Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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helio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2746 Mensagem por helio » Sex Out 22, 2010 2:01 pm

Guerra
A respeito dos Marder o que eu fui informado é que houve até uma proposta da Alemanha oferecendo-os ao Brasil. Entretanto por questões orçamentárias optou-se pelo retrofit de 208 M113 e a modernizaçao de 150 M113.

Abraço

Hélio




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2747 Mensagem por b.verde » Sex Out 22, 2010 2:24 pm

A Argentina não opera o Leo 2. Foi feito no passado uma proposta, por parte da Alemanha, por questões financeiras recusada pelos argentinos. No futuro, quem sabe?

Abraços a todos.





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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2748 Mensagem por eligioep » Sex Out 22, 2010 2:51 pm

rmturchiello escreveu:
A partir do projeto Leopard o EB podara transportar um RCC de Norte a Sul em menos de 15 dias, pois foram adquiridas 22 pranchas de 4 eixos que somadas com as outras 8 que ja existiam somam 30 prancha para transportar esse CC sendo que em uma semana da pra atravessar o pais em duas viagens se transportaria com sobra o efetivo de um RCC. Isso em caso de exercício pois em situação de combate temos mais um numero enorme de pranchas com 3 eixos que em situações de emergência podem transportar o Leo 1 ou os M113 dos BIB.

Não são necessários carretas de 4 eixos...
Utilizamos carretas de 3 eixos, com capacidade para 45 ton, mais que sufuciente para os Leo 1 A5.
Estas de 4 eixos que existiam, foram adquiridas para transporte do M60. A tal ponto que elas só existem em OMs que possuíam (ou apoiavam) M60: 4 e 5 RCC, 4 e 5 BLog: 2 nos RCC e 1 em cada BLog. Elas eram para serem remanejadas junto com os M60, mas o RCB de CGrande recebeu(ou vai receber) 2 carretas novas.
A do 4 BLog é(era) usada para prestar apoio ao CIBld. Agora recebeu mais 3 e aguarda outras 2, todas de 4 eixos, um exagero e absurdo no transporte de Leo 1, devido ao seu tamanho exagerado para as nossas rodovias.
Uma de 3 eixos cobriria perfeitamente a necessiadade.

Agora vem a pergunta: se não vamos comprar CC de peso superior ao do Leo 1, por que a aquisição de carretas com 75 ton de capacidade???
TODAS as carretas adquiridas para os RCC e RCB que serão equipadas com Leo 1 A5 receberam (ou ainda vão receber....) carretas de 4 eixos, com capacidade de 75 ton...
E cavalo trator com MAIS de 400 cv, trucadas e com tração nos 2 eixos, obrigatoriedade para tracionar estas pranchas...!!!!!




Editado pela última vez por eligioep em Sex Out 22, 2010 3:04 pm, em um total de 1 vez.
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2749 Mensagem por Bourne » Sex Out 22, 2010 2:58 pm

Interessante. Faz pensar por que toda essa capacidade de carga para os conjuntos.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2750 Mensagem por eligioep » Sex Out 22, 2010 3:03 pm

helio escreveu:Amigos

Que eu saiba a Argentina não vai adquirir Leo2. eles podem até desejar, mas não tem condição de tê-los.
A não ser que vcs tenham novidades a respeito...

Abraços

Hélio
Será????.......
Por que então andaram olhando, testando e atirando com os Leo 2 A4 e A6???......
E com o TAM com torre de Leo1 A5????.....Já com as etiquetas coladas no interior do veículo em "espanhol"?....




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2751 Mensagem por eligioep » Sex Out 22, 2010 3:08 pm

helio escreveu:Guerra
A respeito dos Marder o que eu fui informado é que houve até uma proposta da Alemanha oferecendo-os ao Brasil. Entretanto por questões orçamentárias optou-se pelo retrofit de 208 M113 e a modernizaçao de 150 M113.

Abraço

Hélio
Não é bem assim.....
O Marder é muito pesado(se aproxima do Leo 1..) e transporta apenas 7 militares, além do motorista e atirador.
Então, teriam de reformular toda a nossa doutrina de GC blindado, constituída de 10 militares...
Por este motivo ele está praticamente descartado.....




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2752 Mensagem por Guerra » Sex Out 22, 2010 3:32 pm

J.Ricardo escreveu:Outra coisa, pensava que apenas o Chile tinha os Leo2, então temos os Leo2 no sul provenientes da Argentina e Chile e os T-72 ao norte com a Venezuela e os peruanos com seus CC ucranianos que não recordo agora quais são, é a coisa não esta bem pro nosso lado...
J.Ricardo, não foi isso que eu quis dizer. Acho que já percebeu que eu escrevo muito rápido. Falta de tempo.

