NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2618 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27061 Mensagem por knigh7 » Seg Out 08, 2018 7:35 pm

Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 7:12 pm
knigh7 escreveu: Seg Out 08, 2018 6:57 pm E não é?

Imagem
A meu ver NÃO*, cupincha véio: quem votou (e vai repetir a dose) no 17 não está nem aí pro véio "disse-me-disse" das comadres PUTISTAS; aliás, se me perguntasse, diria ao nosso próximo Presidente que NÃO compareça a debate nenhum e nem esquente com entrevista, só dê as que lhe parecerem convenientes. A lógica por trás disso? TUDO o que disser ou fizer (vice incluído e até militância) será invariavelmente torcido e usado contra.

Bueno, chegamos até aqui sem precisar disso, não? Pois mantenhamos, oras, que em time que tá ganhando não se mexe, POWS!!!

* - O Mourão como vice é uma ameaça (fajuta mas cola) de golpe militar ambulante e não existe nada que a COMUNAGEM tenha mais medo do que de uma boa Dita Dura. A Janaína não tem este cartucho (pólvora seca mas só nós sabemos :mrgreen: ) para disparar. Entendas, não é com boas maneiras que se ganha delles, são grosseiros e arrogantes como todos os POLITICAMENTE CORRECTOS e só entendem esta língua...

O Mourão é uma espécie de anti-impeachment do Bolsonaro.

E de fato, o próprio Lula cometia deslizes verbais até piores que o Mourão. O Arthur do Mamãe Falei fez quadros no últimos meses em que apresentava uma frase machista, sexista, etc para pessoas de esquerda e eles recriminavam. Mas quando dizia que vinha do Ciro, do Lula, etc aí mudavam de opinião...

E mesmo que a direita fosse perfeita, suspeito que os políticos de oposição e jornalistas que os detestam iriam procurar pelo em ovo.
knigh7
Sênior
Sênior

#27062 Mensagem por knigh7 » Seg Out 08, 2018 7:36 pm

knigh7
Sênior
Sênior

#27063 Mensagem por knigh7 » Seg Out 08, 2018 7:47 pm

prp escreveu: Seg Out 08, 2018 7:34 pm
Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 4:38 pm

E por acaso VOSMEÇÊS não são? Olhes a tua própria resposta, cupincha: ao invés de negar a roubalheira, a resposta foi "tá, mas os outros roubaram também, nós alguns bilhões ou trilhões, eles um cofre que ninguém sabe se tinha alguma coisa dentro e o que era". Peraí, a minha é "isso de cofre é FAKE, quem fez foi em cana (como o Führer de Garanhuns, aliás, que mesmo em cana é candidato por controle remoto e pior, ainda tem quem vote :roll: ), a própria vítima disse isso". Percebeste a desproporção (acho que a falta de bom senso é mais difícil, no probs)?
Cofre, que cofre, tá doido.
Se você acredita em fadas o problema é seu. Não me interessa.
Que o PT participou de toda a canalhada do sistema político podre do Brasil isso é fato, como é fato que o Bolsonaro, na política há 30 trinta anos, participou também, não é santo e não há santo nesse jogo, não viaja.
Essa da JBS foi só para ilustrar. Recebeu um cheque gordo de 200 mil, depois devolveu para JBS, daí a JBS "doa" 200 mil para o partido que, adivinha, repassa os mesmos 200 mil para o mito. :lol: Aí me vem a pessoa e diz: ahhhh ele devolveu. O assessor do Temer também devolveu a mala de dinheiro para comprar o silêncio do "homem de deus" Eduardo Cunha, deixou de ser ladrão?
Até 2015 (no caso, foi em 2014) não era proibida a doação de empresas para campanhas.

O Bolsonaro não quis receber dinheiro de empresa, não queria ficar na dependência delas. Ele está há 30 anos e nunca foi envolvido em escândalos de corrupção.

E olha que ele é detestado por parte do Congresso. Se pudessem, se ele tivesse deixado uma brecha, o teriam envolvido, pelo menos para prejudicá-lo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#27064 Mensagem por Túlio » Seg Out 08, 2018 7:52 pm

Que o PT participou de toda a canalhada do sistema político podre do Brasil isso é fato, como é fato que o Bolsonaro, na política há 30 trinta anos, participou também, não é santo e não há santo nesse jogo, não viaja.
Essa da JBS foi só para ilustrar. Recebeu um cheque gordo de 200 mil, depois devolveu para JBS, daí a JBS "doa" 200 mil para o partido que, adivinha, repassa os mesmos 200 mil para o mito. :lol: Aí me vem a pessoa e diz: ahhhh ele devolveu. O assessor do Temer também devolveu a mala de dinheiro para comprar o silêncio do "homem de deus" Eduardo Cunha, deixou de ser ladrão?

