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Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sex Out 04, 2013 9:51 pm
por Bourne
Diz a lenda que só em 2015. Portanto, FX2 morreu e dará lugar ao FX3.

Fazer uma escolha entre finalistas seis anos depois da lista inicial não dá. Será necessário começar o processo do zero.

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 7:27 am
por gabriel219
O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não :D .
Mas...

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 10:05 am
por irlan
Vai ser o mesmo lenga lenga de sempre...

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 10:18 am
por Bourne
Pelas indicações, o FX3 começa em 2015 e, com otimismo, tem um vencedor com contrato assinado em 2017. Isto é, o processo de seleção vai envolver caças de quinta geração necessariamente.

Outro problema mais urgente é o que colocar no lugar dos F5 e para cobrir o gap que vai existir até 2020. E caça novo de quarta geração é que não virá. Creio que a FAB ainda vai modernizar os Mirage2000 ou ir atrás de F16 do deserto.

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 10:53 am
por faterra
Acho que a FAB está mais preocupada (no desespero mesmo) é com a possibilidade de a Dilma fechar com os russos a compra de Su-35 e/ou PakFa!!! Afinal, uma vez decidido, ela vai e faz.
O protelamento infinito da decisão do FX-2 se dá por ela não querer fechar com a "BostList"!
Por tudo que tenho lido não haverá reforma de Mirage por parte da FAB, talvez, como uma forma de "pressionar" o governo a se definir - segundo seu desejo por F-18 ou, na pior das hipóteses, por Gripen "NewGhost". :roll:
Resta saber se isto dará algum resultado! Ou pior, em minha opinião, o único resultado que podemos esperar desta briga é a falência da defesa aérea nacional! :cry: :oops:

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 10:58 am
por faterra
Em tempo!
Não tenho nada contra os equipamentos que foram oferecidos, muito pelo contrário. Sou contra o Brasil aceitar as coleiras que vêem junto! Algumas mais letais que outras.

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 11:16 am
por J.Ricardo
FX-3: [087] [024]

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 11:40 am
por luisabs
gabriel219 escreveu:O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não :D .
Mas...
Se esperarem mais um pouco ainda, podem pegar algum de 6º ou 7º geração..... :twisted:

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 4:08 pm
por gabriel219
A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 4:18 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu:Duas páginas de discussão sobre aceleração...

http://forum.keypublishing.com/showthre ... del-vs-F35

O manipulado gráfico da APA (by Carlo Koop) é dabatido.
E atualizado... ;)

Estava com preguiça e copiei o post do Roberto lá no Fórum do Prick que trata do mesmo assunto.
rcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720
Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=221545&d=1380839905
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.

F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.

Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.
[]s
CB_Lima

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 6:07 pm
por faterra
gabriel219 escreveu:A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
Eles estão ficando desesperados com esta possibilidade. Preferem colocar uma coleira enorme e pesada no pescoço do País a correrem este risco!

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 6:15 pm
por gabriel219
Acho que o receio da FAB sobre o Su-35S (apenas dele) é ele entrar no F-X2 e terem que avaliar tudo novamente.
Porque me parece inacreditável que homens que estão servindo a mais de 20 anos da FAB e entendem tudo sobre caças fazerem boquinha para o Su-35S e o PAK FA. Se for isso mesmo, fica questionável o conhecimento do alto-comando da FAB.

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 6:22 pm
por Lirolfuti
Me expliquem da onde veio essa falácia de que a fab esta com medo de receber qualquer avião que seja :?: E incrível como certos hoax que surgem contra a fab colão e ninguém nem ao menos se da ao trabalho de desconfiar basta falar mal da força que vira verdade. ( ainda mais envolvendo certos concorrentes )

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 6:31 pm
por MAJOR FRAGUAS
Exato! Eles como nós (acho que a maioria aqui) quer que feche com qualquer um dos 3 ou o SU-35, o mais rapido possivel e só!

Sds Coloradas!

Re: Alternativas para fim do FX2

Enviado: Sáb Out 05, 2013 6:42 pm
por Marechal-do-ar
rcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720
Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=221545&d=1380839905
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.

F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.

Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.
Na categoria de "estimativas" podemos incluir os Su-27 e Mig-29 já que as informações foram calculadas, no caso do F-15E, F-5E e Mig-23L as informações foram calculadas com base em dados de outras altitudes, por coincidência a estranha silhueta de melhora na aceleração depois de certa velocidade só acontece com esses dados "calculados".