O que eu quis dizer é que os argetinos tem uma tropa blindada muito bem estruturada. Isso inclui logistica, instrução etc. Acho que falta um CC mais moderno para eles ganharem um "dez". Por isso disse que o Leo 2 cairia como uma luva na estrutura deles. Esse não era o nosso caso quando compramos os leopard 1. Cara, nós nem temos vbtp para acompanhar esses leopard. Vamos ter agora com esse projeto (e olha o que vamos fazer para ter vbtp).

Acredito que no futuro sim. Vamos ter uma tropa blindada muito bem estruturada. Estamos caminhando para isso. Dai sim, podemos (e devemos) pensar em algo maior.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2753 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 22, 2010 4:24 pm

Ok!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2754 Mensagem por gaitero » Sex Out 22, 2010 4:36 pm

eligioep escreveu:
helio escreveu:Amigos

Que eu saiba a Argentina não vai adquirir Leo2. eles podem até desejar, mas não tem condição de tê-los.
A não ser que vcs tenham novidades a respeito...

Abraços

Hélio
Será????.......
Por que então andaram olhando, testando e atirando com os Leo 2 A4 e A6???......
E com o TAM com torre de Leo1 A5????.....Já com as etiquetas coladas no interior do veículo em "espanhol"?....
Não vão..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2755 Mensagem por helio » Sex Out 22, 2010 6:38 pm

eligioep escreveu:
helio escreveu:Guerra
A respeito dos Marder o que eu fui informado é que houve até uma proposta da Alemanha oferecendo-os ao Brasil. Entretanto por questões orçamentárias optou-se pelo retrofit de 208 M113 e a modernizaçao de 150 M113.

Abraço

Hélio
Não é bem assim.....
O Marder é muito pesado(se aproxima do Leo 1..) e transporta apenas 7 militares, além do motorista e atirador.
Então, teriam de reformular toda a nossa doutrina de GC blindado, constituída de 10 militares...
Por este motivo ele está praticamente descartado.....
Olá Eligio
Este argumento sempre foi me passado, entretanto o Marder na Argentina possui uma tripulação de 11 pessoas:condutor, artilheiro, comandante ( que desembarca com o pelotão) + 8 fuzileiros. Inclusive no anuário Jane's esta informação é publicada


Um abraço

Hélio




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2756 Mensagem por knigh7 » Sex Out 22, 2010 7:32 pm

Guerra escreveu: Eu sempre disse que o EB tinha aprendido muito com a compra dos Leopard 1 a1. Eu acho que estamos colocando em pratica esse aprendizado.
Para quem vem acompanhando as noticias sobre a implantacão dos Leo 1A5 (como eu) no EB, percebe-se que a a Forca pensou em vários detalhes, fez um projeto muito bem feito, preocupando-se muito com o pós-venda.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2757 Mensagem por knigh7 » Sex Out 22, 2010 7:33 pm

helio escreveu:
eligioep escreveu: Não é bem assim.....
O Marder é muito pesado(se aproxima do Leo 1..) e transporta apenas 7 militares, além do motorista e atirador.
Então, teriam de reformular toda a nossa doutrina de GC blindado, constituída de 10 militares...
Por este motivo ele está praticamente descartado.....
Olá Eligio
Este argumento sempre foi me passado, entretanto o Marder na Argentina possui uma tripulação de 11 pessoas:condutor, artilheiro, comandante ( que desembarca com o pelotão) + 8 fuzileiros. Inclusive no anuário Jane's esta informação é publicada


Um abraço

Hélio
Hélio,

E vc contra-argumenta com os oficiais que te repassam essa informacão com os Marder argentinos?




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2758 Mensagem por helio » Sex Out 22, 2010 8:36 pm

Knight
Como escrevi, eu sempre admiti como verdadeiro ter uma tripulação de apenas 9 pessoas, entretanto recentemente discutindo com o Reginaldo Bacchi bem como um oficial graduado do EB eles me disseram o contrário. Como já escrevi, o anuário Janes confirma esta versão.
Já que o Eligio está na Alemanha, talvez pudesse elucidar esta dúvida.
Entretanto, a redução de tripulantes de um VBTP, e a mudança da doutrina,deverá acompanhar o equipamento adquirido, uma atitude normal ao meu ver.
O Marder segundo fui informado, requeria um custo mais elevado, principalmente na implantação de uma cadeia logistica nova, daí a preferencia pela meia-sola nos M113