Feliz aqui que o bandido do Magno Malta foi pro inferno. :mrgreen:
Então entendi errado, desculpes. De resto, o MM tem mais é que TORRAR mesmo, aliás, já era. De qualquer modo, comparar essa nebulosa história de cheque de 200k da JBS com bilhões ou mesmo TRILHÕES roubados na cara de pau (com o primeiro ex-presidente PRESO da história - ao menos que eu lembre - por LADRÃO SAFADO, e com seu mandalete na obrigação de se eleger para não ir em cana junto com o GROFAZ) e achar que é a mesma coisa, olhes, tá sodas mas não vou me meter com a IDEOLOGICE de ninguém...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#27065 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Out 08, 2018 7:55 pm

Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 6:43 pm
Bourne escreveu: Seg Out 08, 2018 5:35 pm Não @Túlio. Não posso mudar o seu voto. A não ser que seja para branco. :mrgreen:

O sistema implodiu e está ocorrendo a reorganização e articulação entre as forças. Olhe o congresso com crescimento do PSB e PDT e decadência do MDB, PSDB e DEM. Agora o sistema é muito mais fragmentado com um meião imenso para direita e esquerda. O PSDB não é mais líder da centro-direita ou alternativa ao PT. O PT não comanda a esquerda na medida em que foi sequestrado pelos lacradores e se descolou da realidade. E ambos tem boa parte dos membros na cadeia ou em vias de ir para cadeia.

O Coiso foi domesticado pelo sistema na política e economia segundo as entranhas do poder. A hipótese inicial que queria ser o o Erdogan e confrontar as instituições não procede. Vejo mais força na hipótese de que vai ser incorporado pelo sistema e tocar a "ponte para o futuro" do Presidento Michel Temer. Não precisa brigar com congresso e instituições porque são simpáticas ao governo. E digo mais que vai aprovar muita coisa facilidade.

O que temo é mais os eleitores maluquinhos do Coiso que acreditam nas bobagens que fala. Assim, em primeiro de janeiro, podem andar armado, brigar, constranger e tá bem porque as leis não existem mais. O que não é verdade. E não vai mudar nada. Isso é tudo cascata.

E fica difícil achar que o Andrade vai fazer tudo que está no texto. É mais fácil do PSB e PDT ocuparem esse espaço para quem sabe serem competitivos em 2022 ou 2026.

(mimimi de sei lá quem)

O desenho das reformas está pronto. A burocracia brasileira é muito bem formada e de alta qualidade, principalmente os que foram contratados na década de 2000 e 2010. Eles pagam bem e o poder seduz. E quanto não tem pessoal adequado mandam formar ou contratam consultores externos que trabalharam com os temas. Assim, qualquer candidato que assuma tem uma proposta base feito pelos tecnocratas, mas precisa dar o direcionamento dado pelo presidente e assessores.
Finalmente um post (pelo menos na parte que escreveste) digno do conceito que tenho de ti. Uma correção apenas: quem mudou meu voto para governador foi o JUNIORBAIANO, não tu. De resto, a análise, ainda que muito eivada de academicismo, já mostra que, com boa vontade, consegues ouvir a voz das ruas, de gente comum que nem eu e a maioria aqui no Sul, que é de onde tu também és oriundo. Assim, concordo com uma parte e discordo de outra mas, claro, isso não significa que te ache intrinsecamente errado, posso ser eu. Apenas essa visão estereotípica de que todo Eleitor que votou (e vai votar de novo) no Bolsonaro irá necessariamente iniciar 2019 fazendo POGROMS contra GAYS, reinstaurando a escravatura, estuprando mulheres e, nas horas de folga, dando tiro em todo mundo.

A maior parte (eu incluído) apenas quer se livrar da ROUBALHEIRA e dos que a perpetram/perpetraram e cortar as asas de FEMINAZIS peladas no meio da rua e fazendo suas necessidades como nem minha cadela faria, doidos com suas "ideologices de gênero" (vai saber o que é isso); e não é com preposto de presidiário que alguém consegue isso. Aliás, mesmo achando que fomos roubados (li com atenção aquele texto do Colega @Bolovo sobre como trabalha um Mesário), e não creio que isso tenha acontecido nas Seções, onde é muito mais complicado de fazer, mas NA APURAÇÃO; e não há candidato mais fácil do que o atual para nos enfrentar, é como botar o time titular do Grêmio, MOTIVADÍSSIMO, a enfrentar o time do Lar dos Velhinhos de Osório (lembrar: a dita "esquerda" já não ganha mais nada não porque é "esquerda" mas porque é DESUNIDA, cada um quer roubar sozinho)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

