Noticias de Portugal
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Re: Noticias de Portugal
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
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Re: Noticias de Portugal
e se vós fosseis todos pró CRL????????????????????????????????
já não me basta o Benfica, ainda tenho de levar com vocês????
Idebos fudere, carago!!!!!!
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Re: Noticias de Portugal
Descupes, Sinhoire Dotoire Inginhairo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Noticias de Portugal
Seu fresco...Túlio escreveu:Descupes, Sinhoire Dotoire Inginhairo...
nunca pensei ser insultado de uma maneira tão brutal...não sabia que me odiavam tanto
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- cabeça de martelo
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Re: Noticias de Portugal
cala-te, José Pinto Coelho
..................
do FD:
..................
do FD:
chaimites escreveu:Boas
sou novo neste forum e trabalho nos ENVC
desculpem estar a voltar ao tema ATLANTIDA mas a verdade e a seguinte:
TODA A VERDADE SOBRE O ATLANTIDA
O governo do Açores recebeu fundos da Uniao Europeia para construir 2 navios de transporte de passageiros entre ilhas
O governo dos Açores en vez de encomendar um navio de transporte de passageiros construiu um cruzeiro de luxo!
Os fundos da Uniao Europeia foram cortados pois nao previam a construçao desse tipo de navio!
ESTA E A VERDADE QUE OS GOVERNOS DO CONTINEMTE , DOS AÇORES e EMPORDEF ESCONDEM !
Nao tendo financiamento da UE para os barcos trataram de arranjar uma desculpa : o navio navega 1.4 nos menos que a velocidade prevista
Entretanto o Governo dos açores encomendou dois novos barcos de acordo com os requesitos da UE para receberem o financiamento e andam a 16 NOS
motivo pelo qual nao quiseram o atlantida mais pequenos e de qualidade muito inferior e tendo a distinta lata de afirmar o seguinte:
"os novos navios não se resumem a substituir" os actuais, defendendo que vão também estabelecer "um corte com o actual modelo de transporte de passageiros", tornando a operação "mais simples, mais eficaz e mais rápida".
Os dois novos navios, que deverão estar concluídos no final de 2012, terão ambos 37 metros de comprimento, 10 metros de boca e 3,5 metros de calado, mas um transportará 300 passageiros e seis viaturas e outro terá capacidade para 200 passageiros e 12 viaturas.
Os dois barcos, ainda em fase de projecto, serão do tipo monocasco e estarão dotados com enfermaria, o que permitirá melhorar o transporte e evacuação de doentes do Pico para o Faial.
"Em alternativa, o transporte dos doentes poderá ser feito directamente pela ambulância, que poderá embarcar numa ilha e sair na outra", salientou Vasco Cordeiro.
Por outro lado, adiantou que os novos navios vão garantir mais "fiabilidade, conforto e comodidade" aos passageiros, além de viagens mais curtas, 16/17 nós de velocidade máxima prevista são superiores à velocidade dos actuais navios envolvidos no transporte entre as ilhas do Triângulo, que atingem 10/12 nós.
A construção dos dois novos navios envolve um investimento de cerca de 15 milhões de euros, parte dos quais serão assegurados por fundos comunitários
TROCARAM DOIS NAVIOS DE LUXO POR DUAS TREINEIRAS DE 30 METROS PORQUE ERA PR AISSO QUE TINHAM DINHEIRO !!!
AFINAL OS 16.6 nós nao eram problema!
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Re: Noticias de Portugal
Olha o dinheiro dos impostos, em movimentoFugitivo à justiça recebe rendimento social de inserção
00h00m
salomão rodrigues
Apesar de andar fugido à justiça há cerca de dois anos um dos cabecilhas responsável pelo esquema de burla a seguradoras com recurso a acidentes simulados foi contemplado com o Rendimento Social de Inserção. Angola é agora o destino previsível de fuga.
Há cerca de dois anos que as autoridades tentam, sem sucesso, deter o homem, de 40 anos, suspeito de ser o “cérebro” de uma rede composta por cerca de 46 pessoas que, entre 2000 e 2006, terão lesado várias seguradoras em cerca de um milhão de euros.
O suspeito, que tinha residência e oficina de reparação automóvel em Lobão, Santa Maria da Feira, estava obrigado a apresentar-se três vezes por semana no posto da GNR de Canedo, mas deixou de comparecer às autoridades em Dezembro de 2008, depois de ter sido notificado pelo Tribunal de Espinho para comparecer em interrogatório. Facto que, apurou o JN, poderia resultar na alteração da medida de coacção, fazendo com que aguardasse julgamento em prisão preventiva.
