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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 6:05 pm
por Alitson
Já teve ou tem caça que ficou parado na EMBRAER por falta de pagamento, quem dirá um programa... :lol: :lol: :lol:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 7:35 pm
por eu sou eu
se não me engano o motor sera o FTP cursor 9 que pode chegar até a 400 cv, esse motor j´uma evoluçao do cursor 8 muito utilizdo em caminhões no Brasil

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 8:43 pm
por Glauber Prestes
A linha Cursor já é usada pelo EB, nos cavalos da Iveco.

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 9:00 pm
por Bourne
Não bem usada pela EB, mas sim o motor padrão dos cavalos-mecânicos da IVECO.

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 9:26 pm
por Glauber Prestes
Bourne escreveu:Não bem usada pela EB, mas sim o motor padrão dos cavalos-mecânicos da IVECO.
Realmente, eu reli o meu último post, e ficou vago demais...
Eu quis dizer que ao usar o Stralis, o EB acaba já tendo experiência com o Cursor. Completando, eu dei uma olhada no site da Iveco, e o utilizado no Stralis é o Cursor 13, de 380, 410, ou 460 cv (Existem outras versões do Cursor 13 que ultrapassam 500cv. Fica interessante pra futuros veículos maiores...). O Cursor 9 deve chegar aos 410cv, mas a versão usada deve ser o de 380cv...

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 9:43 pm
por helio
O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 9:54 pm
por Glauber Prestes
helio escreveu:O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio
Obrigado por esclarecer!!! :D :D

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 10:42 pm
por FIGHTERCOM
helio escreveu: Olá Wesley

Tenho o modelo exato do motor a ser instalado, entretanto estou no meu trabalho agora. no periodo da noite envio os dados.
Quanto a torre, existem inumeras alternativas. O reparo do canhão de 20mm será Elbit. A torre de metralhadora será uma réplica da australiana Platt.
Quanto ao canhão 90mm ou 105mm a ser adotado, até onde eu sei, não foi decidida.
O certo é que ao optar pela versão 105mm exigirá uma versão 8x8. Caso esta versão seja adotada, se construira também versão engenharia com 8X8.
Muitos engenheiros e oficiais do EB preferem apenas uma versão com canhão de 90mm. O tempo dirá qual a opção adotada.
helio escreveu:O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio
Caro Hélio,

Obrigado pelas informações.


Abraços,

Wesley

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 11:27 pm
por rmturchiello
helio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Helio, então a coisa é muito diferente de "pontes desabando".
Transportam peças gigantescas por aí, e a vida segue.
Uma interdição rapidinha de uma estrada não vai matar ninguém.

Acho estranho restringir a defesa do país por causar desconforto aos usários das estradas.

E esse carros tinham que ir de navio. :wink:
Carlos
Não se trata apenas de intervenções "rapidinhas" em estradas. Mas é todo um conjunto logistico que envolve quando se trata de um cc de 60 ton. Nós já presenciamos toda esta dificuldade com os M60A3TTS, cuja largura exige utilizar 2 faixas de estrada. Um dos motivos do desejo de padronizar pelos Leo 1A5 foi também a questão das dimensões.
O dimensionamento influi muito na adoção de certos equipamentos. Uma das razões da escolha do Kurrassier por parte da CFN por exemplo foi a dimensão do carro.
Dando outro exemplo da logistica envolvida em CC, os EUA mesmo sabendo da inferioridade perante seus oponentes deram preferencia pela padronização do M4 Sherman para serem levados para combater na Europa e na Africa, pois seu peso era adequado para a maioria dos portos aonde era desembarcado. O M26 Foi adotado somente a partir do momento que os portos europeus ofereciam segurança de desembarque.
Devo lembrar também(sem nenhum bairrismo) que a malha rodoviaria do RS é inferior ao de SP, e convenhamos, transportar um esquadrão de Leo2 de Santa Maria para São Luis Gonzaga ou Alegrete por exemplo exige muito trabalho, pois a estrada é estreita e de apenas uma pista nos dois sentidos.

Um abraço
Hélio
hélio vc ja viu as cavalos mecanico comprados para transportar os Le0 1A5?? São Ivecos 6X4 420cv com capacidade de tração de 70Ton e as pranchas tem capacidade de 60Ton ou seja são as mesmas do M60 a unica diferença esta nas marcas, a largura é 3,8m. Oq eu quero dizer é que em termos de transporte não mudou nada dos M60 para os 1A5, e não sei quanto aos M60 mas os 1BE são transportados por via ferroviária, vi isso acontecer em 2008 em uma operação no Saiçã.

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Ter Out 19, 2010 11:36 pm
por rmturchiello
No brasil vagão de menor capacidade de carga é de 52Ton e o de Maior é 100 Ton então o problema não é peso.
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=10878

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:41 am
por helio
rmturchiello escreveu:[.
hélio vc ja viu as cavalos mecanico comprados para transportar os Le0 1A5?? São Ivecos 6X4 420cv com capacidade de tração de 70Ton e as pranchas tem capacidade de 60Ton ou seja são as mesmas do M60 a unica diferença esta nas marcas, a largura é 3,8m. Oq eu quero dizer é que em termos de transporte não mudou nada dos M60 para os 1A5, e não sei quanto aos M60 mas os 1BE são transportados por via ferroviária, vi isso acontecer em 2008 em uma operação no Saiçã.[/quote]


rmturchiello
Segundo seus dados se as pranchas tem capacidade de 60 ton, seria necessário substitui-los em caso de transporte de Leopard2 pois eles pesam cerca de 3 ton a mais que o limite destas pranchas.
O transporte dos 1A5 é menos critica que os M60 por causa da largura menor.
Já ví inumeras fotos de transporte de Leo 1BE por via ferrea, entretanto esta modalidade não permite que um comboio passe por municipios de maior adensamento populacional pelos motivos que citei.
A logistica requerida para operar carros de combate modernos e pesados são muito complexas. O melhor exemplo, foi a concentração destes equipamentos somente na região sul do país, não somente por questões fronteiriças mas também por questões de manutenção logistica.
Hoje, um dos requisitos fundamentais para manter a operacionalidade alta, é ter um parque capaz de atender rapidamente os reparos necessarios. Lembra-se da epoca em que havia um regimento de cc Leo 1BEem Pirassununga-SP? além de ser desnecessário manter este tipo de equipamento no estado de SP, era um pesadelo logistico.
Na AMAN para fins de adestramento existem 4 Leo 1BE e 2 M60. A fim de resolver problemas de manutenção, eles simplesmente utilizam até o fim e são constantemente substituidos por outros que estão servindo nos RCC.
Num pais de dimensões continentais como o nosso, com uma malha ferroviaria insuficiente, rodoviais precarias em muitos estados da federação, o quesito logistica pesa muito nas decisões.

um abraço

Hélio

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Qua Out 20, 2010 2:24 pm
por Carlos Mathias
Teremos que fabricar então o T-80UD, cabe nas pranchas e é mais leve que o Leo-II. :mrgreen:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Qua Out 20, 2010 5:19 pm
por EDSON
O que!!!!!! É Ucraniano!!!!! Então não da pois é meio russo. :mrgreen:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Qua Out 20, 2010 5:23 pm
por prp
EDSON escreveu:O que!!!!!! É Ucraniano!!!!! Então não da pois é meio russo. :mrgreen:
O EB não tem ogiriza dos russos não, é outra força que tem.

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

Enviado: Qua Out 20, 2010 5:31 pm
por EDSON
O únco tanque custo benefico produzido é o T90S. Ou um chinês que geralmente é cópia de algum russo.