HASTA LA VITÓRIA!!! [044]
Na verdade o discurso do Túlio apenas mostra que que o país está regredindo (se é que algum dia chegou a evoluir). Eu não culpo ele por isso, se fizesse isso, teria que crucificar milhões de cidadãos, inclusive parentes, amigos, vizinhos e colegas. O meu "prazer" vai ser falar daqui a algum tempo "eu avisei". O grande problema da esquerda é que eles querem tutelar o povo, como o Bourne bem disse, principalmente na questão de costumes e cultura e isso é impossível. Eu mesmo sou um esquerdista que sou a favor da liberação de armas (até pq nem foi proibido) e acho uma vergonha o sistema caótico vigente para um cidadão poder comprar uma arma (sem falar do preço), mas isso nem é controlado pela esquerda, e sim por setores reacionários ligados ao exército, com uma visão que vem da época do estado novo. Isso não quer dizer que para poder comprar uma arma (ou várias) vou votar em um boçal facista, que além de tudo, nem honesto é, essa venda casada eu não aceito. O cara de esquerda que entendia os anseios do povo está preso, parece que não tem ninguém que consiga substitui-lo a altura.
Eu mesmo vejo gente que cresceu comigo (parentes inclusive), na minha infância ser filho de agricultor era motivo de piada, nem se chamava de agricultor, se chamava de colono mesmo. Tinham quando muito uma junta de boi para puxar arado e uma Kombi velha, faziam filho que nem coelho para ajudar na roça, muitos nem energia elétrica tinham em plenos anos 80. Hoje, tem trator, picape, caminhão, van, implementos, tudo do bom e do melhor em casa, tem acesso a financiamento sem correr o risco de perder as terras para o banco. Se acham "empresários", ridicularizam professores, são contra o MST (quando que o MST vai invadir um sítio de 10 hA?). Não percebem que sem uma estrutura social estável e justa para a agricultura familiar, o agronegócio vai engolir eles de novo. Viram a JBS e similares quase acabar com setores inteiros do agronegócio que eram capilarizados por empresários menores (curtumes por exemplo) e acham que a culpa foi do PT.
Não adianta, o povo não aprende pelo amor, vai aprender pela dor de novo, por um tempo. Eu errei minha previsão, achei que o Jumento falante iria morrer pela boca, mas aquela facada foi cirúrgica e deu o álibi perfeito para ele, agora percebo que não adianta mais, grande parte do povo é tão burro quanto ele e estão cagando para sua boçalidade, estão votando com o fígado e vão se estrepar, só um milagre ou o imponderável, salvam.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#27066 Mensagem por Bolovo » Seg Out 08, 2018 7:56 pm

knigh7 escreveu: Seg Out 08, 2018 6:44 pm O Bolsonaro vai ser entrevistado novamente hoje no Jornal Nacional. [029] [029]
Como?
Hoje é o Haddad que vai ser entrevistado no Jornal Nacional as 20h30.
Mas podem assistir mesmo assim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#27067 Mensagem por Bourne » Seg Out 08, 2018 8:47 pm

Calma senhores. Vamos pausar para observar a implosão do PSDB e o Golpe do Doria. Virou partido médio para pequeno. E digo mais, o Doria leva o PSDB para base de apoio em um eventual governo bolsonaro.

No Paraná O PSDB era gigante com governador, deputados e prefeitos. Porém, nessa eleição fez só 3 cadeiras na bancada estadual, menos que o PT que tem 4. Os prefeitos estão debandando para partidos como PSD e PSB. :shock:
PSDB paulistano expulsa Goldman e Saulo de Castro; cabe recurso
Dirigente municipal ligado a Doria toma medida alegando infidelidade partidária

Thais Bilenky
SÃO PAULO
Comandado por um aliado de João Doria, o PSDB paulistano expulsou o ex-governador paulista Alberto Goldman, o secretário estadual de Governo Saulo de Castro e mais 15 filiados da legenda por infidelidade partidária.

“Eles podem recorrer às instâncias superiores do partido. Mas a decisão está tomada. Já estão expulsos”, disse o dirigente municipal, vereador João Jorge, à Folha nesta segunda-feira (8).

"Saulo acompanhou Márcio França para cima e para baixo com bóton no peito. Goldman fez críticas severas ao nosso candidato João Doria e apoiou Skaf", justificou Jorge.