Foram então emitidos vários mandados de detenção para levar o homem a tribunal, mas as autoridades acabariam por não conseguir localizar o seu paredeiro apesar das repetidas tentativas.
Depois de vários locais temporários de fuga, o homem acabaria por se instalar na Maia onde conheceu uma companheira com quem passou a viver. E, apesar de ser procurado pelas autoridades, não hesitou em recorrer aos serviços da Segurança Social onde solicitou o Rendimento Social de Inserção.
Neste serviço, terá sido informado que para ser beneficiário do apoio em causa teria que se inscrever do Centro de Emprego e Formação Profissional. Usando identificação verdadeira, inscreveu-se neste último serviço, mostrando disponibilidade total para conseguir os carimbos comprovativos da procura de emprego e participar nas acções de formação que fossem solicitadas. Mas quando essas acções de formação lhe eram propostas terá evocado a necessidade de se ausentar do país para prospecção de possíveis ofertas de trabalho noutros países. Esquema que resultou.
Entre a documentação solicitada para o processo foram, ainda, pedidos documentos comprovativos de um empréstimo relativo a uma habitação que possuía assim como de um empréstimo pessoal que afirmara ter contraído. Este último empréstimo foi concedido ao suspeito das burlas e a uma antiga companheira, mas terá conseguido uma declaração por parte da entidade bancária como o empréstimo foi concedido apenas a ele próprio, para poder incluir este encargo no processo.
Estes e outros subterfúgios acabariam por resultar. Foi contemplado com o Rendimento de Social de Inserção, sabendo o JN que, vai ser depositado em conta bancária duas prestações de 475 euros, cada uma, relativas a dois meses, que o indivíduo tem em atraso, uma vez que o processo foi concluído há dois meses.
Estas informações serão já do conhecimento das autoridades que encetaram nova tentativa de detenção, que também não foi possível concretizar. Sabendo que as autoridades estão no seu encalço, o fugitivo terá já viajado para um país europeu que servirá de ponto de partida para Angola. País do qual conseguiu recentemente a nacionalidade.
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Re: Noticias de Portugal
Vaticano: Ordem dos Templários define em Coimbra actuação
A Ordem dos Templários deverá definir esta semana as linhas gerais de atuação perante o Vaticano, face à «abertura manifestada» pela Igreja, em 2007, com a divulgação do pergaminho que absolve a organização de várias acusações.
O relacionamento da Ordem - com mais de 20 mil membros distribuídos por cerca de 50 países - e o Vaticano é um dos principais temas em discussão na reunião magna internacional, que começa na quinta-feira, em Coimbra, e decorre até sábado.
No IV Convento Geral, participam cerca de 250 templários, provenientes de quase 30 países, além de meia centena de acompanhantes, disse esta quarta-feira Claudino Marques, responsável da Comendadoria de Coimbra Rainha Santa Isabel, que organiza o evento em nome do Grão Priorado de Portugal. Fundada em 1118, a Ordem dos Templários foi suspensa no início do século XIV pela Igreja, sob a acusação de que «os seus membros cometiam todo o tipo de injúrias e insultos à Cruz», levando à fogueira o seu grande mestre, Jacques de Molay, explicou Claudino Marques.
Com a divulgação, em 2007, do «Documento de Chinon» veio a provar-se que, «afinal, a Ordem não tinha sido extinta mas suspensa e tudo aquilo de que era acusada era mentira», disse o comendador delegado. «Agora, está a decorrer um processo de abertura por parte do Vaticano. Estou esperançado de que da reunião saia uma posição de como vamos estar perante o Vaticano», afirmou Claudino Marques.
A Ordem possui um representante para os assuntos com o Vaticano e é dirigida há 50 anos pelo grão-mestre Fernando Pinto Fontes, que será homenageado durante o «Convento Geral» com um concerto prestígio pela Orquestra Clássica do Centro. Em 1942, a sede da Ordem foi transferida para Portugal, tendo atualmente um vasto espólio, cujo destino será abordado no encontro.
A localização da sede da Ordem dos Templários e de um museu que acolha o seu espólio é um dos temas da agenda, definida pelo grão-mestre. O programa compreende a investidura, no sábado, na Sé Nova de Coimbra, de cerca de 30 novos cavaleiros e damas, provenientes de Espanha, França e Portugal, que são submetidos, na véspera, a uma «velada das armas», uma espécie de meditação.
