Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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knigh7
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Re: Aviação do Exército

#2716 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 04, 2016 3:16 pm

Gabriel, o preço é um fator importante, mas nao deve ser só ele. Senão o EB pegaria 2 helis de ataque mais baratos (sejam elas quais fossem)e mandaria o GEA. Não precisaria ficar perdendo tempo com teste em outros.

(Disso eu estou o considerando o Tiger, porque ele entrou na concorrência por pressão da Helibras)




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Dez 04, 2016 4:16 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Aviação do Exército

#2717 Mensagem por osolamaalua » Dom Dez 04, 2016 4:11 pm

Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.




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Re: Aviação do Exército

#2718 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 04, 2016 4:31 pm

Claro que é um fator determinante, se não haveria AH-64 e não AH-1Z no short-list.




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Re: Aviação do Exército

#2719 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 04, 2016 4:34 pm

osolamaalua escreveu:Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.
Faz todo sentido.

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Re: Aviação do Exército

#2720 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 04, 2016 4:49 pm

gabriel219 escreveu:Claro que é um fator determinante, se não haveria AH-64 e não AH-1Z no short-list.
Mas não deve ter sido o único que influenciou.




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Re: Aviação do Exército

#2721 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 07, 2016 11:45 am

Carlos Lima escreveu:
osolamaalua escreveu:Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.
Faz todo sentido.

[]s
CB
Sou partidário do Grand Caravan para o EB, principalmente porque é uma aeronave muito atual, porque dominamos todo o ciclo de manutenção do motor PT6, e porque tem Grand Caravan por todo lado (1400+-), ao contrário do tal Sherpa (125 unidades). Se é pra ter um bimotor, que seja C-212 ou Do-228, aeronaves em produção, consagradas, e abundantes no mercado, o que facilita a manutenção.




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Re: Aviação do Exército

#2722 Mensagem por Helton2042 » Qui Dez 08, 2016 10:36 am

Pelo visto, lá vem os Sherpa!

Exército Brasileiro busca renovar suas capacidades de armamento

http://www.defesaaereanaval.com.br/exer ... armamento/




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Re: Aviação do Exército

#2723 Mensagem por gusmano » Qui Dez 08, 2016 1:21 pm

Tomara... a Avex vai operar em sua maioria na amazonia...lá me parece meio óbvio que é melhor ter 2 motores do que um...rs

abs




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Re: Aviação do Exército

#2724 Mensagem por Bruno Falcão » Qui Dez 08, 2016 4:12 pm

Os Grand Caravan atuam com total segurança aqui na região e são bastante confiáveis mesmo tendo apenas um motor... Esses motores PT6 aguentam o tranco daqui da região.
Fico pensando como o exército irá se organizar em relação à manutenção se vierem esses Sherpas ae. O que nao faltam no Brasil são oficinas homologadas para a manutenção e revisão dos Caravans e tem bastante mão de obra por todo o país que já trabalham no modelo... Já nesse Sherpa não.
E de onde o EB irá tirar essa mão de obra do nada para asas fixas? (principalmente da manutenção).
Enfim, acredito que o Grand Caravan seria muito mais fácil de se operar.




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Re: Aviação do Exército

#2725 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Dez 08, 2016 5:30 pm

Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.




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Re: Aviação do Exército

#2726 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 09, 2016 2:49 am

Glauber Prestes escreveu:
Carlos Lima escreveu: Faz todo sentido.

[]s
CB
Sou partidário do Grand Caravan para o EB, principalmente porque é uma aeronave muito atual, porque dominamos todo o ciclo de manutenção do motor PT6, e porque tem Grand Caravan por todo lado (1400+-), ao contrário do tal Sherpa (125 unidades). Se é pra ter um bimotor, que seja C-212 ou Do-228, aeronaves em produção, consagradas, e abundantes no mercado, o que facilita a manutenção.
O Sherpa também usa o PW PT6 (2). Com os trabalhos que as aeronaves estão passando vão poder operar por mais 21 anos. E deve ser bem barato comparativamente a uma aeronave nova.




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Re: Aviação do Exército

#2727 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 09, 2016 10:41 am

Lucas Lasota escreveu:Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.
Exatamente. Tem bimotor que voa pior que monomotor. Ia falar da versão com as duas PT6 mas vc falou antes




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Aviação do Exército

#2728 Mensagem por Fab-Wan » Sex Dez 09, 2016 11:04 am

Lucas Lasota escreveu:Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.

Grand Caravan Bi Motor? Qual o nome disso?




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Re: Aviação do Exército

#2729 Mensagem por gusmano » Sex Dez 09, 2016 11:15 am

Os motores são os PT6, o resto..esse avião me parece tão rustico, que não deve ser problema para manutenção não. A capacidade pesa muito em prol do sherpa.

abs




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Re: Aviação do Exército

#2730 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 09, 2016 12:23 pm

Helton2042 escreveu:Pelo visto, lá vem os Sherpa!
Exército Brasileiro busca renovar suas capacidades de armamento
http://www.defesaaereanaval.com.br/exer ... armamento/
Ao menos parece que a lógica irá prevalecer. As 11 aeronaves que serão manutenidas poderão vir para cá, caso as 4 primeiras se mostrem a altura da missão no CMA. Não vejo porque não o serão.
Então agora é torcer para que a parte política e financeira do negócio sai em tempo para que todos os Sherpa disponíveis sejam adquiridos para aqueles três grandes comandos.

abs.




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