Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 6:43 pm
Bourne escreveu: Seg Out 08, 2018 5:35 pm
Não @Túlio. Não posso mudar o seu voto. A não ser que seja para branco.
O sistema implodiu e está ocorrendo a reorganização e articulação entre as forças. Olhe o congresso com crescimento do PSB e PDT e decadência do MDB, PSDB e DEM. Agora o sistema é muito mais fragmentado com um meião imenso para direita e esquerda. O PSDB não é mais líder da centro-direita ou alternativa ao PT. O PT não comanda a esquerda na medida em que foi sequestrado pelos lacradores e se descolou da realidade. E ambos tem boa parte dos membros na cadeia ou em vias de ir para cadeia.
O Coiso foi domesticado pelo sistema na política e economia segundo as entranhas do poder. A hipótese inicial que queria ser o o Erdogan e confrontar as instituições não procede. Vejo mais força na hipótese de que vai ser incorporado pelo sistema e tocar a "ponte para o futuro" do Presidento Michel Temer. Não precisa brigar com congresso e instituições porque são simpáticas ao governo. E digo mais que vai aprovar muita coisa facilidade.
O que temo é mais os eleitores maluquinhos do Coiso que acreditam nas bobagens que fala. Assim, em primeiro de janeiro, podem andar armado, brigar, constranger e tá bem porque as leis não existem mais. O que não é verdade. E não vai mudar nada. Isso é tudo cascata.
E fica difícil achar que o Andrade vai fazer tudo que está no texto. É mais fácil do PSB e PDT ocuparem esse espaço para quem sabe serem competitivos em 2022 ou 2026.
(mimimi de sei lá quem)
O desenho das reformas está pronto. A burocracia brasileira é muito bem formada e de alta qualidade, principalmente os que foram contratados na década de 2000 e 2010. Eles pagam bem e o poder seduz. E quanto não tem pessoal adequado mandam formar ou contratam consultores externos que trabalharam com os temas. Assim, qualquer candidato que assuma tem uma proposta base feito pelos tecnocratas, mas precisa dar o direcionamento dado pelo presidente e assessores.
Finalmente um post (pelo menos na parte que escreveste) digno do conceito que tenho de ti. Uma correção apenas: quem mudou meu voto para governador foi o JUNIORBAIANO, não tu. De resto, a análise, ainda que muito eivada de academicismo, já mostra que, com boa vontade, consegues ouvir a voz das ruas, de gente comum que nem eu e a maioria aqui no Sul, que é de onde tu também és oriundo. Assim, concordo com uma parte e discordo de outra mas, claro, isso não significa que te ache intrinsecamente errado, posso ser eu. Apenas essa visão estereotípica de que todo Eleitor que votou (e vai votar de novo) no Bolsonaro irá necessariamente iniciar 2019 fazendo POGROMS contra GAYS, reinstaurando a escravatura, estuprando mulheres e, nas horas de folga, dando tiro em todo mundo.
A maior parte (eu incluído) apenas quer se livrar da ROUBALHEIRA e dos que a perpetram/perpetraram e cortar as asas de FEMINAZIS peladas no meio da rua e fazendo suas necessidades como nem minha cadela faria, doidos com suas "ideologices de gênero" (vai saber o que é isso); e não é com preposto de presidiário que alguém consegue isso. Aliás, mesmo achando que fomos roubados (li com atenção aquele texto do Colega @Bolovo sobre como trabalha um Mesário), e não creio que isso tenha acontecido nas Seções, onde é muito mais complicado de fazer, mas NA APURAÇÃO; e não há candidato mais fácil do que o atual para nos enfrentar, é como botar o time titular do Grêmio, MOTIVADÍSSIMO, a enfrentar o time do Lar dos Velhinhos de Osório (lembrar: a dita "esquerda" já não ganha mais nada não porque é "esquerda" mas porque é DESUNIDA, cada um quer roubar
sozinho)...
HASTA LA VITÓRIA!!!
Na verdade o discurso do Túlio apenas mostra que que o país está regredindo (se é que algum dia chegou a evoluir). Eu não culpo ele por isso, se fizesse isso, teria que crucificar milhões de cidadãos, inclusive parentes, amigos, vizinhos e colegas. O meu "prazer" vai ser falar daqui a algum tempo "eu avisei". O grande problema da esquerda é que eles querem tutelar o povo, como o Bourne bem disse, principalmente na questão de costumes e cultura e isso é impossível. Eu mesmo sou um esquerdista que sou a favor da liberação de armas (até pq nem foi proibido) e acho uma vergonha o sistema caótico vigente para um cidadão poder comprar uma arma (sem falar do preço), mas isso nem é controlado pela esquerda, e sim por setores reacionários ligados ao exército, com uma visão que vem da época do estado novo. Isso não quer dizer que para poder comprar uma arma (ou várias) vou votar em um boçal facista, que além de tudo, nem honesto é, essa venda casada eu não aceito. O cara de esquerda que entendia os anseios do povo está preso, parece que não tem ninguém que consiga substitui-lo a altura.
Eu mesmo vejo gente que cresceu comigo (parentes inclusive), na minha infância ser filho de agricultor era motivo de piada, nem se chamava de agricultor, se chamava de colono mesmo. Tinham quando muito uma junta de boi para puxar arado e uma Kombi velha, faziam filho que nem coelho para ajudar na roça, muitos nem energia elétrica tinham em plenos anos 80. Hoje, tem trator, picape, caminhão, van, implementos, tudo do bom e do melhor em casa, tem acesso a financiamento sem correr o risco de perder as terras para o banco. Se acham "empresários", ridicularizam professores, são contra o MST (quando que o MST vai invadir um sítio de 10 hA?). Não percebem que sem uma estrutura social estável e justa para a agricultura familiar, o agronegócio vai engolir eles de novo. Viram a JBS e similares quase acabar com setores inteiros do agronegócio que eram capilarizados por empresários menores (curtumes por exemplo) e acham que a culpa foi do PT.
Não adianta, o povo não aprende pelo amor, vai aprender pela dor de novo, por um tempo. Eu errei minha previsão, achei que o Jumento falante iria morrer pela boca, mas aquela facada foi cirúrgica e deu o álibi perfeito para ele, agora percebo que não adianta mais, grande parte do povo é tão burro quanto ele e estão cagando para sua boçalidade, estão votando com o fígado e vão se estrepar, só um milagre ou o imponderável, salvam.