Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Su-35 News
O que é que os horneteiros e afins estão fazendo aqui? Neste tópico só de fala de um avião que vai voar noutra FAer, vão debater motorzinho e uma caralhada de tanques pendurados prá ir na esquina com uma bolsinha cartier pendurada.
Haja amor, né? Até a oposição "vitoriosa" vem aqui ver a maravilha que vai voar ao Norte.![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Haja amor, né? Até a oposição "vitoriosa" vem aqui ver a maravilha que vai voar ao Norte.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Carlos Mathias escreveu:O que é que os horneteiros e afins estão fazendo aqui? Neste tópico só de fala de um avião que vai voar noutra FAer, vão debater motorzinho e uma caralhada de tanques pendurados prá ir na esquina com uma bolsinha cartier pendurada.![]()
Haja amor, né? Até a oposição "vitoriosa" vem aqui ver a maravilha que vai voar ao Norte.
O CM tá certo, deixem os rebaixados ficarem numa boa aqui, a disputa do G-4 tem que ser feita nos tópicos dos finalistas, os vencedores, rebaixados e desclassificados ficam aqui nesse tópico! Vamos lá para postar mais fotos e coisas bonitas dos mais bonitos e lindios caças do mundo, claro são Rafinha e o Lindinho.
[ ]´s
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Ou qualquer um dos três finalistas, Luis. Principalmente se estiverem inseridos em todo um sistema, envolvendo operacionalidade ótima, integração com o sistema de defesa área, bom treinamento das tripulações, boa doutrina operacional. Não adianta ter o melhor equipamento do mundo, se não souber usá-lo a contento.luisabs escreveu:Bourne, Skyway e Sniper, valeu pelos esclarecimentos, mas ter SU-35 e PAK-FA, nas nossas cores, seria muito dissuasório, não?
Mapinguari
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
Mas tendo todos os três e mais o SU-35BM, todos operando nessas condições ótimas, qual na sua opinião nos entregaria mais poder, mais dissuasão?
- Mapinguari
- Sênior
Carlos,Carlos Mathias escreveu:Mas tendo todos os três e mais o SU-35BM, todos operando nessas condições ótimas, qual na sua opinião nos entregaria mais poder, mais dissuasão?
Mesmo que o Su35 estivesse entre os três (ou entre os quatro, se fosse este o caso), minha resposta continuaria sendo a mesma. Com qualquer um deles, a FAB estaria sendo muito bem servida.
Eu disse várias vezes que sempre considerei o Su35 excelente opção, apesar de minha preferência pelo Gripen. Essa preferência tem mais a ver com o tamanho do orçamento e considerações logístico-operacionais e menos com questões como números na ficha técnica, pois não estamos jogando super-trunfo.
Se a FAB escolhesse o Su35, não ficaria de forma alguma chateado, desde que ela tivesse escolhido o caça após colocar na ponta do lápis todas as questões que sempre levantei (maior custo operacional, logística e filosofia operacional estranha, etc) e, mesmo assim, considerado que valeria a pena operá-lo.
Do mesmo modo, se ela vier a escolher o Rafale ou o Super Hornet, não ficarei chateado, se essa escolha for em virtude de sua avaliação técnica, livre de pressões políticas, mesmo sabendo que elas sempre têm uma peso específico muito alta nestes processos de seleção.
Agora, se ela optar MESMO por Gripen NG, aí sim, ficarei muito feliz, não simplesmente por ser fã do caça, mas por considerar que a FAB levou em conta ou deu os mesmos pesos específicos na avaliação do caça, em itens que eu também considero como seus pontos fortes.
Não que a minha opinião tenha alguma importância para a FAB, é claro...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Mapinguari
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2871 vezes
- Agradeceram: 2532 vezes
passa um vodka que é bebida de home, deixa os abichanados bebendo o champagne-ai-filha-não-me-toquesCarlos Mathias escreveu:Isso, rala daqui!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
*Turn on the news and eat their lies*
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
P44 escreveu:passa um vodka que é bebida de home, deixa os abichanados bebendo o champagne-ai-filha-não-me-toquesCarlos Mathias escreveu:Isso, rala daqui!![]()
E não deixa bafo de bêbado!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Por mais estranho que pareça a primeira vista, as melhores vodkas que tomei são feitas na SuéciaWolfgang escreveu:P44 escreveu: passa um vodka que é bebida de home, deixa os abichanados bebendo o champagne-ai-filha-não-me-toques![]()
E não deixa bafo de bêbado!
![[082]](./images/smilies/082.gif)
E olha que sou abstêmio, só bebo vodka
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Essa frase é a fina flor da contradição.Bourne escreveu:E olha que sou abstêmio, só bebo vodka
- Mapinguari
- Sênior
Não é bem essa a pergunta e sim "quem come a própria bunda é boiola"?Carlos Mathias escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Parece aquele célebre pergunta
Quem dá a bunda uma vez por ano é boiola????
Pode até não ser boiola, mas deve ser bem dotado e um puta contorcionista, para conseguir essa proeza...
Mapinguari
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Caral*o... eu me assusto as vezes nesse fórum!! É muita criatividade, só que empregada para o mal...Mapinguari escreveu:Não é bem essa a pergunta e sim "quem come a própria bunda é boiola"?Carlos Mathias escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Parece aquele célebre pergunta
Quem dá a bunda uma vez por ano é boiola????![]()
![]()
Pode até não ser boiola, mas deve ser bem dotado e um puta contorcionista, para conseguir essa proeza...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.