O encontro começa com uma receção na Câmara de Coimbra, onde Manuel Augusto Rodrigues, membro da Ordem, apresenta uma oração de sapiência intitulada «A Ordem do Templo ao Serviço da Europa e da Cristandade». A Ordem dos Templários «é uma organização independente, apolítica, religiosa, ligada ao cristianismo e, em particular, à Igreja Católica, mas que defende sempre uma visão ecuménica e o diálogo inter-religioso, de abertura a cristãos não católicos», disse Claudino Marques, também responsável do Bailiado das Beiras (que reúne várias comendadorias da região).
A Ordem dos Templários está presente em vários países da Europa, Ásia, África, América e Oceânia.
Lusa
Re: Noticias de Portugal
Relativamente ao Atlântida. Embora não finja estar totalmente por dentro do assunto a verdade é que os dois barcos que foram agora encomendados pelo governo regional destinam-se a substituir os já velhos, e no final da sua vida útil, Cruzeiro do Canal e Cruzeiro das Ilhas e virão, se tudo decorrer como previsto, substituir estes com vantagem para as populações e demais utilizadores nas rotas do triângulo (Pico, Faial e São Jorge) e eventualmente outras rotas dentro do Grupo Central (acima referidas ilhas e ainda Terceira e Graciosa).
O seu pequeno porte é portanto adequado ás necessidades e, mesmo tendo vindo o Atlântida, a aquisição de duas embarcações destas características não teria sido afectada uma vez que o Atlântida viria sim substituir os vetustos barcos gregos que a Transmaçor se vê actualmente obrigada a arrendar anualmente com custos elevados, custos estes que são acrescidos pela custosa manutenção (embarcações já de certa idade) e grande gasto de combustível (falha-me agora a memória nos valores exactos...) e eventualmente outros, e que são utilizados para rotas entre todas as ilhas circulando por todo o arquipélago e não apenas no grupo central.
São portanto dois processos que nada têm a ver.
Só para prestar o esclarecimento, ficando o caro P44 na liberdade de, se o desejar, transcrever para outros fóruns, para os compatriotas portugueses não ficarem a pensar que nós açorianos temos tendências megalómanas, tendo sido até o projecto do Atlântida pensado mais na vertente de utilização turística, pois como qualquer açoriano lhe poderá dizer o transporte de barco inter-ilhas de passageiros é, excepto no Verão, quase inexistente e mesmo assim, nos moldes actuais, francamente deficiente.
Mas às vezes na ânsia do deita abaixo esquecem-nos de verificar bem as coisas.
Cumprimentos,
O seu pequeno porte é portanto adequado ás necessidades e, mesmo tendo vindo o Atlântida, a aquisição de duas embarcações destas características não teria sido afectada uma vez que o Atlântida viria sim substituir os vetustos barcos gregos que a Transmaçor se vê actualmente obrigada a arrendar anualmente com custos elevados, custos estes que são acrescidos pela custosa manutenção (embarcações já de certa idade) e grande gasto de combustível (falha-me agora a memória nos valores exactos...) e eventualmente outros, e que são utilizados para rotas entre todas as ilhas circulando por todo o arquipélago e não apenas no grupo central.
São portanto dois processos que nada têm a ver.
Só para prestar o esclarecimento, ficando o caro P44 na liberdade de, se o desejar, transcrever para outros fóruns, para os compatriotas portugueses não ficarem a pensar que nós açorianos temos tendências megalómanas, tendo sido até o projecto do Atlântida pensado mais na vertente de utilização turística, pois como qualquer açoriano lhe poderá dizer o transporte de barco inter-ilhas de passageiros é, excepto no Verão, quase inexistente e mesmo assim, nos moldes actuais, francamente deficiente.
Mas às vezes na ânsia do deita abaixo esquecem-nos de verificar bem as coisas.
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Re: Noticias de Portugal
Eu acho que a velocidade não foi uma desculpa. Se estivessem mesmo interessados nos navios, pediam uma redução de preço:
Perguntas:
Qual a coligação política que impulsionou a construção naval em Viana do Castelo?
Qual o partido politico que governa nos Açores e em Portugal?
Como é que as pessoas votam em Viana do Castelo?
Depois de responder às perguntas, tem-se a verdadeira causa, na minha opinião, da recusa dos navios
Perguntas:
Qual a coligação política que impulsionou a construção naval em Viana do Castelo?
Qual o partido politico que governa nos Açores e em Portugal?
Como é que as pessoas votam em Viana do Castelo?
Depois de responder às perguntas, tem-se a verdadeira causa, na minha opinião, da recusa dos navios
Editado pela última vez por tflash em Qui Set 02, 2010 11:27 am, em um total de 1 vez.
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Re: Noticias de Portugal
Tal como afirmei também não entendo bem o modo e o porquê de o navio ter sido recusado...