O senador José Serra (PSDB-SP), aliado de Goldman, afirmou que a expulsão segue “o padrão Doria de truculência”.

“As medidas são descabidas até porque não houve nem direito de defesa. A direção nacional do PSDB não vai deixar isso acontecer", disse.

Os demais se posicionaram a favor de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial no primeiro turno, a despeito da candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Procurado pela reportagem, Goldman desqualificou a expulsão. "Será que ele tem o AI-5 na mão e eu não sabia? Tem gente que está pensando que está na ditadura e que ele é o ditador", afirmou.

Ex-presidente nacional do PSDB e membro da executiva nacional, Goldman afirmou que qualquer filiado pode pleitear a expulsão de outro, desde que siga um rito processual.

"Não tem nenhum panaca nesse partido que tenha condição moral de pedir a minha expulsão", reagiu.

Saulo de Castro não comentou.

A medida faz parte da ofensiva do grupo de Doria para tomar o controle do PSDB. Com a derrota de Alckmin no âmbito nacional e de diversos caciques em seus estados, a ala pretende reequilibrar forças dentro da legenda.

Se Doria vencer a eleição estadual, administrará o segundo maior Orçamento do país. A se confirmar o cenário, ele será o tucano com o cargo mais importante do partido.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... urso.shtml
knigh7
Sênior
Sênior

#27068 Mensagem por knigh7 » Seg Out 08, 2018 8:49 pm

Bolovo escreveu: Seg Out 08, 2018 7:56 pm
knigh7 escreveu: Seg Out 08, 2018 6:44 pm O Bolsonaro vai ser entrevistado novamente hoje no Jornal Nacional. [029] [029]
Como?
Eu acho que então vão ser os 2. Não sabia do Haddad.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#27069 Mensagem por Túlio » Seg Out 08, 2018 9:05 pm

Bourne escreveu: Seg Out 08, 2018 8:47 pm Calma senhores. Vamos pausar para observar a implosão do PSDB e o Golpe do Doria. Virou partido médio para pequeno. E digo mais, o Doria leva o PSDB para base de apoio em um eventual governo bolsonaro.

No Paraná O PSDB era gigante com governador, deputados e prefeitos. Porém, nessa eleição fez só 3 cadeiras na bancada estadual, menos que o PT que tem 4. Os prefeitos estão debandando para partidos como PSD e PSB. :shock:
EVENTUAL, truta véio?????????????? :shock: :shock: :shock: :shock:

Admito que possa estar errado mas não tem um só cenário "não-Bolsonaro" num Brasil bipolar como o atual que não passe por uma versão 2.0 da famigerada "Marcha da Famíla com Deus pela Liberdade" e as conhecidas "consequências". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nem vou participar, antecipo, até por não ser chegado na Dita Dura mas vejo, leio e ouço: a tigrada simplesmente CANSOU! Eu já estou na alça do caixão mas quem é mais novo e sangue no zóio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#27070 Mensagem por prp » Seg Out 08, 2018 9:35 pm

Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 7:52 pm

Feliz aqui que o bandido do Magno Malta foi pro inferno. :mrgreen:
Então entendi errado, desculpes. De resto, o MM tem mais é que TORRAR mesmo, aliás, já era. De qualquer modo, comparar essa nebulosa história de cheque de 200k da JBS com bilhões ou mesmo TRILHÕES roubados na cara de pau (com o primeiro ex-presidente PRESO da história - ao menos que eu lembre - por LADRÃO SAFADO, e com seu mandalete na obrigação de se eleger para não ir em cana junto com o GROFAZ) e achar que é a mesma coisa, olhes, tá sodas mas não vou me meter com a IDEOLOGICE de ninguém...
Deve ter sido no face kkkk
Eu to perdido de tanta rede social.
prp
Sênior
Sênior

#27071 Mensagem por prp » Seg Out 08, 2018 9:36 pm

knigh7 escreveu: Seg Out 08, 2018 8:49 pm
Bolovo escreveu: Seg Out 08, 2018 7:56 pm
Como?
Eu acho que então vão ser os 2. Não sabia do Haddad.
Foram os dois.
prp
Sênior
Sênior

#27072 Mensagem por prp » Seg Out 08, 2018 9:38 pm

Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 9:05 pm
Bourne escreveu: Seg Out 08, 2018 8:47 pm Calma senhores. Vamos pausar para observar a implosão do PSDB e o Golpe do Doria. Virou partido médio para pequeno. E digo mais, o Doria leva o PSDB para base de apoio em um eventual governo bolsonaro.

