Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 09, 2016 1:56 pm
A AvEX terá asas fixas. Com essa declaração as q os caravan ( viriam pela líder) rodaram. O lobby da AEl nas FÃ está bastante forte. Levam tudo q é contrato.
Não é possível confirmar que a fonte seja a empresa citada, mas os Caravan não estão descartados do planejamento como complemento aos Sherpa para transporte leve e adaptação/treinamento. Ocorreria num segundo momento, viriam do mercado de usados, fabricação recente e com poucas horas voadas.osolamaalua escreveu:A AvEX terá asas fixas. Com essa declaração as q os caravan ( viriam pela líder) rodaram. O lobby da AEl nas FÃ está bastante forte. Levam tudo q é contrato.
Sim, pelas matérias em revistas sobre o assunto, o EB planeja aeronaves de asa fixa de 2 portes. Uma monomotor, menor (como é o caso do Caravan), e outra maior, de porte de um CASA 212, Dornier , Sherpa. O Sherpa carrega o dobro de carga de um Grand Caravan, 2 toneladas, 30 soldados. Ao passo que uma aeronave do porte de um Grand Caravan seria mais adequada ao deslocamento de um pequeno contingente, fazer ligaçao, atendimento de emergências. Não concorrem entre si.Energys escreveu:Não é possível confirmar que a fonte seja a empresa citada, mas os Caravan não estão descartados do planejamento como complemento aos Sherpa para transporte leve e adaptação/treinamento. Ocorreria num segundo momento, viriam do mercado de usados, fabricação recente e com poucas horas voadas.osolamaalua escreveu:A AvEX terá asas fixas. Com essa declaração as q os caravan ( viriam pela líder) rodaram. O lobby da AEl nas FÃ está bastante forte. Levam tudo q é contrato.
Att.
Basicamente a Avex tem como prioridade no curtíssimo prazo o estabelecimento da asa fixa. Por isso acredito que os planos para os helos de ataque serão postergados para o quadrienio de 2019-2023, ou quiçá além, em vista da sitaução financeira-orçamentária da força.Energys escreveu:Lembrando que, como disse a nota, os 4 iniciais (se pensava antes em 6 ou 8) vêm para as primeiras avaliações, mas sobretudo, para geração de doutrina e treinamento de equipes e pilotos, e neste sentido, os Caravan também entram em seguida no planejamento. O pacote inicial dos Sherpa tem custo relativamente baixo e que o orçamento, com esforço, conseguirá absorver.
Por outro lado, é muito difícil ver compras de helicópteros, seja ataque ou transporte, em curto prazo.
Att.
Concordo com sua avaliação.FCarvalho escreveu:Basicamente a Avex tem como prioridade no curtíssimo prazo o estabelecimento da asa fixa. Por isso acredito que os planos para os helos de ataque serão postergados para o quadrienio de 2019-2023, ou quiçá além, em vista da sitaução financeira-orçamentária da força.Energys escreveu:Lembrando que, como disse a nota, os 4 iniciais (se pensava antes em 6 ou 8) vêm para as primeiras avaliações, mas sobretudo, para geração de doutrina e treinamento de equipes e pilotos, e neste sentido, os Caravan também entram em seguida no planejamento. O pacote inicial dos Sherpa tem custo relativamente baixo e que o orçamento, com esforço, conseguirá absorver.
Por outro lado, é muito difícil ver compras de helicópteros, seja ataque ou transporte, em curto prazo.
Att.
Quanto aos novos BH enquanto todos os HM-4 não forem entregues, até lá vamos com o que temos. Quanto a isso, o fim das entregas já foi postergado para entre 2019 e 2022.
Então, vai tudo andar a conta gotas e esperando que dias melhores nos sobrevenham até o término do próximo governo, que pode ou não, levar em maior ou menor medida a imporância do assunto defesa.
A ver.
abs
O lobby é pela "compra" + retrofit + manutenção , e isso é óbvio.Tikuna escreveu:Quanto a AEL levar a manutenção da aeronave não é questão de lobby, é questão de ser óbvio. Quem faz a manutenção dessa aeronave nos EUA é a M7, a subsidiária da ELBIT nos EUA.
A AvEx está consultando operadores dos Sherpa (em suas versões civis) para saber se há empecilho de manutenção destes aparelhos. Não foi encontrado até agora nenhum problema grave. Lembrar também que além da Guarda Nacional, a USAF usava os Sherpa e há alguns deles estocados no AMARC.knigh7 escreveu:Juarez, pelo o que eu saiba, o Sherpa está sendo modernizado com avionica da Elbit (portanto deve ter muitos itens presentes avionicos da empresa em outras aeronaves) os motores são os PW PT6, e há outros Sherpas desativados que podem virar peças de suprimentos .
Ou seja, é possível que a manutenção não seja significativamente onerosa.