A minha mensagem destinava-se apenas a tentar explicar a realidade marítima da região e o facto de se estarem a confundir dois processos que nada têm em comum.
Cumprimentos,
A minha mensagem destinava-se apenas a tentar explicar a realidade marítima da região e o facto de se estarem a confundir dois processos que nada têm em comum.
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Re: Noticias de Portugal
Portugal regista segundo pior crescimento da Zona Euro
Inserido em 02-09-2010 13:47
A União Europeia diz que a economia portuguesa cresce menos que a média comunitária. Pior do que Portugal está apenas a Grécia.
O Gabinete de Estatísticas da União Europeia indicou, esta manhã, que Portugal registou um ligeiro crescimento de 0,2% no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano e uma taxa de crescimento anual de 1,4% face ao registado no período homólogo de 2009.
Segundo as estimativas do Eurostat, o PIB da Zona Euro e dos 27 Estados-membros da União Europeia cresceu 1% no segundo trimestre de 2010, uma melhoria significativa se comparada com os 0,3% alcançados no primeiro trimestre do ano.
Em termos homólogos, Eurostat avança que o PIB no conjunto dos 27 países registou uma taxa de crescimento anual de 1,9% face ao alcançado no mesmo período do ano passado.
Pior do que Portugal está apenas a Grécia, que viu a economia cair 1,5% face ao trimestre anterior.
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... did=118559
Inserido em 02-09-2010 13:47
A União Europeia diz que a economia portuguesa cresce menos que a média comunitária. Pior do que Portugal está apenas a Grécia.
O Gabinete de Estatísticas da União Europeia indicou, esta manhã, que Portugal registou um ligeiro crescimento de 0,2% no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano e uma taxa de crescimento anual de 1,4% face ao registado no período homólogo de 2009.
Segundo as estimativas do Eurostat, o PIB da Zona Euro e dos 27 Estados-membros da União Europeia cresceu 1% no segundo trimestre de 2010, uma melhoria significativa se comparada com os 0,3% alcançados no primeiro trimestre do ano.
Em termos homólogos, Eurostat avança que o PIB no conjunto dos 27 países registou uma taxa de crescimento anual de 1,9% face ao alcançado no mesmo período do ano passado.
Pior do que Portugal está apenas a Grécia, que viu a economia cair 1,5% face ao trimestre anterior.
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... did=118559
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Re: Noticias de Portugal
Portugal tem maior subida nas vendas a retalho da UEPor Redacção
Portugal foi o país da União Europeia (UE) que registou a maior subida nas vendas a retalho de todos os Estados-membros da União Europeia. O crescimento foi de três por cento, no entanto fica 0,3 por cento abaixo do crescimento de Julho de 2009.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Eurostat, Malta (2,9 por cento) e França (2,2 por cento) são os países que se seguem nos maiores crescimentos das vendas a retalho.
Os piores resultados são da Roménia (-10,5 por cento), Espanha (-3 por cento) e Lituânia (1,4 por cento).
Já as médias da zona euro e da UE em Julho ficaram-se pelos 0,1 por cento face ao mês anterior. Apenas 19 em 27 países tinham dados disponíveis para o mês de Julho.
Na comparação com Julho de 2009, os melhores desempenhos são de França (6,1 por cento), Polónia (5,2 por cento) e Finlândia (4,5 por cento). Os piores resultados são da Lituânia (-8,8 por cento).
As médias de crescimento da zona euro e da UE em comparação com Julho de 2009 foram de 1,1 por cento e 1 por cento respectivamente.
Portugal foi o país da União Europeia (UE) que registou a maior subida nas vendas a retalho de todos os Estados-membros da União Europeia. O crescimento foi de três por cento, no entanto fica 0,3 por cento abaixo do crescimento de Julho de 2009.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Eurostat, Malta (2,9 por cento) e França (2,2 por cento) são os países que se seguem nos maiores crescimentos das vendas a retalho.
Os piores resultados são da Roménia (-10,5 por cento), Espanha (-3 por cento) e Lituânia (1,4 por cento).
Já as médias da zona euro e da UE em Julho ficaram-se pelos 0,1 por cento face ao mês anterior. Apenas 19 em 27 países tinham dados disponíveis para o mês de Julho.
Na comparação com Julho de 2009, os melhores desempenhos são de França (6,1 por cento), Polónia (5,2 por cento) e Finlândia (4,5 por cento). Os piores resultados são da Lituânia (-8,8 por cento).
As médias de crescimento da zona euro e da UE em comparação com Julho de 2009 foram de 1,1 por cento e 1 por cento respectivamente.