Abraços

Hélio




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2759 Mensagem por rmturchiello » Sex Out 22, 2010 9:30 pm

eligioep escreveu:
rmturchiello escreveu:
A partir do projeto Leopard o EB podara transportar um RCC de Norte a Sul em menos de 15 dias, pois foram adquiridas 22 pranchas de 4 eixos que somadas com as outras 8 que ja existiam somam 30 prancha para transportar esse CC sendo que em uma semana da pra atravessar o pais em duas viagens se transportaria com sobra o efetivo de um RCC. Isso em caso de exercício pois em situação de combate temos mais um numero enorme de pranchas com 3 eixos que em situações de emergência podem transportar o Leo 1 ou os M113 dos BIB.

Não são necessários carretas de 4 eixos...
Utilizamos carretas de 3 eixos, com capacidade para 45 ton, mais que sufuciente para os Leo 1 A5.
Estas de 4 eixos que existiam, foram adquiridas para transporte do M60. A tal ponto que elas só existem em OMs que possuíam (ou apoiavam) M60: 4 e 5 RCC, 4 e 5 BLog: 2 nos RCC e 1 em cada BLog. Elas eram para serem remanejadas junto com os M60, mas o RCB de CGrande recebeu(ou vai receber) 2 carretas novas.
A do 4 BLog é(era) usada para prestar apoio ao CIBld. Agora recebeu mais 3 e aguarda outras 2, todas de 4 eixos, um exagero e absurdo no transporte de Leo 1, devido ao seu tamanho exagerado para as nossas rodovias.
Uma de 3 eixos cobriria perfeitamente a necessiadade.

Agora vem a pergunta: se não vamos comprar CC de peso superior ao do Leo 1, por que a aquisição de carretas com 75 ton de capacidade???
TODAS as carretas adquiridas para os RCC e RCB que serão equipadas com Leo 1 A5 receberam (ou ainda vão receber....) carretas de 4 eixos, com capacidade de 75 ton...
E cavalo trator com MAIS de 400 cv, trucadas e com tração nos 2 eixos, obrigatoriedade para tracionar estas pranchas...!!!!!
Eligioep concordo com vc que pode se usar carretas com três eixos para transportar o Leo1A5, mas em situações de emergência pois carretas de 03 eixos com cavalo simples tem capacidade liquida de carga de 27 Ton. carretas com 03 eixos com cavalo truck tem essa capacidade elevada para 30 Ton. e as 04 eixo com cavalo truck tem capacidade liquida de 60 Ton sendo que 75 Ton seu PBT.
Sei que foi usado pranchas com 03 eixos para transportar os 1A5 do porto para o parque mais a capacidade de carga delas é bem inferior.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2760 Mensagem por eligioep » Sáb Out 23, 2010 5:07 pm

rmturchiello escreveu: Eligioep concordo com vc que pode se usar carretas com três eixos para transportar o Leo1A5, mas em situações de emergência pois carretas de 03 eixos com cavalo simples tem capacidade liquida de carga de 27 Ton. carretas com 03 eixos com cavalo truck tem essa capacidade elevada para 30 Ton. e as 04 eixo com cavalo truck tem capacidade liquida de 60 Ton sendo que 75 Ton seu PBT.
Sei que foi usado pranchas com 03 eixos para transportar os 1A5 do porto para o parque mais a capacidade de carga delas é bem inferior.

Você está enganado...
As carretas de 3 eixos possuem cavalos Scania 6x4, de 360 cv, e as pranchas tem capacidade de 45 Ton, com certeza absoluta....!!!!

Eu que recebi e conferi a documentação destas viaturas quando foram recebidas pelo 4BLog e 1 RCC.

As pranchas de 4 eixos tem capacidade de carga útil, de 75 ton, conforme consta na documentação emitida pela fábrica, para inclusão em carga e emplacamento no Detran.
A antiga do 4 BLog e as 2 do 1RCC são tracionadas por Volvo EDC 6x4 de 380 cv, e as do 4RCC e 5RCC são cavalos MBB 2638, 6x4, de 380 cv...

As novas tem capacidade de 75 Ton e cavalo mecanico Iveco, 6x4, 420 cv, conforme previsto na atual legislação.

E não sei de nenhuma OM que possua prancha de 3 eixos e cavalo simples...
Os cavalos mecanicos simples tracionam pranchas de 2 eixos, com capacidade de 35 Ton, usadas para levar 2 M113 ou 2 Urutus...




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