Admito que possa estar errado mas não tem um só cenário "não-Bolsonaro" num Brasil bipolar como o atual que não passe por uma versão 2.0 da famigerada "Marcha da Famíla com Deus pela Liberdade" e as conhecidas "consequências". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nem vou participar, antecipo, até por não ser chegado na Dita Dura mas vejo, leio e ouço: a tigrada simplesmente CANSOU! Eu já estou na alça do caixão mas quem é mais novo e sangue no zóio...
Com esse monte de retardado que não sabe nem o número do bolsonaro e depois fica falando que há fraude. Não duvido nada.
Mas é aquele ditado. Pau que dá em Chico dá em Francisco.
prp
Sênior
Sênior

#27073 Mensagem por prp » Seg Out 08, 2018 9:41 pm

PSDB paulistano expulsa Goldman e Saulo de Castro; cabe recurso
Dirigente municipal ligado a Doria toma medida alegando infidelidade partidária

Thais Bilenky
SÃO PAULO
Comandado por um aliado de João Doria, o PSDB paulistano expulsou o ex-governador paulista Alberto Goldman, o secretário estadual de Governo Saulo de Castro e mais 15 filiados da legenda por infidelidade partidária.

“Eles podem recorrer às instâncias superiores do partido. Mas a decisão está tomada. Já estão expulsos”, disse o dirigente municipal, vereador João Jorge, à Folha nesta segunda-feira (8).

"Saulo acompanhou Márcio França para cima e para baixo com bóton no peito. Goldman fez críticas severas ao nosso candidato João Doria e apoiou Skaf", justificou Jorge.

O senador José Serra (PSDB-SP), aliado de Goldman, afirmou que a expulsão segue “o padrão Doria de truculência”.

“As medidas são descabidas até porque não houve nem direito de defesa. A direção nacional do PSDB não vai deixar isso acontecer", disse.

Os demais se posicionaram a favor de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial no primeiro turno, a despeito da candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Procurado pela reportagem, Goldman desqualificou a expulsão. "Será que ele tem o AI-5 na mão e eu não sabia? Tem gente que está pensando que está na ditadura e que ele é o ditador", afirmou.

Ex-presidente nacional do PSDB e membro da executiva nacional, Goldman afirmou que qualquer filiado pode pleitear a expulsão de outro, desde que siga um rito processual.

"Não tem nenhum panaca nesse partido que tenha condição moral de pedir a minha expulsão", reagiu.

Saulo de Castro não comentou.

A medida faz parte da ofensiva do grupo de Doria para tomar o controle do PSDB. Com a derrota de Alckmin no âmbito nacional e de diversos caciques em seus estados, a ala pretende reequilibrar forças dentro da legenda.

Se Doria vencer a eleição estadual, administrará o segundo maior Orçamento do país. A se confirmar o cenário, ele será o tucano com o cargo mais importante do partido.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... urso.shtml
Psdb sentindo o gostinho do golpe por dentro kkkkk
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#27074 Mensagem por Bourne » Seg Out 08, 2018 9:59 pm

Túlio escreveu: Seg Out 08, 2018 9:05 pm

Eventual. Ainda não aconteceu. Vai que tem o contra-golpe do Alckmin e/ou Marcio França ganha. Ambos possíveis. Em especial, devido ao Doria ser conhecido trambiqueiro e nada de novo.

Aquela tal "união de esquerda" se existiu foi com PT de Lula, mas ia para o centrão trazer apoios no congresso, senado e regiões. Igual as direitas eram unidades no governo do FHC. Tudo casamento de interesse. Porque no Brasil tem negociar com centrão ou do extremo oposto para se eleger e governar. Assim que funciona. A bipolaridade só na cabeça do militante ou do torcedor.

E por fim, a unidade da "nova política" não dura um ano. Quando o PT for oposição vão começar a brigar entre si que reflete interesses diferentes e as diferenças nos estados, podendo agir iguais os tradicionais. E na "nova esquerda" do PSB e PDT pode ter uma visão bem crítica do PT e virar independente, também conversando com outros. Além do nosso grande centrão que vai continuar existindo.

Muita calma nessa hora. O 2019 é um mistério, mas lembre que seu candidato é para chefe do executivo. Não ditador. :twisted:
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#27075 Mensagem por Bolovo » Seg Out 08, 2018 10:07 pm

Bolsonaro conseguiu na entrevista ao JN errar duas vezes o nome do vice, chamando o Hamilton Mourão de Augusto Mourão.
Além das gaguejadas em respostas obviamente decoradas.
Incrível esse nosso futuro presidento.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado