia a arte da zoação? Nem morando do Rio aprendeste? O que eu já tive de agüentar aqui não foi pouco, a cada vez que o Grêmio perde, etc...
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Em primeiro lugar diz-se dobrada (com feijão ou grão) e não dobradinha e em segundo lugar se provasse tenho a certeza que ía gostar porque é deliciosa. Em França também tem um parto parecido conhecido como Tripas de Caën.Túlio escreveu:Eca! Não comeria isso nem que me pagassem...
Chamar à dobrada de dobradinha é o mesmo que chamar à feijoada de feijoadinha
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Editado pela última vez por JLRC em Sáb Ago 22, 2009 8:46 pm, em um total de 1 vez.